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Então é assim, "perdi a cabeça" e quero "levantar" de vez o meu discovery.
Mas há um problema... Estou às cegas...
Não sei que produtos/modelo/marca optar, que medidas ( +2" ou +5"), nem lojas onde adquirir material a bom preço.
Quem é que tem experiência no assunto que me possa aconselhar?
Também estou a pensar neste assunto. Acho que me vou decidir por colocar um conjunto +2" para nao ter de fazer grandes alterações. Tenho visto os conjuntos da paddocks (Plus 2 Inch Lift Kit for Disco 1 (without winch) - Pro Comp Dampers 173£) e island 4x4 (Cellular Dynamic Lift Kit +40mm) 200£ valores sem iva. Evito também ter de colocar já tubos de travão mais compridos.
Boas
Apenas te posso dar opiniao sobre o meu kit
Tenho amortecedores procomp +4" e molas FLATDOG +2"...tudo da paddock
Não estou satisfeito...mas tambem pelo preço...não me posso queixar muito
os amortecedores é o que toda a gente fala independentemente do tamanho...estarem lá ou não é quase a mesma coisa...não prestam
As molas que encomendei supostamente com tara para suportar guincho e parachoques acho-as muito macias na frente
O kit ainda nem 1000 klm tem...por isso ou vieram as molas erradas ou são macias já de origem (o guincho nem está montado, só o parachoques é que está)
No geral, na traseira o conjunto até serve, mas na frente tenho que mudar...
Sem inventar muito, podes investir um pouco mais num conjunto Old Man Emu +2", fica mais caro, mas é um excelente compromisso de eficácia e conforto, com uma grande resistência e durabilidade, a longo prazo poupas dinheiro...
Agora depende se queres o carro para passar o verão ou para uns anos, ou se estás disposto a perder a cabeça por uma solução mais radical...
Levantar para mim deve rondar os 3", conforme a medida de pneus até +2" seria suficiente.
Material...cada um sabe do seu bolso e as suas exigencias. Já vi amigos a gastar euros 2 e 3 vezes e pessoalmente já está decidido ( tendo em conta que o disco já vinha com bilstein a oleo que estão a portar-se bem ) poupar para 7100 afinados pela offroad projects + molas tb deles que normalmente estão em sintonia com os 7100 e peso do veiculo. Mas para isso são +-2000€
Solução mais em conta seria de facto molas OME e bilstein substituição ou oleo com torres de rebaixamento para compensar o curso extra. Mas mandando assim ao ar tb não deve fugir dos 1000€ ( 400€ de molas + 150e torres frente e apoios traseiros rebaixados + 400/500€ de amortecedores bilstein ).
Conforme podes ver, a maioria que gasta 250€ em amortecedores procomp ou de similar qualidade depressa se arrepende, assim como comprar molas por definições tão lata como heavy duty tb não é fácil de acertar ( vá lá que as flatdog já dizem a taragem das mesmas, pode ser uma boa hipotese tb ) mas como mtos dos LR's são carros de fds e 4000km's ano pode justificar-se para eles esse curto investimento.
Eu quero pôr pneus 235/75R15 - O rasto ainda por definir. Aceito sugestões.
Quero levantá-lo Estou indeciso entre os +2" ou +5" pois quero ver o veiculo alto! Mas não sei se 2" é suficiente, só vendo um ao vivo ou com foto é que sei decidir.
Depois a minha dúvida é que melhor opção fazer em termos de peças etc, pois este é o meu veiculo para tudo, trabalho, lazer, etc.
Estou com muita dúvida ainda.
Acho que o kit mais 5 polegadas é um exagero para que tem um discovery para fazer passeios TT. para além de que o veiculo fica alto demais e algo desfigurado. E depois tens de fazer as respectivas alterações de coração do ângulo de funcionamento das transmissões.
Se o teu discovery for para fazeres alterações extremas para prática usual de trial ou passeios TT duros avança para mais 5 polegadas. Se é para os passeio TT mais usuais, o kit mais 2 polegadas é mais do que suficiente.
Mas é a minha opiniao.
Lhurz Escreveu:Eu quero pôr pneus 235/75R15 - O rasto ainda por definir. Aceito sugestões.
Quero levantá-lo Estou indeciso entre os +2" ou +5" pois quero ver o veiculo alto! Mas não sei se 2" é suficiente, só vendo um ao vivo ou com foto é que sei decidir.
Depois a minha dúvida é que melhor opção fazer em termos de peças etc, pois este é o meu veiculo para tudo, trabalho, lazer, etc.
Estou com muita dúvida ainda.
Levantar mto ( além das alterações de tubos de travão, transmissões, braços e tirantes etc) vai criar mto espaço de cava de roda que para ficar bem tem de ser preenchido com pneus ( que é o que levanta os eixos do chão para se passar as rochas e atolar com menos facilidade ).
235/75 nao precisas de 5"...isso cabe de origem quase, qto mto aparar as cavas com um "camel cut"
Para grande altura tb convem alargar o discovery para nao descompensar, ai vêm mais despesas com jantes de offfset negativo, cavas das rodas alargadas, etc
Não queiras ver o teu disco alto muito alto, acredita que fica feio...faz as coisas com calma...se realmente for carro de andar pouco até com uns terra firma vais ficar com o efeito pretendido...
Abraço
Belhelho,
LAND ROVER Driver, Get In, Sit Down, Shut Up...Hold On!!!!
Tudo depende do que queres mesmo, e orçamento disponível.
Primeiro decide se queres +2 ou +5, estabelece um orçamento e assim é mais fácil...
Abraço
Concordo com o Belhelho.
No meu caso, comprei o mais barato: o kit da paddock (procomp +2 e as molas britpart). O que acho? Acho que para o que faz (2 a 3000Km/ano) serve. Se acho que são bons? Não. Estou arrependido? Não, porque estava consciente de que os € que iria dar seriam por material de menor qualidade (e nota-se, mesmo comparando com os velhinhos que substituí aquando da troca!)
Portanto reforço o que o Belhelho referiu: estabelece um orçamento primeiro (realista, claro!) e depois procura o material.
Eu tenho molas Heavy duty + 2'' da britpart, pelo preço estou bastante satisfeito com elas. Ficou bastante mais rijo, chega ao ponto de ficar um pouco desconfortável, mas como tenho guincho teve de ser. Curva muito bem! Amortecedores, ainda tenho os de origem, optei na altura de colocar torres de amortecedores rebaixadas (frentes) e suportes rebaixados (atrás). Independentemente do que colocares, compra logo os cones de deslocação para trás.