Problema fecho central Freelander 2001

Discussão sobre Freelanders
Responder
znogueira
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 6
Registado: 10 out 2016 17:22
Land Rover: FREELANDER TD4 2001
RTI: 0

Problema fecho central Freelander 2001

Mensagem por znogueira »

Boas tardes a todos...

Estou com um problema no fecho central da minha viatura e pelo que já me disse o electricista será os fechos interiores que não estão a funcionar (deram o berro) mas estou a achar estranho.

Ora passa-se o seguinte:
No destrancamento do comando, com um toque não abre nenhuma porta, com dois toques abre as portas traseiras.
No trancamento pelo comando fecha as portas todas.
No destrancamento com a chave abrem todas, menos a da frente direita.
No trancamento com chave fecham as portas todas.

Bem, não sei se me fiz entender bem, mas a minha dúvida prende-se com o facto de ser estranho estarem as duas fechaduras da frente avariadas. Pois o motor parece estar a funcionar pois elas trancam com o comando.

Alguém me pode ajudar? Já tiveram alguma situação parecida?


Sent from my iPhone using Tapatalk
Avatar do Utilizador
Freepedro
master TT
master TT
Mensagens: 1461
Registado: 07 jun 2012 08:54
Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha
Sócio LCP: 2660
RTI: 0
Localização: VNG / Espinho

Re: Problema fecho central Freelander 2001

Mensagem por Freepedro »

Boas!

No funcionamento normal ele opera da seguinte forma: quando abres com o comando abre apenas a porta do condutor. Quando carregas da 2ª-vez destranca o resto das portas.

Quando a fechadura da uma das portas começa a funcionar mal ele deixa de abrir pelo sistema eléctrico e apenas com o mecânico funciona, ou seja com a chave ou quando aberto por dentro no manipulo. No entanto para trancar funciona sempre!!
É relativamente comum acontecer e estou precisamente com esse problema na porta do condutor... E conheço mais casos e nas mais diversas portas...

No teu caso as duas portas da frente têm o sistema que é operado electricamente danificado.Por isso é que a do condutor só abre com a chave e se experimentares dentro do carro, a do passageiro deverá destrancar se abrires por dentro com o manipulo se carregares 2 vezes no comando para destrancares o carro todo.
Em principio se trancares o carro no botão na consola central apenas deverão funcionar as portas de trás...

Abraço.
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
znogueira
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 6
Registado: 10 out 2016 17:22
Land Rover: FREELANDER TD4 2001
RTI: 0

Re: Problema fecho central Freelander 2001

Mensagem por znogueira »

Freepedro Escreveu:Boas!

No funcionamento normal ele opera da seguinte forma: quando abres com o comando abre apenas a porta do condutor. Quando carregas da 2ª-vez destranca o resto das portas.

Quando a fechadura da uma das portas começa a funcionar mal ele deixa de abrir pelo sistema eléctrico e apenas com o mecânico funciona, ou seja com a chave ou quando aberto por dentro no manipulo. No entanto para trancar funciona sempre!!
É relativamente comum acontecer e estou precisamente com esse problema na porta do condutor... E conheço mais casos e nas mais diversas portas...

No teu caso as duas portas da frente têm o sistema que é operado electricamente danificado.Por isso é que a do condutor só abre com a chave e se experimentares dentro do carro, a do passageiro deverá destrancar se abrires por dentro com o manipulo se carregares 2 vezes no comando para destrancares o carro todo.
Em principio se trancares o carro no botão na consola central apenas deverão funcionar as portas de trás...

Abraço.
Já estive a pesquisar pelo fórum e por outros lá fora e o problema será mesmo nas fechaduras, tanto na esquerda como à direita.

Já estive a ver todos os cabos e ligações e parecem ok. Mas pelo que vi há um user aqui que tem um tutorial para reparar os fechos. Só me resta opção, antes de saber se tenho mesmo de comprar um novo.


Sent from my iPhone using Tapatalk
CarlosSainz
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 28
Registado: 12 jan 2015 22:36
Land Rover: Freelander 2.0Di 2000
RTI: 0

Re: Problema fecho central Freelander 2001

Mensagem por CarlosSainz »

Boas por acaso deste com o tutorial, também tenho o mesmo problema. E a mala desce o vidro mas a porta na abre, que será também.

Enviado do meu GT-N7105 através de Tapatalk
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Problema fecho central Freelander 2001

Mensagem por FLG »

O tal DIY

viewtopic.php?f=48&t=16254

Só me resta fazer o mesmo nas restantes 3 portas :D
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Responder