Bloqueios Diferencial - COMPARAÇÃO multimarcas

Publicações com artigos e manuais generalistas de Land Rovers, mecânica, peças e acessórios.
Responder
Avatar do Utilizador
Samuel_Alves
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 541
Registado: 10 jan 2007 23:43
Land Rover: Defender 90 Td5
Sócio LCP: 2227
Localização: Bragança/Freixo de Espada à Cinta

Re: Bloqueios Diferencial - ARB Vs Detroit Vs KAM

Mensagem por Samuel_Alves »

FLGFLG Escreveu:Boas Neto
Neto Escreveu:...na situação de roda no ar, a tracção vai mesmo para a roda que está no chão?...
Sim... mas não a 100%
Neto Escreveu:...Se sim quantos voltas dá a roda que está no ar para accionar a outra?...
Não faço ideia... :nono:
;)
Agora é que fiquei sem perceber nada :bolas:

"The only down side is if the "spinner" has no grip ie torque transmitted is zero the ATB will effectively multiply this by 2 giving zero"

segundo o que esta no link caso nao haja tracção em uma das rodas a outra perde tracção.... :??

cumpTTs
PARA QUÊ IR MAIS RÁPIDO QUANDO SE PODE IR MAIS LONGE??
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 27&t=12344
Quinel
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 88
Registado: 17 ago 2005 21:10
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Santa Maria de Lamas

Re: Bloqueios Diferencial - ARB Vs Detroit Vs KAM

Mensagem por Quinel »

Boas,

Um diferencial torsen tem o mesmo efeito que um diferencial aberto tradiconal quando uma das rodas fica no ar. É precisamente por este motivo que vem mencionado no manual de alguns diferenciais torsen o truque do travão, que consiste em travar suavemente com o pé esquerdo de modo a oferecer alguma resistência à roda no ar, obrigando o torsen a trabalhar. Ainda assim, o truque demonstra-se inviável em muitas situações.

O torsen é realmente óptimo para velocidade. Nas trialeiras deixa muito a desejar.

Cumps,
Avatar do Utilizador
mariorfc
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 316
Registado: 29 nov 2009 21:16
Land Rover: Ex Range Rover Classic 200
Range Rover L322 4.4 V8 HSE
RTI: 0
Localização: La Coruña

Re: Bloqueios Diferencial - ARB Vs Detroit Vs KAM

Mensagem por mariorfc »

Boas,

Estive a ler com muita atenção e detalhadamente este artigo o qual considero estar excelente e desde já dar o meu agradecimento.

Depois de ja ter partido uns quantos semi-eixos e diferenciais no ano após ter comprado o meu primeiro LAND ROVER, decidi parar, arranjar tudo o que tinha pa arranjar. Agora estou na fase de poupar umas massas para reforçar e colocar bloqueio no Range.

Tenho claro que tenho de comprar semi-eixos ashcroft, disso n tenho duvidas. A minha duvida é o bloqueio, tirei estas conlusões:

Detroit Locker: Bloqueio 100% constante, sem botões nem compressores, nas curvas desbloqueia, no entanto provocam desgaste do restante material
ARB: Mais caro, é preciso compressor, botôes, mas pode-se desligar em estrada. Tb 100%
Quaife: Bloqueio automatico e mais robusto (Na pagina da ashcroft este diferencial é mais barato que ARB+compressor)

No inicio ia optar por Detroit, depois pensei no ARB para poder desligar fora de estrada, mas agora estou mais virado para Quaife, por ser automatico, fiavel e um poquinho mais barato que ARB+compressor(preços da ashcroft).

Vocês que fariam? Optariam por Quaife? É um bom bloqueio?

http://www.ashcroft-transmissions.co.uk/part_117.html
Mario
Range Rover Classic
1990 200 TDI
Avatar do Utilizador
TMPinho
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 804
Registado: 04 fev 2008 17:59
Land Rover: Range Rover Turbo D 1992
http://www.wix.com/tmpinho/range-rover
Sócio LCP: 1936
Localização: Torres Vedras / Braga / Águeda
Contacto:

Re: Bloqueios Diferencial - ARB Vs Detroit Vs KAM

Mensagem por TMPinho »

Boas,

O meu diferencial da frente foi à vida, por isso segui o conselho de alguns landmanicacos e optei por trocar o traseiro por um Detroit TrueTrack e colocar o de trás na frente.

Ainda não sei como vai ficar...
Avatar do Utilizador
BGomes
master TT
master TT
Mensagens: 2304
Registado: 25 jan 2008 19:36
Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999
Sócio LCP: 1922
RTI: 805
Localização: Gaia

Re: Bloqueios Diferencial - ARB Vs Detroit Vs KAM

Mensagem por BGomes »

TMPinho Escreveu:Boas,

O meu diferencial da frente foi à vida, por isso segui o conselho de alguns landmanicacos e optei por trocar o traseiro por um Detroit TrueTrack e colocar o de trás na frente.

Ainda não sei como vai ficar...
Sempre foi o Dif? :??
Avatar do Utilizador
bevirg
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 231
Registado: 03 out 2005 01:20
Land Rover: Defender 300 Tdi 1997
Sócio LCP: 453
Localização: Juncal

Re: Bloqueios Diferencial - ARB Vs Detroit Vs KAM

Mensagem por bevirg »

Olá Mariorfc
o quaife não é um bloqueio a 100 % , daí nao ter nada de comparavel com o detroit loocker ou com o ARB,
agora é so escolher...
Na minha opinião o ARB é a melhor solução, embora eu tb tenha um loocker...
cumprimenTTos
Boaventura Virgílio
bevirg@hotmail.com
Avatar do Utilizador
mariorfc
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 316
Registado: 29 nov 2009 21:16
Land Rover: Ex Range Rover Classic 200
Range Rover L322 4.4 V8 HSE
RTI: 0
Localização: La Coruña

Re: Bloqueios Diferencial - ARB Vs Detroit Vs KAM

Mensagem por mariorfc »

bevirg Escreveu:Olá Mariorfc
o quaife não é um bloqueio a 100 % , daí nao ter nada de comparavel com o detroit loocker ou com o ARB,
agora é so escolher...
Na minha opinião o ARB é a melhor solução, embora eu tb tenha um loocker...
cumprimenTTos
N sabia disso Bevirg, pensei que era 100%, então esta fora de questão.
O ARB é carissimo mesmo na ashcroft, são 800Libras (ja com iva:17,5 + transporte (60 libras)) que em euros sera um pouco mais...Sera uma diferença de 150/200€ comparado com os preços em portugal...mas n vai haver outra hipotese.

Obrigado pela ajuda
Mario
Range Rover Classic
1990 200 TDI
Avatar do Utilizador
TMPinho
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 804
Registado: 04 fev 2008 17:59
Land Rover: Range Rover Turbo D 1992
http://www.wix.com/tmpinho/range-rover
Sócio LCP: 1936
Localização: Torres Vedras / Braga / Águeda
Contacto:

Re: Bloqueios Diferencial - ARB Vs Detroit Vs KAM

Mensagem por TMPinho »

BGomes Escreveu:
TMPinho Escreveu:Boas,

O meu diferencial da frente foi à vida, por isso segui o conselho de alguns landmanicacos e optei por trocar o traseiro por um Detroit TrueTrack e colocar o de trás na frente.

Ainda não sei como vai ficar...
Sempre foi o Dif? :??
Segundo o que o mecânico disse, parece que sim... esperemos que não hajam mais surpresas...
Vou dando novidades...
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Bloqueios Diferencial - ARB Vs Detroit Vs KAM

Mensagem por FLG »

Lubrificante/Manutenção recomendada para Truetrac
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 88#p135488
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
TMPinho
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 804
Registado: 04 fev 2008 17:59
Land Rover: Range Rover Turbo D 1992
http://www.wix.com/tmpinho/range-rover
Sócio LCP: 1936
Localização: Torres Vedras / Braga / Águeda
Contacto:

Re: Bloqueios Diferencial - ARB Vs Detroit Vs KAM

Mensagem por TMPinho »

FLGFLG Escreveu:Lubrificante/Manutenção recomendada para Truetrac
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 88#p135488
Obrigado Filipe, vou informar o meu mecânico.

Abraço
Avatar do Utilizador
PedroNoivo
master TT
master TT
Mensagens: 1107
Registado: 22 set 2007 19:49
Land Rover: Ex. Defender Td5 & Ex. Range Rover p38. Discovery TD5 1999
Sócio LCP: 1638
RTI: 0
Localização: Atouguia da Baleia / Peniche / Leiria

Re: Bloqueios Diferencial - ARB Vs Detroit Vs KAM

Mensagem por PedroNoivo »

FLGFLG Escreveu:Lubrificante/Manutenção recomendada para Truetrac
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 88#p135488

E no caso dos ARB, sabes quais sao??

abraço
LAND ROVER, é uma PAIXÂO.

Sócio n.º 1638

http://forum.landmania.eu/viewtopic.php?f=19&t=4322
Avatar do Utilizador
jpcme
master TT
master TT
Mensagens: 1352
Registado: 03 ago 2005 15:49
Land Rover: Defender 110 SW
Sócio LCP: 2208
RTI: 0
Localização: Porto / Portugal

Re: Bloqueios Diferencial - ARB Vs Detroit Vs KAM

Mensagem por jpcme »

Mais uma vez o ARB e um diferencial igual aos outros nao tendo necessidade de levar uma valvulina especial, podendo ser usada a normal 80W90

Mas se o utilizador quiser algo melhor, nao tem mal algum.

Cumprimentos
JP


PedroNoivo Escreveu:
FLGFLG Escreveu:Lubrificante/Manutenção recomendada para Truetrac
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 88#p135488

E no caso dos ARB, sabes quais sao??

abraço
Imagem
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Bloqueios Diferencial - ARB Vs Detroit Vs KAM

Mensagem por FLG »

Boas a todos

aqui fica um site que acho bastante interessante:

http://www.crowndiffs.co.uk/diffs.html
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
jpcme
master TT
master TT
Mensagens: 1352
Registado: 03 ago 2005 15:49
Land Rover: Defender 110 SW
Sócio LCP: 2208
RTI: 0
Localização: Porto / Portugal

Bloqueios da HERERO 100% + LSD

Mensagem por jpcme »

Pois e pessoal, temos disponivel no mercado mais dois bloqueios da Marca Herero

Eles apresentam uma solucao que a mim muito me agrada, pois num dos modelos reunem o melhor de dois mundos.

O Bloqueio a 100% e o LSD Limited Slip Diferencial e em funcionamento normal utilizam o método Torsen para transferir binário (transmissão por roletes tipo Truetrack)

Conclusao, podemos usufruir no dia a dia de um diferencial do tipo Torsen e com deslizamento limitado, ande pode ser util a chuva, areia, neve, asfalto, etc

E nas situacoes mais radicais, sempre temos a opccao de ligar o botaozinho magico e temos o nosso bloqueio a funcionar a 100%.

Acho isso fantastico, alem da sua qualidade ser muito boa, assim como o seu preco, em relacao ao que apresenta e nos oferece.

Podemos ver nas fotos o sistema de discos de "embraiagem" que faz o LSD... o bloqueio parcial e de 30% (frente) e de 70% (tras) o que ja e muito bom para haver uma transferencia de binario para a roda oposta

ImagemImagem

Como se pode ver nas imagens ele e constituido por 4 roletes ou pinhoes (tipo TrueTrack) o que o torna muito resistente e eficaz.

ImagemImagem

Aqui ve-se tambem o sistema de acionamento que e pneumatico (tipo ARB), mas em que o sistema nao carece dos problemas apresentados pela ARB, no que diz respeito a fugas. Este sistema e robusto qb e preparado para altos esforcos.

ImagemImagem

Tem tambem um conjunto de semi-eixos reforcados de alto nivel

ImagemImagem


Podem ver mais em : www.herero4x4.com e em www.CD4x4.com

Sendo que este ultimo, o representante oficial da Marca em Portugal.

Penso que este produto e dos melhores que tenho visto, comparando preco/qualidade.

A Herero tem tambem um diferencial bloqueavel a 100% mas sem o LSD, uma solucao mais economica, para outro tipo de uso.

Eles anunciam tambem diferenciais de Bloqueio parcial ate 80%, tambem muito bom para quem nao quer ter nada radical e nao quer gastar $$$ em semieixos reforcados.

Enfim, eles tem uma gama muito variada de produtos, mas o primogenito e topo de gama, enche-me as medidas.

Cumprimentos
JP
Última edição por jpcme em 04 dez 2010 01:22, editado 4 vezes no total.
Imagem
bakuuu
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 422
Registado: 10 set 2008 09:58

Re: Bloqueios Diferencial - ARB Vs Detroit Vs KAM

Mensagem por bakuuu »

Estes bloqueios e semi eixos tem muito bom aspecto. Eu ando a ver alternativas para reforçar um bocado os meus eixos e andava numa "onda" de colocar salisbury atras. Mas penso que a opção mais "sensata" e mais eficaz, talve seja a colocaçao de um diferencial autoblocante. Eu nao faço nada radical, apenas necessito de algo que resista aos 35. penso que esse que bloqueia a 80% era mesmo o que eu preciso, com semi eixos reforçados penso que resolveria o problema. Para quando o bloqueio de 80%? sao de 4 satelites?
Range Rover V8 1992
Imagem
Avatar do Utilizador
cd4x4
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 81
Registado: 14 jun 2010 12:40
Land Rover: Defender 110
Sócio LCP: 0
Localização: VNGaia (São Félix da Marinha)
Contacto:

Re: Bloqueios Diferencial - ARB Vs Detroit Vs KAM

Mensagem por cd4x4 »

bakuuu Escreveu:......... Para quando o bloqueio de 80%? sao de 4 satelites?
Boas,

Quanto a sua pregunta, dos bloqueios de 80% autoblocante mais 100% pneumatico, ja estao a ser testatos nas competiçoes e na Africa... So estamos a espera de os testes acabarem, o que deve faltar pouco. :ok:

Nao esquecer que os bloqueios de 80% autoblocante mais 100% pneumatico serao destinados exlcusivamente para os salisbury.
A escolha de 20/80% autoblocante e mais apropriado para viagens na Africa de ai, os 30/70% estao mais apropriados para o TT en geral.

p.s. : eu proprio estou a espera para o meu 110 ;)

Landabraço

Didier/Iceman
Imagem
Avatar do Utilizador
jpcme
master TT
master TT
Mensagens: 1352
Registado: 03 ago 2005 15:49
Land Rover: Defender 110 SW
Sócio LCP: 2208
RTI: 0
Localização: Porto / Portugal

Bloqueio Kaiser

Mensagem por jpcme »

Aproveitando a dica do nosso colega Nunocald, noutro topico, foi a pagina, copiei e colei para ficarmos com esta informacao dentro de portas.

Bloqueio Kaiser

Imagem

Descrição
O bloqueio de Diferencial Kaiser é o primeiro bloqueio 100% automático, que conserva todo o conforto de um diferencial convencional no asfalto, e todos os benefícios de um bloqueio 100% no fora de estrada.

Performance
Com o Bloqueio de Diferencial Kaiser ambas as rodas recebem força de tração por igual; caso uma delas perca a aderência ao solo, a tração (aplicada) será mantida pela roda oposta, permitindo atravessar obstáculos e fazer curvas com maior controle e dirigibilidade. ou seja, o Bloqueio de Diferencial Kaiser não permite que nenhuma das duas rodas do eixo, gire menos que a coroa do diferencial, mas permite que qualquer uma das rodas gire mais se for necessário para fazer a compensação em curvas.

A liberação da roda na curva, é inerente ao funcionamento do bloqueio, garantindo uma maior suavidade e habilidade em curvas, além de uma grande redução nos estalos e ruídos.

Especificações

- Tração 100% em ambas as rodas;
- Utiliza óleo original, recomendado pela montadora do veículo;
- aplicabilidade no eixo dianteiro e traseiro (inclusive em veículos de tração integral);
- livre de manutenção periódica;
- Garantia de 1 ano sem limite de quilometragem ou preparação do veículo;

Imagem

Principais benefícios

Imagem

1-Tração 100%;
2-Exclusivo sistema de compensação em curvas;
3-A operação mais suave do mercado;
4-Alta performance e durabilidade;
5-Garantia de 1 ano sem limite de quilometragem;
6-Não altera a originalidade do veículo;
7-Não depende de acessórios auxiliares;
8-Maior segurança para o piloto - Não é necessário tirar a atenção do obstáculo para puxar alavancas ou botões;
9-Totalmente Automático - sem surpresas;
10-Reduz o desgaste do veículo;
11-Livre de manutenção periódica;
12-Fácil de instalar, fácil de usar;
13-Reduz o risco de aquaplanagem;
14-Ajuda a preservar a natureza, pneus menos agressivos, menor gasto com combustível, reduz a emissão de carbono no ar.

Como Funciona

O bloqueio de Diferencial Kaiser é o primeiro bloqueio 100% automático, que permite o veículo conservar todo o conforto de um diferencial convencional no asfalto, e todos os benefícios de um bloqueio 100% no fora de estrada.

Com o Bloqueio de Diferencial Kaiser ambas as rodas recebem força de tração por igual; caso uma delas perca a aderência ao solo, a tração (aplicada) será mantida pela roda oposta, permitindo atravessar obstáculos e fazer curvas com maior controle e dirigibilidade. Ou seja, o Bloqueio de Diferencial Kaiser não permite que nenhuma das duas rodas do eixo, gire menos que a coroa do diferencial, mas permite que qualquer uma das rodas gire mais se for necessário para fazer a compensação em curvas.

A liberação da roda na curva, é inerente ao funcionamento do bloqueio, garantindo uma maior suavidade e habilidade em curvas, além de uma grande redução nos estalos e ruídos.



http://www.bloqueiokaiser.com.br/br/

cumps
Jp
Última edição por jpcme em 22 jul 2010 23:35, editado 2 vezes no total.
Imagem
Avatar do Utilizador
cblopes
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 785
Registado: 14 nov 2005 23:32
Land Rover: DISCOVERY 200TDI
Sócio LCP: 0
RTI: 0
Localização: Amoreira Obidos / Cova da Piedade

Re: Bloqueios Diferencial - ARB Vs Detroit Vs KAM

Mensagem por cblopes »

aqui esta uma coisa que se fosse em conta eu até que aderia alguem sabe preços e onde comprar?
.....'' Ter um LAND ROVER não é ter um carro é ter um amigo''.....
Avatar do Utilizador
jpcme
master TT
master TT
Mensagens: 1352
Registado: 03 ago 2005 15:49
Land Rover: Defender 110 SW
Sócio LCP: 2208
RTI: 0
Localização: Porto / Portugal

Bloqueio Kaiser

Mensagem por jpcme »

tens de importar do brasil....

Ja entrei em contacto com eles e agora e so esperar uma resposta...

Tendo la alguem conhecido mandas vir...

Cumps
JP
cblopes Escreveu:aqui esta uma coisa que se fosse em conta eu até que aderia alguem sabe preços e onde comprar?
Imagem
Avatar do Utilizador
jpcme
master TT
master TT
Mensagens: 1352
Registado: 03 ago 2005 15:49
Land Rover: Defender 110 SW
Sócio LCP: 2208
RTI: 0
Localização: Porto / Portugal

Bloqueio da Kaiser

Mensagem por jpcme »

A Nekarth Ind. e Com. de Peças e Maquinas Ltda., anda a procura de uma empresa para efectuar uma parceria, para poder introduzir os seus productos em portugal.

Cumps
JP

cblopes Escreveu:aqui esta uma coisa que se fosse em conta eu até que aderia alguem sabe preços e onde comprar?
Imagem
Responder