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Um diferencial torsen tem o mesmo efeito que um diferencial aberto tradiconal quando uma das rodas fica no ar. É precisamente por este motivo que vem mencionado no manual de alguns diferenciais torsen o truque do travão, que consiste em travar suavemente com o pé esquerdo de modo a oferecer alguma resistência à roda no ar, obrigando o torsen a trabalhar. Ainda assim, o truque demonstra-se inviável em muitas situações.
O torsen é realmente óptimo para velocidade. Nas trialeiras deixa muito a desejar.
Estive a ler com muita atenção e detalhadamente este artigo o qual considero estar excelente e desde já dar o meu agradecimento.
Depois de ja ter partido uns quantos semi-eixos e diferenciais no ano após ter comprado o meu primeiro LAND ROVER, decidi parar, arranjar tudo o que tinha pa arranjar. Agora estou na fase de poupar umas massas para reforçar e colocar bloqueio no Range.
Tenho claro que tenho de comprar semi-eixos ashcroft, disso n tenho duvidas. A minha duvida é o bloqueio, tirei estas conlusões:
Detroit Locker: Bloqueio 100% constante, sem botões nem compressores, nas curvas desbloqueia, no entanto provocam desgaste do restante material
ARB: Mais caro, é preciso compressor, botôes, mas pode-se desligar em estrada. Tb 100%
Quaife: Bloqueio automatico e mais robusto (Na pagina da ashcroft este diferencial é mais barato que ARB+compressor)
No inicio ia optar por Detroit, depois pensei no ARB para poder desligar fora de estrada, mas agora estou mais virado para Quaife, por ser automatico, fiavel e um poquinho mais barato que ARB+compressor(preços da ashcroft).
Vocês que fariam? Optariam por Quaife? É um bom bloqueio?
O meu diferencial da frente foi à vida, por isso segui o conselho de alguns landmanicacos e optei por trocar o traseiro por um Detroit TrueTrack e colocar o de trás na frente.
O meu diferencial da frente foi à vida, por isso segui o conselho de alguns landmanicacos e optei por trocar o traseiro por um Detroit TrueTrack e colocar o de trás na frente.
Olá Mariorfc
o quaife não é um bloqueio a 100 % , daí nao ter nada de comparavel com o detroit loocker ou com o ARB,
agora é so escolher...
Na minha opinião o ARB é a melhor solução, embora eu tb tenha um loocker...
cumprimenTTos
bevirg Escreveu:Olá Mariorfc
o quaife não é um bloqueio a 100 % , daí nao ter nada de comparavel com o detroit loocker ou com o ARB,
agora é so escolher...
Na minha opinião o ARB é a melhor solução, embora eu tb tenha um loocker...
cumprimenTTos
N sabia disso Bevirg, pensei que era 100%, então esta fora de questão.
O ARB é carissimo mesmo na ashcroft, são 800Libras (ja com iva:17,5 + transporte (60 libras)) que em euros sera um pouco mais...Sera uma diferença de 150/200€ comparado com os preços em portugal...mas n vai haver outra hipotese.
O meu diferencial da frente foi à vida, por isso segui o conselho de alguns landmanicacos e optei por trocar o traseiro por um Detroit TrueTrack e colocar o de trás na frente.
Ainda não sei como vai ficar...
Sempre foi o Dif?
Segundo o que o mecânico disse, parece que sim... esperemos que não hajam mais surpresas...
Vou dando novidades...
Pois e pessoal, temos disponivel no mercado mais dois bloqueios da Marca Herero
Eles apresentam uma solucao que a mim muito me agrada, pois num dos modelos reunem o melhor de dois mundos.
O Bloqueio a 100% e o LSD Limited Slip Diferencial e em funcionamento normal utilizam o método Torsen para transferir binário (transmissão por roletes tipo Truetrack)
Conclusao, podemos usufruir no dia a dia de um diferencial do tipo Torsen e com deslizamento limitado, ande pode ser util a chuva, areia, neve, asfalto, etc
E nas situacoes mais radicais, sempre temos a opccao de ligar o botaozinho magico e temos o nosso bloqueio a funcionar a 100%.
Acho isso fantastico, alem da sua qualidade ser muito boa, assim como o seu preco, em relacao ao que apresenta e nos oferece.
Podemos ver nas fotos o sistema de discos de "embraiagem" que faz o LSD... o bloqueio parcial e de 30% (frente) e de 70% (tras) o que ja e muito bom para haver uma transferencia de binario para a roda oposta
Como se pode ver nas imagens ele e constituido por 4 roletes ou pinhoes (tipo TrueTrack) o que o torna muito resistente e eficaz.
Aqui ve-se tambem o sistema de acionamento que e pneumatico (tipo ARB), mas em que o sistema nao carece dos problemas apresentados pela ARB, no que diz respeito a fugas. Este sistema e robusto qb e preparado para altos esforcos.
Tem tambem um conjunto de semi-eixos reforcados de alto nivel
Sendo que este ultimo, o representante oficial da Marca em Portugal.
Penso que este produto e dos melhores que tenho visto, comparando preco/qualidade.
A Herero tem tambem um diferencial bloqueavel a 100% mas sem o LSD, uma solucao mais economica, para outro tipo de uso.
Eles anunciam tambem diferenciais de Bloqueio parcial ate 80%, tambem muito bom para quem nao quer ter nada radical e nao quer gastar $$$ em semieixos reforcados.
Enfim, eles tem uma gama muito variada de produtos, mas o primogenito e topo de gama, enche-me as medidas.
Cumprimentos
JP
Última edição por jpcme em 04 dez 2010 01:22, editado 4 vezes no total.
Estes bloqueios e semi eixos tem muito bom aspecto. Eu ando a ver alternativas para reforçar um bocado os meus eixos e andava numa "onda" de colocar salisbury atras. Mas penso que a opção mais "sensata" e mais eficaz, talve seja a colocaçao de um diferencial autoblocante. Eu nao faço nada radical, apenas necessito de algo que resista aos 35. penso que esse que bloqueia a 80% era mesmo o que eu preciso, com semi eixos reforçados penso que resolveria o problema. Para quando o bloqueio de 80%? sao de 4 satelites?
bakuuu Escreveu:......... Para quando o bloqueio de 80%? sao de 4 satelites?
Boas,
Quanto a sua pregunta, dos bloqueios de 80% autoblocante mais 100% pneumatico, ja estao a ser testatos nas competiçoes e na Africa... So estamos a espera de os testes acabarem, o que deve faltar pouco.
Nao esquecer que os bloqueios de 80% autoblocante mais 100% pneumatico serao destinados exlcusivamente para os salisbury.
A escolha de 20/80% autoblocante e mais apropriado para viagens na Africa de ai, os 30/70% estao mais apropriados para o TT en geral.
Aproveitando a dica do nosso colega Nunocald, noutro topico, foi a pagina, copiei e colei para ficarmos com esta informacao dentro de portas.
Bloqueio Kaiser
Descrição
O bloqueio de Diferencial Kaiser é o primeiro bloqueio 100% automático, que conserva todo o conforto de um diferencial convencional no asfalto, e todos os benefícios de um bloqueio 100% no fora de estrada.
Performance
Com o Bloqueio de Diferencial Kaiser ambas as rodas recebem força de tração por igual; caso uma delas perca a aderência ao solo, a tração (aplicada) será mantida pela roda oposta, permitindo atravessar obstáculos e fazer curvas com maior controle e dirigibilidade. ou seja, o Bloqueio de Diferencial Kaiser não permite que nenhuma das duas rodas do eixo, gire menos que a coroa do diferencial, mas permite que qualquer uma das rodas gire mais se for necessário para fazer a compensação em curvas.
A liberação da roda na curva, é inerente ao funcionamento do bloqueio, garantindo uma maior suavidade e habilidade em curvas, além de uma grande redução nos estalos e ruídos.
Especificações
- Tração 100% em ambas as rodas;
- Utiliza óleo original, recomendado pela montadora do veículo;
- aplicabilidade no eixo dianteiro e traseiro (inclusive em veículos de tração integral);
- livre de manutenção periódica;
- Garantia de 1 ano sem limite de quilometragem ou preparação do veículo;
Principais benefícios
1-Tração 100%;
2-Exclusivo sistema de compensação em curvas;
3-A operação mais suave do mercado;
4-Alta performance e durabilidade;
5-Garantia de 1 ano sem limite de quilometragem;
6-Não altera a originalidade do veículo;
7-Não depende de acessórios auxiliares;
8-Maior segurança para o piloto - Não é necessário tirar a atenção do obstáculo para puxar alavancas ou botões;
9-Totalmente Automático - sem surpresas;
10-Reduz o desgaste do veículo;
11-Livre de manutenção periódica;
12-Fácil de instalar, fácil de usar;
13-Reduz o risco de aquaplanagem;
14-Ajuda a preservar a natureza, pneus menos agressivos, menor gasto com combustível, reduz a emissão de carbono no ar.
Como Funciona
O bloqueio de Diferencial Kaiser é o primeiro bloqueio 100% automático, que permite o veículo conservar todo o conforto de um diferencial convencional no asfalto, e todos os benefícios de um bloqueio 100% no fora de estrada.
Com o Bloqueio de Diferencial Kaiser ambas as rodas recebem força de tração por igual; caso uma delas perca a aderência ao solo, a tração (aplicada) será mantida pela roda oposta, permitindo atravessar obstáculos e fazer curvas com maior controle e dirigibilidade. Ou seja, o Bloqueio de Diferencial Kaiser não permite que nenhuma das duas rodas do eixo, gire menos que a coroa do diferencial, mas permite que qualquer uma das rodas gire mais se for necessário para fazer a compensação em curvas.
A liberação da roda na curva, é inerente ao funcionamento do bloqueio, garantindo uma maior suavidade e habilidade em curvas, além de uma grande redução nos estalos e ruídos.
A Nekarth Ind. e Com. de Peças e Maquinas Ltda., anda a procura de uma empresa para efectuar uma parceria, para poder introduzir os seus productos em portugal.
Cumps
JP
cblopes Escreveu:aqui esta uma coisa que se fosse em conta eu até que aderia alguem sabe preços e onde comprar?