Oleo 10W60
- Pedro Fidalgo
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Oleo 10W60
Boas, ja ouvi dizer que nos series de perferencia usar o oleo mais viscoso possivel, tenho um S3 2 1/4 diesel 4 cilindros e pelo que sei o 10W60 e utilizado em competiçao ou seja grandes esforços. Queria saber opinioes sobre isto e se recomendao ou nao ?
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Re: Oleo 10W60
Viva Pedro
Sinceramente não acho assim boa ideia utilizarem esse óleo no Série, eu optaria por exemplo num 15w40 se consumisse muito um 20w50
Sinceramente não acho assim boa ideia utilizarem esse óleo no Série, eu optaria por exemplo num 15w40 se consumisse muito um 20w50
- Pedro Fidalgo
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Re: Oleo 10W60
Atão Filipe, ta tudo? Tanto como o 15W40 e o 20w50 sao oleos minerais, o que não é muito recomendado, apesar de existir um 20W50 para classicos da liqui moly nao sou muito a favor de oleos minerais xD
Um Abraço pra ti
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Re: Oleo 10W60
Atenção que quando os motores dos series foram desenhados não havia óleos sintéticos por isso só deve usar óleos minerais e fazer mudas com intervalos máximo de 10000km.Pedro Fidalgo Escreveu:Atão Filipe, ta tudo? Tanto como o 15W40 e o 20w50 sao oleos minerais, o que não é muito recomendado, apesar de existir um 20W50 para classicos da liqui moly nao sou muito a favor de oleos minerais xD
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Re: Oleo 10W60
Claro tem razão acerca disso, mas hoje em dia um óleo sintético é melhor do que um mineral( plo que dizem os intendidos) e claro tal como a tecnologia avança os oleos tambem ficao cada vez melhor, o que quero dizer é que quando os motores dos series forao desenhados eles escolherao o melhor oleo pra aquele motor na altura, mas hoje em dia existem oleos (sinteticos) que talvez iria fazer melhor do que a o oleo (mineral) da altura. Eu falei do 10W60 porque é um oleo que foi concebido para grandes esforços, grandes rotaçoes, etc. e o que falei da liqui Molly parece ser o melhor dessa viscosidade devido ao preço, indice de aditivos e as marcas que o aplica-o
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Re: Oleo 10W60
Pedro, apesar de não teres escrito nenhum disparate e tens razão no que escreveste, na pratica.... não é assim tão linear, para LR "clássicos".
É certo o da melhor qualidade dos óleos actuais, estabilidade, etc..... a verdade é que os sintéticos, por serem sintéticos não tem componentes (tipo, enxofre, chumbo etc) na sua constituição, sendo esses componentes em alguns casos produtos lubrificantes.
O melhor exemplo parecido que tens, é o caso dos motores a gasolina antigos, que tem que usar substituto do chumbo (que era lubrificante). Um pouco como se passa em motores GPL.
Pelo que, eu usaria o uso de um óleo "dedicado" para clássicos, ou seja, mineral.
É certo o da melhor qualidade dos óleos actuais, estabilidade, etc..... a verdade é que os sintéticos, por serem sintéticos não tem componentes (tipo, enxofre, chumbo etc) na sua constituição, sendo esses componentes em alguns casos produtos lubrificantes.
O melhor exemplo parecido que tens, é o caso dos motores a gasolina antigos, que tem que usar substituto do chumbo (que era lubrificante). Um pouco como se passa em motores GPL.
Pelo que, eu usaria o uso de um óleo "dedicado" para clássicos, ou seja, mineral.
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
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