A todos os Range V8

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
bakuuu
júnior TT
júnior TT
Registado: 10 set 2008 09:58

A todos os Range V8

Mensagem por bakuuu »

Viva instalei no mEu V8 o LT LUBRIFICATOR (lubrificador de gas) para funcionar em conjunto com o GPL para lubrificar as valvulas e o carro ficou mt melhor, nao se nota desgaste por andar a GPL (desgaste em relaçao á pontecia) e a lubrificaçao fica mt semelhante á gasolina :cool:
ficou em cerca de 100€ embora se deva colocar 2 garrafas de lubrificador (um para cada bancada de cilindros).
mesmo assim costumo andar a metade GPL metade gasolina, e agora com este lubrificador nao nota diferença na potencia entre gasolina e GPL :D
é uma mais valia para os V8
Range Rover V8 1992
Imagem
Tuareg
júnior TT
júnior TT
Registado: 13 mai 2008 19:05
Land Rover: Range V8 '92
Sócio LCP: 1889

Re: A todos os Range V8

Mensagem por Tuareg »

Boas

Tu notavas muito a diferença entre andar a GPL ou a gasolina? Não sei se o meu tem algum problema (teoricamente deveria ter mais potência a gasolina porque tenho um Kit aspirado) mas não noto diferença nenhuma de andamento :( .
Quando experimentei pôr pneus de estrada, notei muita diferença :driving: .
Como também nunca andei noutro V8, não tenho ponto de comparação.
Esse kit é fácil de instalar?

Um abraço,
Ricardo Palma
Imagem
bakuuu
júnior TT
júnior TT
Registado: 10 set 2008 09:58

Mensagem por bakuuu »

viva
eu nao noto diferença nenhuma, apenas quando ando mt tempo a GPL nota alguma fadiga mas nd de mais
agora c este kit impecavel n noto fadiga nenhuma,e a lubrificaçao das valvulas é semelhante á gasolina
este kit fica a 100€ ja montado no sitio e se optares por 2 garrafas, 200€ (indicado para o V8)
eu so montei a de 1 garrafa apenas para testar, mais tarde leva a outra
ha quanto tempo andas a GPL? algum problema?
Range Rover V8 1992
Imagem
Tuareg
júnior TT
júnior TT

Mensagem por Tuareg »

bakuuu Escreveu: eu nao noto diferença nenhuma, apenas quando ando mt tempo a GPL nota alguma fadiga mas nd de mais
agora c este kit impecavel n noto fadiga nenhuma
Boas

O que é que tu entendes por fadiga? :?? O meu só se cansa quando o GPL do depósito está a chegar ao fim e demora um pouco a passar a gasolina... :lol:

Olha, só tenho o V8 nas mãos à 1 ano e meio mas tenho todo o historial de reparações (penso eu, é cá um calhamaço...) desde 2003.
O Kit GPL aspirado foi instalado no Pedro Marto em Porto de Mós, tinha o Range cerca de 100 mil km (12/2003). Tem uma única revisão ou reparação (?) do GPL em 2007 (diz reparação do vaporizador, do misturador e do salva debímetros, velas novas, afinação e ensaio =230euros). Não sei se o dono anterior andava muito ou pouco a GPL, mas sei que mudou velas e os cabos várias vezes (cada 2 ou 3 anos).
Já fiz com ele 15mil km, e comigo, a certa altura, deu 2 ou 3 vezes seguidas ráteres no arranque. Na última valeu uma ida de reboque para a oficina e uma conta de 10 (DEZ) euros :D , tinha saltado uma braçadeira e estava a sair o GPL na admissão (pelo que percebi!). Nunca mais deu um Ráter.
Noutra altura, prendeu a esfera do bucal do depósito, deixando sair o GPL que estava entre a válvula do depósito e o bucal. Preço: uma lata de WD40. Comparando com o resto, o kit GPL foi das coisas que necessitou de menos manutenção e o Range já conta com 146mil kms.

Normalmente em cada trajecto que faço ando sempre um pouco a Gasolina. Se fôr uma viagem maior faço cerca de 5 kms a gasolina por cada 50 kms de GPL(+-). Não sei se é o correcto, mas há opiniões tão contrárias que eu optei por fazer assim. Espero não me arrepender.
O meu mecânico foi sempre o Joaquim Ramalho de Sarilhos Grandes-Montijo (que recomendo vivamente :cool: ). Ele próprio tem um j##p a GPL e disse-me para fazer de vez em quando uns kms a gasolina. Agora mudei recentemente para São João da Madeira e ainda não precisei dum mecânico. Alguém conhece um de confiança na zona, sem ser no Porto?

Um abraço,
Ricardo Palma (Tuareg)
Imagem
bruno cameirão
master TT
master TT
Registado: 21 mai 2006 11:52
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Mensagem por bruno cameirão »

bem isto vai dar que falar

eu noto alguma diferença em relação a gas ou a gasolina

mas como eu vou alternando muito frequentemente ao longo de um percursso exp: nums subida vou a gasolina enuma descida meto gas :D

é facil gerir :p
Imagem
SEMPRE NAS CALMAS...MAS AS VEZES PREGO NA CHAPAAHAH

A CULPA É SEMPRE DO CONDUTOR.... E DEPOIS O DEFENDER É QUE SOFRE
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

bruno cameirão Escreveu:...nums subida vou a gasolina enuma descida meto gas :D...
Viva bruno cameirão

ainda vais avariar o interruptor... :D
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
JMAlmeida
júnior TT
júnior TT
Registado: 15 nov 2006 19:27
Land Rover: Discovery 300Tdi
Sócio LCP: 1554

Mensagem por JMAlmeida »

Tuareg Escreveu: . Agora mudei recentemente para São João da Madeira e ainda não precisei dum mecânico. Alguém conhece um de confiança na zona, sem ser no Porto?

Um abraço,
Ricardo Palma (Tuareg)
Se quiseres ir ao mecanico onde eu vou manda MP
Jorge Almeida
914609035
http://lrsalette.blogspot.com/
Tuareg
júnior TT
júnior TT

Mensagem por Tuareg »

FLGFLG Escreveu:
bruno cameirão Escreveu:...nums subida vou a gasolina enuma descida meto gas :D...
Viva bruno cameirão

ainda vais avariar o interruptor... :D
No meu caso cada vez que passo de gasolina para gás, se estiver a acelerar, dá uns solavancos. Ao contrário não faz isso, mas não dá muito jeito andar sempre a mudar. Já não falar que o FLG disse... :D

Eu faço como já descrevi, não faço ideia se é o mais correcto!

Em relação à diferença entre gás e gasolina (e meto sempre da XPTO): Será que o meu está bem afinado a gás ou está preso a gasolina??? :?? É que eu por mais que tente não encontro diferença nenhuma... o meu mecânico também sempre disse que está tudo OK, que puxa bem.
Imagem
ljfortunato
júnior TT
júnior TT
Registado: 12 dez 2007 00:01
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano51 ,53 ,57 ,58 ,59 ,61 ,67 ,77 ,79 ,83 ,94 ,98 .
Sócio LCP: 1862

Mensagem por ljfortunato »

Ca o meu tem um sistema aspirado e uma afinaçao de debito controlado por uma centralina que esta ligada a sonda lambda e a propria centralina do carro(em vez da tradicional afinaçao manual que trazia quando o comprei).Anda significativamente muito mais a gpl.Nao sei quantas rotaçoes da a gpl mas sei que nao corta.
ljfortunato
Tuareg
júnior TT
júnior TT

Mensagem por Tuareg »

ljfortunato Escreveu:Ca o meu tem um sistema aspirado e uma afinaçao de debito controlado por uma centralina que esta ligada a sonda lambda e a propria centralina do carro(em vez da tradicional afinaçao manual que trazia quando o comprei).Anda significativamente muito mais a gpl.Nao sei quantas rotaçoes da a gpl mas sei que nao corta.
O meu também tem um kit aspirado, mas nunca tinha ouvido falar dessas centralinas em carros a GPL :?? . Dá para regular o débito de combustível em andamento? Controla o GPL e a gasolina separadamente?

Abraço,
Tuareg
Imagem
ljfortunato
júnior TT
júnior TT
Registado: 12 dez 2007 00:01
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano51 ,53 ,57 ,58 ,59 ,61 ,67 ,77 ,79 ,83 ,94 ,98 .
Sócio LCP: 1862

Mensagem por ljfortunato »

OI tuareg.O sistema com centralina faz pelo que eu sei o mesmo que o sistema manual,a diferença e que tens que o ligar a maquina para afinar. Ha quem diga que o manual e melhor porque quando mudas em qualidade o combustivel(gpl) por exemplo da para corrigires o ralenti sem ir a uma oficina.Ja nao me lembro muito bem mas ha 8 anos quando se pos esta centralina o carro começou a funcionar melhor a rotaçoes altas.
ljfortunato