O meu Freelander..(possível venda)
-
corracer
- iniciante TT

- Registado: 03 abr 2009 12:15
- Land Rover: Freelander 1.8 gpl
Discovery 200tdi(passado) - RTI: 0
O meu Freelander..(possível venda)
Boas tardes,
Venho apresentar-me a mim e ao meu novo brinquedo, tenho à cerca de 6 meses um freelander 1.8 3portas convertido para GPL, o free tem cerca de 270000km e tem alguns problemas mas acho que nada de especial. Comprei o free para oferecer à mulher porque ela sempre gostou do jipe, é o 3carro cá de casa e como os miúdos tão quase a tirar a carta também vai servir como carro de serviço da casa. Em relação à compra pareceu me um preço justo não chegou a Ser 2000€ e é do ano 2000. Já tive um Discovery 200tdi e deixou algumas boas recordações e outras não tão boas, com medo e após algumas leituras no fórum assim que o free chegou a casa o viscoso foi desmontado antes de ver como estava o óleo da caixa de transferências, como não apresentava limalhas passado uns meses voltei a montar. O free em modo 4x2 a gás faz um consumo de 10litros de Gpl aos 100km em modo 4x4 ainda não consegui ver, estava a beber água mas nada que um tapa fugas do Jumbo não resolvesse, agora tem um problema de velas, já tenho os cabos estou neste momento a tentar descobrir quais as velas mais indicadas para este modelo sendo ele a gás, mais problemas é a porta do pendura só destranca com a chave na ignição e pouco mais. Em off road surpreendeu-me muito com as suas capacidades e força e capacidade na lama. De resto espero não ter grandes chatisses com ele.
Cumprimentos
Nuno
Venho apresentar-me a mim e ao meu novo brinquedo, tenho à cerca de 6 meses um freelander 1.8 3portas convertido para GPL, o free tem cerca de 270000km e tem alguns problemas mas acho que nada de especial. Comprei o free para oferecer à mulher porque ela sempre gostou do jipe, é o 3carro cá de casa e como os miúdos tão quase a tirar a carta também vai servir como carro de serviço da casa. Em relação à compra pareceu me um preço justo não chegou a Ser 2000€ e é do ano 2000. Já tive um Discovery 200tdi e deixou algumas boas recordações e outras não tão boas, com medo e após algumas leituras no fórum assim que o free chegou a casa o viscoso foi desmontado antes de ver como estava o óleo da caixa de transferências, como não apresentava limalhas passado uns meses voltei a montar. O free em modo 4x2 a gás faz um consumo de 10litros de Gpl aos 100km em modo 4x4 ainda não consegui ver, estava a beber água mas nada que um tapa fugas do Jumbo não resolvesse, agora tem um problema de velas, já tenho os cabos estou neste momento a tentar descobrir quais as velas mais indicadas para este modelo sendo ele a gás, mais problemas é a porta do pendura só destranca com a chave na ignição e pouco mais. Em off road surpreendeu-me muito com as suas capacidades e força e capacidade na lama. De resto espero não ter grandes chatisses com ele.
Cumprimentos
Nuno
Última edição por corracer em 24 jan 2016 13:00, editado 1 vez no total.
- Bmiguelpaiva
- júnior TT

- Registado: 02 ago 2014 22:11
- Land Rover: Nenhum,por enquanto !
- RTI: 0
Re: O meu Freelander..
Boas. Seja bem vindo ao forum.
Atenção a esses motores 1.8,a serie K mais precisamente,são muito conhecidos por queimarem a junta da cabeça,tanto que ate já existe uma junta reforçada para eles,existe por ca um membro com um igual ao seu a Gpl também,ele será a pessoa mais indicada para o ajudar nesse campo.
Cumprimentos
Atenção a esses motores 1.8,a serie K mais precisamente,são muito conhecidos por queimarem a junta da cabeça,tanto que ate já existe uma junta reforçada para eles,existe por ca um membro com um igual ao seu a Gpl também,ele será a pessoa mais indicada para o ajudar nesse campo.
Cumprimentos
-
Mitra6
- iniciante TT

- Registado: 26 dez 2015 16:27
- Land Rover: Range Rover P38 4.6 HSE 1995
- Sócio LCP: 3466
Bem vindo e parabéns pela aquisição!
Quanto ao tipo de velas com certeza que alguém do fórum com conhecimento de causa não tardará a dar indicações sobre quais as mais indicadas para esse motor!
Agora só falta mesmo umas fotos da máquina!
Abraços!
Quanto ao tipo de velas com certeza que alguém do fórum com conhecimento de causa não tardará a dar indicações sobre quais as mais indicadas para esse motor!
Agora só falta mesmo umas fotos da máquina!
Abraços!
- Freepedro
- master TT

- Registado: 07 jun 2012 08:54
- Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha - Sócio LCP: 2660
Bem-vindo!
Cuidado com o tapa fugas! O problema dele é que não é selectivo e tapa o que deve e não deve!
Faltam as fotonites!
Abraço e boa sorte com a máquina
Cuidado com o tapa fugas! O problema dele é que não é selectivo e tapa o que deve e não deve!
Faltam as fotonites!
Abraço e boa sorte com a máquina
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
-
corracer
- iniciante TT

- andrealmeida
- júnior TT

- Registado: 08 mar 2007 00:37
- Land Rover: Série 3 88" Diesel 1977
Defender 90 TD5 2005
EX - Freelander TD4 Sport 2004
Range Rover Evoque 2013 ed4 Dynamic - Sócio LCP: 0
Parabéns pela compra. Nunca conduzi nenhum a gasolina (nem gpl) mas o preço parece muito bom.
-
corracer
- iniciante TT

É um carro muito fácil de conduzir, o maior defeito é travar imenso quando tem a direcção toda para um lado o que dificulta um pouco as manobras. O que noto é que sinto que é muito mais jipe a conduzir do que de aspecto, não sei se me faço entender..
- mpblue
- master TT

- Registado: 17 mai 2007 10:51
- Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994 - Sócio LCP: 1701
Boa tarde:corracer Escreveu:...o maior defeito é travar imenso quando tem a direcção toda para um lado...
Veja como está o seu viscoso, porque o que descreve é sinal de viscoso nas couves...
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
- JVieira
- júnior TT

- Registado: 23 jul 2012 17:09
- Land Rover: LAND ROVER Freelander TD4 2001 (QZ)
LAND ROVER Defender Td5 2001 (RM) - Sócio LCP: 2598
Bem vindo e conselho: Antes de trocar o viscoso evite andar. Eu diria mesmo que trocar o viscoso deveria ter sido ontem porque de seguida irá afectar a IRD e o rombo é maior.
Sobre o viscoso, como funciona, as implicações que tem procure aqui no forum porque há muita informação sobre este tema!
Para substituir fale com as Soluções Freelander!
Cumps.
Sobre o viscoso, como funciona, as implicações que tem procure aqui no forum porque há muita informação sobre este tema!
Para substituir fale com as Soluções Freelander!
Cumps.
- pmarques
- júnior TT

- Registado: 09 abr 2015 22:32
- Land Rover: Freelander 1 3P 1.8i 1999
Freelander 1 3P 2.0 Di 2000 - RTI: 0
Viva, bem vindo abordo,
He he, Tenho um igualzinho, cor, modelo, motor, GPL, apenas com menos Kms.
No que toca a avarias, já tive que substituir o motor devido a dois problema relacionados com junta da cabeça. O primeiro, a junta queimou devido a defeito de fabrico, todos nós sabemos exceto, a LAND ROVER que, a junta original tem que ser forçosamente substituida entre os 60k e os 80k Kms conforme aconselhado dois anos depois de o ter comprado, pelo comercial da JOL em Alfragide.
O segundo problema, foi devido ao rompimento de um tubo que faz a ligação entre a bomba de água e a cabeça do motor. Enferrujou completamente e o motor ficou sem água. Recomendo que verifique este tubo, é critico neste modelo.
O motor novo é a versão sem distribuidor mas as velas continuam a ser iguais e igualmente importantes. Recomendo instalar as velas de origem, Ref NLP100290L são mais caras mas, são sem sombra de dúvidas as que funcionam melhor e sem problemas. Testei vários modelos de várias marcas mas, não correu lá muito bem.
Se o motor consume muita água, muito cuidado, o tapa fugas só vem acelerar o processo. Pode ser apenas uma fuga...
O meu também consome alguma água.
O GPL foi o melhor investimento que fiz, consegui baixar os custos por KM, evitar problema relacionados com a gasolina, é mais saudável para o motor e funciona como alarme. Se a água acabar ele avisa-nos antes do motor gripar
Em relação ao viscoso, substitui-o por segurança por que é crítico e segundo o ditado, mais vale prevenir do que remediar.
Fico contente por saber que existe mais utilizadores no fórum com configurações diferentes das dos diesel.
Boa sorte e disponha
Abraço
Pedro Marques
He he, Tenho um igualzinho, cor, modelo, motor, GPL, apenas com menos Kms.
No que toca a avarias, já tive que substituir o motor devido a dois problema relacionados com junta da cabeça. O primeiro, a junta queimou devido a defeito de fabrico, todos nós sabemos exceto, a LAND ROVER que, a junta original tem que ser forçosamente substituida entre os 60k e os 80k Kms conforme aconselhado dois anos depois de o ter comprado, pelo comercial da JOL em Alfragide.
O segundo problema, foi devido ao rompimento de um tubo que faz a ligação entre a bomba de água e a cabeça do motor. Enferrujou completamente e o motor ficou sem água. Recomendo que verifique este tubo, é critico neste modelo.
O motor novo é a versão sem distribuidor mas as velas continuam a ser iguais e igualmente importantes. Recomendo instalar as velas de origem, Ref NLP100290L são mais caras mas, são sem sombra de dúvidas as que funcionam melhor e sem problemas. Testei vários modelos de várias marcas mas, não correu lá muito bem.
Se o motor consume muita água, muito cuidado, o tapa fugas só vem acelerar o processo. Pode ser apenas uma fuga...
O meu também consome alguma água.
O GPL foi o melhor investimento que fiz, consegui baixar os custos por KM, evitar problema relacionados com a gasolina, é mais saudável para o motor e funciona como alarme. Se a água acabar ele avisa-nos antes do motor gripar
Em relação ao viscoso, substitui-o por segurança por que é crítico e segundo o ditado, mais vale prevenir do que remediar.
Fico contente por saber que existe mais utilizadores no fórum com configurações diferentes das dos diesel.
Boa sorte e disponha
Abraço
Pedro Marques
Última edição por pmarques em 09 jan 2016 19:03, editado 1 vez no total.
-
corracer
- iniciante TT

Caro Pedro
Sabe me dizer para que preço andam essas velas? Em relação à embraiagem alguma vez teve problemas? Eu quando ando em manobras com o reboque noto um cheiro a embraiagem. Qual os consumos que faz a gpl?
Sabe me dizer para que preço andam essas velas? Em relação à embraiagem alguma vez teve problemas? Eu quando ando em manobras com o reboque noto um cheiro a embraiagem. Qual os consumos que faz a gpl?
- pmarques
- júnior TT

Faz tempo que foram trocadas, 4 ou 5 anos, custaram perto de 50€, foi pouco depois de substituir o motor. O Free deixou de ser a viatura do dia a dia, faço no máximo 3.000 Km por ano, só o utilizo durante as férias (praia) e passeios TT.
No eBay, são mais em conta. Tente ver com as Soluções Freelander! tem um serviço 5*
Em 200K Kms nunca tive problemas com a embraiagem. O cheiro que sente pode estar relacionado com o esforço provocado pelo peso do reboque e ao possível mau estado do viscoso.
Em relação aos consumos, rondam os 12 Lts se for GPL da Galp e BP, 10Lts Se for Repsol (o GPL da Repsol é diferente da concorrência, tem mistura de gás Butano com propano) => mais caro
Viatura sempre a 4x4
PMarques
No eBay, são mais em conta. Tente ver com as Soluções Freelander! tem um serviço 5*
Em 200K Kms nunca tive problemas com a embraiagem. O cheiro que sente pode estar relacionado com o esforço provocado pelo peso do reboque e ao possível mau estado do viscoso.
Em relação aos consumos, rondam os 12 Lts se for GPL da Galp e BP, 10Lts Se for Repsol (o GPL da Repsol é diferente da concorrência, tem mistura de gás Butano com propano) => mais caro
Viatura sempre a 4x4
PMarques
-
corracer
- iniciante TT

Muito obrigado pelas informações, foram de facto muito úteis. O meu também não espero que faça muitos kms, é o carro para ir à lenha no inverno e à praia no verão e aproveitar para fazer uns passeios quando à disponibiladade.
Estou a ver é que tenho que investir no viscoso antes de ter problemas mais sérios.
Em relação às velas o primeiro orçamento que me deram foi de 80€, isto sem ser velas específicas para gpl
Estou a ver é que tenho que investir no viscoso antes de ter problemas mais sérios.
Em relação às velas o primeiro orçamento que me deram foi de 80€, isto sem ser velas específicas para gpl
- JVieira
- júnior TT

- Registado: 23 jul 2012 17:09
- Land Rover: LAND ROVER Freelander TD4 2001 (QZ)
LAND ROVER Defender Td5 2001 (RM) - Sócio LCP: 2598
Há uma empresa perto de Corroios especializada em GPL (Front Fuels) que sempre ouvi dizer que são dos melhores. Talvez seja bom ouvir a opinião deles.
- pmarques
- júnior TT

Sim, é preciso ter em atenção que se trata apenas da minha opinião, vale o que vale...por principio, não recomendo oficinas.
Nunca ouvi falar de velas especificas ou recomendadas para GPL.
A inspeção (IPO) é feita com o motor a trabalhar a gasolina. A viatura tem que estar 100% operacional a gasolina. O sistema de GPL deve ser configurado de acordo com a caracteriticas da viatura e não o contrário.
O seu sitema GPL é o da BRC?
PMarques
Nunca ouvi falar de velas especificas ou recomendadas para GPL.
A inspeção (IPO) é feita com o motor a trabalhar a gasolina. A viatura tem que estar 100% operacional a gasolina. O sistema de GPL deve ser configurado de acordo com a caracteriticas da viatura e não o contrário.
O seu sitema GPL é o da BRC?
PMarques
-
corracer
- iniciante TT

Bom dia,
Sim o sistema é brc, outra coisa que estranhei é no depósito estar lá referência a 80litros mas nunca consigo por mais de 50/55litros
É normal?
Sim o sistema é brc, outra coisa que estranhei é no depósito estar lá referência a 80litros mas nunca consigo por mais de 50/55litros
É normal?
-
corracer
- iniciante TT

Sou do Algarve, corroios fica fora de mãoJVieira Escreveu:Há uma empresa perto de Corroios especializada em GPL (Front Fuels) que sempre ouvi dizer que são dos melhores. Talvez seja bom ouvir a opinião deles.
- pmarques
- júnior TT

Viva,corracer Escreveu:Bom dia,
É normal?
O meu deposito é de 50 Lt e, também só consigo inserir 35/37 Litros...deve ser normal, não sei.
O meu Free está numa garagem em VRSA...
Pedro Marques
- Freepedro
- master TT

- Registado: 07 jun 2012 08:54
- Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha - Sócio LCP: 2660
Por razoes de segurança nunca se consegue colocar a capacidade maxima nos depositos de gás... Deverá rondar os 80% o máximo para gpl...pmarques Escreveu:Viva,corracer Escreveu:Bom dia,
É normal?
O meu deposito é de 50 Lt e, também só consigo inserir 35/37 Litros...deve ser normal, não sei.
O meu Free está numa garagem em VRSA...
Pedro Marques
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
-
corracer
- iniciante TT

O meu leva não chega bem a 80% mas faz sentido..
Conhecem algum mecânico no Algarve que realmente perceba as particularidades dos freelanders que seja de confiança?
Conhecem algum mecânico no Algarve que realmente perceba as particularidades dos freelanders que seja de confiança?