Como desativar o ABS e CT num DEFENDER

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
Frederico Ribeiro
júnior TT
júnior TT
Registado: 15 jan 2008 21:58
Land Rover: Defender Td5 2000
Sócio LCP: 2153
RTI: 0

Como desativar o ABS e CT num DEFENDER

Mensagem por Frederico Ribeiro »

Adiquiri recentemente um def com ABS e CT ao qual reforcei semieixos e homocinéticas . Homocinéticas essas que não têm as ranhuras que permitem ao sistema detectar se estão em movimento ou não , ao contrário das de origem que tinham as respectivas ranhuras.

Consequência- Tive que retirar o fusivel do ABS para que este nâo funcionasse por falta do sinal das homocinéticas.
As luzes de ABS e travão de mão mantêm-se acessas no painel de instrumentos .

Que soluções haverão para que fique com sistema de travagem normal (sem ABS) e sem as luzes no painel de intrumentos apagadas .

Dicas ..................

Ideias..................
ImagemImagemImagem
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212

Mensagem por josecamorim »

Acho que não há. Tenho um defender com ABS e TC lá em casa onde colocamos um interruptor ON/OFF para Abs e TC. Sempre que o interruptor está desligado as luzes no painel acendem.

Agora, foi pena ter inutilizado o sistema, porque aquilo faz maravilhas em algumas situações - Mesmo num carro com bloqueios a 100 %, há situações em que os bloqueios não são de todo o aconselhável a usar e o TC do defender é fantástico.

Cumprimentos
Frederico Ribeiro
júnior TT
júnior TT
Registado: 15 jan 2008 21:58
Land Rover: Defender Td5 2000
Sócio LCP: 2153
RTI: 0

Mensagem por Frederico Ribeiro »

Tens razão josecamorim , mas eu tinha as homocinéticas Ashcroft e tive que optar , mas é sempre recuperável , basta lá colocar umas com as ranhurazinhas e lá temos o ABS a funcionar .

Já agora , não será possivel na centralina fazer alguma coisa ou o sistema de travagem não envia ( passa) na centralina ?
Abraços e obrigado .
ImagemImagemImagem