Censura na Landmania ???

Discussão sobre assuntos relacionados com o site do clube e deste fórum
Avatar do Utilizador
CarlosOliveira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 315
Registado: 03 ago 2005 23:57
Land Rover: Range Rover V8
Freelander 2.0
Sócio LCP: 465
Localização: Famalicão

Censura na Landmania ???

Mensagem por CarlosOliveira »

Boas tentei colocar este post na area dos socios da landmania, onde somente os socios teem acesso e foi-me comunicado que o mesmo estava sujeito a censura... desta vez tinha gravado o texto....ufa

Boas

Conforme o assunto em cima faz referencia, agora para quem quiser por aqui um post, nem que seja para vender um parafuso, é preciso

elaborar uma minuta para o poder vender.

Tem que ser descriminado, tamanho, diametro, cor de que material é feito, o seu estado de conservação, se nao esta com ferrugem...
se vai ser entregue em mao, via pombo correio ou enviado por email...
qual a meneira de como o vendedor pretende ser contactado, via radio cb, sinais de fumo, ou telegrama... haja paciencia

É que coloquei um post para vender duas peças e depois de o ter submetido ás instancias superiores, foi-me comunicado da seguinte maneira que o mesmo nao cumpre todos os requesitos.

Pelo menos o escrivao encarregue de elaborar tal documento em forma de emilio poderia mencionar qual dos parametros acima mencionados estava em falta.

O texto recebido é o seguinte:

Olá CarlosOliveira;


O seu Tópico "VENDO XXXXXX XXXXXXXXX XXX XXXXXXX X" em LandMania
Clube de Portugal não foi aprovado.

O motivo da não aprovação é o seguinte:
O tópico não cumpre com as Regras de Classificados actualmente em vigor.


Obrigado CarlosOliveira.
Gostaríamos que continuasse a participar ativamente.
A sua colaboração é fundamental para todos nós.

vai dai, estou a colaborar e a dizer que devem modificar o texto que enviam, assim como deveriam reenviar o post que tinha sido colocado, pois, ate posso estar a ver mal, mas nao tenho mais acesso a ele, desde que o envio para o supremo, mesmo que o pretenda corrigir...

bem hajam
Imagem
Avatar do Utilizador
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 6946
Registado: 14 abr 2008 17:12
Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3
Sócio LCP: 1929
Localização: Adão-Lobo

Re: Censura na Landmania ???

Mensagem por Mário Antão »

Bem, censura nunca me apercebi que houvesse :??

Mas se calhar em certos casos dava jeito :D
Imagem
Marco
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 2445
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462
Localização: Aveiro

Re: Censura na Landmania ???

Mensagem por Marco »

Carlos, não há qualquer censura.

As regras dos classificados estão bem explícitas em cada uma das secções. Se leres com alguma atenção e comparares com aquilo que escreveste, rapidamente irás verificar que falta alguma coisa. A falta de um contacto ou a localização do material são as causas mais comuns para a não aprovação dos tópicos.

Falando por mim, não coloco o motivo da não aprovação de propósito, para fazer com que as pessoas leiam as regras com alguma atenção. Dá trabalho ler as regras? Dá algum. Mas a mim dava-me muito mais trabalho andar a copiar os textos e a escrever os motivos de todos os tópicos não aprovados.

Abraço!
Marco
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
CarlosOliveira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 315
Registado: 03 ago 2005 23:57
Land Rover: Range Rover V8
Freelander 2.0
Sócio LCP: 465
Localização: Famalicão

Re: Censura na Landmania ???

Mensagem por CarlosOliveira »

Não é bem uma questao de censura, mas que para se colocar um post na secçao dos socios é preciso ser aprovado por alguem, haja dó...

Para ja nao falar nos classificados, mas isso sao outros 500

Vou esperar que o responsavel por aquele sector, numa hora vaga, me possa responder...
Imagem
Marco
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 2445
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462
Localização: Aveiro

Re: Censura na Landmania ???

Mensagem por Marco »

Eu percebi mal. Pensei que estavas a falar da secção de classificados...

Relativamente à área de sócios, nem sabia que estava sujeita a aprovação, mas penso que a ideia é utilizar aquela secção apenas para anúncios do clube aos sócios (tipo actas e relatórios). Para qualquer assunto, tens outros tópicos que podes utilizar.

Marco
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
nmcabecadas
master TT
master TT
Mensagens: 1838
Registado: 04 ago 2005 19:43
Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999
Sócio LCP: 604
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Censura na Landmania ???

Mensagem por nmcabecadas »

Devo dizer que não concordo com o não dizer qual a alínea que não foi respeitada quando um tópico não é aprovado. Em nenhum forum que moderei, nem em qualquer outro local onde há uma forma de sanção de que me lembre é omitida a razão. Mesmo uma multa tem lá o número do artigo que não foi respeitado, cabendo ao infrator ir ver a que tal corresponde.
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Censura na Landmania ???

Mensagem por carlossilvalr »

Boas

Ma é impressão minha ou algo já terá mudado? Tentei colocar um anuncio e foi reprovado... Pensei que era por falta de contacto preferencial e lá coloquei e postei de novo. Novamente reprovado e com a referencia da existência de um tópico de anúncios já colocado por mim (que eu procurei mal quis anunciar e não encontrei)

Agora através do link que vinha referido no e-mail editei esse tal anuncio...

De facto a referência ao motivo da reprovação é uma boa ideia, embora compreenda que andamos todos cá por carolice e estas coisas levam o seu tempo...

Abraço
Avatar do Utilizador
CarlosOliveira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 315
Registado: 03 ago 2005 23:57
Land Rover: Range Rover V8
Freelander 2.0
Sócio LCP: 465
Localização: Famalicão

Re: Censura na Landmania ???

Mensagem por CarlosOliveira »

Marco Escreveu:Eu percebi mal. Pensei que estavas a falar da secção de classificados...

Relativamente à área de sócios, nem sabia que estava sujeita a aprovação, mas penso que a ideia é utilizar aquela secção apenas para anúncios do clube aos sócios (tipo actas e relatórios). Para qualquer assunto, tens outros tópicos que podes utilizar.

Marco
Boas Marco

Estava realmente a referir-me a secçao dos classificados.

Se nao estou em erro, faltaria lá a localização, que se o pessoal verificar esta na minha assinatura a minha morada, e se nao coloquei no forum que preferia que entrassem em contacto via tel, é porque seria através desse proprio post.

Sao pontos que se leva ao extremo sem haver necessidade...

Depois tentei colocar na secçao dos socios esse mesmo assunto, novamente sujeito a aprovação e pelo que vi nao é somente info do clube pois tem la posts de socios

só mesmo no off é que consegui colocar.

Por isso nem 8 nem 80, porque senao daqui a pouco esta-se a implicar com a falta de uma virgula :)
Imagem
Avatar do Utilizador
claudiozarcos
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 226
Registado: 24 ago 2010 10:00
Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Discovery 300tdi TGV 1996
Defender 300tdi 1988
Sócio LCP: 2454
RTI: 0
Localização: Ilha da Madeira - Funchal

Re: Censura na Landmania ???

Mensagem por claudiozarcos »

Não sou a favor que é necessário tais regras para inserir um classificado. Acho um pouco exagerado.
Avatar do Utilizador
mira
master TT
master TT
Mensagens: 1617
Registado: 03 jan 2010 13:33
Land Rover: Discovery TD5
Ex.Discovery 300TDi 96 5 portas
Ex.Discovery 300TDi 94 3 portas
Ex.Discovery Td5
Freelander TD4
Sócio LCP: 2248
RTI: 746
Localização: Matosinhos

Re: Censura na Landmania ???

Mensagem por mira »

Eu quando implantaram essas novas regras achei bem pois por vezes apareciam anuncios tipo "vendo para choques da frente" sem mais explicaçãos sem preço sem localização sem nada...E também pensei que acabasse aquela situação de pessoas que se registam só pra colocar um classificado e nada mais...Mas isso não acabou...Tantas regras que ahh e tal localização preço contacto e sim senhor concordo mas também continuam a aparecer pessoas com um post publicado nos classificados..

Eu acho que a secção dos classificados só deviam ser aberta a quem tenha mais de 5 ou 10 post no forúm...
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Censura na Landmania ???

Mensagem por FLG »

Bem digo eu que o Admin é um feio mau :sing:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
CarlosOliveira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 315
Registado: 03 ago 2005 23:57
Land Rover: Range Rover V8
Freelander 2.0
Sócio LCP: 465
Localização: Famalicão

Re: Censura na Landmania ???

Mensagem por CarlosOliveira »

Boas Filipe

Nada disso, mas existem muitos entraves a quem quer colocar aqui um post... se nao é censura, diz-me o que é ???

Mas tirando isso vou continuar a usar o forum e esperar que corrijam esses pequenos detalhes...

Um deles é que só deveriam conceder aos socios o direito de vender nos classificados, caso contrario encontramos paraquedistas que aterram aqui uma vez, e se tiverem toda a papelada direita podem colocar aqui um post...

Este forum foi criado para servir o o clube, mas pelo que vejo aqui as vezes, parece mais uma empresa do estado antes do 25 dw abril

Mas tirando isso, mais nada a acrescentar, senao ainda vou parar a lista onde se encontra os indesejados :lol:
Imagem
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Censura na Landmania ???

Mensagem por FLG »

Boas a todos

acho que são necessarias algumas regras para as coisas não descambarem... no entanto e na minha opinião o excesso de zelo leva a situações deste tipo... mas isso é por causa do feio mau que por aqui anda que não facilita mesmo... :nono:

Imagino o trabalho que deve ter a moderação a verificar os pontos todos... é como tudo... com as regras muitas coisas coisas melhoraram e outras apenas não estão como eu gostaria... :roll:

Acho que os classificados não deve ter entraves a quem quer apenas vender... poderia haver até um sub topico para material não LR... mas como eu disse isso é apenas o que eu gostaria... :)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
CarlosOliveira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 315
Registado: 03 ago 2005 23:57
Land Rover: Range Rover V8
Freelander 2.0
Sócio LCP: 465
Localização: Famalicão

Re: Censura na Landmania ???

Mensagem por CarlosOliveira »

Boas filipe

É possivel ter acesso ao post que tentei colocar e assim corrigir a morada e como deve ser o contacto???

Espero que seja, pois senao é um bug dos grandes....
Imagem
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Censura na Landmania ???

Mensagem por FLG »

Não faço ideia como foi anulado... nada como enviar um email ao Admin... ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
joaquimdonario
master TT
master TT
Mensagens: 1440
Registado: 06 ago 2005 19:59
Land Rover: Defender 110 HCPU 1999
Sócio LCP: 436
RTI: 0
Localização: Aveiro

Re: Censura na Landmania ???

Mensagem por joaquimdonario »

Boa Tarde CarlosOliveira e restantes amigos Landmaníacos!

JULGO que o CarlosOliveira tem razão num ou noutro aspecto (não devemos chegar a um extremo de exigências, principalmente no que diz respeito aos sócios), porém, são necessárias algumas regras (rígidas) pois, como foi dito, havia anúncios que "valha-nos Deus e Nossa Senhora"!

É com casos destes que podemos melhorar o fórum, o Clube, - devemos tirar as respectivas conclusões e melhorar o que há a melhorar!

BOM o Carlos ser um Grande Homem; "chega", expõem a sua situação, tenta esclarecer e melhorar o Clube ... OBRIGADO Carlos! Com contributos assim seremos cada vez maiores!

Cá fica a minha piquena contribuição!

Abraços,
votos de um ano SENSACIONAL!
Marco
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 2445
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462
Localização: Aveiro

Re: Censura na Landmania ???

Mensagem por Marco »

CarlosOliveira Escreveu:Boas filipe

É possivel ter acesso ao post que tentei colocar e assim corrigir a morada e como deve ser o contacto???

Espero que seja, pois senao é um bug dos grandes....
Carlos,
Não é possível ter acesso ao post. Não é um bug, é a forma como o software do fórum funciona. Podes não concordar com as regras dos classificados, mas antes destas serem implementadas, foram colocadas à discussão dos membros do fórum. Como em tudo, não é possível agradar a toda a gente e se há pessoas que concordam com as regras, outras nem por isso...

Eu não vejo as regras como um entrave. Foram a forma encontrada de tentar pôr ordem na secção de Classificados. Como já disse antes, basta uma leitura atenta. É muito pedir o preço, a localização do artigo e a forma de contacto (além da descrição do artigo)?

No entanto, acho que se levantaram-se aqui umas boas questões que devem ser discutidas, a meu ver e falando especificamente dos classificados... Queremos uma secção de classificados apenas para sócios? Queremos que só se possam colocar tópicos só com um determinado número de mensagens?

Imaginem que eu nem conheço o Landmania e tenho um LR que quero vender por qualquer razão. Faço umas pesquisas, descubro o fórum que é um local cheio de potenciais compradores. Faz sentido ter de escrever 5 mensagens para poder colocar o LR à venda? Eu estou de saída do mundo LR. Vou escrever o quê, nas 5 mensagens?

E agora, imaginem que sou comprador. Devido a essas 5 mensagens obrigatórias, o vendedor pode não colocar o anúncio e posso estar a passar ao lado de um bom negócio.

Incomoda-me muito menos ver um anúncio de uma pessoa que só tem um post aqui no Landmania, do que abrir o facebook do Landmania e ver a página completamente tomada de assalto por classificados, e onde é muito difícil filtrar conteúdos que não tenham a ver com anúncios. Mas pronto. Alguém decidiu que podia ser assim e só me resta aceitar.

É a minha opinião, mas se a maior parte do pessoal achar que se deve discutir as regras dos classificados, que venha então uma boa discussão para que o fórum seja do agrado de todos (ou da maioria :) )

Abraço!
Marco

P.S.: É verdade que a Área de Sócios tem tópicos de outros membros, mas poderás confirmar que já têm algum tempo e são pré-reestruturação do fórum.
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
CarlosOliveira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 315
Registado: 03 ago 2005 23:57
Land Rover: Range Rover V8
Freelander 2.0
Sócio LCP: 465
Localização: Famalicão

Re: Censura na Landmania ???

Mensagem por CarlosOliveira »

Vou esperar entao que me digam como recuperar o post, pois se foi apagado, valha-me deus... que a pide voltou novamente :lol:

e eu que so me queria desfazer de umas resistencias de um freelander pois comprei 2 a mais....
Imagem
Avatar do Utilizador
CarlosOliveira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 315
Registado: 03 ago 2005 23:57
Land Rover: Range Rover V8
Freelander 2.0
Sócio LCP: 465
Localização: Famalicão

Re: Censura na Landmania ???

Mensagem por CarlosOliveira »

Boas Marco

Devo ter posto a msg aquando da tua pois nao vi a tua resposta.

sobre quem deve ou nao por aqui post nos classificados, deixo isso ao criterio da direcçao, contudo irei formular novo post com todas as info's pedidas
Imagem
Avatar do Utilizador
ruimarinho
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3205
Registado: 03 ago 2005 15:09
Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006)
Sócio LCP: 1
Localização: Porto / Maia / Santo Tirso
Contacto:

Re: Censura na Landmania ???

Mensagem por ruimarinho »

Marco Escreveu: Carlos,
Não é possível ter acesso ao post. Não é um bug, é a forma como o software do fórum funciona. Podes não concordar com as regras dos classificados, mas antes destas serem implementadas, foram colocadas à discussão dos membros do fórum. Como em tudo, não é possível agradar a toda a gente e se há pessoas que concordam com as regras, outras nem por isso...

Eu não vejo as regras como um entrave. Foram a forma encontrada de tentar pôr ordem na secção de Classificados. Como já disse antes, basta uma leitura atenta. É muito pedir o preço, a localização do artigo e a forma de contacto (além da descrição do artigo)?

No entanto, acho que se levantaram-se aqui umas boas questões que devem ser discutidas, a meu ver e falando especificamente dos classificados... Queremos uma secção de classificados apenas para sócios? Queremos que só se possam colocar tópicos só com um determinado número de mensagens?

Imaginem que eu nem conheço o Landmania e tenho um LR que quero vender por qualquer razão. Faço umas pesquisas, descubro o fórum que é um local cheio de potenciais compradores. Faz sentido ter de escrever 5 mensagens para poder colocar o LR à venda? Eu estou de saída do mundo LR. Vou escrever o quê, nas 5 mensagens?

E agora, imaginem que sou comprador. Devido a essas 5 mensagens obrigatórias, o vendedor pode não colocar o anúncio e posso estar a passar ao lado de um bom negócio.

Incomoda-me muito menos ver um anúncio de uma pessoa que só tem um post aqui no Landmania, do que abrir o facebook do Landmania e ver a página completamente tomada de assalto por classificados, e onde é muito difícil filtrar conteúdos que não tenham a ver com anúncios. Mas pronto. Alguém decidiu que podia ser assim e só me resta aceitar.

É a minha opinião, mas se a maior parte do pessoal achar que se deve discutir as regras dos classificados, que venha então uma boa discussão para que o fórum seja do agrado de todos (ou da maioria :) )

Abraço!
Marco

P.S.: É verdade que a Área de Sócios tem tópicos de outros membros, mas poderás confirmar que já têm algum tempo e são pré-reestruturação do fórum.
Subscrevo na integra!

Quanto à utilização da palavra "censura" penso que a mesma é despropositada e até insultuosa para aqueles que, com disponibilização do seu tempo livre, dão o litro para que todos nós tenhamos um fórum cada vez melhor.

Aceitamos todas as criticas (construtivas) e sugestões. Pessoalmente tenho muita dificuldade em aceitar certas afirmações / acusações / insinuações que nºão têm qualquer fundamento.

Carlos, desculpa-me o desabafo, mas penso que não foste correcto. Este fórum (e o clube) tem provas dadas quanto à liberdade (às vezes até peca por excesso) que permite a todos quantos aqui escrevem.

Bom ano!
Saudações LR,
Rui Marinho
Responder