restauro de serie II 88 petrol 1959

Discussão sobre restauração e recuperação da originalidade de todos os modelos Land Rovers
Avatar do Utilizador
serie123
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 682
Registado: 10 mar 2009 22:20
Land Rover: SIII 88' 1981
Localização: Beira Baixa

restauro de serie II 88 petrol 1959

Mensagem por serie123 »

Comprei este serie II 88' 1959 petrol, como está nas fotos abaixo:

Tem muito material além do que se pode ver nas fotos, mas faltam os motores dos limpa-pára-brisas, alguma parte elétrica, o conta-quilómetros não funciona, tem a parte de trás da caixa e os faróis traseiros alterados, mas foi vendido já com essas peças novas para poder colocar, tem o filtro de óleo, mas não está montado, o depósito está bom, mas nas fotos aparece um jerrican de gasolina, que foi colocado para o pôr a trabalhar, precisa de uma bateria, tratamento de chassis, não tem podres e as ferrugens são menores, precisa de pintura, uma capota, embora eu já tenha uma capota rígida para restaurar e colocar. Falta ainda a porta do passageiro e detrás, bem como as calhas das portas, a parte de cima das portas e todas as borrachas, precisa também de uma bateria. Falta também o interruptor dos piscas e devem faltar mais umas coisas que irei descubrir À medida que lhe for "mexendo". Os travões travam bem mas quero que sejam revistos ;)
O que o carro tem de interessante, além de ser um serie II de 1959 a gasolina, é o facto de o motor ser quase novo... é mesmo assim como eu escrevi... NOVO. Foi bem mantido e pouco trabalhou... era um motor militar que ficou sempre de reserva e pouco trabalhou... O trabalhar do carro é indescrítivel. O carro foi do exército e posteriormente dos bombeiros que lhe colocaram um motor diesel que foi mantido até há 15 dias. O sr. que me o vendeu comprou o dito motor a gasolina para devolver a originalidade mas nunca o tinha chegado a montar. O negócio foi feito ainda com o motor diesel montado e o gasolina fora. Foi montado e pegou à primeira e tem um cantar lindo :) . A caixa é do motor gasolina e parece estar boa...
A cor de livrete é verde.
O carro é bem mais silencioso e mexido que o diesel. Este anda mesmo... :rofl: o diesel só arrasta...

Deixo aqui umas fotos e umas questões:

- A quem entregariam o restauro (relação preço/qualidade) :D
- Que outros trabalhos fariam ?
- Pela vossa experiência quanto acham que vou ter de gastar? :o :o

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Que dizem?

Abraços

Pedro
Castelo Branco
ljfortunato
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 63
Registado: 12 dez 2007 00:01
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano51 ,53 ,57 ,58 ,59 ,61 ,67 ,77 ,79 ,83 ,94 ,98 .
Sócio LCP: 1862
Localização: Coimbra

Re: restauro de serie II 88 petrol 1959

Mensagem por ljfortunato »

Os primeiros motores tinham um colector diferente,nao saia para o lado nem para baixo.Era um colector que fazia uma curva de uns 120 graus ao sair logo apos o colector e quase todos partiam por isso e que foi substituido.Restam poucos exemplares mas teras que confirmar sempre com o numero do chassi.
ljfortunato
Avatar do Utilizador
softop
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 5490
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716
RTI: 0
Localização: Guimarães

Re: restauro de serie II 88 petrol 1959

Mensagem por softop »

grande trabalho aí vais ter... mas valerá a pena... :ok:
na sei responder as tuas questões... mas alguem ajudará.. :ok:
Avatar do Utilizador
serie123
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 682
Registado: 10 mar 2009 22:20
Land Rover: SIII 88' 1981
Localização: Beira Baixa

Re: restauro de serie II 88 petrol 1959

Mensagem por serie123 »

Alguém me ajuda? :D :D :D

Obrigado

Pedro

Queria que ficasse assim:

Imagem
Avatar do Utilizador
softop
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 5490
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716
RTI: 0
Localização: Guimarães

Re: restauro de serie II 88 petrol 1959

Mensagem por softop »

mas vais ser tu a restaurar ou queres entregar esse trabalho a alguem?? :??
Avatar do Utilizador
serie123
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 682
Registado: 10 mar 2009 22:20
Land Rover: SIII 88' 1981
Localização: Beira Baixa

Re: restauro de serie II 88 petrol 1959

Mensagem por serie123 »

Softtop,

Quero entregar a quem faça um trabalho a sério e não queira "carregar" demasiado no preço...

Difícil, não é?

Um abraço,

Pedro
Avatar do Utilizador
softop
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 5490
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716
RTI: 0
Localização: Guimarães

Re: restauro de serie II 88 petrol 1959

Mensagem por softop »

serie123 Escreveu:Softtop,

Quero entregar a quem faça um trabalho a sério e não queira "carregar" demasiado no preço...

Difícil, não é?

Um abraço,

Pedro
pois... não deve ser nada facil... :? :nono:
Avatar do Utilizador
serie123
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 682
Registado: 10 mar 2009 22:20
Land Rover: SIII 88' 1981
Localização: Beira Baixa

Re: restauro de serie II 88 petrol 1959

Mensagem por serie123 »

Então pessoal... não vai uma ajudinha, para trazermos de volta mais um "velhinho"?

Aceito palpites ;)

Pedro
Imagem
Avatar do Utilizador
tomcat
master TT
master TT
Mensagens: 1992
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: restauro de serie II 88 petrol 1959

Mensagem por tomcat »

Olá Pedro!!

Sinceramente pensava que irias ter mais "apoios" do que estavas a ter.

Uma sugestão cria um tópico no "SERIES" a reencaminhar para aqui, ou então envia um PM ao Rui Marinho.

Com a esta resposta estou a fazer um "up" ao teu tópico ;)

Boa sorte, eu tb tenho fraquinho por clássicos....
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Avatar do Utilizador
dreaming_awake
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 60
Registado: 17 dez 2007 16:41
Land Rover: LAND ROVER Serie IIA 2.25 diesel (1971)
Sócio LCP: 1862
Localização: Vila do Conde

Re: restauro de serie II 88 petrol 1959

Mensagem por dreaming_awake »

Boas,

As tuas questões são bastante complicadas.

Na minha opinião o preço será sempre elevado, especialmente se a ideia é fazer um restauro "by the book". Claro que numa situação destas o custo deve ser o último factor a considerar para atingir o objectivo. No entanto deves sempre procurar os melhores preços quer de material, quer de mão de obra, sem dúvida. Já sabemos que há muita gente que se aproveita neste tipo de trabalho.
Material, pela minha experiência, vai juntando uns conjuntos de peças e mandas vir de inglaterra. Tens várias lojas à disposição e atenção, em material poupas 50% comparativamente a comprar cá.
Mão de obra nem sempre é fácil encontrar a melhor relação preço/qualidade, mas acho que um menino como esse Serie deveria receber mimos de mão de boa qualidade :D
É fácil sugerir porque a carteira não é minha... :ok: :cool: Mas acho que é mais importante dar o serviço a alguém de confiança!

Alguém de confiança entenda-se profissionais sérios e competentes, e aqui penso que não precisam de ser obrigatoriamente experientes em LAND ROVER. Um bom profissional deve ser capaz de fazer o serviço!

Abraço
Pedro Carvalho
Serie IIA 88' 1971
Discovery TD5
Imagem
Avatar do Utilizador
ruimarinho
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3205
Registado: 03 ago 2005 15:09
Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006)
Sócio LCP: 1
Localização: Porto / Maia / Santo Tirso
Contacto:

Re: restauro de serie II 88 petrol 1959

Mensagem por ruimarinho »

Boas!

O restauro de um veículo antigo é um processo muito complexo. Então se falamos de veículos com números de produção relativamente redizidos como foi o caso do SII, que apenas o foi num periodo de 4 anos entre 58 e 62, a coisa aínda complica mais. E se o quisermos "by the book"... :yikes:

No teu caso a máquina parece estar em relativo bom estado e as peças que mencionas são relativamente fáceis de encontrar. Mesmo o alumínio não parece ter grande trabalho.

Agora onde o colocar é sempre o mais dificil. Tens de utilizar uma oficina em quem confies plenamente. Faço-te a mesma recomendação que fiz ao Donário, ou seja, faz o que puderes e manda fazer fora o que não puderes ou souberes. Vais poupar muito dinheiro em mão de obra (a parte de leão do restauro) e dar-te-á muito mais gozo.

Se quiseres falar comigo, liga-me para o 939670011 e podemos trocar umas ideias.

Abraço,
Saudações LR,
Rui Marinho
Avatar do Utilizador
ruimarinho
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3205
Registado: 03 ago 2005 15:09
Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006)
Sócio LCP: 1
Localização: Porto / Maia / Santo Tirso
Contacto:

Re: restauro de serie II 88 petrol 1959

Mensagem por ruimarinho »

Mais uma coisa!

Não faças contas ao que vais gastar. Vai pagando à medida que o trabalho vai avançando para não custar tanto. :ohnao:

Se somas tudo :eek3: , já nem fazes o restauro.

De acordo com a minha experiência, e já restaurei dois "by the book", tens uma conta entre os 5 e os 10.000 pela frente.

Se a ideia é negócio, esquece :p . Se a ideia é ficar com ele, avança. :ok:

Abraço,
Saudações LR,
Rui Marinho
Avatar do Utilizador
serie123
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 682
Registado: 10 mar 2009 22:20
Land Rover: SIII 88' 1981
Localização: Beira Baixa

Re: restauro de serie II 88 petrol 1959

Mensagem por serie123 »

Obrigado a todos pelo apoio.

A ideia não é fazer negócio :)

A ideia é ter um serie II a gasolina que não me dê chatices e que fique "quase" como novo para desfrutar dele e dar uns passeios mais silenciosos do que os diesel :D

Assim já poderei fazer umas deslocaçºoes mais longas para ir a uns passeios. Com os diesel não me atrevia por causa do barulho, mais do que pela lentidão :lol:

O serie II é o meu modelo favorito dos series, até porque como já foi dito aqui "por cima" :) é relativamente raro por ter sido produzido durante poucos anos e quando surgiu a oportunidade de ter um a gasolina ne hesitei.

Obrigado a todos pela ajuda.

Vou dando notícias acerca dos desenvolvimentos e vou também pedindo os vossos conselhos.

Um abraço ,

Pedro

Imagem
Avatar do Utilizador
serie123
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 682
Registado: 10 mar 2009 22:20
Land Rover: SIII 88' 1981
Localização: Beira Baixa

Re: restauro de serie II 88 petrol 1959

Mensagem por serie123 »

Pessoal,

comprei mais um serie IIa gasolina sem documentos completo para poder restaurar o serie II deste tópico. Está todo completo, com tecto tropical, com cubos livres, e no final vai-me sobrar bastante material que poderei vender ou trocar... motor a gasolina(a trabalhar), caixa, diferencias, porta do condutor (serie II), capot, e muita muita coisa...

Durante o fim de semana já deixo aqui fotos...

Um abraço

Pedro
Última edição por serie123 em 08 abr 2009 17:59, editado 1 vez no total.
migpereira2
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 282
Registado: 14 out 2008 09:08
Land Rover: Serie 2A 88 diesel 62,
Discovery 300 '95 e
Discovery 300 '96
Sócio LCP: 2941
RTI: 0
Localização: Almada

Re: restauro de serie II 88 petrol 1959

Mensagem por migpereira2 »

Grande Pedro,

Ainda vais ficar conhecido como o Homem dos Séries ;)

Em outubro/novembro "passou-me" um SIIA (a gasolina) ao lado por dias :(
Quase tipo esse. Para restaurar.

ai os velhinhos, os velhinhos....

Abraço,
Miguel Pereira
Avatar do Utilizador
serie123
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 682
Registado: 10 mar 2009 22:20
Land Rover: SIII 88' 1981
Localização: Beira Baixa

Re: restauro de serie II 88 petrol 1959

Mensagem por serie123 »

Ora aqui ficam umas fotos do "dador"

Está completo, é a gasolina tal como o que vou restaurar e no final vão-me sobrar muitas coisas, nomeadamente o motor, caixa, grelha, porta do condutor, capot, diferenciais e eixos, jantes, emblemas LR, volante, manómetros e muito mais coisas.

FOTOS:

Imagem

Imagem
ljfortunato
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 63
Registado: 12 dez 2007 00:01
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano51 ,53 ,57 ,58 ,59 ,61 ,67 ,77 ,79 ,83 ,94 ,98 .
Sócio LCP: 1862
Localização: Coimbra

Re: restauro de serie II 88 petrol 1959

Mensagem por ljfortunato »

OI esse e 2a e nao s2.
ljfortunato
plcort
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 132
Registado: 08 mar 2008 22:19
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Serie IIA-1967
Def 200 Tdi
Sócio LCP: 1643
RTI: 0
Localização: Coimbra

Re: restauro de serie II 88 petrol 1959

Mensagem por plcort »

Boas,
O capot ou é dos últimos "SerieIIA" :evil: mas parece ser de Serie III.
Estou interessado em ficar com a grelha e com os emblemas LR para o restauro do meu serie IIA .

LAndabraços e bom restauro.
:cool:
Pedro Luís
Coimbra
Última edição por plcort em 12 ago 2016 01:50, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Nuvem_Branca
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 72
Registado: 09 jan 2008 19:34
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Santarém

Re: restauro de serie II 88 petrol 1959

Mensagem por Nuvem_Branca »

ljfortunato Escreveu:OI esse e 2a e nao s2.

Exactamente.

S2 não é de certeza.... ou pelo menos o capot não é nem a frente do radiador onde montam os faróis bem como os próprios faróis.
_________________________________
http://landy.blogs.sapo.pt/
Avatar do Utilizador
serie123
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 682
Registado: 10 mar 2009 22:20
Land Rover: SIII 88' 1981
Localização: Beira Baixa

Re: restauro de serie II 88 petrol 1959

Mensagem por serie123 »

Eu escrevi serie IIa... só que deixei um espaço:

Serie II a Gasolina... devia ler-se serie IIa gasolina, ou se quiserem serie IIA gasolina.(já corrigi o post anterior, era só um problema de "espaços...") :D

Eu sei que é, pois tenho os documentos mas para as peças que me faltam é igual. Comprei-o porque paguei por ele completo, pouco mais do que me pediam por 2 portas e 2 guarda-lamas da frente. Ainda tem tecto tropical (era o que eu queria) e tem o motor a gasolina que (corrijam-me se estou a dizer mal) é igual ao do serie II. O motor que mudou do II para o IIA foi o diesel que passou de 2052cm3 para 2286 de 3 apoios.

O serie IIA tem o pára-choques sem amolgadelas, tem os motores dos limpa-pára-brisas que me faziam falta (embora sejam diferentes, entretanto já arranjei 2 lucas, vamos ver se funcionam),tem o volante em melhores condições,tem cubos de roda livre, etc...

E assim vou ver o que há de melhor e passo para o serie II (bombeiros) e no final vendo o que sobrar...

Um abraço a todos

Pedro

Imagem
este também é bonito, não é? ainda não sei se o deixe com a cor original 8amarelo) ou se o pinto. Estou indeciso entre bronze green ou azul RAF
É um serie I 86' de 1956 ;) :cool: :dance:
Última edição por serie123 em 14 abr 2009 23:22, editado 3 vezes no total.
Responder