informação sobre freelander

Discussão sobre Freelanders
Responder
figas
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 51
Registado: 25 out 2013 23:27
Land Rover: LAND ROVER Discovery 300 tdi
RTI: 0

informação sobre freelander

Mensagem por figas »

Boa tarde
um amigo pretende comprar um freelander, mas está um pouco hesitante relativamente a duas versões que saíram com motores diferentes..
Se possível, agradecia que me informassem qual a versão do motor mais fiável...
cumprimentos :ok:
FredySp
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 17
Registado: 06 set 2016 04:41
Land Rover: Freelander Td4 SE 2004
RTI: 0

Re: informação sobre freelander

Mensagem por FredySp »

Boa noite,
Eu tenho um de cada (2.0 Di 5 portas e Td4 5 portas) em casa, comprados novos.
O 2.0 Di nunca teve grandes problemas, a única coisa que não funcionam são o vidro da mala que não abre quando se abre a mala, mas o motor sobe e desce o vidro, e também não funciona o fecho da porta dianteira direita (só abre por dentro à mão e tranca à mão ou com o comando), e por fim não funciona o relógio. Quanto a mecânica, trocámos-lhe uma vez a caixa de transferências, o viscoso partiu há 2 semanas mas vamos tratar disso com o Sr. Avelino, teve uma pequena fuga de gasóleo numas juntas do tubo de retorno, seja lá isso o que for, e de resto está bom, e recomenda-se! Está neste momento com cerca de 160.000 Km e 17 anos (1999)
Quanto ao Td4, é de 2004, e conta com 94.000 Km. A única coisa que não funciona é a porta traseira esquerda, que tem o mesmo problema que já referi. Quanto a mecânica, trocou uma bomba de gasóleo e os injectores andaram a falhar há uns meses, mas isso foi provocado pela vida do jipe, que practicamente só faz voltas na cidade, e pequenas, tanto que depois levei-o ao Algarve e voltei, e ele está óptimo! Vou agora pensar em trocar-lhe o viscoso, que está na altura, e de resto não tenho nada a apontar-lhe!
Se tiver de os comparar, posso dizer que a condução dos dois difere um pouco, o 2.0 Di é mais molengão e barulhento mas com muita força, e o Td4 mexe-se mais, anda mais, tem um som mais agradável... Eu conduzo diariamente o Td4 e digo-lhe já que não o troco por nada, mas também lhe sei dizer que quando pego no 2.0 Di divirto-me imenso!
Também me constou que o Td4 tem tendência a ter menos problemas do que a outra motorização, mas parece-me que qualquer problema que tenha sai mais caro/difícil a reparação do que no 2.0 Di! Seja como for, se estiver em bom estado, tanto uma como a outra motorização são muito fiáveis, desde que sejam mantidas por quem sabe!

Espero ter ajudado, um abraço!
figas
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 51
Registado: 25 out 2013 23:27
Land Rover: LAND ROVER Discovery 300 tdi
RTI: 0

Re: informação sobre freelander

Mensagem por figas »

Muito obrigado pela informação
forte abraço
Responder