Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas
-
- iniciante TT
- Mensagens: 28
- Registado: 12 jan 2015 22:36
- Land Rover: Freelander 2.0Di 2000
- RTI: 0
Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas
Bem, para ir dando andamento ao tópico.
O carro já veio da oficina, não sei se vai continuar ou não a entrar agua pela mala, espero bem que não.
Aproveitei ontem para retirar o tecto de abrir velho e colocar o novo, sendo o conjunto completo foi fácil 8 parafusos e ficou novo vamos ver por quando tempo.
Amanha vai ficar no estafador para colocar o forra do tecto e a coisa vai seguindo o seu caminho.
Se alguém quiser um tecto de abrir para reabilitar é só dizer.
Estava a pensar em colocar poliuretano por dentro e preencher a travessa superior traseira toda por onde entrava água e depois ali ficava acumulada, que acham desta ideia.
O carro já veio da oficina, não sei se vai continuar ou não a entrar agua pela mala, espero bem que não.
Aproveitei ontem para retirar o tecto de abrir velho e colocar o novo, sendo o conjunto completo foi fácil 8 parafusos e ficou novo vamos ver por quando tempo.
Amanha vai ficar no estafador para colocar o forra do tecto e a coisa vai seguindo o seu caminho.
Se alguém quiser um tecto de abrir para reabilitar é só dizer.
Estava a pensar em colocar poliuretano por dentro e preencher a travessa superior traseira toda por onde entrava água e depois ali ficava acumulada, que acham desta ideia.
- BGomes
- master TT
- Mensagens: 2304
- Registado: 25 jan 2008 19:36
- Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999 - Sócio LCP: 1922
- RTI: 805
- Localização: Gaia
Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas
Compraste o mecanismo novo ou só o vidro?
Se tiveres o mecanismo velho, estou interessado
Se tiveres o mecanismo velho, estou interessado
Bruno Gomes
http://www.levantapo.blogspot.com
http://www.levantapo.blogspot.com
-
- iniciante TT
- Mensagens: 28
- Registado: 12 jan 2015 22:36
- Land Rover: Freelander 2.0Di 2000
- RTI: 0
Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas
Comprei o kit completo. por isso tenho o tecto velho completo, claro a necessitar de restauro de quem perceba.
- BGomes
- master TT
- Mensagens: 2304
- Registado: 25 jan 2008 19:36
- Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999 - Sócio LCP: 1922
- RTI: 805
- Localização: Gaia
Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas
Precisava do jogo mecânico do lado esquerdo para colocar o meu a funcionar
Bruno Gomes
http://www.levantapo.blogspot.com
http://www.levantapo.blogspot.com
-
- iniciante TT
- Mensagens: 28
- Registado: 12 jan 2015 22:36
- Land Rover: Freelander 2.0Di 2000
- RTI: 0
Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas
Boas pessoal, estou com um pequeno problema no free. Desde ontem que não está a pegar à primeira. Dá se à chave e nada, passado meia dúzia de tentativas pega logo sem qualquer problema ou dificuldade. Quando se roda a chave apenas se ouve um som tipo estalo "take" no compartimento do motor. Alguém já teve algum problema parecido?
- baptistama
- pleno TT
- Mensagens: 791
- Registado: 13 dez 2011 01:00
- Land Rover: Freelander Di Softback
- RTI: 0
- Localização: Lisboa/VRSA
Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas
o embolo do starter ñ deve estar a fazer contacto, vê aqui:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=2&t=21797
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=2&t=21797
-
- iniciante TT
- Mensagens: 28
- Registado: 12 jan 2015 22:36
- Land Rover: Freelander 2.0Di 2000
- RTI: 0
Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas
O bujão de drenagem da caixa de velocidades é quadrado, alguém sabe onde comprar a chave ou que medidas tem o quadrado para arranjar um tubo de ferro quadrado que dê?
- BGomes
- master TT
- Mensagens: 2304
- Registado: 25 jan 2008 19:36
- Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999 - Sócio LCP: 1922
- RTI: 805
- Localização: Gaia
Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas
Verifica o estado da bateria, comigo passou-se o mesmo, pensava que era o motor de arranque. Desmontei-o, rectifiquei-o e ficou na mesma, o problema era mesmo da bateria que tinha uma queda para os 6V no momento que dava á chave.CarlosSainz Escreveu:Boas pessoal, estou com um pequeno problema no free. Desde ontem que não está a pegar à primeira. Dá se à chave e nada, passado meia dúzia de tentativas pega logo sem qualquer problema ou dificuldade. Quando se roda a chave apenas se ouve um som tipo estalo "take" no compartimento do motor. Alguém já teve algum problema parecido?
Bruno Gomes
http://www.levantapo.blogspot.com
http://www.levantapo.blogspot.com
- BGomes
- master TT
- Mensagens: 2304
- Registado: 25 jan 2008 19:36
- Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999 - Sócio LCP: 1922
- RTI: 805
- Localização: Gaia
Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas
Se bem me lembro, a quadra do roquete dáCarlosSainz Escreveu:O bujão de drenagem da caixa de velocidades é quadrado, alguém sabe onde comprar a chave ou que medidas tem o quadrado para arranjar um tubo de ferro quadrado que dê?
Bruno Gomes
http://www.levantapo.blogspot.com
http://www.levantapo.blogspot.com
-
- pleno TT
- Mensagens: 992
- Registado: 17 jan 2007 00:27
- Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001 - Sócio LCP: 2689
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas
Senao me engano a ponta de um roquete de 1/2" deve caber nesse bujão quadrado.
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
-
- iniciante TT
- Mensagens: 28
- Registado: 12 jan 2015 22:36
- Land Rover: Freelander 2.0Di 2000
- RTI: 0
Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas
Obrigado, vou ter que experimentar então a ponta do roquete 1/2", só tenho o de 3/4" e o pequenino.
-
- iniciante TT
- Mensagens: 28
- Registado: 12 jan 2015 22:36
- Land Rover: Freelander 2.0Di 2000
- RTI: 0
Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas
BGomes Escreveu:Verifica o estado da bateria, comigo passou-se o mesmo, pensava que era o motor de arranque. Desmontei-o, rectifiquei-o e ficou na mesma, o problema era mesmo da bateria que tinha uma queda para os 6V no momento que dava á chave.CarlosSainz Escreveu:Boas pessoal, estou com um pequeno problema no free. Desde ontem que não está a pegar à primeira. Dá se à chave e nada, passado meia dúzia de tentativas pega logo sem qualquer problema ou dificuldade. Quando se roda a chave apenas se ouve um som tipo estalo "take" no compartimento do motor. Alguém já teve algum problema parecido?
Não queria suspeitar da bateria porque ela é tem apenas 3 meses de uso, mas é um caso a considerar. o que é certo é que as vezes pega a 1ª outras vezes tenho que rodar a chave umas 4/5 vezes, o que reparei é que se rodar a chave depressa, depois de deixar apagar a luzes do quadrante, ele normalmente pega a 1ª.
Se deixar andar assim algum tempo estarei a estragar alguma coisa?
-
- pleno TT
- Mensagens: 992
- Registado: 17 jan 2007 00:27
- Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001 - Sócio LCP: 2689
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas
Se calhar é o de 3/4...CarlosSainz Escreveu:Obrigado, vou ter que experimentar então a ponta do roquete 1/2", só tenho o de 3/4" e o pequenino.
Depois confirma eheheh
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
-
- iniciante TT
- Mensagens: 28
- Registado: 12 jan 2015 22:36
- Land Rover: Freelander 2.0Di 2000
- RTI: 0
Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas
Essa experimentei eu não dá é muito grande e a outra é muito pequena.
Outra duvida, para trocar o filtro de ar do habitáculo? aquilo deve ser por baixo do porta luvas mas é necessário desmontar aquilo tudo (tambor preto) para substituir o filtro? não vi lá nada que desse para retirar apenas o cartucho do filtro.
Outra duvida, para trocar o filtro de ar do habitáculo? aquilo deve ser por baixo do porta luvas mas é necessário desmontar aquilo tudo (tambor preto) para substituir o filtro? não vi lá nada que desse para retirar apenas o cartucho do filtro.
-
- iniciante TT
- Mensagens: 28
- Registado: 12 jan 2015 22:36
- Land Rover: Freelander 2.0Di 2000
- RTI: 0
Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas
Estive aqui a pesquisar, e aquilo não tem filtro de habitáculo, já tou a ver que comprei um filtro para nada....
- BGomes
- master TT
- Mensagens: 2304
- Registado: 25 jan 2008 19:36
- Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999 - Sócio LCP: 1922
- RTI: 805
- Localização: Gaia
Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas
Os filtros para o habitáculo dos DI ficam junto ás escovas, tem umas grelhas e uns filtros pretos.
Provavelmente já estão desfeitos.
Para os trocar é necessário retirar aquelas molas "chatas" de sair até porque muitas ficam deformadas ou partem.
Provavelmente já estão desfeitos.
Para os trocar é necessário retirar aquelas molas "chatas" de sair até porque muitas ficam deformadas ou partem.
Última edição por BGomes em 02 fev 2015 12:40, editado 1 vez no total.
Bruno Gomes
http://www.levantapo.blogspot.com
http://www.levantapo.blogspot.com
-
- iniciante TT
- Mensagens: 28
- Registado: 12 jan 2015 22:36
- Land Rover: Freelander 2.0Di 2000
- RTI: 0
Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas
Gracias Bgomes, só não percebo é porque as casas de peças tem o filtro para venda e até o autodata o localiza nos pés do pendura enfim, mais uns euros para o lixo.
- BGomes
- master TT
- Mensagens: 2304
- Registado: 25 jan 2008 19:36
- Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999 - Sócio LCP: 1922
- RTI: 805
- Localização: Gaia
Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas
É normal, também fiquei com um filtro "suplente"CarlosSainz Escreveu:Gracias Bgomes, só não percebo é porque as casas de peças tem o filtro para venda e até o autodata o localiza nos pés do pendura enfim, mais uns euros para o lixo.
Bruno Gomes
http://www.levantapo.blogspot.com
http://www.levantapo.blogspot.com
-
- iniciante TT
- Mensagens: 28
- Registado: 12 jan 2015 22:36
- Land Rover: Freelander 2.0Di 2000
- RTI: 0
Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas
para o resto da vida do carro!!
Tenho que colocar fotos mas, já esta a parecer um carro.
Até agora:
-Tecto de abrir novo;
-Vedação da água na porta da mala (foi feito em oficina espero que tenha ficado bem, dizem que afinaram a porta e meteram uma molas novas em cima na travessa);
- Forra de tecto nova (estufada);
- Forra da manete de velocidades nova;
- Limpeza interior dos tecidos todos;
- Revisão dos fluidos todos, apenas ficou a faltar o da caixa de velocidades e do diferencial traseiro, o óleo da caixa já tenho só falta a chave para desapertar o bujão, do diferencial ainda não sei como vou fazer não me apetecia tirar a tampa toda -alguma sugestão?
- umas peças de plástico, nos cantos do para brisas novas;
Para já é tudo, próxima etapa é começar no detalhe exterior, um polimento e avivar a cor dos plásticos.
Tenho que colocar fotos mas, já esta a parecer um carro.
Até agora:
-Tecto de abrir novo;
-Vedação da água na porta da mala (foi feito em oficina espero que tenha ficado bem, dizem que afinaram a porta e meteram uma molas novas em cima na travessa);
- Forra de tecto nova (estufada);
- Forra da manete de velocidades nova;
- Limpeza interior dos tecidos todos;
- Revisão dos fluidos todos, apenas ficou a faltar o da caixa de velocidades e do diferencial traseiro, o óleo da caixa já tenho só falta a chave para desapertar o bujão, do diferencial ainda não sei como vou fazer não me apetecia tirar a tampa toda -alguma sugestão?
- umas peças de plástico, nos cantos do para brisas novas;
Para já é tudo, próxima etapa é começar no detalhe exterior, um polimento e avivar a cor dos plásticos.
- BGomes
- master TT
- Mensagens: 2304
- Registado: 25 jan 2008 19:36
- Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999 - Sócio LCP: 1922
- RTI: 805
- Localização: Gaia
Re: Freelander 2.0 Di Apresentação e problemas
Para trocar o óleo do diferencial traseiro, tens mesmo que tirar a tampa. Tens a hipotese de abrir um buraco, fazer rosca e meter um bujão mas é uma operação que deve ter os seus cuidados.CarlosSainz Escreveu:
- Revisão dos fluidos todos, apenas ficou a faltar o da caixa de velocidades e do diferencial traseiro, o óleo da caixa já tenho só falta a chave para desapertar o bujão, do diferencial ainda não sei como vou fazer não me apetecia tirar a tampa toda -alguma sugestão?
- umas peças de plástico, nos cantos do para brisas novas
Quanto ás pecinhas de plástico, eu retirei as minhas para um dia as refazer porque estavam todas partidas.
Bruno Gomes
http://www.levantapo.blogspot.com
http://www.levantapo.blogspot.com