Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
josecamorim Escreveu:Só deixar uma nota para dizer que a indústria dos lubrificantes é uma indústria muito dinâmica com desenvolvimento constante. O recomendado em 1998 pela LAND ROVER poderia ser o melhor à data, mas pode já haver outras opções se calhar bem melhores.
Usei durante muitos anos Bp visco 5w30 A1/B1; Durante outros tanto o Bp visco com a norma 505.01 VW;
De momento uso Fuchs Titan 5w40.
Concordo a 100%. No entanto, ao contrário de algumas normas que com o passar dos anos tornaram-se obsoletas, a A1/B1 (e mais concretamente a B1 que é a que se refere a motores a gasóleo) foi recebendo actualizações ao longo do tempo, a última delas em 2010.
Os óleos que referi, apesar de cumprirem a mesma norma que a LAND ROVER recomendava em 1998, não são necessariamente iguais (nem podem ser) aos de há 15 anos atrás.
Ano novo, revisão ao Defender. Fiz a revisão ao meu defender 90 td5, com mudanças de óleo do motor, caixa de velocidades, transferência e diferenciais. Foi ainda substituído o liquido de arrefecimento.
É sempre uma pipa de massa mas tem de ser.
jmmalves Escreveu:Ano novo, revisão ao Defender. Fiz a revisão ao meu defender 90 td5, com mudanças de óleo do motor, caixa de velocidades, transferência e diferenciais. Foi ainda substituído o liquido de arrefecimento.
É sempre uma pipa de massa mas tem de ser.