Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Os Series não precisão de nada, não têm tracção ás 4 permanente!!
Abraço Landmaníaco
Pedro Matos
2006: E.I.L.R. Góis / 1º Encontro L.R. Foz de Alge;
2007: Rates Billing / 3ª Sardinhada LCP da Batalha / 5º aniversário LCP Sever do Vouga / 1º Encontro Eco-cultural Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros / Noite das Bruxas Alenquer;
2008: Veteranos Terras de Mora / 4ª Sardinhada LCP da Batalha /E.I.L.R. Gouveia/ Halloween Sever do Vouga;
2009 EMOTIONS Figueira da Foz
2010 E.I.L.R. Gouveia
[quote="sodalcicer"] já estou a perceber poque partem todos no DAKAR, se não aguentão uma simples isnpeção....ééé [/quote] pois e... mas parece q os land foram os primeiros a passar uma certa selva amazonica,numa coisa chamada camel trophy... e parece q o range foi o primeiro e unico veiculo
q alguma vez teve exposto no museu do louvre...
boas,o meu velhote tem um disco td5..agora vem a pergunta estupida,onde raio raio fika o bloqueio central da coisa?lol...nao fica no mm sitio do defender,ja me disseram q ´tb é viscoso,logo nao tera problemas no ipo??????????
Boas,
Não, não é Viscoso, o Disco TD5 não tem alavanca de accionamento do bloqueio, ou seja, tem bloqueio na caixa de transferencia mas não funciona... para por isso a bloquear tem que se instalar um Kit proprio para o efeito... (alavanca ou botão)
Procura no forum que existem Post sobre isso com Links para o referido KIT. Só os mais recentes é que já trazem de origem o Kit para accionamento do bloqueio.
Mas no IPO não tem problema nenhum em ir aos rolos...
faria Escreveu:Exactamente... Discos e Defender's podem ir aos rolos desde que não engatem o bloqueio da caixa de transferencias...
Nos Series não sei como funciona, mas penso que só bloqueiam a caixa de transferencias em baixas, será?
Nos séries não há problema nenhum desde que a alavanca vermelha das redutoras esteja em H ou N, e que a amarela esteja em 2WD.
Com as redutoras em L corre o risco de partir os rolos e rachar o piso do centro de inspecções!
Cumps
André Almeida - Vila do Conde/Porto
1977 Série III 88 Regular Soft-Top
2004 Freelander TD4 Sport
2005 Defender TD5 HTV
tenho um rr 300tdi de 96. sempre que o levo à inspecção colocam os rolos, pelo sim pelo não! mas já agora, puxar o travão de mão com as rodas de trás nos rolos não é conveniente certo? é que da últiam vez questionei e disseram que não havia mesmo problema. o travão actua no diferencial e não nas rodas certo, daí a folga que por vezes se pose notar numa descida ingreme, certo?
gostava de ouvir a vossa opinião...
obrigado
abraço
júlio rocha
e já agora, quanto ao travão de mão? é ou não prejudicial que façam o teste com as rodas de trás em rolamento? é que da última vez ainda pedi para não o fazerem, mas o técnico referiu que se não o fizesse não podia aprovar o carro!!! Ainda pensei peruntar à LAND ROVER Portugal uma opinião formal sobre o assunto. Se assim for, poderiam passar uma declaração para as IPO no sentido de apenas ser feito um teste de estrada! Será demasiado cuidado? obrigado desde já...