Bom dia,
Vou retomar este tópico pois estou com um problema semelhante..
Troquei recentemente as velas do meu série, e coloquei um kit de velas em paralelo. Efetuei as ligações conforme o diagrama enviado. No entanto noto alguma demora a aquecer as mesmas e a luz do painel nunca acende. Pega com algum esforço.
Já sagrei o sistema, já troquei a bomba manual, já troquei os tubos de e para os filtros para verificar possíveis entradas de ar no circuito... Fico com a ideias que não está a aquecer a resistência, será?
Dúvidas:
- Com as velas em paralelo a luz deveria acender?
- Com as velas em paralelo a resistência mantêm a sua função?
Obrigado!
Cpts
Custa a pegar!!!
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- júnior TT
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- júnior TT
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Re: Custa a pegar!!!
Boa tarde,
Alguma sugestão?...
Obrigado
Cpts
Alguma sugestão?...
Obrigado
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- pelesapo
- pleno TT
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Re: Custa a pegar!!!
Tiras uma vela fora e com os fios ligados e o corpo da vela a fazer massa no bloco, com a ajuda de uma pessoa na chave, verificas se estão a aquecer.
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- iniciante TT
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Re: Custa a pegar!!!
Boa tarde
Peço ajuda o meu serie 3 após intervençao de bomba injectora e motor pegou sem stress e apos algumas afinaçoes está a queimar as velas ja queimou a primeira e outra vez a segunda alguem pode ajudar? Obg
Peço ajuda o meu serie 3 após intervençao de bomba injectora e motor pegou sem stress e apos algumas afinaçoes está a queimar as velas ja queimou a primeira e outra vez a segunda alguem pode ajudar? Obg
- DiscoMirage
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Re: Custa a pegar!!!
Já verificaste se o rele que fornece 12volts às velas fica sempre atracado mesmo quando o motor está a trabalhar?
Se bem me lembro o meu SIII tinha um canhão da chave com três posições: ligado, depois uma posição antes de ligar o motor de arranque para ligar o rele das velas e depois mais uma posição para ligar o motor de arranque. Largando a chave ela volta para a posição de ligado e o rele das velas desliga-se.
Se o rele estiver sempre ligado vai queimar as velas.
Se bem me lembro o meu SIII tinha um canhão da chave com três posições: ligado, depois uma posição antes de ligar o motor de arranque para ligar o rele das velas e depois mais uma posição para ligar o motor de arranque. Largando a chave ela volta para a posição de ligado e o rele das velas desliga-se.
Se o rele estiver sempre ligado vai queimar as velas.
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Re: Custa a pegar!!!
Ok obrigado pela dica vou verificar por acaso nao sabe a ref. Do rele ou a sua localização? Estou a desesperar com o meu serie parado à 2 meses
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Re: Custa a pegar!!!
Ok obrigado pela dica vou verificar por acaso nao sabe a ref. Do rele ou a sua localização? Estou a desesperar com o meu serie parado à 2 meses
- DiscoMirage
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Re: Custa a pegar!!!
o Rele faz barulho ao atracar.hmagalhaes Escreveu:Ok obrigado pela dica vou verificar por acaso nao sabe a ref. Do rele ou a sua localização? Estou a desesperar com o meu serie parado à 2 meses
Também pode ser que o canhão da chave esteja mal ligado.
Faz esta experiencia:
Desligas o fio que alimenta as velas.
Pegas numa lampada com o respetivo casquilho e ligas um dos fios ao chassis e outro ao fio que ligava às velas.
Pedes a alguém que ligue a chave. A lampada não pode acender.
Pedes que que rode um pouco a chave, sem colocar o motor de arranque a trabalhar. Se a lampada acender o canhão está bom.
Se a lampada que estás a usar para teste aceder com a chave de ignição na posição de ligado tens de ver o que se passa com o canhão.
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- iniciante TT
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Re: Custa a pegar!!!
Obrigado ja rola a maquina tinha uma resistencia adaptada dentro que estava danificada em vez da habitual junto ao motor. Coloquei tudo original e esta a funcionar!