range rover ou discovery?

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
Avatar do Utilizador
faria
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 893
Registado: 03 ago 2005 13:34
Land Rover: RangeRover 3.9 EFi'90
RangeRover P38'95
RTI: 0
Localização: c. rainha

Mensagem por faria »

Nos Range até 1992, o meu é de 12/11/1992 e tem motor VM (sem segmentos :yikes: )

Em 1993, sairam os de motor 200Tdi

Detecta-los é facil, os que disserem TD na traseira, são VM (TD e não DT)
Avatar do Utilizador
Jocaland
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 4
Registado: 02 jan 2006 00:48
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Guarda

RR ou Discovery

Mensagem por Jocaland »

Penso que não poderá haver grandes dúvidas!!
Se o RR a considerar for um Classic e cujo a finalidade seja, ser um carro utilitário com conforto e qualidade, assim como querer sair fora de estrada.
Eu cheguei e ter ao mesmo tempo os dois modelos, onde o meu Dicovery estava muito bem preparado para sair fora de estrada e nunca me deixou ficar mal!...Limitava-me apenas quando eu queria ir para um garagem subterrânea, pois até estava mais alto que o normal, o diferencial central era accionado manualmente o que limitava a sua funcionalidade quando conduzido por alguêm com pouca experiência e distreza. Se optar por um Discovery, fará uma boa opcção, se for uma série limitada, como o Camel Trophy, em minha opinião.

Saudações Landmaniacas
Avatar do Utilizador
m.franco
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 54
Registado: 09 set 2005 20:51
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Coimbra/Leiria

Mensagem por m.franco »

Eu acho que ja ta tudo dito em relaçao aos 2 carros, mas so queria juntar a este esclarecimento mais esta opiniao em relaçao aos 2 carros...

Se quiseres um carro para durar muitos anos, em principio qq um aguenta, e deves entao comprar o que tiver em melhor estado e com o melhor preço...A diferença é que o Range tem uma manutençao mais cara que um disco...e aí é que está a maior diferença...mas como é um jipe topo de gama, tem manutençao cara mas tambem tem as características de um topo de gama...

Conforto, luxo, requinte, melhor qualidade dos materiais (plasticos e etc), estética (mas isso é discutivel!), performances (pelo menos em estrada!) e mais algumas qualidades...

Os defeitos sao que é mais guloso, manutençao cara, alguns problemas cronicos...suspençao, problemas no arranque do motor (caracteristico dos 525 TDS), Ar Condicionado, algum aquecimento do motor...mas com estes problemas resolvidos (e que nao sao complicados) em principio tens um carro sem grandes porblemas...

Conclusao: se nao queres um carro para gastar muito e para nao teres muito problemas (alem de gostares mais do disco!) fica com o disco...mas nao experimentes e nem olhes muito po RANGE que este jipe é de um estilo, requinte e conduçao indescritivel...e depois de te conquistar o coraçao ja nada podes fazer hehehe
Abraço e boa sorte com qualquer um deles!!!!!!!!!!!!!!!!
Mário Franco
Range Rover 2.5 DT
marioinsonia@hotmail.com
Avatar do Utilizador
easyrider
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 6
Registado: 28 dez 2005 03:50
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Mensagem por easyrider »

Nem todos os VM são maus. Eu tive um e dps de mudado o favo do radiador, nunca mais houve problemas, o RR fazia a viagem Covilhã - Coimbra todos os fins de semana e fazia mais ou menos 100km por semana na cidade e sempre sem problemas do motor e sem falhas a pegar. Sempre aguentou as viagens e sem cuidadinhos mts vezes a 160 na auto estrada e algumas vezes passou os 180. Era uma verdadeira maquina. Troquei-o a um RR 2.5 DSE.

Cumprimentos
livin´hard riding free

Imagem
Avatar do Utilizador
easyrider
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 6
Registado: 28 dez 2005 03:50
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Mensagem por easyrider »

Ja agora ficam umas fotos do saudoso RR VM
livin´hard riding free

Imagem
Avatar do Utilizador
easyrider
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 6
Registado: 28 dez 2005 03:50
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Mensagem por easyrider »

nao esta facil as fotos..
livin´hard riding free

Imagem
Responder