Boas Landamigos
Tenho o Serie 3 parado a algum tempo pq tenho de rectificar o motor. Gostava de saber se é possível aplicar o motor 2500 turbo no serie sem ter de fazer alterações? Acho que pelo facto de ter a bomba em baixo tem de se mudar um apoio, ou é aplicação direta? Ou entao se da para aplicar um turbo no motor existente na altura da rectificação? Qual os pistões adequados para a aplicação?
Obrigado
Motor Serie 3
- lmgfaustino
- iniciante TT
- Registado: 19 fev 2010 22:23
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Serie III-Regular 88 diesel 1976 - Sócio LCP: 1917
-
- júnior TT
- Registado: 30 dez 2011 00:35
- Land Rover: Série III, de 1980
- RTI: 0
Re: Motor Serie 3
Acho que para colocar esse motor com a bomba injetora em baixo, terá que cortar a base da bateria e os apoios do motor também têm de sofrer alterações. Não vejo a vantagem da colocação do turbo nesse motor até porque não foi concebido para tal. Já agora, porquê essa ideia do turbo.
Cumprimentos
Cumprimentos
- lmgfaustino
- iniciante TT
- Registado: 19 fev 2010 22:23
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Serie III-Regular 88 diesel 1976 - Sócio LCP: 1917
Re: Motor Serie 3
A ideia era dar mais potencia ao motor. Nao queria andar a mexer em apoios mas queria um pouco mais de força. Por isso pensei em meter o 2.5 turbo mas como tem a bomba em baixo tem de mexer nos apoios entao pensei em aplicar um turbo no 2.25 que tem ... contudo sei que nao é o mais apropriado pois pistoes e etc nao estao adequados.... têm alguma sugestao?