boas...
gostaria de saber se ha alguma maneira, mesmo o mais "ficção-cientifica" que seja, de ter um mecanismo para "remover" a transmissão sentadinho no banco do condutor?
4x4 to 4x2 to 4x4 mecanismo
- JaaapppaaaN
- júnior TT

- Registado: 11 jul 2015 12:08
- Land Rover: Freelander 2.0di 1998
- Sócio LCP: 3460
- RTI: 0
- Freepedro
- master TT

- Registado: 07 jun 2012 08:54
- Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha - Sócio LCP: 2660
Re: 4x4 to 4x2 to 4x4 mecanismo
No fundo, o viscoso está lá com esse intuito, nunca no entanto removendo por completo a tracção para trás...
Com certeza que haverá outras soluções que não passarão por "ficção cientifica" mas o trabalho e custo associados não se justificam... Tenho um p@nd@ 4x4 de 88 que acopla a transmissão de trás por meio de uma alvanca e em andamento (até 60 km/h) mas não sei mecanicamente como o faz...
Com certeza que haverá outras soluções que não passarão por "ficção cientifica" mas o trabalho e custo associados não se justificam... Tenho um p@nd@ 4x4 de 88 que acopla a transmissão de trás por meio de uma alvanca e em andamento (até 60 km/h) mas não sei mecanicamente como o faz...
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
- JaaapppaaaN
- júnior TT

por acaso lembrei-me de tentar fazer o "mecanismo" porque vi no "wheeler dealers" eles a refazer um p@nd@ 4x4 e veio-me a ideia fazer kk coisa parecida... pk no p@nd@ deve ser algo de muito simples...
ja tive a olhar para o nosso veio de transmissão e a unica parte k poderá dar kk coisa é na parte que liga ao IRD alterar aquela parte para uma coisa tipo pinças
ja tive a olhar para o nosso veio de transmissão e a unica parte k poderá dar kk coisa é na parte que liga ao IRD alterar aquela parte para uma coisa tipo pinças
- Punisher
- júnior TT

- Registado: 05 jan 2014 22:57
- Land Rover: Freelander I; 2.0Di, ano 2000
Boas;JaaapppaaaN Escreveu:boas...
gostaria de saber se ha alguma maneira, mesmo o mais "ficção-cientifica" que seja, de ter um mecanismo para "remover" a transmissão sentadinho no banco do condutor?
Sem filmes....não te metas nisso; este carro é um 4x4 permanente e ponto final; não faz sentido nunca e vou repetir, nunca, ter o Free em 4x2.
Saudações Free.
- Cammonnis
- iniciante TT

- Registado: 21 fev 2014 19:48
- Land Rover: LAND ROVER Freelander Di de 1999.
- Sócio LCP: 2868
Assino por baixo.
Foi construído para ser 4x4, não há nenhuma versão 4x2. Não faz sentido mexer na segurança, porque não se ganha nada com isso.
Abraço.
Foi construído para ser 4x4, não há nenhuma versão 4x2. Não faz sentido mexer na segurança, porque não se ganha nada com isso.
Abraço.
- rickfree
- júnior TT

- Registado: 13 mai 2015 07:06
- Land Rover: Ex: Freelander 2.0 Di 5p 4x4 Set 1998 kit estético TD4
Discovery 300 TDi 3p '94 - Sócio LCP: 3365
Boas,
Sou da mesma opinião, pois quando comprei o meu free estava a 4x2 e eu não sabia, ate ao dia de chuva intensa me espetei contra um muro de betão e em seguida num poste, ficando totalmente irreconhecivel de frente... Quando fui a ver não tinha traçao a trás e foi isso que me causou o acidente.. Por isso Freelander só em 4x4...
Land Abraço
Sou da mesma opinião, pois quando comprei o meu free estava a 4x2 e eu não sabia, ate ao dia de chuva intensa me espetei contra um muro de betão e em seguida num poste, ficando totalmente irreconhecivel de frente... Quando fui a ver não tinha traçao a trás e foi isso que me causou o acidente.. Por isso Freelander só em 4x4...
Land Abraço
LAND ROVER Discovery 300TDi
"A grande Máquina"
"A grande Máquina"
- JaaapppaaaN
- júnior TT

o meu encontra-se em 4x2 pk o viscoso tava kase colado e tinha pneus de 2 nacoes( tinha ate hoje k fui meter 4 goodyear Wr@ngl#r at/r)..
A ideia do mecanismo seria poupar o vicoso uns km feitos no verao, auto-estrada e assim...
mas ja tou a ver k nao vale a pena nem tantar
...
pk com este tempo estou mortinho por o meter em 4x4 o mais rapido possivel...
A ideia do mecanismo seria poupar o vicoso uns km feitos no verao, auto-estrada e assim...
mas ja tou a ver k nao vale a pena nem tantar
pk com este tempo estou mortinho por o meter em 4x4 o mais rapido possivel...