TT Tuning ou nem por isso?

Discussão sobre a polémica das inspecções, o novo código de trânsito, operações stop, autuações e multas por modificações nos veículos
Responder

TT Tuning ou nem por isso?

Sim.
15
52%
Não.
14
48%
 
Total de votos: 29

Avatar do Utilizador
MonteCristo
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 34
Registado: 11 fev 2006 11:38
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Almada

TT Tuning ou nem por isso?

Mensagem por MonteCristo »

Caros Aficionados,

Hoje e uma vez que para além da minha actividade principal, sou docente do ensino superior, fui confrontado com uma afirmação que me fez tremer nas minhas maiores convicções...

"Oh Professor têm ai um jipe todo tuning?"

Ao que eu apenas comentei:

"Não é um jipe é um LAND ROVER!"

Mas disse isto com um tom de reprovação, pois nunca me tinha imaginado comparado com alguns automóveis transformados que por mim passam, com autênticos apetrechos que não vejo a mínima utilidade e que depois nem um simples pisca sabem utilizar...

Digerido o " insulto" pensei:

"O Rapaz é capaz de ter razão... Alterei aqui umas coisitas no carro, possivelmente estarei a transmitir a imagem de "Estes gajos dos Jipes.." ou ainda "Estes gajos do Tuning...""

Não é que a opinião dos outros interesse para a minha forma de estar ou de encarar o TT, mas possivelmente fui eu que estereotipei e ostracizei o tuning...

Deste modo e afim de sentir a vossa opinião gostaria que votassem e se possível deixassem o vosso comentário à questão que é titulo:

"TT Tuning ou nem por isso?"

Obrigado pela vossa atenção espero que no fim tenhamos uma amostra de opinião que nos permita ou não identificarmo-nos com o Tuning.

Com os votos de bons trilhos,
MonteCristo
Avatar do Utilizador
Fireline
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 22
Registado: 14 ago 2006 13:13

Mensagem por Fireline »

Caro "Monte Cristo",

Exactamente o que quer dizer a palavra Tuning??

No meu entender é a alteração de uma máquina (não necessáriamente um carro) com o intuito de ficar mais pessoal... Ou seja, dar o nosso toque...

Concerteza que existem coisas que o seu LR não tem... Ou porque você não gosta... Ou porque acha que não lhe vão trazer qualquer utilidade...

Mas como em tudo... Como seria este Mundo se todos nós só gostássemos de amarelo???
Imagem
Cumprimentem à passagem de um LR
Avatar do Utilizador
MauricioLuis
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 899
Registado: 28 jul 2005 04:57
Land Rover: Defender 90 Td5 2002
ex-Defender 200Tdi 1993
ex-Engesa4 F1 4.1L 1986
ex-S10 4x2 2.0 1995
Sócio LCP: 500
RTI: 987
Localização: MAIA / Brasil
Contacto:

Mensagem por MauricioLuis »

Boas,

Eu vejo as coisa de outro ponto de vista. Pra mim o Tchunning é alterar o carro para parecer que é outra coisa, parecer que é mais veloz, parecer que é mais caro $$$, mais racing, mais brega, parecer sem de facto o ser, é apenas na aparência.

O Tunning verdadeiro é alterar o desempenho do carro, do motor, dos travões, da suspensão, é alterar com um objectivo mais pratico de melhorar o resultado e a segurança.

Nos "jipes" também alteramos o carro com um objectivo de melhorar o desempenho e não a aparência. É certo que vamos no sentido oposto dos tunnings, eles vão rebaixados e rápidos e nós vamos mais altos e de redutoras, mas com um objectivo pratico de melhorar o desempenho no todo-terreno. Portanto também fazemos tunning, mas podemos chamar de TTunning :rofl:

Eu vi num LR lá em Inglaterra com um autocolante escrtito assim:
"You can go fast, I can go anywere"
Avatar do Utilizador
Fireline
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 22
Registado: 14 ago 2006 13:13

Mensagem por Fireline »

Maurício,

Como eu referi... Nem todos temos os mesmos gostos... E na minha opinião cada um tem os seus... e lá porque eu gosto de verde acho que os outros não são obrigados a tal...

Em relação ao tuning propriamente... seja no TT ou fora dele... Em portugal deve ser dos países onde é mais dificil alterar alguma coisa e continuar legal... Um exagero autêntico penso eu...
Imagem
Cumprimentem à passagem de um LR
Avatar do Utilizador
sam_nunes
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 916
Registado: 03 ago 2005 15:24
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Batalha

Mensagem por sam_nunes »

eu vou de acordo com as palavras do Mauricio , para mim tunning é tudo o que se altera num carro para bem diferente.
existem jipes todos xunning , rebaixados etc etc. mas como o mauricio diz os nossos tendem a subir , meter guinchos , chips de potencia , etc etc.
o meu para já tens uns tacos de elevação umas cintas e manilhas no porta malas e chega pq os €€€ não querem nada comigo
Avatar do Utilizador
sam_nunes
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 916
Registado: 03 ago 2005 15:24
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Batalha

Mensagem por sam_nunes »

só mais uma coisa , quantos 4x4 nós vimos por ai todos xpto e nunca pisaram terra ? esses sim são e devem ser considerados os xumming do TT
Avatar do Utilizador
nunoeumiranda
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 123
Registado: 03 ago 2005 13:39
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Oliveria do Arda
Contacto:

Mensagem por nunoeumiranda »

Boas Infelizmente tb ja me disseram isso... Frases como " Tunnings do TT " ouço-as mts vexes... e se formos a reparar e a ver bem tem razao...

Basta começar por aki

os tunnings chipam carros - nos tb
Alteram suspençoes - nos tb
Alteram pneus - nos tb
Interiores - nos tb
Andam ilegais LOLOLOL - nos Tb

e se repararem estes sao apenas algumas...pk ha mt mais...

Começei a pensar seriamente nisto e é bem verdade.... quer a gente queira ker não somos os " Tunnings do TT " :(

Abraços
Imagem
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Mensagem por FLG »

Os aficcionados do tuning são "apaixonados" pelas maquinas que possuem, que é concerteza um dos principais virus de um LR dependente, o unico senão é alguns decairem para o toning ou xuning...

O tuning por um lado é feito de modo a aumentar a potêncialidade de qq maquina consoante a necessidade de cada um é quase como aquando a escolha dos pneus, consoante a utilização maioritária dos nossos LR's optamos por diferente tipo e medidas de pneus...

O Tuning passa tb por personalisar o veiculo consoante o gosto do proprietario, no caso de uma simple troca de jantes, ou mudança de opticas, côr de piscas, tornando-o mais especial para o seu proprietário.

Por este motivo concordo com a expressão TTuning...
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
MonteCristo
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 34
Registado: 11 fev 2006 11:38
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Almada

Mensagem por MonteCristo »

Caros Amigos,

De modo algum estou a julgar quem quer que seja, sobre o faz ou não à viatura que conduz, não é esse o meu objectivo nem sou ninguém para o fazer. Concordo em pleno com todas as vossas opiniões.

Quanto à frase que o Maurício nos deixou ("You can go fast, I can go anywere") é fantástica e assenta que nem uma luva, pelo menos no meu caso.

Apenas desejo uma troca de ideias e agradeço a todos a vossa opinião/votação.

Quanto à expressão "TTuning", Porque não?

Criticável, sim aquilo que o Sam lavantou que estou plenamente de acordo, TT´s SUV´s etc. que nunca viram lama, mas quem sabe um dia acordem para a realidade, que houve alguém que desenhou e construiu uma viatura, que para alem de ser passeada e ostentada em via publica, nos pode levar hipoteticamente a todo o lado...

Mais uma vez, quem sou eu para criticar quem ainda não acordou para gozo do TT????

Miranda a tua analogia é óptima e verdadeira....

Obrigado mais uma vez pela vossa opinião.

Com os votos de bons trilhos,

"MonteCristo" (Nuno Leal)
tiagojorge
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 2
Registado: 26 dez 2006 21:33

Mensagem por tiagojorge »

MauricioLuis ja vi uma frase do genero num defender

Dos 0 aos 15m em 5 minutos mas com muito estilo
Avatar do Utilizador
josse4x4
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 369
Registado: 03 ago 2005 13:31
Land Rover: Ex;Discovery 300
EX; Disco 200 G4
Defender110Sw
RTI: 0
Localização: santa iria/loures/lisboa

Mensagem por josse4x4 »

Isto bem visto é Tuning depois pode-se passar é ao Xuning num piscar de olhos.
Eu falo por mim e por o meu disco para quem já o viu laranjinha e com os pretos fica bonito (no meu entender) mais q aquilo passa a ser feio e ai vem o Xuning. :yikes:
Responder