Pneus-ajuda e opiniões

Discussão sobre marcas, modelos e medidas
Avatar do Utilizador
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3745
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212
Localização: Ponte de Lima/Coimbra
Contacto:

Re: Pneus-ajuda e opiniões

Mensagem por josecamorim »

Não há que pedir desculpa...Ainda bem que não temos todos a mesma opinião e que não gostamos das mesmas coisas, caso contrário era só carros iguais e era uma chatice.

A minha fundamenta-se nas características do pneu. É um pneu que evoluiu directamente do krawler e que portanto está muito vocacionado para pedra. Nessa aspecto é fantástico, aderindo muito bem com baixas pressões. Agora, talvez por isso é que depois nos outros pisos acabe por não ter um comportamento muito bom e em situações de lama ou há rotação de motor a sério, ou custam bastante a limpar, até com o velho truque do wd40 :)

Dos que experimentei no meu carro foram mesmo os que mais desgostei, sendo que os que mais me agradaram praticamente são desconhecidos - Matador wissenta MT e Dunlop Grandtrek MT2

Estes últimos ainda lá moram na garagem....aqui está o presente Stock!!! Dunlop, Silverstone, Insaturbo, Goodyear Wr@ngl#r MTR, BF KM1, Bf AT, e os falados BF KM2 em 265 e a minha opinião mantêm-se eheh!!! Noutra garagem aqui de outro companheiro - Marco RP - estão simex, swamper Tsl, Toyo e até há bem pouco tempo Procomp e BF km2 em 255 e também ele partilha da minha opinião.

Imagem

Imagem

Uma opção que me parece ser muito interessante é esta que agora também por lá anda em testes:

Imagem

Abraço,
Avatar do Utilizador
softop
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 5490
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716
RTI: 0
Localização: Guimarães

Re: Pneus-ajuda e opiniões

Mensagem por softop »

Azimutte Escreveu:
josecamorim Escreveu:Boas,

Quando falo em velocidade estou obviamente a referir-me a velocidade em todo-terreno, estradões etc!! É um pneu que dobra muito e não dá sensação de segurança à saída de curvas em acelerações, porque não tem capacidade de tracção suficiente para manter trajectórias!

Comparativamente com outros pneus que usei/experimentei os km2 são garantidamente os piores a anos luz por ex da versatilidade e qualidade dos km1! Na minha opinião, são apenas bons em pedra, sendo que nos restantes pisos são sofríveis.

Abraço
Desculpa mas..... não concordo. Nada mesmo.
ja eu infelizmente tenho de concordar com o Amorim... tenho os KM2 e em relação ao KM1 nem sequer se pode comparar.... e conheço mais gente com a mesma opinião... obviamente que não somos todos iguais e tambem tem muito a ver com o tipo de tt que se pratica... em "velocidade" TT são muito falsos,e mesmo em estrada não confio neles como fazia com os KM1...
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Pneus-ajuda e opiniões

Mensagem por FLG »

Boas a todos

o meu Disco está actualmente com os BF KM2 265 75 16 e só tenho bem a dizer... mesmo em piso molhado... posso ter esse feedback por ter rolado durante anos com Insa Turbo... :roll:

Como a coisa mais parecida com os BF KM1 que rolei até a data foram os Insa Turbo Dakar não posso de todo fazer a comparação... ;)

A unica coisa que posso dizer é que os KM2 são mais estreitos que os KM1...
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Responder