Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Depois de algum tempo parado, o restauro voltou a andar, mudança de sitio para um local mais perto de casa, para ser mais facil.
Já tenho um chassis documentado, vindo da "Académia" (Obrigado ao Gonçalo) o qual estou agora a dar jacto de areia (em casa, se alguem quiser saber como é só dizer). depois vai levar um banho de hamerite e um rear crossmenber novo. e depois é começar a montar as peças. Amanha posto fotos de como fica o chassis com o jacto de areia.
BEM !!! isto sim é um restauro... Até ao osso:)
Estou mortinho para ver essa 109 pronta.
Se o meu está a dar uma trabalheira daquelas e é só um pseudo restauro. Imagino esse
Continuação de um bom trabalho
Ora bem, esta técnica passa por ter uma maquina de lavar de alta pressão (mas que seja mesmo de alta pressão), uns Kg de areia fina (areia usada nas obras para rebocar, vulgo areia da carregueira), e uma pistola de pressão que tem perto da ponta, uma entrada que por sua vez leva uma mangueira que vai ficar "espetada" na areia com um tubo, para puxar a areia. com a força da agua a passar, a areia vai sendo sugada e misturada com a agua saindo a alta pressão, sendo um jacto de areia misturado com água. A pistola custa cerca de 40 a 50€, e com 20€ de areia dá para fazer ai uns 5 ou 6 chassis, ou seja, penso que saia mais barato que mandar a uma empresa e pode-se sempre decapar outras peças que vão aparecendo. Amanha vou ver se tiro uma foto á pistola.
hugocvaz Escreveu:BEM !!! isto sim é um restauro... Até ao osso:)
Estou mortinho para ver essa 109 pronta.
Se o meu está a dar uma trabalheira daquelas e é só um pseudo restauro. Imagino esse
Continuação de um bom trabalho
Trabalho é favor... lol, mas aquilo com que ficamos depois, vai valer a pena...
Se instalares à frente tens de anular a caixa de arrumaçoes e colocar um bocal na caixa de carga no lado izquerdo. Se o meteres atras tens de apanhar um deposito, hipoteticamente santana, e meter um bocal na caixa de carga atras.....
No caso de ser por debaixo do conductor também podes meter um deposito de um SII sem bocal, retirar o banco e encher directamente. A "torneira" fica colocada no lado direito como nos militares. Podes aproveitar para soldar já a peça que vais precisar para a aplicar.....
Após algum tempo parado, voltam as evoluções, depois de vender o chassis com documentos que tinha a um amigo, que tinha um Serie 3 sem docs, comprei um outro Serie 3 com documentos, e as surpresas foram algumas, traz travões de disco ás 4 rodas, 2 pneus Firestone SAT 7.50R16 novos, motor de 5 apoios que ao fim de 10 anos parado pegou á 1ª sem mexer em nada, foi mesmo só meter a bateria e dar á chave, trazia lá dentro um kit de insonorização do chão do habitáculo novo por montar, tem truck-cab com forras originais, e apesar do mau estado da chapa, chassis, interior, etc. o tablier está em muito bom estado (já poupo alguns € de estofador).