Como identificar versões Td4 da DI

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diogosaka
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Como identificar versões Td4 da DI

Mensagem por diogosaka »

Boas. Estou a querer comprar um Freelander Td4 usado, o problema é que não consigo saber como distinguir entre Td4 e DI. Obviamente que no motor será diferente e já vi fotos mas por vezes mudar as tampas de plástico ou remover podem complicar a tarefa de identificação. Mais formas de identificar é o que pretendo saber? Já agora, no DUA aparece a referência Td4 ou DI, certo?!

Cumps
nelson_graca
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Re: Como identificar versões Td4 da DI

Mensagem por nelson_graca »

Pelo motor facilmente se identifica olha bem para as fotos de um e outro. Até porque um tem correia e outro corrente de distribuição.
Também pelo dua podes ver a potência que no td4 será superior mas em kw não sei os valores
Pelo ano/mês
Por fora o mais notório sâo as opticas que nos di tem os piscas laranja e nos td4 a optica é toda branca.
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Nitrous
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Re: Como identificar versões Td4 da DI

Mensagem por Nitrous »

O para choques da frente é diferente

Td4

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Di

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Re: Como identificar versões Td4 da DI

Mensagem por Nitrous »

Pela matrícula, também podes saber.

Em principio não encontras nenhum Di após 11/2000.
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Re: Como identificar versões Td4 da DI

Mensagem por Nitrous »

e os motores sem as tampas também são muito diferentes.

Td4

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Di

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diogosaka
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Re: Como identificar versões Td4 da DI

Mensagem por diogosaka »

Obrigado pelas dicas. Entre as versões DI e Td4, o que aconselham? Td4 menos problemática? DI mais fácil de mexer?
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Re: Como identificar versões Td4 da DI

Mensagem por Nitrous »

Eu gosto do td4 automático...quando tudo funciona, não há melhor...
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Re: Como identificar versões Td4 da DI

Mensagem por limpinho »

Boas Diogo,

Sou de Coruche se precisares de ajuda diz, o meu tem 240 000km´s sempre foi cá da casa.

Boa sorte

Cps

Vitor Matos
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Re: Como identificar versões Td4 da DI

Mensagem por nelson_graca »

diogosaka Escreveu:Obrigado pelas dicas. Entre as versões DI e Td4, o que aconselham? Td4 menos problemática? DI mais fácil de mexer?
Optei pelo TD4 tem com vantagem corrente de distribuição um pouco mais de cavalagem que o Di mas mais sensivel na injecção e 2 bombas de combustiveis elétricas que dão chatices, uma no depósito e outra junto ao filtro de gasóleo. Quando avariam são caras como o raio.
O Di tem menos cavalagem e correia de distribuição mas é um motor mais simples e barato de mexer e reparar.

Ambos gozam de boa fiabilidade no que toca ao motor em si.

É uma daquelas questões que todos vão defender a sua dama que tem Di não quer td4
Quem tem td4 não troca por Di

Obviamente há sempre excepções... por norma é isto
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Re: Como identificar versões Td4 da DI

Mensagem por Freepedro »

Boas!

Há também uma serie de outros pequenos pormenores que distinguem um do outro, mesmo que por exemplo a frente tenha sido trocada pelo do td4, e sem abrir o capot e sem matricula :)

Quanto à fiabilidade o Nelson não poderia ter dito de melhor forma!

Abraço e boa sorte!
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
diogosaka
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Re: Como identificar versões Td4 da DI

Mensagem por diogosaka »

Existe a possibilidade de ir para um DI em que o dono removeu a tração integral. É apelativo por o preço ser em conta, pelos poucos quilómetros que a viatura tem e o dono diz ter todas as peças para restaurar a tração integral.
As minhas perguntas são:

Quais as peças da tração integral que preciso confirmar que o dono tem (sei que a IRD e o Viscoso teria de aquirir novo ou restaurado mas quais as outras peças)?
Quais os custos máximos para restaurar a tração?
Quanto tempo de oficina devo esperar para restaurar a tração?

Creio ser interessante, um motor mais barato de mexer com poucos quilómetros e em bom estado, conseguir comprar por um preço mais baixo do meu limite e usar a margem para restaurar a tração integral podendo ficar totalmente descansado quanto à fiabilidade do sistema... Opiniões são agradecidas!
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Re: Como identificar versões Td4 da DI

Mensagem por nelson_graca »

Boas como já colocaste essa mesma questão em outro tópico ( viewtopic.php?f=10&t=32128&view=unread#unread ) já respondi lá mas deixo aqui mais uma dica

Não precisas obrigatóriamente de comprar IRD nova pode ser apenas necessária uma intervenção de manutenção. Novo esse material é caro e reconstruido também não é muito barato mas sempre sai mais em conta
O custo máximo tal como o tempo de procedimento é muito relativo depende sempre do que se encontra...
Quanto a peças é como já te respondi em outro tópico, numa fase inicial precisas apenas do veio de transmissão completo para o colocar a 4x4 mas obviamente tens de verificar o estado dos componentes como viscoso, ird e diff.
Recomendo uma oficina que perceba verdadeiramente de freelander pois muita nem sabem o que é um viscoso.
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