Alarme

Discussão sobre Defenders 90, 110 e 130
Kintas
júnior TT
júnior TT
Registado: 03 ago 2005 14:13
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Alarme

Mensagem por Kintas »

Boas, gostava de saber se os defender vem com pre-instalaçao de alarme? Se sim kual o material ke falta?

(())s KINTAS
Imagem
rrp38dse
júnior TT
júnior TT
Registado: 25 ago 2005 21:29
Sócio LCP: 645

Mensagem por rrp38dse »

Boas,

Ora pois tem sim senhor!!! A centralina, a buzina e quase todas as fichas estão lá! ;) As peças precisas são:

- O(s) comando(s)
- Interruptor do capot (a ficha e sitio para o aparafusar estão lá)
- Interruptor da porta de trás
- Anel para a ignição (imobilizador)

Depois é activar pelo testbook! :cool:

Vou mandar-te um artigo da LROI sobre isto mesmo. São 3 páginas!!! :lol: Eu vou fazer a instalação meu agora quando montar o kit de fecho centralizado e de vidros eléctricos (modernices :lol: :lol: :lol: )

Um abraço
Ricardo dos Santos
LCP nº 645
odracir45@hotmail.com
MauricioLuis
pleno TT
pleno TT
Registado: 28 jul 2005 04:57
Land Rover: Defender 90 Td5 2002
ex-Defender 200Tdi 1993
ex-Engesa4 F1 4.1L 1986
ex-S10 4x2 2.0 1995
Sócio LCP: 500
RTI: 987

Mensagem por MauricioLuis »

Publica o artigo aqui no fórum, que eu tb gostaria de ler...
Kintas
júnior TT
júnior TT

Mensagem por Kintas »

Boas, fecho centralizado n kero, mas kero vidros electricos e o alarme. Se poderes dizer onde vais fazer a instalaçao e preços.
Desde ja obrigado ;)

(())s KINTAS
Imagem
rrp38dse
júnior TT
júnior TT

Mensagem por rrp38dse »

Boas,

Bem, sou eu que vou instalar tudo: :yikes:

- kit de fecho centralizado para as 3 portas do 90 que se integra com o alarme de origem! Ou seja, depois funciona com os comandos do alarme :cool: (olha que dá bastante jeito e no teu caso seria um kit para 4 portas);
- kit de vidros eléctricos (apenas 2 porque no 90 não tenho mais :D)
- peças em falta do alarme pré-instaldo
- kit, de origem LR, de colunas de som nas portas (além das que já tenho por baixo do tablier)

Estou a aguardar a chegada de todos os kits para depois me dedicar, num fim de semana, a desmontar os 3 forros das portas e montar tudo, com muita calma! :D Pelo que já apurei, irei apenas necessitar de intervenção exterior para:

- ligação da centralina dos vidros eléctricos ao circuito eléctrico (é melhor ser um electricista auto a faze-lo do que dar cabo de alguma coisa no Defender)
- activação do alarme e programação do(s) comando(s) - tem que ser via testbook e penso ir até a SegurAudio que fica aqui mesmo ao pé de casa! :)

Neste momento encontro-me fora do país, numas mercidas férias, mas se conseguir (uma vez que tenho o portátil comigo) publico o artigo da LROI aqui. São 3 folhas. O problema é que quem me arranjou aquilo, fez um scan da revista e os ficheiros estão monstruosos. Já tentei diminuir mas há uma perda instantânea de qualidade... :ohnao: :bolas: Vou ver o que consigo fazer...

Abraços,
Ricardo dos Santos
LCP nº 645
odracir45@hotmail.com
rrp38dse
júnior TT
júnior TT

Mensagem por rrp38dse »

Boas,

Já tentei reduzir o tamanho dos ficheiros mas não consigo sem que se perca qualidade... Vou continuar a tentar para os colocar aqui! :sing:

Entretanto, coloquei-os no My Space... O endereço está na minha assinatura. Espreitem!!! :p

Abraços,
Ricardo dos Santos
LCP nº 645
odracir45@hotmail.com
Kintas
júnior TT
júnior TT

Mensagem por Kintas »

Boas, os gajos da motortejo disseram ke o alarme me ia custar 300€ ja com montagem eu axei mto por ixo instalei um numa casa de tunning: Alarme Rockwood com sesores de portas e capot, sensor de impacto, corte de gasoleo. é possivel regular o sensor de impacto atraves de um parafuso.
Isto tudo ficou por 150€ ja com mao de obra.
Proximo passo vou liga-lo tb a buzina para ke toque inda mais alto.
Inda fiquei a xpera que me dessem mais luzes mas como ja tinha sido roubado n keria correr + riscos.

(())s KINTAS
Imagem
joaocarreira
master TT
master TT
Registado: 17 out 2005 20:34
Land Rover: Defender 90 TD5 1998
Series III SoftTop 1975
ex-RR Classic 300tdi 1996
Sócio LCP: 1458

Mensagem por joaocarreira »

Boas,

questões relativas à instalação do kit de fecho centralizado e vidros eléctricos:

- onde compraste esses kits?
- preço da aquisição do material?

alarme o meu já tem pq é um 90 Sw por isso além do material deve ser preciso só a actiavção da centralina penso eu de que...
mas os euros contam....
abraço
Bom fim de semana
joaocarreira
master TT
master TT
Series III SoftTop 1975

deftd5white,

já montaste o kit do fecho centralizado?
estou a pensar em comprar um mas queria ter algumas referencias....
abraço
mail /msn: jmcarreira@yahoo.com
http://www.reduttoras.pt.vu/
Defender 90 TD5 (1998)
Series III Soft Top (1975)
rrp38dse
júnior TT
júnior TT

Mensagem por rrp38dse »

Boas,

Eu já tinha respondido ao seu post anterior mas curiosamente a resposta desapareceu...! :yikes: O problema é que já não me lembro o que respondi... :lol:

Bem, devido a uma tremenda falta de tempo ainda não consegui montar nada :( :( :( Tenho o kit do fecho centralizado, as peças para activar o alarme e um kit de vidros eléctricos a chegar a qualquer instante para montar e tenho que tirar um fim de semana para isto tudo porque não quero tirar as forras das portas 2 ou 3 vezes (ahh, tb tenho o kit de origem de colunas para as portas da frente :D )...

Quanto ao kit de fecho centralizado, parece-me muito bom e robusto. Mandei vir da British 4x4 e ainda paguei o preço antigo. Atualmente são ligeiramente mais caros mas parece-me, muito sinceramente, que valem a pena! :cool: Ora veja em http://www.british4x4servicing.nl/en/Index.htm clicando em Central Locking!

Mandei vir o kit para as 3 portas, com interface para o alarme de origem - B44CD03-4 (usa os mesmos comandos que vêm com o Defender de origem... uma vez que tou a por o alarme de origem :sing: )

Vou tirar umas fotos e depois ponho aqui e no My Space! ;)

Abraços,
Ricardo dos Santos
LCP nº 645
odracir45@hotmail.com
joaocarreira
master TT
master TT
Series III SoftTop 1975

Boa tarde,
já tinha visto a resposta antes mas tb nao sei o que aconteceu... acho que deve ter havido problemas aqui no forum pois recebi umas msgs trocadas também.
quanto ao kit pedia que quando tiuvesses montado dissesses qq coisa pois estou realmente a pensar comprar. já mandei um mail para os gajos da british4x4 com umaa duvidas mas ainda nao responderam.
esta semana estive de ferias e estou farto de andar a abrir e a fechar as portas do defender.... especialmente a traseira
abraço
Joao Carreira
Defender 90 TD5 (1998)
joaocarreira
master TT
master TT
Series III SoftTop 1975

deftd5white,

eu nao resisti ao fecho centralizado e tb já encomendei um através do site da british4x4. Quando compraste o teu demorou muito tempo?
já enviei há mais de uma semana e os gajos não dizem nada. Já tentei ligar para lá e nada, ninguem atende!
Também acho estranho o facto de a página deles não ser actualizada há um ano!

Cumprimentos,
Joao Carreira
Defender 90 TD5 (1998)
rrp38dse
júnior TT
júnior TT

Mensagem por rrp38dse »

Amigo João,

Antes de mais as minhas desculpas por só responder agora...

Quanto ao kit, sim demorou um pouco porque faltava-lhes uma peça que não conseguiam arranjar. No entanto já o tenho e até me mandaram uns brindes pela demora :dance:

Durante o periodo de espera, mantive o contacto, via mail, com uma senhora de nome Heather através do endereço info@british4x4.com!

Ainda não montei o kit e vou ver se lhe tiro umas fotos para aqui colocar... :cool:

Abraços,
Ricardo dos Santos
LCP nº 645
odracir45@hotmail.com
rrp38dse
júnior TT
júnior TT

Mensagem por rrp38dse »

Boas,

João Carreira, peço desculpa pela demora... Se clicares no link para o My Space (na minha assinatura) já lá está uma foto do kit... :dance:

Vou ver se trato de o montar... Tem muito bom aspecto e as instruções são muito claras! :D

Abraços,
Ricardo dos Santos
LCP nº 645
odracir45@hotmail.com