Compra freelander Porto

Discussão sobre Freelanders
peixolas
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 06 ago 2016 18:34
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Compra freelander Porto

Mensagem por peixolas »

Boas tardes, chamo-me Luis, sou do Porto e estou a pensar comprar um freelander de 2000 a gasolina e com sistema de GPL. O dono diz que retificou o motor e que colocou uma junta reforçada MLS LAND ROVER e trocou o kit de distribuição. Tirou a tração traseira para, e cito aqui, "prevenir o problema do viscoso e de arrebentar o IRD". Acham que me devia meter nisso? Já ando á 3 ou 4 dias a ler posts e a informar-me, mas queria a opinião dos experts.

Obrigado ;)
Bmiguelpaiva
júnior TT
júnior TT
Registado: 02 ago 2014 22:11
Land Rover: Nenhum,por enquanto !

Re: Compra freelander Porto

Mensagem por Bmiguelpaiva »

Boas.
Começando pelo principal,se tirou o viscoso/veio traseiro é porque ja algo correu mal.
Supostamente se colocou a junta reforçada estará bom,mas tudo depende do trabalho feito.
Qual o valor do carro ?

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
peixolas
caloiro TT
caloiro TT

Mensagem por peixolas »

Pois. Foi a prmieira coisa que pensei. ja deu asneira antes. Mas diz que tem as peças todas e que vai tudo incluido com o carro. Daí nao estar a desconfiar a 100%. talvez so 90% vá! E em relação ao trabalho feito, pelo que li aqui... artistas á muitos... penso que consigo baixar o valor para perto dos 3000€.
Bmiguelpaiva
júnior TT
júnior TT

Compra freelander Porto

Esqueça......a única peça que lhe interessa é o veio de transmissão que vai do diferencial traseiro até ao viscoso,a Ird deve estar no sitio.
O viscoso terá de ser novo,coisa que custa 250€.

Quanto ao preço,apesar de ser um valor aceitável,é alto,por menos já arranja um Di ou TD4,mas nenhum destes tera a simplicidade do 1.8 gasolina.
E fazendo contas aos gastos a cada 100km o gpl arrasa os diesel.
So para ter ideia,um amigo meu tem um ML 320 a gasolina,mês passado converteu-o a gpl,neste momento com 45€/88 litros faz 600km.

Quando comprei o meu freelander só não comprei a gasolina pois ficava sem bagageira,mas se fosse hoje em dia tinha optado pelo gpl.

Por muito fraco que o bloco 1.8 seja,com 500€ mete um kit de juntas e de distribuição e leva a cabeça ao torneiro,num diesel 500€ é so o kit de embraiagem.

peixolas
caloiro TT
caloiro TT

Mensagem por peixolas »

pois, o gpl é algo que me interessa por causa dos consumos mesmo. e o 4x4 nao é prioridade. Se estiver tudo bem em 4x2, nem lhe mexeria por uns tempos.

entretanto fui ver ao bocado um a diesel de 03/99 e parecia me em bom estado. Duas chaves com comando, fez a revisao á pouco e tal. e com 170mil km. verdadeiros ou nao, era algo que poderia confirmar. Tambem com traçao á frente apenas, tendo a desvantagem que ja o comprou assim e nao tem as peças.
Bmiguelpaiva
júnior TT
júnior TT

peixolas Escreveu:pois, o gpl é algo que me interessa por causa dos consumos mesmo. e o 4x4 nao é prioridade. Se estiver tudo bem em 4x2, nem lhe mexeria por uns tempos.

entretanto fui ver ao bocado um a diesel de 03/99 e parecia me em bom estado. Duas chaves com comando, fez a revisao á pouco e tal. e com 170mil km. verdadeiros ou nao, era algo que poderia confirmar. Tambem com traçao á frente apenas, tendo a desvantagem que ja o comprou assim e nao tem as peças.
Tudo depende do uso que vai dar ao carro.
Aconselho-o ficar com pelo menos 1000€ depois de comprar o carro para fazer face a surpresas,que certamente irá encontrar.

De qualquer forma não recomendo andar com o carro 4x2,existe um user no fórum freelander do facebook que tinha o dele 4x2......teve um acidente e os peritos de seguro alegaram que o carro estava alterado e como tal ficou ele responsável.

Alem disso ,quem ja teve o carro 4x2 diz que a estabilidade não é a mesma fonte.

peixolas
caloiro TT
caloiro TT

Mensagem por peixolas »

Mais uma questão. Comprarias um 2.0 a diesel ou um 1.8 a gasolina jaconvetido a gas? estou em duvida em relacao aos consumos. se justifica o gas ou nao e depois a manutenção.... ideias? sugestoes? o.o
MSD
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 22 dez 2016 11:49
Land Rover: Freelander 2.0 Di 2000

Mensagem por MSD »

Não faço ideia dos consumos do 1.8 mas no meu 2.0 diesel faço médias de 7.5 com uma condução normal e viagens curtas.
peixolas
caloiro TT
caloiro TT

Mensagem por peixolas »

O atual dono diz que faz prai 11 de média a gás... Pensei que seria um bocado menos.
Se for isso, a diferenca de custo do gas para o diesel vai ser minima...
Bem, hoje vou dar uma volta no freelander mais a sério, AE e assim porque da primeira vez foi só uma volta de menino.
Bmiguelpaiva
júnior TT
júnior TT

peixolas Escreveu:Mais uma questão. Comprarias um 2.0 a diesel ou um 1.8 a gasolina jaconvetido a gas? estou em duvida em relacao aos consumos. se justifica o gas ou nao e depois a manutenção.... ideias? sugestoes? o.o
Como te disse inícialmente, se procuras um carro simples e barato de manter,o 1.8 é o melhor,o Di é bom mas se tiveres de reparar a bomba injectora choras,é mecânica,ou o turbo.

A única coisa que tens de saber é qual a idade do sistema de gpl,a manutenção do sistema de gpl resume se a um filtro de gás a cada 20.000km que custa 25€.

Mesmo que tenhas o pé pesado e faças consumos de 12L isso equivale-te a 7.20€

Se o diesel consumos 8L já são 10€.
Bmiguelpaiva
júnior TT
júnior TT

peixolas Escreveu:O atual dono diz que faz prai 11 de média a gás... Pensei que seria um bocado menos.
Se for isso, a diferenca de custo do gas para o diesel vai ser minima...
Bem, hoje vou dar uma volta no freelander mais a sério, AE e assim porque da primeira vez foi só uma volta de menino.
Se vais dar uma volta no freelander a gpl antes de começares a testar o carro vê o nível de líquido de refrigeração,depois dá a tua voltinha e no final controla o nível de "água" novamente.

Pelo meio disso tudo, faz este teste,a não mais de 40/50km/h mete o motor a rodar entre as 3000 e 4000 Rpm,em 1ª ou 2ª velocidade.
Se o carro aquecer devido a ter junta da cabeça queimada,vais descobrir.
peixolas
caloiro TT
caloiro TT

Mensagem por peixolas »

Boas. Depois de uma avaliação mais pormenorizada... Parece ne bem o carro. Em principio é para avançar com o negocio e conto te-lo agora durante a próxima semana. Vou postando novidades ;) abraço e obrigado por tudo!