Opiniões e Comentarios sobre o III Encontro Ibérico

Discussão sobre os passeios oficiais do Clube
Avatar do Utilizador
Rmbc
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 66
Registado: 01 set 2006 13:06
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Espinho

Opiniões e Comentarios sobre o III Encontro Ibérico

Mensagem por Rmbc »

Boas.
Este ano estive fui ao encontro ibérico em Góis e desde já queria dar os parabéns a organização pelo excelente trabalho que fizeram estava tudo muito bom.

Coisas a melhor para a próxima:
Água quente e chuveiros individuais.
+ sítios para tomar café e comer alguma coisa dentro do recinto.
Desligar o telemóvel quando se esta a fazer um discurso a plateia.(O do rui Marinho tocou umas 4 ou 5 vezes em quanto ele falava lolol)
Contratar uma empresa melhor de desportos radicais(a que contrataram nem apareceu lolol).
Limpar as casas de banho muitas mais vezes(Estava uma porcaria)
Dividir o recinto em varias partes porque havia pessoal que queria dormir as 3 da manha e ainda se ouvia musica e pessoal a falar e a rir-se.

De resto estava tudo espectacular o ambiente, companhia, local.
Vão dando noticias e ponham ai no forum as fotos que tiram lá quando poder ponho as minhas.

Abraço*
Avatar do Utilizador
jpcme
master TT
master TT
Mensagens: 1352
Registado: 03 ago 2005 15:49
Land Rover: Defender 110 SW
Sócio LCP: 2208
RTI: 0
Localização: Porto / Portugal

Re: Opiniões e Comentarios sobre o III Encontro Ibérico

Mensagem por jpcme »

Gostava de deixar aqui a minha opinião.

Fazer uma critica (construtiva ou não), é sempre muito complicado.

Ao se fazer uma critica, pode-se ferir algumas susceptibilidades de quem tanto trabalha, se repararem existe sempre um grupo de pessoas que trabalham até à exaustão, logo estamos perante um dilema.

Por um lado, sentimo-nos na necessidade de o fazer (critica), por outro temos que pensar, será justo o que eu vou dizer...

Como temos moral, para criticar seja o que for ... complicado... não quero dizer com isto que não existam criticas, mas é complicado faze-las.

Até pode se ver uma falha aqui, outra ali, mas realmente, temos de ver as coisas por de cima, e ver que Gois foi um grande sucesso, fruto da dedicação de muita gente.

O evento é pensado nuns moldes que muitas vezes, não é o nosso.

Por exemplo, basta que quem organize, não goste ou tenha sensibilidade para o "acampamento", o que leva a que haja falhas nesse contexto.

A organização AVISOU antecipadamente que condições ia-mos ter dentro do recinto...

Gois é um sitio pacato e muito bonito, eu tb senti muitas necessidades que só as resolvi fora do recinto, mas tb não custou nada, pois como era tudo muito perto, rapidamente se dava um "saltinho" ao centro de Gois e se comprava o que se necessitava.

Por alguma razão que muitas das pessoas com algum traquejo nestas andanças, ficou no parque de campismo, pensões e hotéis.

As que ficam no recinto têm de se precaver, costuma-se dizer que quem vai para o mar, avia-se em terra e isso resolve uma grande parte dos nossos problemas e necessidades.

Por estas razões todas, gostei muito e a ORGANIZAÇÃO está de PARABÉNS.

Um grande bem haja para esta equipe da LandMania!!!

Cumprimentos
JP
Imagem
RSN
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 14
Registado: 02 nov 2005 16:35
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Porto

Mensagem por RSN »

Cá estou eu de regresso a casa... foi um fim de semana bem divertido...com falhas mas divertido...


Ó Jota.....
a vingança será terrivel...(não achas Mau?)

Um abraço
Rodrigo Sottomayor Negrão
joaocarvalho
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 39
Registado: 17 ago 2005 17:25

Iberico

Mensagem por joaocarvalho »

Antes de mais e na sequência do que disseram os meus antecessores, queria desde já dar os parabéns à organização por este excelente evento, que como todos nós sabemos dá muito trabalho e dores de cabeça.
Quanto a críticas não as tenho a fazer antes sugestões:

Não senti necessidade de água quente, até porque já sabia com o que contava, e soube-me muito bem tomar banho de água fria. Já se sabe que neste tipo de eventos é dificil proporcionar-se boas condições de higiene. As casas de banho são sempre um problema, que até hoje e mesmo nos parques de campismo é de dificil resolução.

Um dos aspectos que mais me defraudou as expectativas, foi a parte do convivio, intercâmbio de experiências e tertúlias que eu pensava que iriam existir á noite no recinto. Isto na minha opinião deveu-se em grande medida á falta de um espaço próprio no recinto que tivesse alguma animação nomeadamente alguma banda musical, tal como no Rates.

Vi muitos poucos grupos à noite, á volta de uma mesa a conversarem. tirando o pessoal da EMAX (acho que era é esta a empresa que estava junto á entrada da pista de obstáculos), que tiveram quase sempre a musica nas alturas e a jogar á bola. Estavam divertidos, às vezes até exageravam nas horas mas os eventos são assim mesmo.


Outro aspecto negativo foi o pessoal que estava responsável pela pista de obstáculos pelo menos a pessoa que estava no segundo, que concerteza digo eu não devia fazer parte da empresa, devem-lhe ter dado uma t-shirt e ele vestiu-a. Para além disso não se compreende como é que a seguir a um obstáculo de lama que era o primeiro, se coloca como segundo a balança.
Para além da maior parte dos carros não o ter transposto, mesmo carros com bloqueios, porque escorregavam para o lado e muitos deles caíam, juntar os troncos com espigões não lembra nem ao diabo, quanto mais a uma empresa que se diz especialista em condução de todo o terreno.
Por causa desses espigões e da magnifica orientação da pessoa que ali se encontrava, dei cabo de um pneu e cortei outro, e não fui o unico!!!!!
Para a próxima amarrem com cintas.

Felizmente o espirito Land funcionou e desde já agradeço pela segunda vez ao Álvaro (Organização), ao Paulo da All4x4, ao Fernando, ao pedro e principalmente ao Vasco que me aranjou um pneu.
Avatar do Utilizador
sam_nunes
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 916
Registado: 03 ago 2005 15:24
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Batalha

Mensagem por sam_nunes »

bom dia

cá estamos de volta ao nosso quatidiano , tal como o João carvalho não vou fazeer criticas mas sim reforçar a sugestão dele . o recinto faltou a animação nocturna e assim o recinto na noite d esabado estava deserto pois a malta deslocou-se para Gois e Lousã a procura de uns bares com esplanada para se estar um pouco na galhofa.

Quanto ao resto achei que estava bom no seu geral , o recinto foi muito bem escolhido , mas acho que devia ter sido " encolhido" para a malta estar mais junta e assim se perceber a quantidade de massa humana que esteve presente.


Parabens a todos os que trabalharam para este acontecimento.


PS. em não senti falta de higiene nos wc , falta de agua quente nem ouvi barulho até as tantas da manhã ( precavi-me e fui para SErpins)
Avatar do Utilizador
bruno cameirão
master TT
master TT
Mensagens: 1689
Registado: 21 mai 2006 11:52
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: bragança
Contacto:

Mensagem por bruno cameirão »

No meu ver esteve tudo 4**** para não dizer 5 mas como em todos os lados ha sempre alguma coisa ou algem que munca está comtente com a roupa que tem, acho que a organização esteve bem, os pontos nenos bem, dizen respeito ao civismo das pessoas.


Um muito obrigado pelos monentos que passamos
Avatar do Utilizador
toyjeep
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 154
Registado: 03 ago 2005 12:27
Land Rover: Vendido
Talvez um dia volte, não sei!
Para já são as duas rodas e os meios carros
Sócio LCP: 496
Localização: V.N.Gaia

Mensagem por toyjeep »

Ainda roto e cansado de mais uma caravana "dos 0 aos 150 kilometros em 5 horas mas com estilo" incluindo todas as paragens, deixo as minhas impressoes do evento:

O recinto como é hábito (para os motociclistas que já o conhecem) continua bom e perfeito para este tipo de eventos.

Contudo faltou um pouco de aninação para quem está lá dentro, continuamos a ver promessas que não sao cumpridas pelas organizações, coisas sem "importancia" mas que já não é a primeira vez que acontece. Infelizmente alheias ao motivo ou não as organizações é que levam com as "culpas"

Comes e bebes dentro do recinto, honraram a celebre expressão de, "pouco mas bom". Mas porra não tão pouco Domingo ás 12horas já não havia agua para vender, quem queria água ia ao rio. O atendimento, apesar de a malta ser brincalhona e sermos um bando de "javardos" mas não era preciso exagerarem!! Ouvi bastantes comentarios negativos a esse ponto.

Em relação aos passeios desconheço como correu porque não participei, mas pelo que vi do roadboork parte eram do Mestre Parola, portanto estava tudo explicado, trajecto bom e de chorar por mais. Infelizmente certas pessoas não honram o espirito LR e criam picardias e boatos que só ficam mal. Quem o fez mais uma vez só perdeu com isso.

Quanto aos restantes membros que apareceram por lá, tivemos muto gosto em nos darmos a conhecer principalmente pela forma e vontade de se dar a conhecer.

Resumindo tudo correu bem, apesar das falhas inerentes a este tipo de evento, foi bastante melhor que os anteriores, todos os organizadores estao de parabens e esperamos pelo IV EI que será em casa dos Nuestros hermanos.

A TODOS um abraço, a uns mais forte a outros mais fraco.
Até ao proximo
Imagem
Carlos Vieira - 914662002 - VNGaia
EMail: carloscbvieira@gmail.com
Arquitecto - Gestor Soluções AEC - http://www.micrograf.pt
Avatar do Utilizador
hugocvaz
master TT
master TT
Mensagens: 2739
Registado: 16 jun 2006 15:50
Land Rover: Serie III
Sócio LCP: 1776
RTI: 627
Localização: Aveiro
Contacto:

Mensagem por hugocvaz »

adorei o encontro, apesar de achar que no proximo devem melhorar em alguns pontos. eu sei que e dificil a malta que esta a organizar lembrar-se de tudo mas ficam aqui algumas sugestoes para o proximo:
1- mais wc, haviam muito poucos para tanta gente. os duches na sabiamos que era assim por isso nao podemos reclamar
2- mais tasquinhas e bares e abertos durante a noite , pois seria um bom sitio para o pessoal se juntar e trocar experiencias, e ficar concentrado no mesmo sitio.
3- animaçao nocturna, concertos tendas com musica etc.
4- uma pista aberta durante a noite ,
5- um road book para a segunda pista. (nos nao encontramos a 2ª)
6- passeios mais curtos ( eram fantasticos mas muito grandes)

mas como ja disse adorei o espirito da malta ,(claro que ha sempre umas aves raras mas pronto)

um grande abraço a todos e comtinuaçao de um bom trabalho.
Avatar do Utilizador
Henrique Ferreira
master TT
master TT
Mensagens: 1085
Registado: 21 jun 2006 11:20
Land Rover: ex-Series III
ex-RR
Defender 90
Sócio LCP: 1405
Localização: Lisboa

Mensagem por Henrique Ferreira »

Pois é, pois é... ;)
Concordo com TODOS voçês!! Todos achamos que foi muito fixe, passámos uma belas horas envoltos "no espiríto LR" e é certo que existem pontos a melhorar no futuro, mas penso que já tudo isso foi dito, por isso só me resta um : MUITO OBRIGADO A TODOS OS QUE FIZERAM ESTE EI ACONTECER!! :cool:
Um grande bem-hajam!!
Aquele abraço
H
Avatar do Utilizador
orlando
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 290
Registado: 03 out 2005 16:18
Land Rover: DISCOVERY 300 TGV 1997
Sócio LCP: 192
Localização: oliveira de azemeis

Mensagem por orlando »

:hello: ja agora quantos LANDS estiveram em gois? :ok:
Imagem
Avatar do Utilizador
Henrique Ferreira
master TT
master TT
Mensagens: 1085
Registado: 21 jun 2006 11:20
Land Rover: ex-Series III
ex-RR
Defender 90
Sócio LCP: 1405
Localização: Lisboa

Mensagem por Henrique Ferreira »

Ouvi por lá o numero 700....penso que não deve andar muito longe disso... :D
Já agora... não havia a ideia de tentar homologar o recorde do Guiness??
Eu ia com essa ideia... será que foi fruto da minha imaginação?? :sing:
Aquele abraço
H
Avatar do Utilizador
Rmbc
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 66
Registado: 01 set 2006 13:06
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Espinho

...

Mensagem por Rmbc »

O Rui Marinho na palestra de Domingo disse que passaram pela portaria do recinto 678 LAND ROVER mas ouve espertos que entraram no envento sem se portaria e esses nao contam.

Vejam este link-opiniões dos nossos amigos de espanha

http://www.clublandrovertt.org/modules. ... 2585#82585
Avatar do Utilizador
Henrique Ferreira
master TT
master TT
Mensagens: 1085
Registado: 21 jun 2006 11:20
Land Rover: ex-Series III
ex-RR
Defender 90
Sócio LCP: 1405
Localização: Lisboa

Mensagem por Henrique Ferreira »

Ah, ah, ah, ah!! :D
"O Rui Marinho, na palestra de Domingo(...)"!!
Ah!ah!ah!
Muito bom, Rmbc!! (Desculpa o desabafo, mas só consigo imaginar o Rui Marinho de batina, na prelecção aos fiéis num Domingo de manhã!!) :sing:
Rui, se não te pões a pau, o Rmbc ainda te matricula no seminário!! Larga...
Aquele abraço
H

(Rmbc, não fiques chateado!! O teu entusiasmo é necessário!!) :cool:
Avatar do Utilizador
jorgerondao
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 32
Registado: 27 mar 2006 01:31
Land Rover: LAND ROVER Série III 1977
Sócio LCP: 0
Localização: Algueirão Mem Martins
Contacto:

Mensagem por jorgerondao »

Bem organizado fica os parabéns á organização, deixo só um reparo que senti falta de mais animaçao diaria e noturna como assiduo do motoclube de Gois que sou e em relação á feira de trocas e venda muito fraca não sei o que se passou mas lamentavelmente fraca e com pouca oferta, fiquei muito decepcionado só em relação á feira.
Avatar do Utilizador
Spongex
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 70
Registado: 28 jun 2006 00:47
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Mensagem por Spongex »

Eu tive muito prazer nesse dia em ser padrinho do meu afilhado e não ter poder comparecer no encontro, mas em troca, vi alguns 10 defenders na zona de Lisboa. Já estava cansado de fazer sinais de luzes!

HEHEHE
Defender soul
Avatar do Utilizador
Nuno Dinis
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 260
Registado: 15 nov 2005 21:50
Land Rover: Seria 2A,mod 88, 1966 a diesel
Sócio LCP: 1274
RTI: 0
Localização: Viana do Castelo

Mensagem por Nuno Dinis »

As vindimas impossibilitaram-me de participar, mas no Domingo bem cedo ja lá estava muito curioso. Gostei muito, achei que sendo um encontro Ibérico poderia estar mais recheado de expositores, assim como stand de vendas, para que pudesse-mos fazer as nossas compras e/ou trocas. Fiquei triste mais por uma coisa, ninguem me vendeu uma t-shirt do encontro. Disseram-me que estavam a venda no stand da land Portugal, mas quando me desloquei lá so davam a quem estivesse a participar. :(

Venha o proximo encontro... :cool:
Avatar do Utilizador
balta
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 813
Registado: 05 ago 2005 08:09
Land Rover: Serie III 88
Sócio LCP: 151
Localização: Moçambique/Malawi/Valongo

Mensagem por balta »

Ora bem, para os mais incrédulos, informo o seguinte:
O meu serie fez a viagem de Valongo para IIIEI na sexta á noite e no sábado partiu de Góis para Foz Côa chegando a tempo para o bailarico :dance: regressando novamente de Foz Côa para Valongo no dia seguinte, ou seja, este fim de semana o serie fez a módica quantia de ± 540Km

Comentários a este III encontro?
Concordo “praticamente” com todos os comentários anteriores, querendo apenas deixar mais “lenha na fogueira”:
Na minha modesta opinião, provavelmente existiu um certo “deixa andar”, por ex. stands a serem montados à última da hora, quando já lá deviam de estar, mostrando aos participantes que esta parte do recinto iria ser bastante “pobre para um evento como este” :( (comparativamente com Rates ;) :cool: ).

Mas nesta coisas, nem sempre conseguimos agradar a todos... de qualquer forma parabéns á organização e anotem as propostas já sugeridas para os próximos eventos :cool:

Nota: João Carvalho, já vi o filme do teu serie na lama, bem como os teus comentários aos estragos causados pela pista. Desculpa que te diga, mas não tens amor ao teu serie :bolas: . Eu já mais em tempo algum colocaria o meu serie nessa pista ou outra do género :yikes: . Agora fora de brincadeiras, espero que tenhas divertido o teu serie ;) :D :rofl:
Paulo Baltazar
Avatar do Utilizador
ruimarinho
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3205
Registado: 03 ago 2005 15:09
Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006)
Sócio LCP: 1
Localização: Porto / Maia / Santo Tirso
Contacto:

Mensagem por ruimarinho »

Os RB foram da responsabilidade do Manuel Paulino e sua equipa da LLR.
toyjeep Escreveu: Em relação aos passeios desconheço como correu porque não participei, mas pelo que vi do roadboork parte eram do Mestre Parola, portanto estava tudo explicado, trajecto bom e de chorar por mais. Infelizmente certas pessoas não honram o espirito LR e criam picardias e boatos que só ficam mal. Quem o fez mais uma vez só perdeu com isso.
Saudações LR,
Rui Marinho
Avatar do Utilizador
ruimarinho
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3205
Registado: 03 ago 2005 15:09
Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006)
Sócio LCP: 1
Localização: Porto / Maia / Santo Tirso
Contacto:

Mensagem por ruimarinho »

hugocvaz Escreveu: 5- um road book para a segunda pista. (nos nao encontramos a 2ª)
O RB era entregue na portaria, como se podia ler nas newsletters enviadas anteriormente.

Abraço,
Saudações LR,
Rui Marinho
Avatar do Utilizador
ruimarinho
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3205
Registado: 03 ago 2005 15:09
Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006)
Sócio LCP: 1
Localização: Porto / Maia / Santo Tirso
Contacto:

Mensagem por ruimarinho »

Eis as sugestões de que tomei nota:

1) Água quente e chuveiros individuais.
2) + sítios para tomar café e comer alguma coisa dentro do recinto.
3) Contratar uma empresa melhor de desportos radicais(a que contrataram nem apareceu lolol).
4) Limpar as casas de banho muitas mais vezes(Estava uma porcaria)
5) Dividir o recinto em varias partes porque havia pessoal que queria dormir as 3 da manha e ainda se ouvia musica e pessoal a falar e a rir-se.

Apenas um comentário a este ponto. Fizemos essa divisão e deu ideia que estava vazia a zona de espositores, onde estavam 25 (sim, 25) empresas. Muito mais que noutro sitio. O problema é a dimensão do recinto. Mas vamos ter que melhorar isso. Só aínda não sei é como.

6) Um dos aspectos que mais me defraudou as expectativas, foi a parte do convivio, intercâmbio de experiências e tertúlias que eu pensava que iriam existir á noite no recinto. Isto na minha opinião deveu-se em grande medida á falta de um espaço próprio no recinto que tivesse alguma animação nomeadamente alguma banda musical, tal como no Rates.

7) Outro aspecto negativo foi o pessoal que estava responsável pela pista de obstáculos pelo menos a pessoa que estava no segundo, que concerteza digo eu não devia fazer parte da empresa, devem-lhe ter dado uma t-shirt e ele vestiu-a. Para além disso não se compreende como é que a seguir a um obstáculo de lama que era o primeiro, se coloca como segundo a balança.

Falha grave, mas não estavamos à espera que a lama ficasse até à ponta, como ficou. A ideia era ser mais ou menos até meio, mas o terreno foi cedendo, fazendo com que os LR chegassem lá com os pneus tapados.


8) o recinto foi muito bem escolhido , mas acho que devia ter sido " encolhido" para a malta estar mais junta e assim se perceber a quantidade de massa humana que esteve presente.

Ver 5). É muito dificil esta gestão.

9) Comes e bebes dentro do recinto, honraram a celebre expressão de, "pouco mas bom". Mas porra não tão pouco Domingo ás 12horas já não havia agua para vender, quem queria água ia ao rio. O atendimento, apesar de a malta ser brincalhona e sermos um bando de "javardos" mas não era preciso exagerarem!! Ouvi bastantes comentarios negativos a esse ponto.

Pois foi. Houve algum atrito. Inclusivamente a minha mulher teve uma chatisse com eles e teve que os por no lugar. Mas tb eles contavam com 500 LR e não 678.

Obrigado pelas vossas opiniões e venham daí mais criticas, pois a vossa ajuda é fundamentasl para que em 2008 façamos aínda melhor.

Abraço,
Saudações LR,
Rui Marinho
Responder