Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Isto aconteceu de um momento para o outro, pois à duas semanas estive a experimentar e estava tudo bem e no passeio de Reis, que tanto precisei dele nada.
Já resolveste o teu problema? É que eu acho que tou com o mesmo problema, não activa o bloqueio, mas acende a luz no painel e faz um barulho metálico esquesito.
Alguém tem uma resolução expedita do problema.
à duas semanas mudei a Valvoline da CX de Transferência, pois pensei que seria disso. O que é certo é que não funcionava (nem a luz acendia). Depois no dia seguinte fui dar uma voltinha com uns amigos e nada, também não acendia a luz nem estava activo. Apesar disso deixei a alavanca na posição de bloqueio e sem dar por isso, passados dois ou três obstáculos a luz acendeu e ficou a funcionar. Desde essa volta ainda não voltei ao monte para ver como está. Pelo que sei, existe a possibilidade de se fazer uma afinação e parece que o meu poderá estar desafinado.
Quanto a ruídos esquesitos, não tenho desses sintomas.
Nuno Furtado Escreveu:Ja agora aproveito o tópico e pergunto:
- Qual a forma mais fácil para testar se o bloqueio está a funcionar ou não?
Uma das formas de testar é:
Desligar o diferencial da frente (desapertando os parafusos do mesmo) e ver se o carro se move normalmente para a frente e para trás.
Foi assim que eu testei uma vez, mas por outros motivos.
Ao desligar um dos diferenciais o jipe só anda se o diferenvial estiver bloqueado.
Li no manual do bicho, que para ligar o diferencial é melhor faze-lo com o jipe a uma velocidade baixa (menos de 15 km/h), do que com ele parado, e julgo que é capaz por se dever ao simples facto de os carrectos não serem sincronizados.
Eu faço para além disto, embraiar, mudo a alavanca para neutro, largo a embraiagem, volto a embraiar e mudo para as redutoras (ou lock do diferencial), e engata sempre. Quando é para tirar faço a mesma operação...
Para testar o bloqueio central basta levantar uma das rodas. Se uma roda estiver levantada o carro já não anda, pois todos os diferenciais fazem o efeito diferencial.
Com o diferencial central bloqueado o carro tem que andar mesmo com uma das rodas no ar.
CumprimennTTos