bakuuu Escreveu:
eu nao noto diferença nenhuma, apenas quando ando mt tempo a GPL nota alguma fadiga mas nd de mais
agora c este kit impecavel n noto fadiga nenhuma
Boas
O que é que tu entendes por fadiga?

O meu só se cansa quando o GPL do depósito está a chegar ao fim e demora um pouco a passar a gasolina...
Olha, só tenho o V8 nas mãos à 1 ano e meio mas tenho todo o historial de reparações (penso eu, é cá um calhamaço...) desde 2003.
O Kit GPL aspirado foi instalado no Pedro Marto em Porto de Mós, tinha o Range cerca de 100 mil km (12/2003). Tem uma única revisão ou reparação (?) do GPL em 2007 (diz reparação do vaporizador, do misturador e do salva debímetros, velas novas, afinação e ensaio =230euros). Não sei se o dono anterior andava muito ou pouco a GPL, mas sei que mudou velas e os cabos várias vezes (cada 2 ou 3 anos).
Já fiz com ele 15mil km, e comigo, a certa altura, deu 2 ou 3 vezes seguidas ráteres no arranque. Na última valeu uma ida de reboque para a oficina e uma conta de 10 (DEZ) euros

, tinha saltado uma braçadeira e estava a sair o GPL na admissão (pelo que percebi!). Nunca mais deu um Ráter.
Noutra altura, prendeu a esfera do bucal do depósito, deixando sair o GPL que estava entre a válvula do depósito e o bucal. Preço: uma lata de WD40. Comparando com o resto, o kit GPL foi das coisas que necessitou de menos manutenção e o Range já conta com 146mil kms.
Normalmente em cada trajecto que faço ando sempre um pouco a Gasolina. Se fôr uma viagem maior faço cerca de 5 kms a gasolina por cada 50 kms de GPL(+-). Não sei se é o correcto, mas há opiniões tão contrárias que eu optei por fazer assim. Espero não me arrepender.
O meu mecânico foi sempre o Joaquim Ramalho de Sarilhos Grandes-Montijo (que recomendo vivamente

). Ele próprio tem um j##p a GPL e disse-me para fazer de vez em quando uns kms a gasolina. Agora mudei recentemente para São João da Madeira e ainda não precisei dum mecânico. Alguém conhece um de confiança na zona, sem ser no Porto?
Um abraço,
Ricardo Palma (Tuareg)