Freelander TD4 2001 - Ventoinhas a trabalhar em contínuo

Discussão sobre Freelanders
roletarussa
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 15 jul 2015 16:00
Land Rover: Freelander TD4 SW 2001
RTI: 0

Freelander TD4 2001 - Ventoinhas a trabalhar em contínuo

Mensagem por roletarussa »

Apresento-me ao forum.
Sou o roletarussa, vivo na margem sul do tejo e tenho um freelander td4 de 2001, com 307.000km.
Tenho um problema no free, as ventoinhas estão sempre a disparar!
Será que alguém me consegue ajudar?
Troquei o sensor de temperatura do motor, porém nada resolvi. Alguém me sabe dizer onde fica o relé?
O ara condicionado tb não funciona muito bem, será que tem ligação com o fcato de as ventoinhas estarem quase sempre a disparar?
Gostaria que me tb fornecessem info sobre viscoso recondiicionados...neste momento ando a 4x2... :mad:
Posso ajudar os donos do freelander TD4 a obterem mais potência dos vossos SUV sem grandes custos...

Obrigado
nelson_graca
júnior TT
júnior TT
Registado: 17 mai 2015 07:17
Land Rover: Freelander td4

Re: Freelander TD4 2001 - Ventoinhas a trabalhar em contínuo

Mensagem por nelson_graca »

Viscoso recondicionado fala com a "soluções freelander" conhecidos em todo o Portugal para esse tipo de intervenções e o pessoal está satisfeito.
Quanto as ventoinhas não faço ideia... e a temperatura está normal quando disparam? ou disparam porque o carro está sempre a aquecer?

Sei que existem "ares condicionados" que não funcionam quando existe uma temperatura acima do normal.
roletarussa
iniciante TT
iniciante TT

Obrigado Nelson!
As ventoinhas disparam com o carro frio...não entendo a razão...tenho que carregar com gás o ar condicionado...vou ver se resolvo o problema...está difícil.
Se porventura tiveres um TD4 posso ajudar a melhorar a performance do carro, até pode ser feito aqui em casa...por muito pouco dinheiro...
roletarussa
iniciante TT
iniciante TT

Malta já descobri. Depois de mudar o relé, o sensor de temperatura, é uma placa de controlo das ventoinhas pedida de Inglaterra pelo Ebay, eis que finalmente descobri o que provoca o disparo contínuo das ventoinhas, é o termostato que não abre. Como é que eu cheguei a esta conclusão, meti o Free ao realengo cerca de 10 minutos, após verifiquei se os tubos de cima e de baixo do radiador estavam ambos quentes, e o que descobri foi que o tubo de baixo estava frio ao invés do de cima, o que só pode ser explicado pelo termostato estar fechado, ou seja berrou, mas a pior cena é que o termostato para retirar tem só 3 horas de trabalho FP, puta que pariu estes ingleses!!! Já andei a pesquisar, é possível retirar o termostato da posição original, e colocar outro do R#n@ult 5 Gtl num tubo de imediato acesso, penso que é o que vou fazer! PQP!!!!
Freepedro
master TT
master TT
Registado: 07 jun 2012 08:54
Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha
Sócio LCP: 2660

Mensagem por Freepedro »

Boas!

Aí está a grande diferença para um Di, bem mais apertadinho para o que quer que seja!

Abraço
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...