Cansado de esperar por bf km2

Discussão sobre marcas, modelos e medidas
Avatar do Utilizador
jocarp
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 62
Registado: 02 ago 2011 16:29
Land Rover: Defender td5 2004
RTI: 0

Cansado de esperar por bf km2

Mensagem por jocarp »

Boas a todos, como diz o topico já estou á eapera de uns bf mud km2 na medida 235-85 há uns tempos. Fiz a encomenda a 10 de fevereiro e até agora nepias...
Alguem sabe onde os há???
Já estou a considerar montar uns cooper stt na mesna medida, acho que também fico bem servido. Onde posso encomendar os cooper com bons preços na zona de lisboa cascais??

Abraços e boas volttas!!!
Avatar do Utilizador
lrmaniac
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 270
Registado: 17 mar 2011 10:37
Land Rover: Defender 110 Td4 CrewCab 2010
Sócio LCP: 2506
RTI: 0
Localização: Sobreda da Caparica

Re: Cansado de esperar por bf km2

Mensagem por lrmaniac »

bf KM2 na boxauto, no cabriz, sintra...fala com o sr. Joao (não é a pessoa mais afável mas é mto prestável)....os meus demoraram 3 dias a chegar - no ano passado é certo, mas não custa tentar...

cooper STT não sei quem venda, pergunta-lhe tb...tem bons preços para pneus
Cumprimentos
ex 88 SIIA ; ex 90 SW Td5; 110 CrewCab Td4
BMW F800GS... só duas rodas !
Imagem
nvinagre
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 43
Registado: 28 jul 2011 16:02
Land Rover: LAND ROVER Discovery TD5
RTI: 0

Re: Cansado de esperar por bf km2

Mensagem por nvinagre »

Aconteceu-me o mesmo e acabei por comprar uns Cooper Discoverer STT na mesma medida(235-85-16).
Os Cooper demoram no máximo uma semana e pela opinião geral são de qualidade.

Abr.
Avatar do Utilizador
jocarp
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 62
Registado: 02 ago 2011 16:29
Land Rover: Defender td5 2004
RTI: 0

Re: Cansado de esperar por bf km2

Mensagem por jocarp »

Acabou agora mesmo de me telefonar um senhor que me arranjou 4 bfs, disse ele que só o conseguiu atravez de um mercado paralelo... Mas está a pedir 200 por cada pneu já com montagem o que me parece muita fruta...
Vou tentar falar para a boxauto a ver se dá em alguma coisa...
Obrigado
nvinagre
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 43
Registado: 28 jul 2011 16:02
Land Rover: LAND ROVER Discovery TD5
RTI: 0

Re: Cansado de esperar por bf km2

Mensagem por nvinagre »

Eu também arranjei 4 por BF mud KM2 por 850€ vinham da Alemanha.
Optei pelos cooper por 650€.
Avatar do Utilizador
jocarp
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 62
Registado: 02 ago 2011 16:29
Land Rover: Defender td5 2004
RTI: 0

Re: Cansado de esperar por bf km2

Mensagem por jocarp »

Então se a difrença de preços for por volta dos 100€ por qual devo optar? Cooper?
Vinnie
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 897
Registado: 05 set 2006 14:59
Land Rover: 96" Discovery 300 TDI
Sócio LCP: 2102
RTI: 0
Localização: Braga

Re: Cansado de esperar por bf km2

Mensagem por Vinnie »

jocarp Escreveu:Então se a difrença de preços for por volta dos 100€ por qual devo optar? Cooper?

Boas, mesmo que os mais caros fossem os Cooper STT eu não teria duvidas, comprava os Cooper STT.

Abraço,
Vinnie
Avatar do Utilizador
jocarp
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 62
Registado: 02 ago 2011 16:29
Land Rover: Defender td5 2004
RTI: 0

Re: Cansado de esperar por bf km2

Mensagem por jocarp »

Hehe tive 4 messes convencido que ia montar uns bf e agora deixaste-me baralhado...e ainda bem!!! A unica desvantagem dis cooper é msm na lama, correcto?
Mt obrigado pela ajuda!!
Avatar do Utilizador
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 6946
Registado: 14 abr 2008 17:12
Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3
Sócio LCP: 1929
Localização: Adão-Lobo

Re: Cansado de esperar por bf km2

Mensagem por Mário Antão »

jocarp Escreveu:Hehe tive 4 messes convencido que ia montar uns bf e agora deixaste-me baralhado...e ainda bem!!! A unica desvantagem dis cooper é msm na lama, correcto?
Mt obrigado pela ajuda!!
Não sei se tem assim desvantagem :roll:
Imagem
Vinnie
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 897
Registado: 05 set 2006 14:59
Land Rover: 96" Discovery 300 TDI
Sócio LCP: 2102
RTI: 0
Localização: Braga

Re: Cansado de esperar por bf km2

Mensagem por Vinnie »

Em relação aos BF não tem desvantagem nenhuma, em lama perde para uns Simex por exemplo, mas aí já estariamos a falar de outros pneus. Já testei muitos pneus e sempre que troquei foi por pneus diferentes, desde que experimentei os Cooper já vou no 2º jogo. Simplesmente adoro esses pneus.

Abraço,
Vinnie
Avatar do Utilizador
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3745
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212
Localização: Ponte de Lima/Coimbra
Contacto:

Re: Cansado de esperar por bf km2

Mensagem por josecamorim »

Andavam para aí nos classificados ums BFG 235/85 r16 km1 praticamente novos à venda...
Avatar do Utilizador
jocarp
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 62
Registado: 02 ago 2011 16:29
Land Rover: Defender td5 2004
RTI: 0

Re: Cansado de esperar por bf km2

Mensagem por jocarp »

Pois esta gente convenceu-me... vou montar os cooper!
Ainda não sei se a casa onde sou cliente xonsegue arranjar cooper, alguém sabe quem é o diatribuidor??
Avatar do Utilizador
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3745
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212
Localização: Ponte de Lima/Coimbra
Contacto:

Re: Cansado de esperar por bf km2

Mensagem por josecamorim »

O importador/distribuidor é a Dispnal e vai-te pedir 325€ por cada pneu eeheheh :)

Nada de estranho porém, uma vez que um agente TOyo há dias me sugeriu uns open country mt na medida que eu queria pela mera quantia de 605€....cada pneu :)
Rhymes
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 326
Registado: 31 mar 2011 18:00
Sócio LCP: 0
RTI: 0

Re: Cansado de esperar por bf km2

Mensagem por Rhymes »

josecamorim Escreveu: um agente TOyo há dias me sugeriu uns open country mt na medida que eu queria pela mera quantia de 605€....cada pneu :)

mas este país está a nadar em dinheiro e eu não sei ????? :yikes:


Amorim, não te enganaste ? não falta aí uma virgula, tipo.............. 60,5 cada PenU ? :charro:

Dass !


Agora dentro do tópico do assunto, cada um sabe de si como é obvio, mas dar 150-200 euros por cada pneu para andar a ser cortado no mato, não me parece sensato... :vergonha:


Já que estamos numa de opiniões, os meu proximos pneus serão uns recip trial. :cool:
Diogo Pinto
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 103
Registado: 03 fev 2012 18:28
Land Rover: tive um defender 90 td5, tenho um disco td5 grandemaquina
Sócio LCP: 2747
RTI: 0
Localização: Monção, Viana do Castelo
Contacto:

Re: Cansado de esperar por bf km2

Mensagem por Diogo Pinto »

Malta vi numa revista que os cooper ST sao melhores na lama e na geral do que os STT,
sera verdade???

Eu acho que cooper é melhor que BF mesmo assim tenho montado no meu disco 2 4 BF MK2 255/85

abraço
Avatar do Utilizador
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3745
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212
Localização: Ponte de Lima/Coimbra
Contacto:

Re: Cansado de esperar por bf km2

Mensagem por josecamorim »

Não me enganei, foi o preço que me deram, eheh :)

Por outro lado, todos os anos tinha 5 pneus recip trial em forma de patrocínio da Rechapal. São excelentes pneus, mas não são pneus novos, com tudo o que de mau daí advém e por isso preferi montar na altura, uns matador wissenta!

Portanto há a perspectiva que 150 a 200 euros por cada pneu para ser cortado no mato não é sensato e há a perspectiva que se gasta bastante mais em combustível e desgaste de material (para além de desconforto e segurança) do que a diferença de um reconstruído para um novo... eu sou partidário desta última opinião!

Abraço,
Avatar do Utilizador
JotaJor
master TT
master TT
Mensagens: 1392
Registado: 21 ago 2006 12:41
Land Rover: Defender 110 SW Td5 03'
Sócio LCP: 2060
RTI: 0
Localização: Portel

Re: Cansado de esperar por bf km2

Mensagem por JotaJor »

Diogo Pinto Escreveu:Malta vi numa revista que os cooper ST sao melhores na lama e na geral do que os STT,
sera verdade???

Nao faz muito sentido, tendo em conta que os ST sao os all-terrain, e os STT sao os mud-terrain...
Rhymes
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 326
Registado: 31 mar 2011 18:00
Sócio LCP: 0
RTI: 0

Re: Cansado de esperar por bf km2

Mensagem por Rhymes »

josecamorim Escreveu:Não me enganei, foi o preço que me deram, eheh :)

Por outro lado, todos os anos tinha 5 pneus recip trial em forma de patrocínio da Rechapal. São excelentes pneus, mas não são pneus novos, com tudo o que de mau daí advém e por isso preferi montar na altura, uns matador wissenta!

Portanto há a perspectiva que 150 a 200 euros por cada pneu para ser cortado no mato não é sensato e há a perspectiva que se gasta bastante mais em combustível e desgaste de material (para além de desconforto e segurança) do que a diferença de um reconstruído para um novo... eu sou partidário desta última opinião!

Abraço,

Amorim,

para um jipe que faça TT, que anda a bater, que anda em traleiras, que anda em pedra, não me parece que ser um pneu reconstruido faça diferença !

Se me falares num carro para andar em estrada para dar 250 Km/h em AE logicamente concordo que se deve por o melhor pneu possivel para a carteira de cada um.

Agora num TT para andar a "bater" forte e feio, se me dizes que é um pneu que vai estragar..... :sing:

Ahhh.. e essa do pneu aumentar o consumo, concordo que não sao leves, mas será que em jipes que estejam mexidos, tudo e mais alguma coisa no máximo, seja bomba, seja turbo, a cagar ou não fumo por todo o lado, é o pneu que vai ser determinante para o dono do jipe... ??? LOL

Abraço. ;)
Avatar do Utilizador
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3745
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212
Localização: Ponte de Lima/Coimbra
Contacto:

Re: Cansado de esperar por bf km2

Mensagem por josecamorim »

Eu acho que faz toooodaaaaa a diferença... a capacidade de tracção de um pneu novo vs um reconstruído é imensamente melhor. Em lama um carro com boa capacidade de rotação à roda ainda disfarça, mas em pedra as diferençãs são abismais! Já reparaste que a malta no trial anda de swamper e simex - pneus de 300, 400 e 500 euros em vez de fedima sciroco ou trial Ade! Se não houvesse diferenças, certamente não gastariam esse extra!

Mesmo nas bajas, entre BF´s Rock, XPC´s, RA´s, o pessoal prefere 500 ou 600 euros desses pneus do que menos de metade de fedimas e afins...

Falando por mim, o meu carro só faz tt... está bem mexido (não faz fumo, apesar disso) e tem bons consumos... e sim, o pneu é determinante para mim e só quero novos :)

Olhando para o universo de pessoal que vai procurando pneus novos em vez de resconstruídos, acho que não sou único nesta opinião!

Abraço
Avatar do Utilizador
pmspm
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 721
Registado: 29 mar 2006 12:17
Land Rover: Discovery II TD5 2001, Freelander Td4 2003
Sócio LCP: 1404
Localização: Lisboa; São Domingos de Rana
Contacto:

Re: Cansado de esperar por bf km2

Mensagem por pmspm »

josecamorim Escreveu:
Olhando para o universo de pessoal que vai procurando pneus novos em vez de resconstruídos, acho que não sou único nesta opinião!

Abraço
Ah não és o único com toda a certeza. Penso exactamente o mesmo... O pessoal não se importa de gastar dinheiro a colocar extras marados, mas pneus que é coisa que afeta a segurança do carro e o possível desgaste prematuro de alguns componentes já pensam de maneira diferente.
Faz toda a diferença, tanto em tt como em estrada. E não, não é preciso ir a 200 km/h para perceber a diferença... Tentem fazer uma travagem a 100km/h com ns ou com outros e vejam a diferença.

Além disso tudo... Quantos km fazem uns fedima? E quantos fazem uns bf? É que bem feitas as contas a diferença não é nenhuma... Ou ainda podem sair mais baratos os novos que os reconstruídos ou recauchutados....

Abraço,
Pedro Machado, 937781213
Discovery Série II 2001; Freelander Td4 2003
E-mail e MSN: pedro.machado@ist.utl.pt
O meu site TT : http://pedromachadott.pt/
Responder