expedição . Aveiro- Cairo

Discussão sobre grandes viagens e muitos Km
Avatar do Utilizador
hugocvaz
master TT
master TT
Mensagens: 2739
Registado: 16 jun 2006 15:50
Land Rover: Serie III
Sócio LCP: 1776
RTI: 627
Localização: Aveiro
Contacto:

expedição . Aveiro- Cairo

Mensagem por hugocvaz »

Boas

Em conversa de mesa com vários amigos ... surge sempre a ideia de fazer uma grande viagem de LAnd e de vespa.
isto tudo porque um dos meus grandes amigos esteve um ano em viagem pelo mundo . Objectivo : Aveiro - Nova Zelândia ,( http://gallomoa.blogspot.com/) que não chegou a concluir.
Picado com esta ideia ... Acabei de receber a proposta de fazer Aveiro - Cairo em 2010( que duvido que seja em 2010). Eu e outro de serie e 2 de vespa.
O que queria perguntar aqui é simples ... principalmente para o pessoal que está habituado a estas andanças.
quais os preparativos que o serie necessita ?
será que aguenta uma viagem tão grande ?
quais os concelhos a nível de preparação ?
etc e tal
gostaria de saber a vossa opinião .
obrigado
serodio

Re: expedição . Aveiro- Cairo

Mensagem por serodio »

hugocvaz Escreveu:Boas

Em conversa de mesa com vários amigos ... surge sempre a ideia de fazer uma grande viagem de LAnd e de vespa.
isto tudo porque um dos meus grandes amigos esteve um ano em viagem pelo mundo . Objectivo : Aveiro - Nova Zelândia ,( http://gallomoa.blogspot.com/) que não chegou a concluir.
Picado com esta ideia ... Acabei de receber a proposta de fazer Aveiro - Cairo em 2010( que duvido que seja em 2010). Eu e outro de serie e 2 de vespa.
O que queria perguntar aqui é simples ... principalmente para o pessoal que está habituado a estas andanças.
quais os preparativos que o serie necessita ? REVISÃO COMPLETA NÃO ACHANATADO
será que aguenta uma viagem tão grande ? DEPENDE DA REVISÃO E ESTADO DO VEICULO
quais os concelhos a nível de preparação ? ESTADO PSICOLOGICO EM FORMA PQ ACABA AS COMUNIDADES DO DIA A DIA "AVENTURA"
etc e tal
gostaria de saber a vossa opinião .
obrigado
Avatar do Utilizador
terracotta
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3372
Registado: 02 mai 2006 00:25
Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
--------------------------
Sócio LCP: 910
RTI: 0
Localização: Residencia:VNFamalicão ------------Natural:Sintra
Contacto:

Re: expedição . Aveiro- Cairo

Mensagem por terracotta »

De Serie ainda vá que não vá... agora de Vespa??... :eek:

Bem, aventura é aventura... :D

Eu começaria por fazer uma estimativa do total de kms.
A partir daí fazer uma média diária. Dado o nivel de conforto dos meios de transporte recomendaria poucos kms... :sing:
Tratar da logistica: mantimentos, seguros, spares, etc

Depois, é como diz o Serôdio.. fazer uma revisão a sério ás máquinas.
Ter em atenção que as Vespas são refrigeradas a ar e vão "apanhar" com temperaturas acima dos 45º....
Abraço,
Nuno Mendes


Imagem
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
Avatar do Utilizador
bunino
master TT
master TT
Mensagens: 2421
Registado: 10 jul 2008 21:44
Land Rover: EX Disco 300 TDI
EX Defender 110 TD5
EX Discovery TD5
Sócio LCP: 1941

Re: expedição . Aveiro- Cairo

Mensagem por bunino »

Sera que agora tudo aprendeu a escrever em vermelho????? Na minha terra é mau escrever em vermelho....
Parece que tudo agora quer seguir as pegadas do Mauricio
serodio

Re: expedição . Aveiro- Cairo

Mensagem por serodio »

Pois Pois Bunino temos que seguir o exemplo do nosso Moderador Mauricio :lol: :lol: :sing: :p

Serôdio
Avatar do Utilizador
hugocvaz
master TT
master TT
Mensagens: 2739
Registado: 16 jun 2006 15:50
Land Rover: Serie III
Sócio LCP: 1776
RTI: 627
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: expedição . Aveiro- Cairo

Mensagem por hugocvaz »

:)
vá meninos não tripem lol
serodio sei que foi sem intenção


voltando a questão ... que tipo de preparação necessita ... incluindo acessorios , peças suplentes ( o que levar ) pois o meu ta de serie
Avatar do Utilizador
terracotta
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3372
Registado: 02 mai 2006 00:25
Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
--------------------------
Sócio LCP: 910
RTI: 0
Localização: Residencia:VNFamalicão ------------Natural:Sintra
Contacto:

Re: expedição . Aveiro- Cairo

Mensagem por terracotta »

Estão a pensar ir sempre por terra, ou apanhar algum ferry??
É que se for sempre por terra um mês não chega... :sing:
Abraço,
Nuno Mendes


Imagem
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
Avatar do Utilizador
hugocvaz
master TT
master TT
Mensagens: 2739
Registado: 16 jun 2006 15:50
Land Rover: Serie III
Sócio LCP: 1776
RTI: 627
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: expedição . Aveiro- Cairo

Mensagem por hugocvaz »

terracotta Escreveu:Estão a pensar ir sempre por terra, ou apanhar algum ferry??
É que se for sempre por terra um mês não chega... :sing:

Por ferry . Portugal - Marrocos - Argélia - TUNÍSIA -Líbia - Egipto

ALguem quer patrocinar o serie ? ehehe Serodio uns autocolantes da defender plus ficavam a matar ehehe ( tava a ver se colava lol )
serodio

Re: expedição . Aveiro- Cairo

Mensagem por serodio »

hugocvaz Escreveu:
terracotta Escreveu:Estão a pensar ir sempre por terra, ou apanhar algum ferry??
É que se for sempre por terra um mês não chega... :sing:

Por ferry . Portugal - Marrocos - Argélia - TUNÍSIA -Líbia - Egipto

ALguem quer patrocinar o serie ? ehehe Serodio uns autocolantes da defender plus ficavam a matar ehehe ( tava a ver se colava lol )
Pois de certeza que terão de apanhar o Ferry para atravessarem o Mediterrânio seja como fôr se pensam passar por Marrocos a viagem leva dois mêses a Argelia não é muito aconselhavel a travessia principalmente a estrangeiros visto os atentados que por la se fazem portanto o ideal seria Portugal França ferry direcção Tunes (TUNISIA) Libia mas atenção Libia é preciso visto e não anda la ninguem sem ser acompnhado por uma autoridade do governo visto a travessia da Libia ser longa direcção ás Piramedes e a seguir Cairo a cidade mais porca do planeta :lol: :lol:

eu faço a assistência á expedição claro em troca de €€€ com a minha equipa e a 130 :lol: :sing:

Serôdio
Avatar do Utilizador
hugocvaz
master TT
master TT
Mensagens: 2739
Registado: 16 jun 2006 15:50
Land Rover: Serie III
Sócio LCP: 1776
RTI: 627
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: expedição . Aveiro- Cairo

Mensagem por hugocvaz »

serodio Escreveu:
hugocvaz Escreveu:
terracotta Escreveu:Estão a pensar ir sempre por terra, ou apanhar algum ferry??
É que se for sempre por terra um mês não chega... :sing:

Por ferry . Portugal - Marrocos - Argélia - TUNÍSIA -Líbia - Egipto

ALguem quer patrocinar o serie ? ehehe Serodio uns autocolantes da defender plus ficavam a matar ehehe ( tava a ver se colava lol )
Pois de certeza que terão de apanhar o Ferry para atravessarem o Mediterrânio seja como fôr se pensam passar por Marrocos a viagem leva dois mêses a Argelia não é muito aconselhavel a travessia principalmente a estrangeiros visto os atentados que por la se fazem portanto o ideal seria Portugal França ferry direcção Tunes (TUNISIA) Libia mas atenção Libia é preciso visto e não anda la ninguem sem ser acompnhado por uma autoridade do governo visto a travessia da Libia ser longa direcção ás Piramedes e a seguir Cairo a cidade mais porca do planeta :lol: :lol:

eu faço a assistência á expedição claro em troca de €€€ com a minha equipa e a 130 :lol: :sing:

Serôdio

lolol rico patrocinio Serodio
vamos la ver se isto vai para a frente
adorava .
mas esta ideia foi proposta hoje . mas vai ser estudada com muita calma . com pes e cabeça .
não estou com vontade que o serie venha com buracos de balas argelinas


Já alguém andou por estes lados ?
serodio

Re: expedição . Aveiro- Cairo

Mensagem por serodio »

Pois mas vê os telejornais franceses elogo veras que de vez em quando os atentados e raptos de estrangeiros existem na Argelia.

já tens uma longa viagem daqui até Marseille para apanhar o Ferry 1800 kms que faço com o defender em 2 dias voçês sera em 3 ou 4 de serie depois tens a travessia da Tunisia mais 700 até á fronteria da Libia a seguir tens mais de 2000 até á fronteira do Egipto por isso se queres fazer isso comta quase 1 mês sem contar com as avarias as paragens visita aqui dorme ali etc.... :god:


Serôdio

tens uma coisa boa o combustivel gasol gasolina da Tunisia e Libia do melhor e barato 5 *****
Avatar do Utilizador
hugocvaz
master TT
master TT
Mensagens: 2739
Registado: 16 jun 2006 15:50
Land Rover: Serie III
Sócio LCP: 1776
RTI: 627
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: expedição . Aveiro- Cairo

Mensagem por hugocvaz »

Obrigado malta pelas dicas.
vou dando noticias , se este projecto vai para a frente ou não.
confesso que fiquei com um bocado de cagufa ... em trazer uns buracos redondos a mais no serie .
Outra questão que levanto é como trazer as maquinas de volta ... ? em contentor? humm
isto vai ter que ser mesmo muito muito muito bem estudado .

Abraços e mais uma vez obrigado :ok:
Avatar do Utilizador
terracotta
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3372
Registado: 02 mai 2006 00:25
Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
--------------------------
Sócio LCP: 910
RTI: 0
Localização: Residencia:VNFamalicão ------------Natural:Sintra
Contacto:

Re: expedição . Aveiro- Cairo

Mensagem por terracotta »

hugocvaz Escreveu:Obrigado malta pelas dicas.
vou dando noticias , se este projecto vai para a frente ou não.
confesso que fiquei com um bocado de cagufa ... em trazer uns buracos redondos a mais no serie .
Outra questão que levanto é como trazer as maquinas de volta ... ? em contentor? humm
isto vai ter que ser mesmo muito muito muito bem estudado .

Abraços e mais uma vez obrigado :ok:
Boas

Na minha opinião, optava por uma boa estadia por Marrocos.
Bem mais tranquilo, muito mais acessivel e com muuiiito para ver! :ok:
Abraço,
Nuno Mendes


Imagem
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
Avatar do Utilizador
bunino
master TT
master TT
Mensagens: 2421
Registado: 10 jul 2008 21:44
Land Rover: EX Disco 300 TDI
EX Defender 110 TD5
EX Discovery TD5
Sócio LCP: 1941

Re: expedição . Aveiro- Cairo

Mensagem por bunino »

O Serodio assim em verde fica mais bonito e nao á maldade nenhuma... esta a ver
Avatar do Utilizador
nmpimenta
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 602
Registado: 29 jan 2008 19:52
Sócio LCP: 2009
Localização: Felgueiras
Contacto:

Re: expedição . Aveiro- Cairo

Mensagem por nmpimenta »

hugocvaz Escreveu:confesso que fiquei com um bocado de cagufa ... em trazer uns buracos redondos a mais no serie
Se o teu medo é só esse... presumo que vás comprar um colete à prova de bala :D

Na minha opinião, acho que não é aventura para se fazer num Serie... e então de Vespa... :yikes:
Se fores a pensar em levar spares, o melhor é arranjares um atrelado para levares outro Serie para tirar peças... porque TUDO pode avariar...

Acho que era tempo e dinheiro mais bem gasto numa bela expedição por terras marroquinas.
Mas se decidires levar essa aventura avante... força nisso!!! ;)

Cumps,
serodio

Re: expedição . Aveiro- Cairo

Mensagem por serodio »

Oi pessoal só conhecem Marrocos :god: é incrivel um dia destes aquilo passa a ser Portuga pois a ideia é genialtem de ser bem pensada só a questão das vespas é que altera tudo mas o pessoal esqueceu que velhinhos series por estes paises é ás carradas mesmo nas sucatas pois houve muita gente a fazer em serie e 4 L etc... quanto ao regresso é normal que teria de ser tudo previsto para os carros virem de contentor e embarcalos no porto de Alexandria e qual o problema todos os Dakar's sempre vieram os carros de barco do Senegal .

Mas para o amigo Hugo se quiserem fazer uma bela Aventura até ao senegal Dakar eu organiso o evento e será mais tranquilo em segurança e são apenas 5000 kms quanto a series é em todas as esquinas que se encontra 1 para comprar peças , ainda á poucop tempo vim sozinho de Dakar até Porto de Móds no meu defender foi uma semana com os series 15 dias com uma opção ir e voltar com os meninos pois aí seria uma bela aventura mesmo para os nossos amigos da comunicação social (LISBOA DAKAR LISBOA ) em serie's que tal a ideia ;) :cool:

PORTUGAL , MARROCOS, MAURITÂNIA , SENEGAL
só é preciso visto para a Mauritânia

Serôdio
Avatar do Utilizador
serie123
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 682
Registado: 10 mar 2009 22:20
Land Rover: SIII 88' 1981
Localização: Beira Baixa

Re: expedição . Aveiro- Cairo

Mensagem por serie123 »

Com o Serôdio a organizar é que era... :god:

Assim não havia azar... qualquer problema tinha solução :D

um abraço,
Pedro
serodio

Re: expedição . Aveiro- Cairo

Mensagem por serodio »

então Hugo ja falaste com os teus amigos desta ideia do (LISBOA DAKAR LISBOA ) em serie é um bom projecto e uma Expedição 5*****

Serôdio
Avatar do Utilizador
hugocvaz
master TT
master TT
Mensagens: 2739
Registado: 16 jun 2006 15:50
Land Rover: Serie III
Sócio LCP: 1776
RTI: 627
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: expedição . Aveiro- Cairo

Mensagem por hugocvaz »

serodio Escreveu:então Hugo ja falaste com os teus amigos desta ideia do (LISBOA DAKAR LISBOA ) em serie é um bom projecto e uma Expedição 5*****

Serôdio

Olá Serodio
ainda não estive com a malta. Mas já tinha dadi o toque sobre a ida a dakar, ao mentor desta louca ideia. Mas ele nao achou piada.... Malta das vespas lol . Um dps colegas o tal que falei que fez a viagem ate à nova zelandia, disse que nesta viagem ate o cairo nao alinhava. Mas quarta feira vou jantar com eles , e ja trago noticias.
Mais uma vez obrigado pelo apoio
serodio

Re: expedição . Aveiro- Cairo

Mensagem por serodio »

Faz-se menos kms a Dakar que ir ao Cairo e mais economico a nivel de despesas visto a travessia maior é marrocos é aí que não falta peças para o serie's pois de Tanger a Nohadibou ainda são uns kms ;)

Serôdio
Responder