Caros,
Afinal a maior dor ainda estava para vir.
Depois de uma intervenção aos injetores, troca de orings, etc (http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=7&t=31082) devido a um problema de uma fuga de gasóleo para o compartimento do óleo do motor, e posteriormente duas idas ao mecânico (pois o problema continuava, mesmo depois da primeira "grande intervenção") eis que surge a confirmação de que afinal o problema encontra-se na cabeça do motor, e segundo consta não tem reparação possível.
O Defender foi adquirido em 2004 e só teve um único dono, portanto possui o motor de origem, sendo de 2004 deverá ser um 15P (correto?)
Segundo o wikipedia (https://en.wikipedia.org/wiki/Land_Rover_engines) existem motores TD5 10P, 15P e 16P, poderei adquirir uma cabeça de qualquer um destes motores?
É que li algures que a cabeça do motor 15P apartir de alguma quilometragem (mais de 150k km) poderia começar a dar problemas, o 16P será que veio de certa forma corrigir esses problemas?
Existe alguma diferença entre o motor TD5 do Discovery e do Defender, poderei adquirir uma cabeça do motor Disco sem problemas?
Em relação as marcas brancas, o que me sugerem, existe alguma casa/site que conheçam (mesmo fora de Portugal) que vendam cabeças novas a um bom preço/qualidade?
E usadas, um risco?
O que fariam nesta situação?
Obrigado e bom ano a todos.
Cumprimentos,
André Magro
Cabeça Motor Defender TD5 estalada
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Re: Cabeça Motor Defender TD5 estalada
Conseguis te resolver o problema? Quanto saiu a coisa???
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- caloiro TT
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Re: Cabeça Motor Defender TD5 estalada
Boas,
Também gostava de saber o resultado final
Também gostava de saber o resultado final