Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Ou tacos ou molas, os tacos dão te problemas, se forem + 2" tipo DAP tens que cortar um bocado de chapa no topo das longarinas para os braços da suspensão não baterem quando totalmente estendidos, tens tambem o problema do camber das rodas, especialmente á frente, o kit normalmente trás um parafuso para corrigir o camber mas esquece, ficam tortas para dentro á mesma, tens que ovalizar os buracos no amortecedor, em suma, apesar de não ter experimentado no meu, compra molas, tens aqui MABILSA ficas bem servido (supostamente):
CORDAS Escreveu:Tenho um FREE tres portas de 2000, TD4
Gostava de aumentar a altura ao solo, pois gosto de fazer um passeios softs, mas mesmo assim acho o meu FREE um pouco baixo.
Já aumentei os pneus para 235/80/15, e cresceu um pouquinho.
Aceito sugestões..
Troquei umas impressões rápidas com o Carlos Santos da Jipelandia sobre como subir o Freelander e sem ter aprofundado muito o assunto, a sua opinião recaiu para a troca de molas e amortecedores.
CORDAS Escreveu:Tenho um FREE tres portas de 2000, TD4
Gostava de aumentar a altura ao solo, pois gosto de fazer um passeios softs, mas mesmo assim acho o meu FREE um pouco baixo.
Já aumentei os pneus para 235/80/15, e cresceu um pouquinho.
Aceito sugestões..
Troquei umas impressões rápidas com o Carlos Santos da Jipelandia sobre como subir o Freelander e sem ter aprofundado muito o assunto, a sua opinião recaiu para a troca de molas e amortecedores.
Só agora vi este tópico mas, muitoooo resumidamente subi o QQ da seguinte forma:
* Molas +1,5'';
* Acrescentos personalizados nos amortecedores para aumentar o curso deles;
* Pneus BF MUD KM2 - 215/75/15.
Crescimento total: aproximadamente 8cms.
Claro que ao trocar para pneus mistos, perde aqueles centímetros em altura que o cardado lhe dá.
De todas as soluções que já vi acho que a hipótese dos tacos é sem dúvida a opção melhor. Molas de facto fica bem mas vai esticar os amortecedores mais um pouco em relação ao funcionamento original. E é substancialmente mais caro! 3 ou 4 x mais...
De qualquer forma já andei no carro da Cátia em TT e está confortável! Tal como os outros....
Já andei em Free's levantados desde 3 cm até 5 cm com tacos e sinceramente acho que é uma solução bastante boa e eficaz. Em aumentos com mais de 3 cm é necessário mais lavoura com parafusos de camber e tubos de travões à mistura.
Até ver ainda nenhum dos Free's precisou de ponteiras de forma prematura... E já todos eles calcaram terra....
Uma das grandes vantagens dos "tacos" é a possibilidade de voltar a por stock... por simplesmente... tira-los... visto que a suspensão em si não sofre qualquer alteração...