Valvula Turbo 300tdi

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
joaocarreira
master TT
master TT
Registado: 17 out 2005 20:34
Land Rover: Defender 90 TD5 1998
Series III SoftTop 1975
ex-RR Classic 300tdi 1996
Sócio LCP: 1458
RTI: 0

Valvula Turbo 300tdi

Mensagem por joaocarreira »

Boa Dia,

sei de quem costume aumentar a pressão do turbo nos 300tdi colocando uma espécie de válvula entre a wastgate e o turbo, naquele tubo com cerca de 10cm. Até costuma ser possível abrir e fecha-la no interior do carro de modo a usarmos o aumento de pressão apenas quando nos interessa.

Alguém sabe do que estou a falar?

Quero aumentar a pressão no meu RR mas não queria mexer no tirante uma vez que o turbo ainda está em garantia.
Com uma solução dessas pretendia ir um pouco acima dos 1.0 bar de origem que o turbo está a fazer mas queria que essa válvula estivesse apenas junto ao turbo, não tivesse controlo no interior do RR e que estivesse sempre activada.
É possível? Quais os valores envolvidos e onde comprar (se me disserem ebay fico contente, só preciso saber do que se trata!).

Abraços,
Joao Carreira
mail /msn: jmcarreira@yahoo.com
http://www.reduttoras.pt.vu/
Defender 90 TD5 (1998)
Series III Soft Top (1975)
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Re: Valvula Turbo 300tdi

Mensagem por FLG »

CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
joaocarreira
master TT
master TT
Registado: 17 out 2005 20:34
Land Rover: Defender 90 TD5 1998
Series III SoftTop 1975
ex-RR Classic 300tdi 1996
Sócio LCP: 1458

Mensagem por joaocarreira »

Qual a tua opinião, vale a pena arranjar uma coisa dessas ou mais vale deixar de mariquices e mexer directamente no tirante? é só porque no fim de instalado facilita futuras operações dado que nos 300tdi o acesso é muito complicado!

Abraço,
João
mail /msn: jmcarreira@yahoo.com
http://www.reduttoras.pt.vu/
Defender 90 TD5 (1998)
Series III Soft Top (1975)
JotaJor
master TT
master TT
Registado: 21 ago 2006 12:41
Land Rover: Defender 110 SW Td5 03'
Sócio LCP: 2060

Mensagem por JotaJor »

Boas!
http://www.classificadospt.com/classifi ... 0165%20145
;)

em tempos tb pensei em meter isso, mas depois ao pesquisar mais desisti... ao que li, essas "torneirinhas" podem ser negativas para o turbo visto provocar picos de pressao... nao me sei explicar... :(
na altura a melhor soluçao que encontrei foi a dawes device, pois nao faz picos... defines a pressao que queres rodando a valvula, e depois ela só abre quando atinge a pressao que tu escolheste, ao contrario da vulgar torneira que estrangula a passagem para fazer mais pressao. com a torneira normal, a westagate vai abrindo a pouco e pouco, pois ha perdas de pressao. com a dawes, ela só abre mesmo quando atinge a pressao que escolheste, "descarregando" logo toda a pressao.

peço desculpa por nao me conseguir expressar bem, ou por nao utilizar os termos correctos, mas na altura pesquisei, percebi, mas nao para estar a explicar :roll:

http://leiria-leiria.olx.pt/dawes-devic ... d-12388788
(na altura que pesquisei, nao tinha esse aspecto, mas ao que parece é a mesma coisa)

agora falando no meu caso. andei a ver essas opçoes todas, mas depois acabei por dar umas voltas no veio...
um dia que o turbo do camelo dê o berro, hibrido-o e ai logo meto a dawes device.

PS: nao tenho nada a ver com os anuncios que coloquei. nao ganho nada com o negocio, nem seque conheco os vendedores.

espero ter ajudado,
Abraço
FLG
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Boas a todos

eu tambem optei por dar umas voltas ao veio... ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem