Problema Caixa automática p38
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- iniciante TT
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Problema Caixa automática p38
Boas a todos sou mais um rangemanico e novo aqui no fórum e estou com um problema no meu p38 caixa automática de 1999
Vamos lá começar( a ver se me faço entender) e o seguinte de cada vez que estou em P(parque) ou N (neutro) e meto em R ( marcha traz ou em D o motor vai abaixo ( da entender que entra em esforço e dizliga se ) coloco o motor a trabalhar e está todo bem ,se esperar mais algum tempo e voltar a engrenar uma velocidade P ou N volta a ir a baixo
Que será ? Alguém me pode ajudar ?
Desde já obrigado pela vossa atenção
Vamos lá começar( a ver se me faço entender) e o seguinte de cada vez que estou em P(parque) ou N (neutro) e meto em R ( marcha traz ou em D o motor vai abaixo ( da entender que entra em esforço e dizliga se ) coloco o motor a trabalhar e está todo bem ,se esperar mais algum tempo e voltar a engrenar uma velocidade P ou N volta a ir a baixo
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- pleno TT
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Re: Problema Caixa automática p38
simplesmente vai abaixo ou sentes que o motor entra em esforço e pára?? parece ser um tanto ou quanto estranho...
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- iniciante TT
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Re: Problema Caixa automática p38
Bom dia sr rp38 e já agora a todos
É como você diz sinto o motor entrar em esforço e vai abaixo
Mas de manhã enquanto esta frio não faz
Obrigado
É como você diz sinto o motor entrar em esforço e vai abaixo
Mas de manhã enquanto esta frio não faz
Obrigado
- tomcat
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Re: Problema Caixa automática p38
Boas,
Tenho ideia (nota, posso estar errado) que isso é óleo da caixa a necessitar ser mudado ou nível incorrecto.
Tenho ideia (nota, posso estar errado) que isso é óleo da caixa a necessitar ser mudado ou nível incorrecto.
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
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Re: Problema Caixa automática p38
Primeiro confirma o nível do óleo como o Paulo te disse.
Se estiver bom, vais ter que partir à descoberta.
Pode ser o injector nº 4 (verifica se tem fuga e se os fios estão em bom estado), poder ser o sensor da combota (tira e limpa), pode ser a bomba injectora fora do ponto, etc...
De manhã talvez não faça por estar a usar um mapa diferente que mete a rotação mais elevada.
Se estiver bom, vais ter que partir à descoberta.
Pode ser o injector nº 4 (verifica se tem fuga e se os fios estão em bom estado), poder ser o sensor da combota (tira e limpa), pode ser a bomba injectora fora do ponto, etc...
De manhã talvez não faça por estar a usar um mapa diferente que mete a rotação mais elevada.
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- pleno TT
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Re: Problema Caixa automática p38
partilho da mesma ideia...tomcat Escreveu:Boas,
Tenho ideia (nota, posso estar errado) que isso é óleo da caixa a necessitar ser mudado ou nível incorrecto.
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- iniciante TT
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Re: Problema Caixa automática p38
Boas e obrigado a todos pela ajuda
Qual o óleo que devo colocar e já agora quantos litros leva
Como verifico o nível da mesma
?????
Qual o óleo que devo colocar e já agora quantos litros leva
Como verifico o nível da mesma
?????
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- maníaco TT
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Re: Problema Caixa automática p38
a caixa leva ATF DEXRON 3 e são 9,5 litros
para verificares o nível colocas o range a trabalhar em N e vais atestando ate começar a sair pelo bujom de atestar.
para verificares o nível colocas o range a trabalhar em N e vais atestando ate começar a sair pelo bujom de atestar.
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
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- iniciante TT
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Re: Problema Caixa automática p38
Boas já tenho óleo e filtro cá em casa
Antes de fazer asneiras gostaria de saber se o bojao do nível de óleo é o que fica na parte da frente do cárter ?
Já agora se tirar o bujão inferior saem os 9 litros ou há mais algum procedimento a fazer ?
Mais uma curiosidade com o motor a trabalhar e a caixa em N certifiquei me que o nível está bastante acima ,será possível?
Ou estará aí o meu problema .
Fico aguardar a vossa ajuda e desde já obrigado pelas respostas
Antes de fazer asneiras gostaria de saber se o bojao do nível de óleo é o que fica na parte da frente do cárter ?
Já agora se tirar o bujão inferior saem os 9 litros ou há mais algum procedimento a fazer ?
Mais uma curiosidade com o motor a trabalhar e a caixa em N certifiquei me que o nível está bastante acima ,será possível?
Ou estará aí o meu problema .
Fico aguardar a vossa ajuda e desde já obrigado pelas respostas
- tomcat
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Re: Problema Caixa automática p38
Não te posso ajudar, dado a ter uma caixa manual, no entanto algumas dicas:
Tenho a ideia, mas o Paulo Jorge confirma, que tens que fazer uns procedimentos para retirar o óleo "todo" da caixa.
Vai com calma, pois o teu MY não trás a famosa vareta!
Tenho a ideia, mas o Paulo Jorge confirma, que tens que fazer uns procedimentos para retirar o óleo "todo" da caixa.
Vai com calma, pois o teu MY não trás a famosa vareta!
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
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- iniciante TT
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Re: Problema Caixa automática p38
Help antes que faça asneira
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- maníaco TT
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Re: Problema Caixa automática p38
sai mais uma dica
procura na net "google" por RAVE MANUAL RANGE ROVER P38 e vais encontrar um manual de manutenção para o p38
assim não corres o risco de fazeres asneiras.
para sair o óleo todo tens que fazer o que te disse e ir acelerando o motor para que o óleo saia todo do torque converter e restante componentes.
a muda de óleo não é difícil apenas te recomento do seguinte :
tens que ter em conta que deixar óleo velo dentro da caixa é o mesmo que estar quieto.
a muda de óleo numa caixa auto não é tão fácil como uma caixa manual.
uma má muda de óleo pode se tornar a curto prazo numa grande reparação
procura na net "google" por RAVE MANUAL RANGE ROVER P38 e vais encontrar um manual de manutenção para o p38
assim não corres o risco de fazeres asneiras.
para sair o óleo todo tens que fazer o que te disse e ir acelerando o motor para que o óleo saia todo do torque converter e restante componentes.
a muda de óleo não é difícil apenas te recomento do seguinte :
tens que ter em conta que deixar óleo velo dentro da caixa é o mesmo que estar quieto.
a muda de óleo numa caixa auto não é tão fácil como uma caixa manual.
uma má muda de óleo pode se tornar a curto prazo numa grande reparação
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Re: Problema Caixa automática p38
Obrigado sr Paulo Jorge pela ajuda
Só mais uma dúvida para meter o óleo e verificar o nível é com o motor a trabalhar os relantin ,certo?
O bujão de nível eo do cárter pela parte da frente?
Mais uma vez obrigado pela atenção
Só mais uma dúvida para meter o óleo e verificar o nível é com o motor a trabalhar os relantin ,certo?
O bujão de nível eo do cárter pela parte da frente?
Mais uma vez obrigado pela atenção
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Re: Problema Caixa automática p38
paulo jorge Escreveu:a caixa leva ATF DEXRON 3 e são 9,5 litros
para verificares o nível colocas o range a trabalhar em N e vais atestando ate começar a sair pelo bujom de atestar.
Por este procedimento será possível retira todo o óleo inclusive o que esta no radiador/permutador da caixa automática? Isto para os P38 que os tenham!!!
Grato pela partilha de informação
Land Abraços
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Re: Problema Caixa automática p38
pelo que sei todos os p38 inclusive os manuais como o meu tb tem radiador de atf da caixa e ao mudar o óleo tb sai o do radiador porque tem ponto de escoamento.
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- júnior TT
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Re: Problema Caixa automática p38
Viva caro P38
Eu não teria tanta certeza disso...?! Penso mesmo que nos manuais não tenham mesmo radiador especificamente para a caixa?
http://workshop-manuals.com/LAND ROVER/p ... automatic/
Land abraços
José Leal
Eu não teria tanta certeza disso...?! Penso mesmo que nos manuais não tenham mesmo radiador especificamente para a caixa?
http://workshop-manuals.com/LAND ROVER/p ... automatic/
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Re: Problema Caixa automática p38
nada disso os manuais tem um circuito de óleo dentro do próprio radiador de agua, os auto são diferentes, o radiador de óleo tem de ser mais eficiente devido ao acréscimo de temp. do óleo.
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- iniciante TT
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Re: Problema Caixa automática p38
Boas a todos e obrigado pela vossa partilha de informação
Devo dizer que fiz todos o procedimentos conhecidos tirei bujão pôs o motor a trabalhar dei umas aceleradelas até a caixa deixar de meter velocidades e devo dizer que só retirei 4.5 litros de óleo
Tirei o filtro e meti óleo novo mais uma vez com motor a trabalhar e com a temperatura dentro dos 70/80 graus só levou os mesmos 4.5 litros
Já fiz uns 500km e parece me estar tudo bem até agora
Gostava de saber a vossa opinião
Obrigando-a todos
Devo dizer que fiz todos o procedimentos conhecidos tirei bujão pôs o motor a trabalhar dei umas aceleradelas até a caixa deixar de meter velocidades e devo dizer que só retirei 4.5 litros de óleo
Tirei o filtro e meti óleo novo mais uma vez com motor a trabalhar e com a temperatura dentro dos 70/80 graus só levou os mesmos 4.5 litros
Já fiz uns 500km e parece me estar tudo bem até agora
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Re: Problema Caixa automática p38
Boas Caro range-78
Tal como constatastes não é de todo pacifico retirar a totalidade do ATF DIII da caixa, mesmo seguindo os procedimentos indicados..! Talvez mesmo com intervalos de manutenção mais apertados consigamos ter o oleo em melhor estado e com cor de cereja??? Não querendo insistir este óleo estará disperso pelo circuito de arrefecimento...?!
http://www.rangerovers.net/maintenance/ ... html#drain
Land abraços
José Leal
Tal como constatastes não é de todo pacifico retirar a totalidade do ATF DIII da caixa, mesmo seguindo os procedimentos indicados..! Talvez mesmo com intervalos de manutenção mais apertados consigamos ter o oleo em melhor estado e com cor de cereja??? Não querendo insistir este óleo estará disperso pelo circuito de arrefecimento...?!
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Re: Problema Caixa automática p38
não sei se sera assim tão descabido... o meu G. CHEROKEE 3.0 crd cx auto da m#rc#des e fui com ele a marca pra mudar óleo e filtro e levou 4.75l. por isso talvez não estejas muito longe da realidade, penso eu de que...