bakuuu Escreveu: LSD TRAN-X ...Alguem conhece?
Boa noite, por acaso alguem conhece specs deste LSD?
http://www.tran-x.com/diffs/se.html
http://img63.imageshack.us/i/fotos0129.jpg/
Bloqueia quanto e sabem se é resistente?
Para eixo Salis
OBrigado
Bloqueios Diferencial - COMPARAÇÃO multimarcas
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto:
Re: Bloqueios Diferencial - ARB Vs Detroit Vs KAM
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto:
Re: Bloqueios Diferencial - ARB Vs Detroit Vs KAM
Boas a todos
para não estar sempre a procura do link sobre o funcionamento do Detroit Truetrac e do Detroit Locker aqui fica:
Detroit Locker:
Detroit Truetrac:

para não estar sempre a procura do link sobre o funcionamento do Detroit Truetrac e do Detroit Locker aqui fica:
Detroit Locker:
Detroit Truetrac:

-
- júnior TT
- Mensagens: 315
- Registado: 13 fev 2009 23:44
- Sócio LCP: 2088
- RTI: 0
Re: Bloqueios Diferencial - ARB Vs Detroit Vs KAM
Excelentes videos.FLGFLG Escreveu:Boas a todos
para não estar sempre a procura do link sobre o funcionamento do Detroit Truetrac e do Detroit Locker aqui fica:
Detroit Locker:
Detroit Truetrac:
Finalmete fiquei a perceber como funcionam os dois.
-
- júnior TT
- Mensagens: 221
- Registado: 23 dez 2008 04:26
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
Re: Bloqueios Diferencial - ARB Vs Detroit Vs KAM
Boas FLGFLG acho que o video que meteste é do nospin que é diferente do locker não? tambem posso estar enganado.
e este e-locker alguém conhece?
http://www.eaton.com/EatonCom/ProductsS ... /index.htm
e este e-locker alguém conhece?
http://www.eaton.com/EatonCom/ProductsS ... /index.htm
-
- júnior TT
- Mensagens: 221
- Registado: 23 dez 2008 04:26
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
Re: Bloqueios Diferencial - ARB Vs Detroit Vs KAM
Boas FLGFLG acho que o video que meteste é do nospin que é diferente do locker não? tambem posso estar enganado.
e este e-locker alguém conhece?
http://www.eaton.com/EatonCom/ProductsS ... /index.htm
e este e-locker alguém conhece?
http://www.eaton.com/EatonCom/ProductsS ... /index.htm
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto:
Re: Bloqueios Diferencial - ARB Vs Detroit Vs KAM
Boas dcorreia73dcorreia73 Escreveu:Boas FLGFLG acho que o video que meteste é do nospin que é diferente do locker não? tambem posso estar enganado.
e este e-locker alguém conhece?
http://www.eaton.com/EatonCom/ProductsS ... /index.htm
pelas informações que disponho o principio é idêntico...

- nogueiradesa
- iniciante TT
- Mensagens: 22
- Registado: 17 jun 2009 18:58
- Land Rover: Defender 90 HT Td5 2005
- Sócio LCP: 1636
- RTI: 0
- Localização: Vila do Conde
Re: Bloqueios Diferencial - ARB Vs Detroit Vs KAM
Os Kaiser são comercializados pela OffroadPower em Perafita. Vejam no site deles. Já há em Portugal.
Ricardo Sá.
-
- júnior TT
- Mensagens: 221
- Registado: 23 dez 2008 04:26
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
Re: Bloqueios Diferencial - ARB Vs Detroit Vs KAM
boas.
no Gearboxman estão me a pedir 645 libras +vat por um quaife. alguém sabe se se arranja mais barato?
no Gearboxman estão me a pedir 645 libras +vat por um quaife. alguém sabe se se arranja mais barato?
- andre_rrvm
- júnior TT
- Mensagens: 497
- Registado: 27 nov 2010 14:15
- Land Rover: RR VM 92'
- Sócio LCP: 2499
- RTI: 0
- Localização: Porto
Re: Bloqueios Diferencial - ARB Vs Detroit Vs KAM
Boas,
fiquei bastante interessado no Kaiser já há algum tempo que procurava um autoblocante a 100% para receber no natal
só não sei até que ponto se pode confiar em construções brasileiras.
Alguem sabe o preço disto? é que só encontro sites brasileiros e o preço ronda os 1000€ lá.
fiquei bastante interessado no Kaiser já há algum tempo que procurava um autoblocante a 100% para receber no natal

Alguem sabe o preço disto? é que só encontro sites brasileiros e o preço ronda os 1000€ lá.
-
- júnior TT
- Mensagens: 221
- Registado: 23 dez 2008 04:26
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
Re: Bloqueios Diferencial - ARB Vs Detroit Vs KAM
penso ter visto por ai um post do terracota a dizer que comprou o quaife nesta mesma loja por perto de 600 euros. este preço que me estão a pedir são mais de 900.
alguém me pode elucidar? ninguém sabe de outras lojas? na ashcroft também não consigo perceber bem qual o preço que eles pedem.
alguém me pode elucidar? ninguém sabe de outras lojas? na ashcroft também não consigo perceber bem qual o preço que eles pedem.
- faia
- pleno TT
- Mensagens: 561
- Registado: 19 nov 2009 19:01
- Land Rover: discovery td5 1999
serie 88 de 1980 - Sócio LCP: 2198
- Localização: vila do conde-areia
Re: Bloqueios Diferencial - ARB Vs Detroit Vs KAM
andre_rrvm Escreveu:Boas,
fiquei bastante interessado no Kaiser já há algum tempo que procurava um autoblocante a 100% para receber no natalsó não sei até que ponto se pode confiar em construções brasileiras.
Alguem sabe o preço disto? é que só encontro sites brasileiros e o preço ronda os 1000€ lá.
o preço acho que ronda +- 700 euros mas liga para lá
http://offroadpower.com/start.php
land abraço Camilo faia
- andre_rrvm
- júnior TT
- Mensagens: 497
- Registado: 27 nov 2010 14:15
- Land Rover: RR VM 92'
- Sócio LCP: 2499
- RTI: 0
- Localização: Porto
Re: Bloqueios Diferencial - COMPARAÇÃO multimarcas
Obrigado, é o que irei fazer mal o meu pc venha de arranjar que ainda não sei se vou ter de pagar o arranjo. vamos lá ver se o pai natal vai ser generoso este ano 

- Ricardo Martins
- júnior TT
- Mensagens: 131
- Registado: 30 out 2009 11:05
- Land Rover: Defender 110 300 Tdi
ex.: Serie III - Sócio LCP: 0
- Localização: Póvoa de Varzim
Re: Bloqueios Diferencial - COMPARAÇÃO multimarcas
Boa tarde!
Estou muito curioso em relação aos bloqueios Kaiser... Gostaria de saber o feedback de alguém que já tenho experimentado, se não há problemas na condução em estrada e a fiabilidade do próprio material!
Obrigado e abraço!
Estou muito curioso em relação aos bloqueios Kaiser... Gostaria de saber o feedback de alguém que já tenho experimentado, se não há problemas na condução em estrada e a fiabilidade do próprio material!
Obrigado e abraço!
- jpcme
- master TT
- Mensagens: 1352
- Registado: 03 ago 2005 15:49
- Land Rover: Defender 110 SW
- Sócio LCP: 2208
- RTI: 0
- Localização: Porto / Portugal
Re: Bloqueios Diferencial - ARB Vs Detroit Vs KAM
Filipe
Estes diferenciais são feitos pela transtad italiana, os Ingleses devem comprar e revender.
http://www.motortribe.it/transtad/
É o que eu tenho na NeLinha, um Diferencial Torsen (de roletes) com LSD a 80% de origem (pre carga de mola e tipo de discos)
Eu considero este material de 1ª agua, de construção muito forte e eficiente.
Abraço
JP
Estes diferenciais são feitos pela transtad italiana, os Ingleses devem comprar e revender.
http://www.motortribe.it/transtad/
É o que eu tenho na NeLinha, um Diferencial Torsen (de roletes) com LSD a 80% de origem (pre carga de mola e tipo de discos)
Eu considero este material de 1ª agua, de construção muito forte e eficiente.
Abraço
JP
FLG Escreveu:bakuuu Escreveu: LSD TRAN-X ...Alguem conhece?
Boa noite, por acaso alguem conhece specs deste LSD?
http://www.tran-x.com/diffs/se.html
http://img63.imageshack.us/i/fotos0129.jpg/
Bloqueia quanto e sabem se é resistente?
Para eixo Salis
OBrigado

- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto:
Re: Bloqueios Diferencial - COMPARAÇÃO multimarcas
Boas JP
enviei link ao Bakuuu
enviei link ao Bakuuu

- VASCO_
- iniciante TT
- Mensagens: 38
- Registado: 04 set 2006 16:38
- Land Rover: RR 3.9 EFI V8 Vogue 1994
- RTI: 0
- Localização: Seixal
Re: Bloqueios Diferencial - COMPARAÇÃO multimarcas
Recapitulando os Quaife... Em situação "roda no ar" como é que se comporta?
- terracotta
- maníaco TT
- Mensagens: 3372
- Registado: 02 mai 2006 00:25
- Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
-------------------------- - Sócio LCP: 910
- RTI: 0
- Localização: Residencia:VNFamalicão ------------Natural:Sintra
- Contacto:
Re: Bloqueios Diferencial - COMPARAÇÃO multimarcas
Boas,VASCO_ Escreveu:Recapitulando os Quaife... Em situação "roda no ar" como é que se comporta?
O Quaife QDF12K no caso de roda no ar, a potência vai cerca de 80% para a roda que fica no chão.
- VASCO_
- iniciante TT
- Mensagens: 38
- Registado: 04 set 2006 16:38
- Land Rover: RR 3.9 EFI V8 Vogue 1994
- RTI: 0
- Localização: Seixal
Re: Bloqueios Diferencial - COMPARAÇÃO multimarcas
Obrigado Nuno,
era isso que não tinha percebido. Se efectivamente dava essa "ajudinha" ou se funcinava como os Detroit TrueTrac, que em roda no ar... fica pendurado...
2ª questão: 80%? Como assim? Pelo que percebo (e não é muito), no caso de um ARB a potência está 50% em cada roda, rodando sempre iguais independentemente se têm tracção ou não, certo? neste caso de 80% na que está no chão não há perigo de partir quando a que está no ar ganha tração?
P.S.- Tracção, tração, desculpem, mas estou a tentar habituar-me ao acordo ortográfico...
era isso que não tinha percebido. Se efectivamente dava essa "ajudinha" ou se funcinava como os Detroit TrueTrac, que em roda no ar... fica pendurado...
2ª questão: 80%? Como assim? Pelo que percebo (e não é muito), no caso de um ARB a potência está 50% em cada roda, rodando sempre iguais independentemente se têm tracção ou não, certo? neste caso de 80% na que está no chão não há perigo de partir quando a que está no ar ganha tração?
P.S.- Tracção, tração, desculpem, mas estou a tentar habituar-me ao acordo ortográfico...

- terracotta
- maníaco TT
- Mensagens: 3372
- Registado: 02 mai 2006 00:25
- Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
-------------------------- - Sócio LCP: 910
- RTI: 0
- Localização: Residencia:VNFamalicão ------------Natural:Sintra
- Contacto:
Re: Bloqueios Diferencial - COMPARAÇÃO multimarcas
O Quaife é um diferencial L.S.D. (Limited Slip Diff) que distribui a potência pelas rodas, sem dar "coices", sendo por isso dos diferenciais mais "amigos" da mecânica. Não é por acaso que grande parte dos veículos que faziam o Dakar, nomeadamente os Bowler, utilizavam estes Diff.VASCO_ Escreveu:Obrigado Nuno,
era isso que não tinha percebido. Se efectivamente dava essa "ajudinha" ou se funcinava como os Detroit TrueTrac, que em roda no ar... fica pendurado...
2ª questão: 80%? Como assim? Pelo que percebo (e não é muito), no caso de um ARB a potência está 50% em cada roda, rodando sempre iguais independentemente se têm tracção ou não, certo? neste caso de 80% na que está no chão não há perigo de partir quando a que está no ar ganha tração?
Quando a roda acenta no chão, toda a gestão é feita pelo Quaife não se notando o "coice".
Em estrada, é também muito bom pois funciona como controlo de tracção (imediato).
É o meu Diff de eleição!

PS: a Quaife dá garantia vitalícia.
- jmmalves
- júnior TT
- Mensagens: 231
- Registado: 22 nov 2007 15:23
- Land Rover: Defender HTV Td5 2002
- Sócio LCP: 1825
- Localização: Estreito (Oleiros - Castelo Branco)
- Contacto:
Re: Bloqueios Diferencial - COMPARAÇÃO multimarcas
Boas,
Vou deixar aqui também a minha opinião sobre o diferencial Quaife QDF12K, pois tenho dois no meu defender.
É sem dúvida um diferencial muito bom e dá uma ajuda fantástica em zonas de maior dificuldade, no entanto quando uma das rodas de um eixo fica completamente no ar, pela minha experiência, ele comporta-se como um diferencial normal, ou seja toda a tracção passa para a roda que está no ar. Se for um cruzamento de eixos mais acentuado em que fique uma roda no ar em cada eixo, toda a tracção passa para as rodas que estão no ar e acabamos por ficar “pendurados”.
Abraço
João
Vou deixar aqui também a minha opinião sobre o diferencial Quaife QDF12K, pois tenho dois no meu defender.
É sem dúvida um diferencial muito bom e dá uma ajuda fantástica em zonas de maior dificuldade, no entanto quando uma das rodas de um eixo fica completamente no ar, pela minha experiência, ele comporta-se como um diferencial normal, ou seja toda a tracção passa para a roda que está no ar. Se for um cruzamento de eixos mais acentuado em que fique uma roda no ar em cada eixo, toda a tracção passa para as rodas que estão no ar e acabamos por ficar “pendurados”.
Abraço
João