Olá a todos!
Ando aqui com vários problemas com o meu Defender, um deles é a acumulação de óleo vinda dos respiradores do motor e "carvão" vindo do coletor de escape. Sistema EGR! Após ter lido em vários sítios da net que o sistema egr tinha duas funções principais, 1@ reduzir a temperatura de expulsão dentro da câmera de combustão por estar a ser inserido gases do sistema de escape e assim baixar o nível de danos nas cabeças dos pistons e a 2@ como controle aux. De partículas e gases nocivos para o meio ambiente porque em regimes baixos e arranque inicial o sistema recircula os gases.
Agora equaciono a anulação da EGR, mas como vi existem kit's para anular a referida, constituído por um tubo adaptador e uma chapa obturadora para o coletor de escape.
A minha dúvida é se posso unicamente obturar a saída do coletor sem retirar a valvula?
E se a acumulação de erros na ECU não ira dar problemas visto o sensor IAT do manifold não fornecer temperatura dos gases quentes à Centralina?
Alguém me pode ajudar?
Obg,
Sistema EGR Defender TD5
-
- iniciante TT
- Mensagens: 13
- Registado: 09 ago 2016 03:43
- Land Rover: LAND ROVER DEFENDER TD5 90 SW DE 2000
- RTI: 0