Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Um amigo meu, que tem um Série III, ia a circular quando de repente o Série começa a acelerar sozinho e a deitar fumo branco. Ele parou e tudo voltou ao normal. O que seria?
Parece que já lhe tinha acontecido mais vezes.
pode ter sido o motor com um pseudo "alvorar"... se assim fôr está a passar oleo do carter para a admissão...
como não tem turbo pode estar a passar devido ao degaste do motor.
O meu após quase cinco anos parado montei-lhe uma bateria nova e estava a trabalhar bem e de repente ficou acelarado e a deitar fumo branco, mas não o consegui parar, tive que engatar uma 4ª e com o travão pará-lo. Levei-o a um mecânico e ele disse-me que devia ser a bomba injectora, ía desmontá-la e mandar arranjá-la, pois deveria ter 'colado', só que entretanto após algumas tentativas 'descolou' e agora está pronto a andar.
Ora eu no meu Série III, tb já me aconteceu algumas vezes, até perceber que isso acontece qd vou em "altas velocidades" ou seja a + de 80Kh/h. O motor passa a trabalhar sozinho...mesmo cortando a admissão de gásoleo, continua a trabalhar. A solução é engatar a 4ª com o carro parado e "vai abaixo". O certo é que nunca consegui encontrar ninguém que me explicasse exactamente como acontece este fenómeno, de modo a saber o que efectivamente reparar, ou como evitar que se repita.
Assim, partilho aqui algumas conclusões que eu cheguei:
-Só acontece em "velocidade". Pq????
-Terá de ser óleo o combustivel neste fenómeno, uma vez q o problema não se resolve cortando a admisão de gásoleo (põe de parte a teoria da bomba injectora!)
-Será aspirado o óleo do filtro de ar??? Aceleras, aumenta a admissão de ar e entra óleo com o ar? Será que andava com óleo a mais no filtro de ar?
-Será o óleo que circula no motor? Como chega aos cilindros? Tenho segmentos gastos? Teria óleo a mais no motor? Pq é q só acontece em velocidade?
Ficam aqui algumas ideias para discussão...Pq gostaria de resolver este problema (que não é efectivamente um problema, pq não passando dos 70Km/h....É sempre a rolar!!!)
Abraços
Ando com o meu serie III à 17 anos e até agora não tive este problema
Tive algo igual mas com uma carrinha comercial e basicamente era passagem de óleo para a admissão quando a alta velocidade
Ora isso de "passagem de óleo para a admissão"...não consigo perceber bem. Pq a admissão nos motores diesel, corresponde à injecção, pelos injectores. A admissão de ar (para a combustão) é feita nas válvulas, mas num circuito independente do óleo (q supostamente só está por baixo dos cilindros....Como é que o óleo chega aos cilindros? Segmentos gastos?).
E como resolveste o problema com a carrinha comercial?
Basta os vedante a do turbo estarem com passagem de óleo e o mesmo percorre a tubagem forçado pelo ar gerado pelo turbo e entrando na admissão entra em auto combustão.
É sobre alimenta o motor
Boa noite caríssimo
Quando digo que passava óleo para admissão na carrinha que tive, não era mais do que vapor de óleo condensado no coletor e bastava uma gota de óleo aspirada
para a admissão, resultava numa mistura explosiva (muito fumo e aceleração)
Se for mesmo branco, sera agua, alguma passagem na cabeca do motor, a qual nunca se mistura com o oleo do motor porque e queimada juntamente com o diesel.
Esse fumo que dizes ser branco, nao e nada mais que o vapor misturado com o diesel.