Opinião Pneus e Jantes
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Opinião Pneus e Jantes
Boas,
Continuo a tratar da "remodelação" do meu velho Disco 300Tdi de '94 e precisava dos V/ conselhos relativamente a jantes e pneus.
O objectivo seria por uns pneus polivalentes, capazes de ultrapassar "qualquer obstáculo", mas ainda assim mantendo um bom comportamento em estrada, uma vez que ainda fará bastante estrada nalguma utilização diária (frequência ocasional) e em deslocações até percursos todo-terreno (norte do país, etc). Algo muito importante seria a tracção em piso molhado, uma vez que sempre considerei o comportamento em chuva "desastroso" (com os pneus standard 205/80R16).
Em termos de utilização TT o objectivo serão alguns passeios turísticos (em principio nada demasiado exigente) e uma ou outra expedição (Marrocos, etc).
Inicialmente pensei no BFG AT KO que seriam provavelmente a escolha acertada para esta utilização, mas tinha algum receio que não fosse suficiente para algum TT mais sério e estava quase convencido a comprar os MT KM2 uma vez que parece ser "opinião geral" que têm melhor comportamento em estrada, ruído, etc que os KO. Mas a minha questão é se os KM2 não serão demasiado agressivos para a utilização que descrevi...
Entretanto saíram os AT KO2 e pelo que tenho lido parecem ser uma alternativa excelente... e agora!?
Quanto à medida, tenho suspensão OME +2" e tinha pensado em 235/85R16 ou 265/75R16, qual a V/ opinião?
Em termos de jantes tinha pensado numas liga leve deep dish xs (gosto em termos esteticos) mas não sei se serão a melhor opção em termos de offset, resistência, etc... qual a V/ opinião? E já agora, jantes com mais offset ou espaçadores?
Já agora, alguém consegue identificar qual a medida dos pneus na foto em anexo? Será que tem espaçadores? Isto porque o pneu parece mais à face que o normal…
Agradeço antecipadamente a ajudar que puderem dar.
Grande abraço,
Armando Fonseca
Continuo a tratar da "remodelação" do meu velho Disco 300Tdi de '94 e precisava dos V/ conselhos relativamente a jantes e pneus.
O objectivo seria por uns pneus polivalentes, capazes de ultrapassar "qualquer obstáculo", mas ainda assim mantendo um bom comportamento em estrada, uma vez que ainda fará bastante estrada nalguma utilização diária (frequência ocasional) e em deslocações até percursos todo-terreno (norte do país, etc). Algo muito importante seria a tracção em piso molhado, uma vez que sempre considerei o comportamento em chuva "desastroso" (com os pneus standard 205/80R16).
Em termos de utilização TT o objectivo serão alguns passeios turísticos (em principio nada demasiado exigente) e uma ou outra expedição (Marrocos, etc).
Inicialmente pensei no BFG AT KO que seriam provavelmente a escolha acertada para esta utilização, mas tinha algum receio que não fosse suficiente para algum TT mais sério e estava quase convencido a comprar os MT KM2 uma vez que parece ser "opinião geral" que têm melhor comportamento em estrada, ruído, etc que os KO. Mas a minha questão é se os KM2 não serão demasiado agressivos para a utilização que descrevi...
Entretanto saíram os AT KO2 e pelo que tenho lido parecem ser uma alternativa excelente... e agora!?
Quanto à medida, tenho suspensão OME +2" e tinha pensado em 235/85R16 ou 265/75R16, qual a V/ opinião?
Em termos de jantes tinha pensado numas liga leve deep dish xs (gosto em termos esteticos) mas não sei se serão a melhor opção em termos de offset, resistência, etc... qual a V/ opinião? E já agora, jantes com mais offset ou espaçadores?
Já agora, alguém consegue identificar qual a medida dos pneus na foto em anexo? Será que tem espaçadores? Isto porque o pneu parece mais à face que o normal…
Agradeço antecipadamente a ajudar que puderem dar.
Grande abraço,
Armando Fonseca
- pedrobeta
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Re: Opinião Pneus e Jantes
Boas,
Cooper ST Maxx. Um bom compromisso. Não é bem um Mud mais é um pouco mais que misto, se é que me faço entender.
Cumprimentos
Cooper ST Maxx. Um bom compromisso. Não é bem um Mud mais é um pouco mais que misto, se é que me faço entender.
Cumprimentos
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Re: Opinião Pneus e Jantes
São 31 x 10.5
Mas não tem espaçadores.
VCL
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Re: Opinião Pneus e Jantes
Obrigado Pedro e Vasco pela vossa ajuda!
Já agora essa medida é quase o mesmo que 265/75R16, certo?
Ficam com bom aspecto, a questão é se roçam ou não e/ou se limitam muito a viragem sem por espanadores...
Qual a vossa opinião em termos de medida? 235/85R16 ou 265/75R16? E com ou sem espanadores ou jantes com mais offset?
Abraços.
Já agora essa medida é quase o mesmo que 265/75R16, certo?
Ficam com bom aspecto, a questão é se roçam ou não e/ou se limitam muito a viragem sem por espanadores...
Qual a vossa opinião em termos de medida? 235/85R16 ou 265/75R16? E com ou sem espanadores ou jantes com mais offset?
Abraços.
- pedrobeta
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Re: Opinião Pneus e Jantes
Boas,afonseca Escreveu:Obrigado Pedro e Vasco pela vossa ajuda!
Já agora essa medida é quase o mesmo que 265/75R16, certo?
Ficam com bom aspecto, a questão é se roçam ou não e/ou se limitam muito a viragem sem por espanadores...
Qual a vossa opinião em termos de medida? 235/85R16 ou 265/75R16? E com ou sem espanadores ou jantes com mais offset?
Abraços.
Qualquer das 2 medidas 235 ou 265 vai roçar.
Já tive as 2 medidas, em termos de altura são equivalentes ( quanto à mim um ponto importante na escolha da medida), ambas as medidas são largamente utilizadas, pelo que normalmente todos os modelos de pneus são vendidos nessas medidas. Do ponto de vista da estética, quanto à mim, fica melhor um 265, embora a mim nenhum me serviu porque agora montei 285...
Quanto à viragem o que limita não é assim tão significativo, mas claro que é preciso ajustar o batente e logo aí o raio de viragem vai piorar.
Nos 2 vai precisar de homolgar, por isso acho que é mais uma questão de gosto pessoal do resultado final.
Cumprimentos
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Re: Opinião Pneus e Jantes
Boas,
Agradeço uma vez mais a ajuda preciosa e realmente estou a tender mais para os 265 também pela questão da estética, pois pelo que tenho lido parece que a diferença entre 235 e 265 em termos de comportamento não é assim tão significativa... ou é?
E já agora os KO2 são uma boa escolha para a utilização que decrevo? E espaçadores ou jantes com mais offset faz sentido? Qual dos dois força menos a direcção, etc?
Também já me sugeriram por um amortecedor de direcção tough dog RTC, é boa opção?
Abraços, AF
Agradeço uma vez mais a ajuda preciosa e realmente estou a tender mais para os 265 também pela questão da estética, pois pelo que tenho lido parece que a diferença entre 235 e 265 em termos de comportamento não é assim tão significativa... ou é?
E já agora os KO2 são uma boa escolha para a utilização que decrevo? E espaçadores ou jantes com mais offset faz sentido? Qual dos dois força menos a direcção, etc?
Também já me sugeriram por um amortecedor de direcção tough dog RTC, é boa opção?
Abraços, AF
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Re: Opinião Pneus e Jantes
E já agora só mais duas coisinhas, já que têm sido tão simpáticos:
- Naquela foto que enviar anteriormente qual será o lift, 2" - 3" ?
- Da experiência com os 235 e 265 qual a diferença em termos de comportamento (consumo, arranque, caixa, etc).
Abraço, AF
- Naquela foto que enviar anteriormente qual será o lift, 2" - 3" ?
- Da experiência com os 235 e 265 qual a diferença em termos de comportamento (consumo, arranque, caixa, etc).
Abraço, AF
- Cassadoure
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Re: Opinião Pneus e Jantes
Eu tenho alguma dificuldade em comentar este post pela simples razão de que não existem pneus polivalentes; O que há é um compromisso em que se sacrificam umas características em prol de outras e o resultado é aquilo que é ... um compromisso!afonseca Escreveu:Boas,
O objectivo seria por uns pneus polivalentes, capazes de ultrapassar "qualquer obstáculo", mas ainda assim mantendo um bom comportamento em estrada, uma vez que ainda fará bastante estrada nalguma utilização diária (frequência ocasional) e em deslocações até percursos todo-terreno (norte do país, etc). Algo muito importante seria a tracção em piso molhado, uma vez que sempre considerei o comportamento em chuva "desastroso" (com os pneus standard 205/80R16).
Agradeço antecipadamente a ajudar que puderem dar.
Grande abraço,
Armando Fonseca
A "estética" também é um conceito dúbio ... e então o comportamento ... esse então é que é mesmo MUITO complicado!
Vou dar a minha opinião:
Alguma vez pensaste em ter aquilo que nos países mais a norte TODA a gente tem?
Um set de Pneus de inverno e outro de pneus "verão"? Ou quiçá mais um conjunto de pneus "Mud"?
Era como mudar de carro várias vezes por ano...
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Re: Opinião Pneus e Jantes
Bom dia,
Tenho um Discovery 300tdi de 97 com pneus 235/85R16 com a suspensão levantada +5cm.
Estou a pensar legalizar as seguintes medidas de pneus:
- as 235/85R16 (equivalente a 32);
- 255/85R16 (equivalente a 33);
- 315/75R16 ((equivalente a 35).
O que acham? São estas as medidas que a malta esta a usar?
Os 235/85R16 são imperativos pois são os que estão em utilização neste momento os restantes estou aberto a opiniões.
Cumprimentos
Daniel Barbosa
Tenho um Discovery 300tdi de 97 com pneus 235/85R16 com a suspensão levantada +5cm.
Estou a pensar legalizar as seguintes medidas de pneus:
- as 235/85R16 (equivalente a 32);
- 255/85R16 (equivalente a 33);
- 315/75R16 ((equivalente a 35).
O que acham? São estas as medidas que a malta esta a usar?
Os 235/85R16 são imperativos pois são os que estão em utilização neste momento os restantes estou aberto a opiniões.
Cumprimentos
Daniel Barbosa
- FLG
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Re: Opinião Pneus e Jantes
Viva DanielBarbosa
tudo depende o que pretende fazer com a maquina e quanto pretende gastar.
No meu caso averbei 235 85 16 e 265 75 16 que tem o mesmo diâmetro, para o que faço é mais do que suficiente, acima disso implica cortar mais e reforçar material.
tudo depende o que pretende fazer com a maquina e quanto pretende gastar.
No meu caso averbei 235 85 16 e 265 75 16 que tem o mesmo diâmetro, para o que faço é mais do que suficiente, acima disso implica cortar mais e reforçar material.
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Re: Opinião Pneus e Jantes
Viva FLG
Agradeço o seu comentário.
Certamente que faz mais com o seu que eu com o meu menino pois ainda sou novato por estas bandas.
Apenas costumo utilizar o veiculo 1 no máximo 2 vezes por semana para ir dar uma voltinha ate ao monte.
Inicialmente ia apenas legalizar os 235/85R16 mas no sábado passado fui informado de outra opção que passa por legalizar 3 medidas.
Dai o meu pedido de ajuda para as medidas restantes pois uma vez que tenho esta opção queria aproveitar para colocar medidas que irão dar mais altura ao carro.
O que pretendia era 2 medidas acima dos 235/85R16 que a malta já tenha legalizado e que os pneus não sejam difíceis de encontrar.
Quanto a questão do cortar e reforçar o material estou ciente disso.
Para já irei acabar de rolar os 235/85 AT da BF para depois colocar iguais da Cooper.
Já agora para os 255/85R16 ou equivalentes a 33" apenas é necessário cortar?
Agradeço o seu comentário.
Certamente que faz mais com o seu que eu com o meu menino pois ainda sou novato por estas bandas.
Apenas costumo utilizar o veiculo 1 no máximo 2 vezes por semana para ir dar uma voltinha ate ao monte.
Inicialmente ia apenas legalizar os 235/85R16 mas no sábado passado fui informado de outra opção que passa por legalizar 3 medidas.
Dai o meu pedido de ajuda para as medidas restantes pois uma vez que tenho esta opção queria aproveitar para colocar medidas que irão dar mais altura ao carro.
O que pretendia era 2 medidas acima dos 235/85R16 que a malta já tenha legalizado e que os pneus não sejam difíceis de encontrar.
Quanto a questão do cortar e reforçar o material estou ciente disso.
Para já irei acabar de rolar os 235/85 AT da BF para depois colocar iguais da Cooper.
Já agora para os 255/85R16 ou equivalentes a 33" apenas é necessário cortar?
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Re: Opinião Pneus e Jantes
Podes explicar sff?DanielBarbosa Escreveu:Viva FLG
Agradeço o seu comentário.
Certamente que faz mais com o seu que eu com o meu menino pois ainda sou novato por estas bandas.
Apenas costumo utilizar o veiculo 1 no máximo 2 vezes por semana para ir dar uma voltinha ate ao monte.
Inicialmente ia apenas legalizar os 235/85R16 mas no sábado passado fui informado de outra opção que passa por legalizar 3 medidas.
Dai o meu pedido de ajuda para as medidas restantes pois uma vez que tenho esta opção queria aproveitar para colocar medidas que irão dar mais altura ao carro.
O que pretendia era 2 medidas acima dos 235/85R16 que a malta já tenha legalizado e que os pneus não sejam difíceis de encontrar.
Quanto a questão do cortar e reforçar o material estou ciente disso.
Para já irei acabar de rolar os 235/85 AT da BF para depois colocar iguais da Cooper.
Já agora para os 255/85R16 ou equivalentes a 33" apenas é necessário cortar?
Estou indeciso entre legalizar os 235/85 e 255/85 no meu, queria saber que opção é essa, se ficasse com as duas medidas é que era!
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Re: Opinião Pneus e Jantes
claro que também o 255 é mais largo que o 235
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Re: Opinião Pneus e Jantes
Boa tarde, as medidas ja tinha pesquisado e estou ciente das diferenças, a minha indecisao prende-se com o comportamnto do jipe, atualmente tem 235 85 fedima, logo qualquer coisa será melhor.. o user la em cima referiu referiu a opção de averbar as duas medidas, era sobre isso que estava a perguntar, uma vez que tanto lta como prova impar apenas fazem uma medida de cada vez.
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Re: Opinião Pneus e Jantes
Em termos de comportamento não o posso ajudar pois apenas utilizo os 235/85R16 AT da BF
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Re: Opinião Pneus e Jantes
Os Yokohama Geolander A/TS são um excelente compromisso TT(médio) e estrada
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- iniciante TT
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Re: Opinião Pneus e Jantes
Boa Noite,
Tenho um disco 300tdi , e neste momento com pneus 285 75 R16, eu com este pneu estou com consumos um pouco exagerados, e ao mesmo tempo o carro anda arrastar na estrada, como tenho as jantes em ferro e viradas ao contrario o pneu fica com algum estilo e a face da carroceria, o que pretendia era opinioes dos entendidos porque ainda na percebo nada disto, que pneu me aconcelham a colocar o carro mais solto , pensei num 235 75 R16 mas isto na fica um pneu de bicicleta???
Tenho um disco 300tdi , e neste momento com pneus 285 75 R16, eu com este pneu estou com consumos um pouco exagerados, e ao mesmo tempo o carro anda arrastar na estrada, como tenho as jantes em ferro e viradas ao contrario o pneu fica com algum estilo e a face da carroceria, o que pretendia era opinioes dos entendidos porque ainda na percebo nada disto, que pneu me aconcelham a colocar o carro mais solto , pensei num 235 75 R16 mas isto na fica um pneu de bicicleta???