Forum, ligação e problemas... Até já!

Discussão sobre assuntos relacionados com o site do clube e deste fórum
Responder
Rangexispê
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 299
Registado: 21 fev 2008 11:28
Land Rover: Range Rover DSE 1998 ( MY99 ) Auto
Sócio LCP: 0
Localização: Estoril

Forum, ligação e problemas... Até já!

Mensagem por Rangexispê »

Olá a Todos,

Tal com referido aqui:

http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 9122#69122

e aqui:

http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?t=5255

O nosso forum está cada vez mais dificil de utilizar, assim este será um dos ultimos post que colocarei no Landmania, até ser resolvido permanentemente o problema do acesso. Já enviei mail e mp ao Mauricio Luis, (que nem teve a gentileza de me responder) a avisar desta situação recorrente. É infeliz esta situação. Tanto eu como outros utilizadores já informaram quem de direito e não há forma de se resolver isto. É pena pois, tinhamos nclusivamente alguns artigos interessantes ( de mecanica para o P38, por exemplo) por nós efectuados e que pura e simplesmente não conseguimos colocar.

Esta é uma decisão reflectida, e bastante ponderada pois este é sem duvida o melhor Forum LAND ROVER em Português, devido a todos vós. Espero que esta situação seja rapidamente resolvida de forma a que possa voltar a minha participação normal!

O meu mail é o seguinte: fgfreitas@hotmail.com para quem quiser falar comigo ou precisar de ajuda nos P38s.

Assim sendo,

ATÈ JÀ!!!

F
Range Rover 2.5 DSE - Affordable luxury, and offroad superiority! :-)
Avatar do Utilizador
terracotta
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3372
Registado: 02 mai 2006 00:25
Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
--------------------------
Sócio LCP: 910
RTI: 0
Localização: Residencia:VNFamalicão ------------Natural:Sintra
Contacto:

Mensagem por terracotta »

boas Francisco! :hello:

Por vezes desesperamos a tentar aceder ao forum... :mad:
Mas tanto quanto sei, o servidor do forum já está na plataforma máxima gratuita e não dá para fazer mais nada, a não ser trocar para um servidor a pagantes, que julgo já está tratado. ;)

Penso que só falta fazer a "transferencia" de servidores para ficar novamente 5*****

Entretanto, bota lá esses post do DSE que eu (nós) agradeço! :god:
Abraço,
Nuno Mendes


Imagem
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
Avatar do Utilizador
joaocarreira
master TT
master TT
Mensagens: 1619
Registado: 17 out 2005 20:34
Land Rover: Defender 90 TD5 1998
Series III SoftTop 1975
ex-RR Classic 300tdi 1996
Sócio LCP: 1458
RTI: 0
Localização: Viseu / Caparica / Leiria
Contacto:

Mensagem por joaocarreira »

É uma pena "O" Forum andar assim... às vezes perco a paciência, mas irei postar enquanto e sempre que conseguir.

A resolução será mais que bem vinda!

Joao Carreira
mail /msn: jmcarreira@yahoo.com
http://www.reduttoras.pt.vu/
Defender 90 TD5 (1998)
Series III Soft Top (1975)
Avatar do Utilizador
MauricioLuis
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 899
Registado: 28 jul 2005 04:57
Land Rover: Defender 90 Td5 2002
ex-Defender 200Tdi 1993
ex-Engesa4 F1 4.1L 1986
ex-S10 4x2 2.0 1995
Sócio LCP: 500
RTI: 987
Localização: MAIA / Brasil
Contacto:

Mensagem por MauricioLuis »

Pois eu li a mensagem, mas não consegui responder pois estava com dificuldades em postar mensagens na altura, depois o tempo passou e esqueci de ir voltar lá... Sorry. Eu tb tenho dificuldedes com o fórum...

Não vamos esquecer que é um serviço gratuito e só podemos trabalhar para o site e fórum quando temos tempo. Em primeiro lugar está o trabalho, depois a diversão.

Já faço parte da LandMania desde 2001/2002, antes mesmo de ser um Clube formal, ainda no tempo que só tinhamos o Yahoo Groups... Depois por minha iniciativa começamos com o fórum e por sinal foi bem vinda. Na mesma epoca foi nos oferecido espaço no servidor da Forevernet para hospedar o site. Obrigado Manuel Monteiro! Bom mas isso tudo foi pra dizer que o que temos foi por amor a camisola, não ganhamos nada com isso, só mais trabalho.

Já li muitas mensagens com reclamações sobre dificuldades de acesso ao fórum e outras coisas, tenho tentado corrigir o que posso. NÃO sou programador, por isso as coisas podem demorar mais que o normal.

O Fórum actual é da versão phpBB 2.0.22 de 2001, pretendo actualizar para a versão 3.0.4 de 2008. Mas para isso tenho tentado fazer um back-up da base de dados (todo o conteudo do fórum) que tem 270Mb aproximadamente, mas sempre encontro o mesmo problema, os downloads chegam ao maximo de 100/130Mb e depois interrompem...
Os problemas que temos é devido a fragilidade do sistema do Fórum e não do servidor. Não posso actualizar o sistema e correr o risco de perder o que todos contribuiram.

Já tivemos vários problemas de ataques ao fórum, como hackers e rotinas automaticas de publicidade indesejada... Muito da nossa segurança já foi reforçada pelo Manuel, mas é uma batalha sem fim e toda a ajuda é bem vinda.

Tenho de pedir só duas coisas: paciência e ajuda.
Avatar do Utilizador
MauricioLuis
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 899
Registado: 28 jul 2005 04:57
Land Rover: Defender 90 Td5 2002
ex-Defender 200Tdi 1993
ex-Engesa4 F1 4.1L 1986
ex-S10 4x2 2.0 1995
Sócio LCP: 500
RTI: 987
Localização: MAIA / Brasil
Contacto:

Mensagem por MauricioLuis »

Pois eu li a mensagem, mas não consegui responder pois estava com dificuldades em postar mensagens na altura, depois o tempo passou e esqueci de ir voltar lá... Sorry. Eu tb tenho dificuldedes com o fórum...

Não vamos esquecer que é um serviço gratuito e só podemos trabalhar para o site e fórum quando temos tempo. Em primeiro lugar está o trabalho, depois a diversão.

Já faço parte da LandMania desde 2001/2002, antes mesmo de ser um Clube formal, ainda no tempo que só tinhamos o Yahoo Groups... Depois por minha iniciativa começamos com o fórum e por sinal foi bem vinda. Na mesma epoca foi nos oferecido espaço no servidor da Forevernet para hospedar o site. Obrigado Manuel Monteiro! Bom mas isso tudo foi pra dizer que o que temos foi por amor a camisola, não ganhamos nada com isso, só mais trabalho.

Já li muitas mensagens com reclamações sobre dificuldades de acesso ao fórum e outras coisas, tenho tentado corrigir o que posso. NÃO sou programador, por isso as coisas podem demorar mais que o normal.

O Fórum actual é da versão phpBB 2.0.22 de 2001, pretendo actualizar para a versão 3.0.4 de 2008. Mas para isso tenho tentado fazer um back-up da base de dados (todo o conteudo do fórum) que tem 270Mb aproximadamente, mas sempre encontro o mesmo problema, os downloads chegam ao maximo de 100/130Mb e depois interrompem...
Os problemas que temos é devido a fragilidade do sistema do Fórum e não do servidor. Não posso actualizar o sistema e correr o risco de perder o que todos contribuiram.

Já tivemos vários problemas de ataques ao fórum, como hackers e rotinas automaticas de publicidade indesejada... Muito da nossa segurança já foi reforçada pelo Manuel, mas é uma batalha sem fim e toda a ajuda é bem vinda.

Tenho de pedir só duas coisas: paciência e ajuda.
Rangexispê
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 299
Registado: 21 fev 2008 11:28
Land Rover: Range Rover DSE 1998 ( MY99 ) Auto
Sócio LCP: 0
Localização: Estoril

Mensagem por Rangexispê »

Mauricio, obrigado pela resposta!

Desta forma já tenho(mos) feedback do que se passa... Boa!

Concordo com tudo o que disseste, porem acho que temos de resolver isto e já, sob pena de perder precisos contributos e/ou utiizadores.

Se precisares de ajuda, pede pois existem aqui com certeza pessoas disponiveis para ajudar. Ha ai muita malta das novas tecnologias... algumas a desesperar e sem preceber o porque da não resolução deste problema. Apesar de estar a falar por outros, estou certo que eles ajudarão no que lhes for possivel.

Vamos tornar isto o prioridade e não deixar cair por terra, se assim for estou certo que para alem de fortalecermos a "familia" que aqui se formou, se ganham mais e melhores contributos.

um abc

F
Range Rover 2.5 DSE - Affordable luxury, and offroad superiority! :-)
Avatar do Utilizador
hugocvaz
master TT
master TT
Mensagens: 2739
Registado: 16 jun 2006 15:50
Land Rover: Serie III
Sócio LCP: 1776
RTI: 627
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: Forum, ligação e problemas... Até já!

Mensagem por hugocvaz »

bOAS mALTA

hÁ pessoal novo que se está a registar, e não está a receber os emails de confirmação.... o que se passa?
e outra coisa... não estamos a receber notificações de quando a malta escreve no blog
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda
Contacto:

Re: Forum, ligação e problemas... Até já!

Mensagem por nuno.1 »

Boas,

mais uma coisita para alterarem quando tiverem tempo, o botao de "edit" dos nossos topicos não está a aparecer.

Imagem

;)
Imagem
Avatar do Utilizador
hugocvaz
master TT
master TT
Mensagens: 2739
Registado: 16 jun 2006 15:50
Land Rover: Serie III
Sócio LCP: 1776
RTI: 627
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: Forum, ligação e problemas... Até já!

Mensagem por hugocvaz »

então pessoal .... ninguém diz nada sobre o que postei... eu chateio vos por aqui ... só que agora tenho que aturar em casa .
tentei la por o email de confirmação a funcionar . Abraços
Avatar do Utilizador
tomcat
master TT
master TT
Mensagens: 1992
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: Forum, ligação e problemas... Até já!

Mensagem por tomcat »

hugocvaz Escreveu:então pessoal .... ninguém diz nada sobre o que postei... eu chateio vos por aqui ... só que agora tenho que aturar em casa .
tentei la por o email de confirmação a funcionar . Abraços
Olá vizinho, é dificil "postar" se não há notificação dos tópicos!!!!


Um abraço!!!
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Avatar do Utilizador
joaquimdonario
master TT
master TT
Mensagens: 1440
Registado: 06 ago 2005 19:59
Land Rover: Defender 110 HCPU 1999
Sócio LCP: 436
RTI: 0
Localização: Aveiro

Re: Forum, ligação e problemas... Até já!

Mensagem por joaquimdonario »

"Desapareceu" o atalho para "post desde a última visita"!

Na MINHA OPINIÃO dava jeito! Não!?

Abraço,


Aproveito e deixo os PARABÉNS, congratulo, pelo esforço que os Amigos "informáticos" estão a fazer em prol da comunidade Landmaníaca, ABRAÇO Amigo,
Responder