Pjmonteiro Escreveu:Saudações!
Após alguma procura lá comprei o meu primeiro LAND ROVER Freelander. No meu caso optei por um de 3 portas pois o miúdo já está crescido

.
Agora surgem as duvidas... o carro tem 242.000 e quero trocar filtros, óleos, valvulinas, limpeza do circuito de refrigeração e de travagem, moro actualmente na Quinta do Conde, alguém me pode indicar uma oficina que me possa ajudar?
Outra duvida é por onde começar a rever, o antigo proprietário diz:
1- Por vezes tem de repor liquido da direcção e tenho de estar atento.
2-Noto que tem uns abrandadores, e treme quando aperto mais um pouco.
3- Resolver a questão do vidro da porta traseira, tenho o vidro da porta traseira que não abre nem fecha, está fixo naquela posição de quando se abre a porta e tenho de resolver de imediato ou entra agua.
4- 2 lampadas no quadrante fundidas.
5- adquirir mais uma chave e comando, pois apenas tenho umas.
Obrigado
Boas.
Parabéns pela compra,é um Di ou TD4 ?!
Convem mesmo fazer uma boa revisão,ou pelo menos ter alguém entendido no assunto que veja se todo o sistema de tração está a funcionar,e convem ser sério pois caso contrário terá uma conta/surpresa na ordem dos 1500€.
A questão da vibração nos travões,quase de certeza será os discos da frente ovalizados/empenados.
No caso do líquido de direção,se desaparece e porque existe ai uma fuga.
O vidro de trás,já é considerado defeito crônico no freelander,os apoios partem,se tiver jeito para a bricolage tente desmontar a porta,e veja o que está partido,depois compre no Ebay a peça e monte.
Em relação a oficinas,não me vou alongar muito acerca da soluções freelander,até porque não deve ter disponibilidade para receber mais carros,pelo menos foi o que me disse á cerca de 3 semanas quando o meu Freelander avariou e o ia enviar para lá.
Tenha cuidado em que mãos mete o carro,para não ter surpresas,especialmente se for um TD4.
Contacte a Land Best Land,ja falei com o Sr João varias vezes e parece-me sério e muito conhecedor,até porque so mexe em LAND ROVER,de Serie 1 a Range Rovers TDV8.
Outra hipótese,conheço 2 mecanicos na zona de Lisboa que trabalham em concessões LAND ROVER,oficiais,e pelas razões óbvias não posso divulgar nomes ou contactos publicamente.
Boa sorte com o carro e disfrute dele que é muito fixe.
Cumprimentos.
Enviado do meu iPad usando o Tapatalk