defender 90 - falta antepára - IPO

Discussão sobre a polémica das inspecções, o novo código de trânsito, operações stop, autuações e multas por modificações nos veículos
Responder
pedrofrazao
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 65
Registado: 27 abr 2008 19:59
Sócio LCP: 550
RTI: 0
Localização: Espinho

defender 90 - falta antepára - IPO

Mensagem por pedrofrazao »

Boas

O meu defender foi fazer a inspecção...mais uma aventura, colocar os pneus nas medidas correctas, as palas, este ano tive que tirar os farois de longo alcance porque nao tinham o "E"...

Tudo bem ate aqui, quando o inspector, fala que falta uma antepara na frente do defender... :yikes: :yikes: :yikes: :yikes: :yikes: :yikes:
Penso que dáva para chumbar o carro, mas no veridicto colocou a seguinte descrição

820 - antepara: fixação deficiente

ainda estou para saber que antepara é esta, se houver ai alguem que saiba o que isto é que diga, porque em 4 inspecções nunca tal me foi falado e eu a frente do defender nunca tirei nada, só acrescentei... :bolas: :bolas: :bolas: :bolas: :bolas:
Um abraço a todos,
Avatar do Utilizador
terracotta
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3372
Registado: 02 mai 2006 00:25
Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
--------------------------
Sócio LCP: 910
RTI: 0
Localização: Residencia:VNFamalicão ------------Natural:Sintra
Contacto:

Mensagem por terracotta »

Boas!

Está de origem a frente do DEF?
Se não estiver, é só verificar o que tiraste... :D
Abraço,
Nuno Mendes


Imagem
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
Avatar do Utilizador
joaocarreira
master TT
master TT
Mensagens: 1619
Registado: 17 out 2005 20:34
Land Rover: Defender 90 TD5 1998
Series III SoftTop 1975
ex-RR Classic 300tdi 1996
Sócio LCP: 1458
RTI: 0
Localização: Viseu / Caparica / Leiria
Contacto:

Re: defender 90 - falta antepára - IPO

Mensagem por joaocarreira »

pedrofrazao Escreveu:Boas

O meu defender foi fazer a inspecção...mais uma aventura, colocar os pneus nas medidas correctas, as palas, este ano tive que tirar os farois de longo alcance porque nao tinham o "E"...
nao tinham o E??? esquerdo??

quanto à antepara.. NUM XABU... mas avisa quando souberes.. se o defender tem isso tb quero uma :roll:
mail /msn: jmcarreira@yahoo.com
http://www.reduttoras.pt.vu/
Defender 90 TD5 (1998)
Series III Soft Top (1975)
pedrofrazao
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 65
Registado: 27 abr 2008 19:59
Sócio LCP: 550
RTI: 0
Localização: Espinho

Mensagem por pedrofrazao »

Boas

João, o tal "E" é de homolgação...se não tiver no vidro da optica E1 ou E2 ou E3 e por ai fora eles podem chumbar o carro...

Terracotta, a única coisa que tirei da frente foi o parachoques de origem e substitui por este que tenho agora...

Estou curioso em saber o que é esta anomalia
Um abraço a todos,
Avatar do Utilizador
softop
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 5490
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716
RTI: 0
Localização: Guimarães

Mensagem por softop »

falta o quê???!!! :ohnao:

é pá,será que vão inventar uma peça pro def??? :ohnao:

Frazão,o inspector que te chumbou o defender tem de te justificar e mostrar onde falta a peça,não pode chumbar só por chumbar!!! :x
Avatar do Utilizador
ruimarinho
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3205
Registado: 03 ago 2005 15:09
Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006)
Sócio LCP: 1
Localização: Porto / Maia / Santo Tirso
Contacto:

Mensagem por ruimarinho »

Boas!

Costumam chamar antepara à rede que separa o habitáculo da zona de carga, no caso dos comerciais.

Será isso ???? :p
Saudações LR,
Rui Marinho
pedrofrazao
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 65
Registado: 27 abr 2008 19:59
Sócio LCP: 550
RTI: 0
Localização: Espinho

Mensagem por pedrofrazao »

Boas,

O defender não chumbou...

Rui marinho, nao quero acreditar que seja a tal divisão de carga, porque para os defender de hardtop isso é obrigatório, mas agora para os soft top, não é...

Se for isso só mostra a falta de competencia...
Um abraço a todos,
Avatar do Utilizador
rangerover
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 239
Registado: 17 ago 2005 12:26
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: lisboa

Mensagem por rangerover »

o problema dos centros de ipo é que em muitos deles quando vem um LAND ROVER pensam logo em arranjar confusões para dificultar a vida ao pessoal, isso é um bom exemplo disso, no meu range uma vez implicaram com o mata vacas que já vinha de origem no meu range e desde 1994 que esta em minha posse e tenho feito varias inspecções e só em 2007 é que implicaram.
Imagem
range rover b8 1985 / range rover vm 1991 / range rover 1991 / serie II A militar

sócio nº1028
pedro76
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 50
Registado: 05 set 2005 15:05
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Porto

Mensagem por pedro76 »

Aconteceu-me exactamente a situação que o Pedro Frazão descreve. O homem insistiu na legislação, e eu é que tenho que arranjar a homologação do veículo ou alguma declaração da LAND ROVER a dizer que não é necessária a rede entre o habitáculo e o espaço de carga. Não chumbou por "especial favor" :bolas:

O defender é de 2002, soft top.

Cumps
Avatar do Utilizador
DiscoMirage
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 615
Registado: 18 set 2005 22:46
Land Rover: Ex-SIII 88; Ex-Disco 200TDI; RR P38
Sócio LCP: 936
RTI: 0
Localização: Famalicão

Mensagem por DiscoMirage »

Os homens do IPO não podem só olhar à legislação, também tem de saber as diferentes homolgações dos veículos.
No caso do defender ou anteriores com soft top eles são homolgados sem rede "para o cão" :D , por isso não é preciso colocar nem eles podem chamar a atenção para o facto.
Avatar do Utilizador
MauricioLuis
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 899
Registado: 28 jul 2005 04:57
Land Rover: Defender 90 Td5 2002
ex-Defender 200Tdi 1993
ex-Engesa4 F1 4.1L 1986
ex-S10 4x2 2.0 1995
Sócio LCP: 500
RTI: 987
Localização: MAIA / Brasil
Contacto:

Mensagem por MauricioLuis »

No meu caso eu tenho uma rede tipo rede de galinheiro mesmo a fazer de divisão do comercial...

Mas o que me está a dificultar a vida é o rollbar, o gajo do centro de inspeçoes ja avisou que pro ano não aprova mais o carro se eu não tirar o rollbar.

Eu queria tentar homologar o dito rollbar naquela empresa de Braga a LTA, mas me disseram que eles so fazem homologações de pneus...

O que eu faço agora? Mudo de IPO ou tiro o rollbar???
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3368
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451
Localização: MAFRA
Contacto:

Mensagem por paulo jorge »

secalhar e melhor ver se eles la fazem a amolgação do rollbar e depois partir para outras ipoteses €€€.... para não ter que desmontar .
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
Avatar do Utilizador
terracotta
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3372
Registado: 02 mai 2006 00:25
Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
--------------------------
Sócio LCP: 910
RTI: 0
Localização: Residencia:VNFamalicão ------------Natural:Sintra
Contacto:

Mensagem por terracotta »

MauricioLuis Escreveu:Mas o que me está a dificultar a vida é o rollbar, o gajo do centro de inspeçoes ja avisou que pro ano não aprova mais o carro se eu não tirar o rollbar.

O que eu faço agora? Mudo de IPO ou tiro o rollbar???
Boas Mauricio,

O teu rollbar não é interno? Implicam porquê??
Tenta mudar de IPO.
Onde faço as inspecções aqui em VNFamalicão dizem que são os tipos mais exigentes, no entanto sabem distinguir o que é "passar das marcas"
Abraço,
Nuno Mendes


Imagem
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
Responder