homologacao para choques com guincho
- rafael
- júnior TT

- Registado: 08 jun 2011 21:37
- Land Rover: DISCOVERY II TD5 1999
- RTI: 0
homologacao para choques com guincho
Boa noite , acabei de receber um mail do clube LAND ROVER acerca da mudança de legislação e da homologação dos para choques e farois etc que saem da linha de carrocaria . Alguem sabe do que se trata?
- tiagoc_s3
- júnior TT

- Registado: 28 abr 2011 22:55
- Land Rover: S3 88'' 4 cil. Diesel 1980
- Sócio LCP: 2544
Re: homologacao para choques com guincho
Para quem não recebeu a Newsletter 17.2012 do CLRP, o texto enviado é o seguinte:
"As alterações na legislação de construção automóvel previstas para entrarem em vigor no espaço europeu no ano de 2013, em termos de danos nos peões, vão implicar mudanças ao nível da inspecção de veículos.
Estas alterações vão ser transpostas para a Lei Portuguesa no próximo ano, 2013, o que implica que nenhum acessório automóvel pode extravasar os limites da própria carroçaria.
Em termos simples: guinchos, faróis, pára-choques, etc. serão chumbados em inspecções periódicas se não estiverem no interior da carroçaria.
Para evitar o chumbo na inspecção a partir de 2013, para quem tem guincho, só há uma maneira:
Averbar no Documento Único a incorporação do guincho no pára-choques até Dezembro de 2012.
Isto consegue-se fazendo uma homologação da alteração junto do IMTT."
"As alterações na legislação de construção automóvel previstas para entrarem em vigor no espaço europeu no ano de 2013, em termos de danos nos peões, vão implicar mudanças ao nível da inspecção de veículos.
Estas alterações vão ser transpostas para a Lei Portuguesa no próximo ano, 2013, o que implica que nenhum acessório automóvel pode extravasar os limites da própria carroçaria.
Em termos simples: guinchos, faróis, pára-choques, etc. serão chumbados em inspecções periódicas se não estiverem no interior da carroçaria.
Para evitar o chumbo na inspecção a partir de 2013, para quem tem guincho, só há uma maneira:
Averbar no Documento Único a incorporação do guincho no pára-choques até Dezembro de 2012.
Isto consegue-se fazendo uma homologação da alteração junto do IMTT."
Tiago Carvalho | LR SIII 88 1980 | Lisboa
-
jpmoura
- júnior TT

- Registado: 06 jan 2010 18:29
- Land Rover: Discovery 300Tdi '94
- Sócio LCP: 2373
Boas,
Assim sendo alguém sabe o que se deve fazer para legalizar? inspeção B? projecto?
Abraço!
Assim sendo alguém sabe o que se deve fazer para legalizar? inspeção B? projecto?
Abraço!
João Moura
Discovery 300Tdi '94
Discovery 300Tdi '94
- OUTLANDER
- júnior TT

- Registado: 06 out 2011 15:04
- Land Rover: LAND ROVER Discovery 300 Tdi 1995
desculpem o termo mas isto e tudo o ##### para nos fazer gastar mais dinheiro ja começo e ficar farto disto sinceramente estou a ficar sem paciencia

- Mario_disco
- júnior TT

- Registado: 10 jan 2007 23:49
- Land Rover: ex-Discovery 300Tdi 1994
ex-Range Rover VM 1990
Freelander TD4 2001
Defender TD5 2003 - Sócio LCP: 1594
-
tiago_silva
- pleno TT

- Registado: 30 out 2012 23:03
- Land Rover: Freelander TD4, 5 portas.
Discovery 200 Tdi. - Sócio LCP: 2657
Qualquer dia somos todos obrigados a andar de triciclo de duas rodas....
- Carrola
- pleno TT

- Registado: 24 fev 2007 23:09
- Land Rover: Discovery 300 tdi 1997
- Sócio LCP: 360
Mas os guinchos de fora já são proibidos e não é de agora
´
Deve de haver aí mais info que está em falta
Abraços
Deve de haver aí mais info que está em falta
Abraços
Nuno Carrola
Nº360 Disco 300
Nº360 Disco 300
- pantunes
- master TT

- Registado: 24 abr 2007 23:32
- Land Rover: Discovery 300Tdi 4p 97' PanTTuned
Ex Freelander XEDI 4p 99'
EX Range Rover 200 Tdi 1993
Ex RR P38 DT 98' - Sócio LCP: 2338
Tanto quanto sei, qualquer alteração nas características que originaram a homologação são proibidas. Qualquer alteração obedece a um pedido especial que é verificado numa inspecção B e se aprovar deve ser alterado o documento da viatura junto do imtt. A partir daí é que está legal.
Isto é válido para quase todas as modificações que normalmente fazemos nos nossos Lands...
Também me parece que nessa informação falta algo...
Isto é válido para quase todas as modificações que normalmente fazemos nos nossos Lands...
Também me parece que nessa informação falta algo...
cumprimenTTos do Pantunes; One life... LR it!
e-mail/mensageiro: antunespedr@gmail.com
"Os homens são como os vinhos: a idade azeda os maus e apura os bons." Cícero
e-mail/mensageiro: antunespedr@gmail.com
"Os homens são como os vinhos: a idade azeda os maus e apura os bons." Cícero
- miguel96
- master TT

- Registado: 05 mar 2010 23:14
- Land Rover: Range Rover 200Tdi 1993
Defender HCPU 110 300Tdi 1998
Defender 90, 200Tdi
Ex. Discovery 300Tdi - Sócio LCP: 2443
Isto envolve Para-choques+guincho, Barra de Farois, Snorkel, RollBar, etc???
- t_soares
- master TT

- Registado: 06 out 2009 00:15
- Land Rover: Disco 200 & Disco 300
- Sócio LCP: 0
Qualquer alteraçao as caracteristicas originais do veículo é proibida ha muitos anos....
Nao se preocupem com essas mesquinhices que isso é so alguem a querer ganhar algum
Nao se preocupem com essas mesquinhices que isso é so alguem a querer ganhar algum
- discofrancus
- júnior TT

- Registado: 19 jan 2009 00:43
- Land Rover: Disco I 2.5 200tdi 1993
- Sócio LCP: 2063
pelo pouco que percebo, qualquer alteraçao às caracteris
ticas originais do veiculo pode dar origem a coima. logo,luzes auxiliares só duas e abaixo do nivel dos medios,portanto barras dão problemas com os nossos amigalhaços,rollbar tem de constar no livrete e devidamente homolgado,parachoques têm de ser devidamente homolgados,o guincho se estiver dentro dos limites não há problema,pneus também têm de estar dentro dos limites... logo não há assim tanta diferença com o que já estava em vigor... as suspenções elevadas,normalmente significam parachoques traseiro com altura ao solo mais do que 1,55,logo irregularidade. Tudo o que disse é de conhecimento comum,logo não tenho conhecimento especifico de regulamentações...alguém me vai corrigir em possivéis erros... land `abraço
ticas originais do veiculo pode dar origem a coima. logo,luzes auxiliares só duas e abaixo do nivel dos medios,portanto barras dão problemas com os nossos amigalhaços,rollbar tem de constar no livrete e devidamente homolgado,parachoques têm de ser devidamente homolgados,o guincho se estiver dentro dos limites não há problema,pneus também têm de estar dentro dos limites... logo não há assim tanta diferença com o que já estava em vigor... as suspenções elevadas,normalmente significam parachoques traseiro com altura ao solo mais do que 1,55,logo irregularidade. Tudo o que disse é de conhecimento comum,logo não tenho conhecimento especifico de regulamentações...alguém me vai corrigir em possivéis erros... land `abraço
- pmspm
- pleno TT

- Registado: 29 mar 2006 12:17
- Land Rover: Discovery II TD5 2001, Freelander Td4 2003
- Sócio LCP: 1404
Eu também recebi esta comunicação do clube LAND ROVER portugal e pedi mais esclarecimentos. Até agora ainda não obtive resposta.
Mas basicamente, o que me parece que eles estão a fornecer é uma maneira simples de termos o guincho averbado no DUA... o que não me parece nada mal. Agora aguardo é informações sobre a questão dos para-choques e etc.
Mais alguém tem informação mais recente?
Abraço a todos,
Mas basicamente, o que me parece que eles estão a fornecer é uma maneira simples de termos o guincho averbado no DUA... o que não me parece nada mal. Agora aguardo é informações sobre a questão dos para-choques e etc.
Abraço a todos,
Pedro Machado, 937781213
Discovery Série II 2001; Freelander Td4 2003
E-mail e MSN: pedro.machado@ist.utl.pt
O meu site TT : http://pedromachadott.pt/
-
G_B
- júnior TT

- Registado: 17 fev 2012 23:59
- Land Rover: Discovery II Td5 12/98
- Sócio LCP: 1733
Alguém já obteve mais esclarecimentos sobre isto?
Cumps.
Cumps.
- pmspm
- pleno TT

Viva a todos.
Então aqui fica a informação que consegui recolher.
Não confirmada através de nenhuma fonte oficial - a partir de janeiro de 2013:
-Não será possível ter nada que ultrapasse os limites da carroçaria (acho que isto já é assim agora, ainda que não sejam, na maior parte dos centros, muito rigorosos).
-Se o pára-choques original do carro é de fibra... pode ser substituido, mas sempre por um de fibra. (isto implica, por exemplo nos Discoverys e Range, que pára-choques de ferro dá direito a chumbo).
-Guincho só se estiver totalmente dentro da carroçaria (por exemplo, se o guincho estiver a sair por cima do pára-choques, ou seja, ultrapassando os limites do pára-choques - chumba).
-Snorkel chumba (em teoria já hoje deveria chumbar, uma vez que sai fora dos limites)
Informação confirmada:
-Esta iniciativa do clube LAND ROVER permite averbar no DUA o pára-choques de ferro, o guincho e o Snorkel.
Obviamente que com a entrada em vigor da lei, vai passar a ser ainda mais complicado (se não impossível de todo) homologar no DUA estes elementos (ou outros que alterem a estrutura do carro).
Abraço,
-Não será possível ter nada que ultrapasse os limites da carroçaria (acho que isto já é assim agora, ainda que não sejam, na maior parte dos centros, muito rigorosos).
-Se o pára-choques original do carro é de fibra... pode ser substituido, mas sempre por um de fibra. (isto implica, por exemplo nos Discoverys e Range, que pára-choques de ferro dá direito a chumbo).
-Guincho só se estiver totalmente dentro da carroçaria (por exemplo, se o guincho estiver a sair por cima do pára-choques, ou seja, ultrapassando os limites do pára-choques - chumba).
-Snorkel chumba (em teoria já hoje deveria chumbar, uma vez que sai fora dos limites)
Informação confirmada:
-Esta iniciativa do clube LAND ROVER permite averbar no DUA o pára-choques de ferro, o guincho e o Snorkel.
Obviamente que com a entrada em vigor da lei, vai passar a ser ainda mais complicado (se não impossível de todo) homologar no DUA estes elementos (ou outros que alterem a estrutura do carro).
Abraço,
Pedro Machado, 937781213
- kakua
- júnior TT

- Registado: 03 abr 2012 10:52
- Land Rover: Discovery 300 TDI 5 portas
Boa noite,
Alguem me consegue fazer chegar esse tal de mail ou carta ? ? ?
kakuatt@gmail.com
Atenção que não existe nenhuma lei que faça chumbar qualquer jipe por causa do snorkel, pois este não passa nunca as dimensões do veiculo.
Como tambem sei que os para-choques de ferro não teem hamolgação.
Espero pela dita carta ou mail.
kakuatt@gmail.com
Atenção que não existe nenhuma lei que faça chumbar qualquer jipe por causa do snorkel, pois este não passa nunca as dimensões do veiculo.
-
jpmoura
- júnior TT

- Registado: 06 jan 2010 18:29
- Land Rover: Discovery 300Tdi '94
- Sócio LCP: 2373
Boas,pmspm Escreveu:Eu também recebi esta comunicação do clube LAND ROVER portugal e pedi mais esclarecimentos. Até agora ainda não obtive resposta.
Abraço a todos,
Mas qualquer pessoa se pode dirigir ao imtt com as fotos do que se quer averbar e homolgar issi???
João Moura
Discovery 300Tdi '94
Discovery 300Tdi '94
- kakua
- júnior TT

- Registado: 03 abr 2012 10:52
- Land Rover: Discovery 300 TDI 5 portas
Tenho quase a certeza que não.
-
G_B
- júnior TT

- Registado: 17 fev 2012 23:59
- Land Rover: Discovery II Td5 12/98
- Sócio LCP: 1733
Obrigado pela informação, sendo assim acho que vou proceder ao pedido da homologação desses acessórios.pmspm Escreveu:Viva a todos.
Informação confirmada:
Abraço,
Abraço!!!
- pmspm
- pleno TT

Podes ver tudo aqui: http://imagens.clubelandrover.pt/Homolo ... uincho.pdfkakua Escreveu:Boa noite,
kakuatt@gmail.com
E desculpa discordar...mas não conheço nenhum carro onde o snorkel não ultrapasse os limites da carroçaria.
Abraço,
Pedro Machado, 937781213
- pmspm
- pleno TT

Não...tens de ter um projeto assinado por alguém devidamente reconhecido para tal. E é isso que o Clube LAND ROVER está a disponibilizar.jpmoura Escreveu: Boas,
Mas qualquer pessoa se pode dirigir ao imtt com as fotos do que se quer averbar e homolgar issi???
Abraço,
Pedro Machado, 937781213