serie II A 109 pick up 3/4
-
- caloiro TT
- Mensagens: 9
- Registado: 17 fev 2012 20:04
- Land Rover: LAND ROVER SERIE II A 109 PICK UP 3/4
1967 4 CIL. DIESEL 2585CM3 - RTI: 0
serie II A 109 pick up 3/4
Boas carissimos amigos da marca oval, venho aqui apresentar o meu LAND ROVER que foi restaurado ca por casa! trata-se de um serie II 109 pick, que veio de angola nos anos 70 antes de ser restaurado esteve alguns anos parado na rua, foi dificil voltar a dar lhe vida, estava tudo muito velho,nao se aproveitou quase nada,e de 1967, tem como extras jantes especiais ,do discovery viradas ao contrario para dar um off set negativo tive de as mandar ao torneiro, guincho, farois suplementares capota delona 3/4 com janelas laterais radio cb...etc
[img]http://s18.postimage.or%20:cg/cqcqbuuz9/passeio_dom_051.jpg[/img]
[img]http://s18.postimage.or%20:cg/cqcqbuuz9/passeio_dom_051.jpg[/img]
- HugoGomes_Discovery
- pleno TT
- Mensagens: 597
- Registado: 19 mai 2010 00:17
- Land Rover: Discovery 300 Tdi (1997)
Ex: Niss@n P@tr0l GR TD-6 SE Longo (1998)
Ex: Discovery 200 Tdi (1993) - Sócio LCP: 2327
- RTI: 0
- Localização: Vila do Conde / Póvoa de Varzim
- Contacto:
Re: serie II A 109 pick up 3/4
Bem vindo!
Parabéns pelo Série, está com muito bom gosto
Parabéns pelo Série, está com muito bom gosto
- Rider
- master TT
- Mensagens: 1203
- Registado: 29 nov 2011 13:28
- Land Rover: Defender 90
- Sócio LCP: 2563
- RTI: 0
- Localização: Algarve
Re: serie II A 109 pick up 3/4
Grande trabalho!!!
ao Forum e boas voltas com a máquina!
- AzoreanPete
- master TT
- Mensagens: 2307
- Registado: 23 nov 2010 11:14
- Land Rover: Discovery 300 Tdi de 94
- Sócio LCP: 2441
- RTI: 0
- Localização: Ponta Delgada, Açores
Re: serie II A 109 pick up 3/4
ao Fórum Mauro
O Série está fantástico
Excelente trabalho
LandAbraço
O Série está fantástico
Excelente trabalho
LandAbraço
Apresentação - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=17466
Pedro Faria
Pmsfaria@hotmail.com
Pedro Faria
Pmsfaria@hotmail.com
- Márcio V8
- júnior TT
- Mensagens: 193
- Registado: 30 dez 2011 21:23
- Land Rover: Ex:Range Rover V8
FreeLander DI
Discovery 300Tdi - Sócio LCP: 2610
- RTI: 0
- Localização: Sintra
Re: serie II A 109 pick up 3/4
Trabalho 5*
Esta com muito bom aspecto , muitos parabéns pela bela maquina que tem .
Esta com muito bom aspecto , muitos parabéns pela bela maquina que tem .
- pelesapo
- pleno TT
- Mensagens: 690
- Registado: 14 nov 2007 22:24
- Sócio LCP: 1490
- Localização: Condeixa
Re: serie II A 109 pick up 3/4
Está bonito, aproveita e vira ao contrário o batente das escovas
-
- maníaco TT
- Mensagens: 4830
- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
- RTI: 0
Re: serie II A 109 pick up 3/4
MUITOS PARABENS!!!!!!!!
Muito bom mesmo!
Abraço e Bem Vindo
Muito bom mesmo!
Abraço e Bem Vindo
- leon
- júnior TT
- Mensagens: 289
- Registado: 27 out 2011 20:33
- Land Rover: Freelander TD4
- RTI: 0
- Localização: vila nova de gaia
Re: serie II A 109 pick up 3/4
10 estrelas...
-
- caloiro TT
- Mensagens: 9
- Registado: 17 fev 2012 20:04
- Land Rover: LAND ROVER SERIE II A 109 PICK UP 3/4
1967 4 CIL. DIESEL 2585CM3 - RTI: 0
Re: serie II A 109 pick up 3/4
Obrigado a todos, falaram em batente das escovas? mas esta ao contrario? nao!
Ja agora aproveito para perguntar pode ser que alguem saiba a 109 tem como numero de chassis:28001696c motor: 590600170a a questao e que no livrete menciona como sendo um diesel (quatro cilindros) , mas com a cilindrada diferente do que habitual ver sendo 2585cm3, nao sendo o comum 2285cm3 habitual que se ve por ai, nao sei se realmente foi engano ou se efectivamente existiu alguma versao com este motor, ja pesquisei qualquer coisa, mas nunca encontrei nada em concreto, coloquei o numero de chassis no vin aparece realmente o modelo ao qual corresponde o serie 109, o ultimo numero corresponde sim a um motor 2.5 d, por acaso alguem sabe qualquer coisa acerca deste fenomeno?
Ja agora aproveito para perguntar pode ser que alguem saiba a 109 tem como numero de chassis:28001696c motor: 590600170a a questao e que no livrete menciona como sendo um diesel (quatro cilindros) , mas com a cilindrada diferente do que habitual ver sendo 2585cm3, nao sendo o comum 2285cm3 habitual que se ve por ai, nao sei se realmente foi engano ou se efectivamente existiu alguma versao com este motor, ja pesquisei qualquer coisa, mas nunca encontrei nada em concreto, coloquei o numero de chassis no vin aparece realmente o modelo ao qual corresponde o serie 109, o ultimo numero corresponde sim a um motor 2.5 d, por acaso alguem sabe qualquer coisa acerca deste fenomeno?
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto:
Re: serie II A 109 pick up 3/4
Seja muito bem vindo MAUROSOUSA
parabens pela maquina
parabens pela maquina
- hugocvaz
- master TT
- Mensagens: 2739
- Registado: 16 jun 2006 15:50
- Land Rover: Serie III
- Sócio LCP: 1776
- RTI: 627
- Localização: Aveiro
- Contacto:
Re: serie II A 109 pick up 3/4
BRUTALLLLLL! Está um estrondo!
Parabéns Está ai um belo trabalho.
Parabéns Está ai um belo trabalho.
-
- caloiro TT
- Mensagens: 9
- Registado: 17 fev 2012 20:04
- Land Rover: LAND ROVER SERIE II A 109 PICK UP 3/4
1967 4 CIL. DIESEL 2585CM3 - RTI: 0
Re: serie II A 109 pick up 3/4
Obrigado, o serie tem vindo sempre a melhorar, na minha opiniao claro..depois coloco mais fotos pa malta ver...
- tiagoc_s3
- júnior TT
- Mensagens: 211
- Registado: 28 abr 2011 22:55
- Land Rover: S3 88'' 4 cil. Diesel 1980
- Sócio LCP: 2544
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: serie II A 109 pick up 3/4
Bem vindo!MAUROSOUSA Escreveu:Obrigado a todos, falaram em batente das escovas? mas esta ao contrario? nao!
Ja agora aproveito para perguntar pode ser que alguem saiba a 109 tem como numero de chassis:28001696c motor: 590600170a a questao e que no livrete menciona como sendo um diesel (quatro cilindros) , mas com a cilindrada diferente do que habitual ver sendo 2585cm3, nao sendo o comum 2285cm3 habitual que se ve por ai, nao sei se realmente foi engano ou se efectivamente existiu alguma versao com este motor, ja pesquisei qualquer coisa, mas nunca encontrei nada em concreto, coloquei o numero de chassis no vin aparece realmente o modelo ao qual corresponde o serie 109, o ultimo numero corresponde sim a um motor 2.5 d, por acaso alguem sabe qualquer coisa acerca deste fenomeno?
As jantes do Disco viradas dão-lhe logo outro aspecto! Que guincho é esse?
Sobre o motor/chassis: o teu número de chassis decompõe-se no seguinte:
280 Model: LAND ROVER, Series IIA
Body type: Basic
Wheel base: 109in
Engine: diesel
Model years: 1962-1971
Destination: Completely knocked down (CKD), left-hand drive (LHD)
01696 Serial number
C Design: Two significant design modifications
Suffix used from April 1966 till April 1967
Já o número do motor não corresponde a nada do que está aqui: http://www.glencoyne.co.uk/engno.htm
Onde viste que "o ultimo numero corresponde sim a um motor 2.5 d"?
Sendo de Abril/1966 a Abril/1967, devias ter o motor Diesel 4 cilindros de 2285cm3 (3 apoios). Se no livrete tens 2585cm3, foi de certeza um erro, mas que podes aproveitar ao máximo e meter um 200Tdi Ou não, se tens o número do motor no livrete... Normalmente, não aparece o número do motor no livrete (apenas o número do chassis). Se no teu tens os 2, algo de muito estranho se passou. Conheces o historial todo do Série? Não houve mudanças de motor em alguma altura?
-
- júnior TT
- Mensagens: 368
- Registado: 14 ago 2006 15:47
- Land Rover: Série 3 88" 1981
- Sócio LCP: 2253
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: serie II A 109 pick up 3/4
Sem dúvida mais um erro.tiagoc_s3 Escreveu:...no livrete tens 2585cm3, foi de certeza um erro...
- Gama
- caloiro TT
- Mensagens: 6
- Registado: 14 jan 2012 02:35
- Land Rover: Serie 3 R88 Diesel 1979
- Sócio LCP: 2535
- RTI: 0
- Localização: Porto
Re: serie II A 109 pick up 3/4
Bemvindo ao Forum MAUROSOUSA!
O serie está muito bom!!! Apesar de algumas modificações está muito bonito! Parabens!
O serie está muito bom!!! Apesar de algumas modificações está muito bonito! Parabens!
-
- caloiro TT
- Mensagens: 9
- Registado: 17 fev 2012 20:04
- Land Rover: LAND ROVER SERIE II A 109 PICK UP 3/4
1967 4 CIL. DIESEL 2585CM3 - RTI: 0
serie II A 109 pick up 3/4
Boas, obrigado, todas as modificaçoes que fiz e os acessorios colocados foram sempre pensados de modoa nao alterar a forma original com furos cortes ou buracos, ou seja retirando o que esta fica exctamente original. serie II, afinal
O guincho comprei na master tt, 12000lbs, 6.6cv, por acaso andei com duvidas quando o comprei, mas um amigo conhecido que faz umas brincadeiras disse me que ja estava fartoo de trabalhar com o dele e ate a data estava bom, preço convidativo. Warn é Warn, sem duvida mas o preço nao tem nada haver, e este desenrasca-se bem
Quando andei a pesquisar algo sobre o numero de chassis e motor (vin identification..), vi um genero de tabela onde a letra "c" e nao o numero como mencionei portanto o ultima do numero de chassis correspondia a um 2.5 d. Contudo posso estar a filtrar mal a informação. Efectivamente pode ter havido um engano. Quando menciono o numero do motor e obvio que nao me refiro ao actual documento unico que acompanha a viatura, mas sindo ao livrete antigo que tenho em minha posse, ainda escrito a mao com o numero de motor igual ao que esat gravado no motor!
Relativamente ao motor do 200, ai ja ia alterar muito o serie! No acto de reparação devia ter levado pistons novos e ser encamisado, mas pensei que ficasse bom so com os segmentos porque anteriormente tive um serie 3 88 e ficou . porque acho que a subir perde muita força, e deita algum oleo pelo respirador, nada que algum tempo e uns euros nao resolvam.. mas e sempre a andar!
O guincho comprei na master tt, 12000lbs, 6.6cv, por acaso andei com duvidas quando o comprei, mas um amigo conhecido que faz umas brincadeiras disse me que ja estava fartoo de trabalhar com o dele e ate a data estava bom, preço convidativo. Warn é Warn, sem duvida mas o preço nao tem nada haver, e este desenrasca-se bem
Quando andei a pesquisar algo sobre o numero de chassis e motor (vin identification..), vi um genero de tabela onde a letra "c" e nao o numero como mencionei portanto o ultima do numero de chassis correspondia a um 2.5 d. Contudo posso estar a filtrar mal a informação. Efectivamente pode ter havido um engano. Quando menciono o numero do motor e obvio que nao me refiro ao actual documento unico que acompanha a viatura, mas sindo ao livrete antigo que tenho em minha posse, ainda escrito a mao com o numero de motor igual ao que esat gravado no motor!
Relativamente ao motor do 200, ai ja ia alterar muito o serie! No acto de reparação devia ter levado pistons novos e ser encamisado, mas pensei que ficasse bom so com os segmentos porque anteriormente tive um serie 3 88 e ficou . porque acho que a subir perde muita força, e deita algum oleo pelo respirador, nada que algum tempo e uns euros nao resolvam.. mas e sempre a andar!
-
- júnior TT
- Mensagens: 368
- Registado: 14 ago 2006 15:47
- Land Rover: Série 3 88" 1981
- Sócio LCP: 2253
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: serie II A 109 pick up 3/4
Não percebo como afirmas isso.MAUROSOUSA Escreveu:...o ultimo numero corresponde sim a um motor 2.5 d...
O teu número de chassi: 28001696c
280
Model: LAND ROVER, Series IIA
Body type: Basic
Wheel base: 109in
Engine: diesel
Model years: 1962-1971
Destination: Completely knocked down (CKD), left-hand drive (LHD)
01696
Serial number
C
Design: Two significant design modifications
Suffix used from April 1966 till April 1967
As duas alterações significativas podem ser 4, como o teu é diesel são 3:
- Front cover no studs water pump (Diesel)
- Front Engine cover no studs water pump (Petrol 4 cyl)
- Strengthened layshaft
- Centre horn push, Steering wheel all
por aquilo que vi nas fotos, tens buzina no volante - logo falta descobrir se tens caixa reforçada ou parafusos na tampa da bomba de água (esta não percebo)
Fonte:
http://www.lrfaq.org/Series/FAQ.S.Chass ... .type.html
http://www.lrfaq.org/Series/FAQ.S.Chass ... x.IIA.html
-
- caloiro TT
- Mensagens: 9
- Registado: 17 fev 2012 20:04
- Land Rover: LAND ROVER SERIE II A 109 PICK UP 3/4
1967 4 CIL. DIESEL 2585CM3 - RTI: 0
serie II A 109 pick up 3/4
Pois, conforme eu disse pode ter sido um erro de interpretação ao pesquisar, mas eu vou a procura haver se encontro onde vi.
Quanto ao numero, efectivamente esta e a cilindrada que esta no livrete, e aceitam se opinioes, por isso comentei aqui..
Quanto ao numero, efectivamente esta e a cilindrada que esta no livrete, e aceitam se opinioes, por isso comentei aqui..
- lrmaniac
- júnior TT
- Mensagens: 270
- Registado: 17 mar 2011 10:37
- Land Rover: Defender 110 Td4 CrewCab 2010
- Sócio LCP: 2506
- RTI: 0
- Localização: Sobreda da Caparica
Re: serie II A 109 pick up 3/4
Parabéns!
Está fantástico!
Está fantástico!
Cumprimentos
ex 88 SIIA ; ex 90 SW Td5; 110 CrewCab Td4
BMW F800GS... só duas rodas !
ex 88 SIIA ; ex 90 SW Td5; 110 CrewCab Td4
BMW F800GS... só duas rodas !
- pelesapo
- pleno TT
- Mensagens: 690
- Registado: 14 nov 2007 22:24
- Sócio LCP: 1490
- Localização: Condeixa
Re: serie II A 109 pick up 3/4
A cilindrada foi mais um erro dos nossos doutos serviços, acabam os dois em ....85cc, estranho. Se calhar achaste uma edição especial.