mpblue Escreveu:mcapinha Escreveu:Essa correlação é muito interessante, porque tenho ideia que o meu turbo anda com a pressão mais baixa do que o standard (desconfio que tenho um furito no IC). Poderá explicar as temperaturas mais baixas que eu vejo no meu motor e uma eventual perda de rendimento.
Tens ideia de qual é o valor daquele pico da temperatura (+-105ºC) ?
+103,92ºC...
Turbo com pressão máxima de 126,20 kPa (1.262 bar)... (e também tenho um furinho num favo à entrada...)
Por acaso, a correlação é deveras interessante (ainda mais com o "outro" tópico

).
Ou seja, vem confirmar que partindo do principio que a temp ambiente "estável", ou seja, considerando-a uma constante, o IC, não só afecta as prestações, como e muito mais "interessante" a temperatura do radiador.
É lógico, mas nunca pensei que fosse assim tão "importante"
Em relação ao turbo, Eu tenho o meu a dar "só" 0,9/ 1,0 (aferidos com um sensor made by RPC, mas testado na CACIA

), tendo 0,1 como erro ).
(a waste gate vai ser mexida / ou procurar por fugas).
Já agora, como descobristes o "furinho" ( há coisas por vezes tão óbvias, mas que escapam....)
Está agendado uma vistoria, bem como mudança de ts, instalação de sensores, e estudo só para já da eléctrica.
No entanto continuo achar que isso está muito quente!!!
Tinhas viscoso ou ventoinha eléctrica?
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...