Diário de Bordo - Freelander 2.0Di 1999
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Re: Diário de Bordo - Freelander 2.0Di 1999
ja enviei o DUA para a m.coutinho LAND ROVER... e eles disseram k o meu so tem a possibilidade de ter 17... pk saiu com especificações que so da para ter jantes 17.
nao percebi pk e eles isso tb nao me dizem.
vou ligar para a revor a ver se eles dizem o mesmo.
nao percebi pk e eles isso tb nao me dizem.
vou ligar para a revor a ver se eles dizem o mesmo.
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Re: Diário de Bordo - Freelander 2.0Di 1999
Muito estranho...JaaapppaaaN Escreveu:ja enviei o DUA para a m.coutinho LAND ROVER... e eles disseram k o meu so tem a possibilidade de ter 17... pk saiu com especificações que so da para ter jantes 17.
nao percebi pk e eles isso tb nao me dizem.
vou ligar para a revor a ver se eles dizem o mesmo.
Deveria ter as medidas para jante 15, 16 e 17...
- JaaapppaaaN
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Re: Diário de Bordo - Freelander 2.0Di 1999
eu tb acho muito estranho e perguntei que especificacoes tera o meu freelander para so poder levar as jantes 17. mas ainda ninguem respondeu
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Re: Diário de Bordo - Freelander 2.0Di 1999
Agora será esperar...JaaapppaaaN Escreveu:eu tb acho muito estranho e perguntei que especificacoes tera o meu freelander para so poder levar as jantes 17. mas ainda ninguem respondeu
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Re: Diário de Bordo - Freelander 2.0Di 1999
Avançando mais um pouco no Diário de Bordo...
Aconteceu algo estranho no Freelander...
Depois de estar parado uns 15 dias, ele não queria pegar...
O motor de arranque rodava... mas nada... fui tentando mas nada...
Andei a ver se seria as velas... ou o relé... ou ainda a cablagem... mas não consegui tirar nenhuma conclusão...
Como a bateria acabou por perder "força"... tirei-a e deixei-a a carregar uma noite completa...
Dia seguinte... pegou à primeira... e depois disto... não voltou a acontecer nas três semanas seguintes...
Estranho...
De resto...
Já comprei o kit de distribuição, e rolamento de correia de acessórios e respectiva correia de acessórios... para que quando chegue aos 150.000km's, fazer uma revisão um pouco maior... para depois ficar descansado com a parte mecânica...
Aconteceu algo estranho no Freelander...
Depois de estar parado uns 15 dias, ele não queria pegar...
O motor de arranque rodava... mas nada... fui tentando mas nada...
Andei a ver se seria as velas... ou o relé... ou ainda a cablagem... mas não consegui tirar nenhuma conclusão...
Como a bateria acabou por perder "força"... tirei-a e deixei-a a carregar uma noite completa...
Dia seguinte... pegou à primeira... e depois disto... não voltou a acontecer nas três semanas seguintes...
Estranho...
De resto...
Já comprei o kit de distribuição, e rolamento de correia de acessórios e respectiva correia de acessórios... para que quando chegue aos 150.000km's, fazer uma revisão um pouco maior... para depois ficar descansado com a parte mecânica...
- JaaapppaaaN
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Re: Diário de Bordo - Freelander 2.0Di 1999
poderia ter sido a bateria nao ter potencia suficiente para por o free a trabalhar...
a minhas proximas compras tb sera o kit de distribuiçao... e o kit de juntas da cambota k ta a pingar por la... e a micas ja me ta farto de lixar a cabeça por ver pingas na garagem lol
a minhas proximas compras tb sera o kit de distribuiçao... e o kit de juntas da cambota k ta a pingar por la... e a micas ja me ta farto de lixar a cabeça por ver pingas na garagem lol
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Re: Diário de Bordo - Freelander 2.0Di 1999
Por falar em pingar...JaaapppaaaN Escreveu:poderia ter sido a bateria nao ter potencia suficiente para por o free a trabalhar...
a minhas proximas compras tb sera o kit de distribuiçao... e o kit de juntas da cambota k ta a pingar por la... e a micas ja me ta farto de lixar a cabeça por ver pingas na garagem lol
Realmente tenho de ver se o motor do meu está babado ou não, para quando estiver de volta dele, fazer tudo de uma vez...
Obrigado pela dica!
- matrix2020
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Re: Diário de Bordo - Freelander 2.0Di 1999
O freelandrer é um excelente carro. O freelander é um carro em que a poupança na manutenção acaba por ter um preço alto! Mas nos dias de hoje já existem peças e soluções para todas as carteiras.
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Re: Diário de Bordo - Freelander 2.0Di 1999
Nova actualização...
Finalmente chegou aos 150.000km
E lá se foi fazer uma revisão um pouco maior.
Substituição da correia de transmissão, tensor, correia da bomba e tensor da mesma...
Como se andava a mexer naquelas "partes" do motor, deu para reparar que o óleo que aparecia no motor vinha principalmente de 2 lados... a bomba de direcção e a junta da tampa das válvulas...
Ambas substituídas...
E com isto tudo... aproveitou se e "bloqueou se" a EGR.
Resumindo a revisão...
Foi uma intervenção mais preventiva do que outra coisa.
Com a EGR bloqueada, parece que o motor fica mais redondo e menos barulhento, mas pode ser apenas um efeito psicológico.
Um efeito que não estava à espera, é que agora quando o motor está bem frio, ele está a pegar bem melhor... mas o porquê... não percebo...
Substitui também o puxador da mala, pois o que lá tinha estava estalado e já sem o canhão...
Mais problemas...
O tubo de admissão está a desfazer-se do lado que é oval... lá vou ter de ir comprar um novo...
Utilização...
Tem sido bastante agradável... tem sido apenas colocar combustível e andar...
Acabei por ir até à minha "terra" com ele, e claro... depois de algumas estradas de terra por lá, onde anteriormente apenas ia de tractor, o Freelander não teve nenhum problema... muito bom!
A no regresso... lá veio beeeem carregado... uns 300lts de vinho, 200kg de batata e mais umas coisinhas... e claro... portou-se muito bem... não se negou a nada e com consumos normais para este tipo de carro!
Próximas intervenções:
- Mandar reparar ou comprar a fechadura da porta de trás do lado do passageiro
- Comprar kit de reparação ou kit completo com motor do elevador do vidro da porta da mala
- Substituir escova do vidro da mala
- Comprar duas tampas dos espelhos
Enfim... por agora é tudo... e aos poucos... ele vai ficar como novo!
Finalmente chegou aos 150.000km
E lá se foi fazer uma revisão um pouco maior.
Substituição da correia de transmissão, tensor, correia da bomba e tensor da mesma...
Como se andava a mexer naquelas "partes" do motor, deu para reparar que o óleo que aparecia no motor vinha principalmente de 2 lados... a bomba de direcção e a junta da tampa das válvulas...
Ambas substituídas...
E com isto tudo... aproveitou se e "bloqueou se" a EGR.
Resumindo a revisão...
Foi uma intervenção mais preventiva do que outra coisa.
Com a EGR bloqueada, parece que o motor fica mais redondo e menos barulhento, mas pode ser apenas um efeito psicológico.
Um efeito que não estava à espera, é que agora quando o motor está bem frio, ele está a pegar bem melhor... mas o porquê... não percebo...
Substitui também o puxador da mala, pois o que lá tinha estava estalado e já sem o canhão...
Mais problemas...
O tubo de admissão está a desfazer-se do lado que é oval... lá vou ter de ir comprar um novo...
Utilização...
Tem sido bastante agradável... tem sido apenas colocar combustível e andar...
Acabei por ir até à minha "terra" com ele, e claro... depois de algumas estradas de terra por lá, onde anteriormente apenas ia de tractor, o Freelander não teve nenhum problema... muito bom!
A no regresso... lá veio beeeem carregado... uns 300lts de vinho, 200kg de batata e mais umas coisinhas... e claro... portou-se muito bem... não se negou a nada e com consumos normais para este tipo de carro!
Próximas intervenções:
- Mandar reparar ou comprar a fechadura da porta de trás do lado do passageiro
- Comprar kit de reparação ou kit completo com motor do elevador do vidro da porta da mala
- Substituir escova do vidro da mala
- Comprar duas tampas dos espelhos
Enfim... por agora é tudo... e aos poucos... ele vai ficar como novo!
- matrix2020
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Re: Diário de Bordo - Freelander 2.0Di 1999
eu desisti de colocar tampas novas e acabei por colocar um espelho completo do modelo seguinte, o TD4 que são flexíveis, e foi o melhor que fiz!
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- júnior TT
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Re: Diário de Bordo - Freelander 2.0Di 1999
Também já pensei nisso...matrix2020 Escreveu:eu desisti de colocar tampas novas e acabei por colocar um espelho completo do modelo seguinte, o TD4 que são flexíveis, e foi o melhor que fiz!
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Re: Diário de Bordo - Freelander 2.0Di 1999
Boas...
Preciso da vossa ajuda...
Fui com o Freelander à inspecção e acabei por confirmar o que já andava desconfiado...
O farol esquerdo não é para LHD mas sim RHD.
Há alguma forma de corrigir isto?
Ou apenas comprando outro farol?
Obrigado.
Preciso da vossa ajuda...
Fui com o Freelander à inspecção e acabei por confirmar o que já andava desconfiado...
O farol esquerdo não é para LHD mas sim RHD.
Há alguma forma de corrigir isto?
Ou apenas comprando outro farol?
Obrigado.
- Freepedro
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Re: Diário de Bordo - Freelander 2.0Di 1999
Haver há... uns autocolantes para corrigir o feixe de luz...Slippery Escreveu:Boas...
Preciso da vossa ajuda...
Fui com o Freelander à inspecção e acabei por confirmar o que já andava desconfiado...
O farol esquerdo não é para LHD mas sim RHD.
Há alguma forma de corrigir isto?
Ou apenas comprando outro farol?
Obrigado.
algo deste género:
https://www.youtube.com/watch?v=fAMyRIUTTxg
mas nao sei onde se vende
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
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Re: Diário de Bordo - Freelander 2.0Di 1999
Obrigado pela dica!Freepedro Escreveu:Haver há... uns autocolantes para corrigir o feixe de luz...Slippery Escreveu:Boas...
Preciso da vossa ajuda...
Fui com o Freelander à inspecção e acabei por confirmar o que já andava desconfiado...
O farol esquerdo não é para LHD mas sim RHD.
Há alguma forma de corrigir isto?
Ou apenas comprando outro farol?
Obrigado.
algo deste género:
https://www.youtube.com/watch?v=fAMyRIUTTxg
mas nao sei onde se vende
Vou ver se encontro algo desse género.