restauro de serie II 88 petrol 1959

Discussão sobre restauração e recuperação da originalidade de todos os modelos Land Rovers
Avatar do Utilizador
serie123
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 682
Registado: 10 mar 2009 22:20
Land Rover: SIII 88' 1981
Localização: Beira Baixa

Re: restauro de serie II 88 petrol 1959

Mensagem por serie123 »

Já agora, aproveito para perguntar quais são as principais diferenças entre o IIA e o II? eu pensava que era essencialmente a evolução do motor diesel e algumas modificações mecânicas por forma a melhorar a fiabilidade. Em termos exteriores, pensava que a carroçaria era igual... O capot sei que é diferente neste modelo, mas este é um SIIA Station Wagon de 7 lugares com capot deluxe e tecto tropical...

Imagem
Imagem
Estou a perguntar apenas a diferença entre o serie II (1958/1961) e o serie IIA (1962/1969) porque o serie IIA (1969/1971) é facil de distinguir dos anteriores, sendo mais "PARECIDO" com o serie III com excepção da grelha metálica (no exterior), do tablier e manómetros em frente ao volante (no serie III) enquanto o IIA conserva o interior igual ao do IIA (anterior) e ao do II e o IIA tem o 2,25 diesel de 3 apoios, passando no serie III a existir o 2,25 diesel de 5 apoios.
Agradeço a vossa ajuda,

Pedro

Imagem
Última edição por serie123 em 09 abr 2009 00:21, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
serie123
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 682
Registado: 10 mar 2009 22:20
Land Rover: SIII 88' 1981
Localização: Beira Baixa

Re: restauro de serie II 88 petrol 1959

Mensagem por serie123 »

Fotos do serie II a restaurar e do serie IIA (dador de peças)

Imagem
Imagem
Precisa de guarda-lamas "novos" ou reparar estes... por isso vou substituir pelos do "dador"

Imagem

Imagem
Os faróis são diferentes...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
O ventilador, os manómetros e o volante devo ir buscar ao dador...
Imagem

URL=http://img27.imageshack.us/my.php?image=dsc06050.jpg]Imagem[/URL]
O motor do serie II (para restauro) está praticamente novo, era de reserva do exército, trabalha lindamente...

Imagem

Imagem

Imagem

Falta esta porta mais a parte cima da porta do condutor e ainda a capota e porta traseira
Imagem
Cá está a porta em falta :D também tem as partes cima da porta e a traseira e além disso tem tecto tropical

Imagem
Lá vai ele a caminho do restauro

Assim que puder vou tirar fotos a alguns pormenores e vou dando conta do trabalho realizado. Para já, está dado o 1º passo e muito importante. Encontrei tudo o que faltava em termos de peças e de uma só vez, reduzi muito o trabalho de restauro, com peças de origem, reduzi o tempo de trabalho do bate-chapas ao mínimo, de mecânica, só vai ser revisto o diferencial da frente, ver os travões, descascar, galvanizar e pintar o chassis, decapar e pintar a carroçaria, galvanizar as partes de alumínio que não são pintadas e que necessitarem deste tratamento, para sair daqui um restauro a sério.

A minha intenção é pintá-lo de Bronze green, com tecto rígido branco, com a parte de cima das portas e laterais da capota rígida brancas também. Aceito sugestões...

Era mais ou menos isto que eu queria como resultado final... mas com a parte de cima branca
Imagem

Ou seja, é isto mas com tecto tropical :D
Imagem
se esta foto for de algum menbro aqui do forum, parabéns pelo trabalho.
Tirei esta foto em Maio de 2008 (2 dias antes ser pai pela 1ªvez :D ) à porta da Automobilia de Aveiro

Aceito opiniões e agradeço comentários :D

Um abraço a todos,

Pedro
Avatar do Utilizador
joaquimdonario
master TT
master TT
Mensagens: 1440
Registado: 06 ago 2005 19:59
Land Rover: Defender 110 HCPU 1999
Sócio LCP: 436
RTI: 0
Localização: Aveiro

Re: restauro de serie II 88 petrol 1959

Mensagem por joaquimdonario »

plcort Escreveu:Boas,
O capot ou é dos últimos "SerieIIA" :evil: mas parece ser de Serie III....

Esse capot faz parte dos extras "deluxe"!
Avatar do Utilizador
Nuvem_Branca
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 72
Registado: 09 jan 2008 19:34
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Santarém

Re: restauro de serie II 88 petrol 1959

Mensagem por Nuvem_Branca »

Boas,

Se não estou enganado, essa foto que tiraste em Aveiro (matricula IB-38-70) é de um dos carros do Sr. José Eduardo que está a restaurar o meu.
_________________________________
http://landy.blogs.sapo.pt/
Avatar do Utilizador
janandree
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 75
Registado: 20 mai 2006 19:40

Re: restauro de serie II 88 petrol 1959

Mensagem por janandree »

Boas,

Ate me dá vontade de chorar de ver esse serie dos bombeiros :cry: Ainda bem que conseguiste com prar um bom dador.
Em relação às diferenças dos serie 2 e 2a são muito poucas e neste momento so me lembro de duas e nao devem se muito mais.
- Os manipulos das entradas de ar são se enroscar com uma maçaneta grande.
- As entradas de ar são aparafusadas às dubradiças em vez de electrosoldadas.
Estas sao caracteristicas unicas dos serie 2.

Quanto ao deluxe bonnet é caracteristico das SW e das 109"

Parece-me que em relação aos motores dos limpa vidros nao estas desenrascado, esses parecem bosch

Esse motor é igual ao que o vermellho deveria ter 2 1/4, só os primeiros serie 2 é que traziam motores 2litros e isso deve ter sido so nos de 1958 ate acabarem o stock.

Se fosse eu ficava com esse motor de reserva.

Abraço
Andree Hilario
Cumprimentos
Andree Hilario
Tlm- 919 253 898 ou 936 116 116
e-mail- janandree@gmail.com
msn- andreehilario@hotmail.com
Avatar do Utilizador
janandree
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 75
Registado: 20 mai 2006 19:40

Re: restauro de serie II 88 petrol 1959

Mensagem por janandree »

Lembrei-me de outra coisa, os serie 2 so tem um farolim no guarda lamas, como os series 1 pelo menos os primeiros, nao sei se passaram a ter o pisca ainda dentro do periodo de fabrico do series 2, ou se foi so nos series 2A.
Cumprimentos
Andree Hilario
Tlm- 919 253 898 ou 936 116 116
e-mail- janandree@gmail.com
msn- andreehilario@hotmail.com
Avatar do Utilizador
serie123
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 682
Registado: 10 mar 2009 22:20
Land Rover: SIII 88' 1981
Localização: Beira Baixa

Re: restauro de serie II 88 petrol 1959

Mensagem por serie123 »

O "dador" é um serie IIA de Outubro de 1964 e o serie II dos bombeiros é de Dezembro de 1959 :)

Janandre, os motores não são os lucas originais, mas entretanto, vou arranjar. Se não houver outra forma, no ebay há muitos motores desses.

De resto penso que estou desenrascado.

O motor devo guardar e mais uma serie de coisas que podem vir a dar jeito no futuro :D

O motor do IIA também quero dar-lhe um "jeitinho" para ficar reparado e atpo a funcionar se vier a ser preciso.

Nuvem Branca, esse que estava em Aveiro está muito bonito :cool:

Obrigado pela vossa ajuda

Boa Páscoa a todos

Pedro

Imagem[/
Avatar do Utilizador
serie123
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 682
Registado: 10 mar 2009 22:20
Land Rover: SIII 88' 1981
Localização: Beira Baixa

Re: restauro de serie II 88 petrol 1959

Mensagem por serie123 »

Pessoal,

aproveitei o tempo bom e fui tirar uma fotos mais em pormenor ao dador, para vos mostrar e para me darem algumas opiniões sobre o que devo aproveitar de cada um.

Ora aqui ficam umas fotos, com o tecto tropical montado:

Imagem

Imagem
Era mesmo o modelo Station Wagon de 7 lugares com capot deluxe e tecto tropical. Posso "transformar" o serie II neste modelo? O que acham?
Imagem
Imagem

Imagem
Imagem
Queria aproveitar os cubos livres embora não sejam da época (?) que dizem ?
Imagem

Tem o ventilador em "bom estado" e vai ser recuperado :D

Imagem

Pormenor das dobradiças das portas :)
Imagem
O volante, ainda não percebi qual está melhor...
Imagem
Pormenor do interior
Imagem
Os manómetros deste estão melhores...(tem um extra... no serie II já havia este manómetro À esquerda que indica a pressão do óleo?)
Imagem
Mais um pormenor do tecto tropical... e da porta do lado do passageiro que me faltava no serie II
Imagem
Os 4 lugares atrás individuais típicos do Station Wagon
Imagem
O tecto tropical pode ser recuperado
Imagem
O motor a gasolina com dínamo ( o motor trabalha mas não preciso dele, porque o que está no serie II é praticamente novo, ainda tem a tinta de origem e por dentro nem tem riscos nem qualquer sinal de uso, quanto mais de desgaste )
Imagem
Imagem
Este é o motor que está no serie II:
Imagem


Está lá também o meu serie I 86' de 1956 petrol à espera de começar o restauro, embora seja um restauro mais simples. Metalização do chassis, decapagem da carroçaria e pintura (ainda não sei que cor escolher, mas estou inclinado para Azul RAF como a foto abaixo) o motor está um relógio, mas vai ser revisto, vão ser retiradas todas as partes de alumínio que não são pintadas para galvanizar, etc. Vai ficar como novo. Este vai ser feito primeiro e só depois o sr. pega no serie II. Ambos vão ser todos desmontados e restaurados peça a peça. Vamos ver se com a vossa ajuda e com as pesquisas que vou fazendo, se recuperam 2 Land Rovers com algum rigor e tentando restaurá-los a exemplo de muitos dos que vejo de outros membros deste e de outros foruns LAND ROVER.
Imagem
É este azul que eu quero para o serie I
Imagem
Este serie I é da Madeira (algum membro deste forum?) Alguém sabe a referência desta cor?
Conto com a vossa ajuda e opiniões.


Agradeço a vossa ajuda
Um abraço

Pedro
Imagem
Avatar do Utilizador
serie123
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 682
Registado: 10 mar 2009 22:20
Land Rover: SIII 88' 1981
Localização: Beira Baixa

Re: restauro de serie II 88 petrol 1959

Mensagem por serie123 »

Só por curiosidade, encontrei uma foto na internet de um carro igual ao que seria o Serie IIA dador. Aqui fica por curiosidade um modelo algo raro e também muito bonito:

Imagem

Imagem

Imagem

Pedro

Será boa ideia recriar este modelo no serie II 59? Existia SW em 1959?
Avatar do Utilizador
José Eduardo
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 18
Registado: 10 jun 2009 22:31
Land Rover: LAND ROVER Serie II de 1958
LAND ROVER Serie IIA de 1964
Peugeot 404
Vespa 150 Sprint
Sócio LCP: 352
Localização: Bombarral (Leiria)

Re: restauro de serie II 88 petrol 1959

Mensagem por José Eduardo »

Auto-Choque, restauro de todo os modelos de LAND ROVER -> Bom serviço e qualidade.
Venha vesitar.

Para mais informaçoes:
Imagem

Cumprimentos :cool:

(Veja o comentario de Pedro Falcao )
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=17&t=2415
Última edição por José Eduardo em 15 jun 2009 11:14, editado 2 vezes no total.
Restauros de qualidade é conosco ! Paixão pelos LAND ROVER's !
Duarte Sá
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 35
Registado: 12 mai 2009 14:20

Re: restauro de serie II 88 petrol 1959

Mensagem por Duarte Sá »

Olá, os meus parabéns pelos projectos de restauro, o série 1 de certeza que vai ficar um mimo. Se fosse a ti, tentava ainda restaurar mais tarde o dador, já que está também com aspecto "restaurável". Como sou da Madeira, a única dica que te posso ajudar em relação ao LAND ROVER azul é que somente conheço o tipo que está no banco traseiro, se quiseres posso perguntar-lhe quem é o dono do jipe e qual a referência da côr. Temos cá um historial de recuperação de carros antigos notável, e os LAND ROVER não são excepção. Tenho um colega que é o fotógrafo da Reuters em Lisboa que é um apaixonado pelos Defender, tem um de 2003 para o dia a dia, tem um serie 2 ou 3 já recuperado e estava em negociações para ficar com um Serie 1 bem antigo, mas que carecia de falta de documentos, pois tinha pertencido a um departamento governamental que já deixou de existir há imensos anos, e o actual proprietário, que é descendente de quem comprou esse carro ao Estado Novo, não os tem... Uma chatice, quando o carro parece estar em boas condições de restauro... Ainda bem que tentam sempre guardar e manter estes ícones da indústria automóvel.
Avatar do Utilizador
José Eduardo
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 18
Registado: 10 jun 2009 22:31
Land Rover: LAND ROVER Serie II de 1958
LAND ROVER Serie IIA de 1964
Peugeot 404
Vespa 150 Sprint
Sócio LCP: 352
Localização: Bombarral (Leiria)

Re: restauro de serie II 88 petrol 1959

Mensagem por José Eduardo »

Boa Noite,

Respondendo ao Pedro, da foto LAND ROVER de matricula IB-38-70, foi um de muitos gipes que eu restaurei :lol:
Obrigado pelos parabéns .
Nuvem Branca, nao estavas enganado . :cool:

Abraço

José
Restauros de qualidade é conosco ! Paixão pelos LAND ROVER's !
Avatar do Utilizador
pelesapo
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 690
Registado: 14 nov 2007 22:24
Sócio LCP: 1490
Localização: Condeixa

Re: restauro de serie II 88 petrol 1959

Mensagem por pelesapo »

Amigo pedro este é o SII de Rates. Sr. José que tal estava o arroz de tamboril oferecido pela simpática direcção de Rates, acompanhado pelo biológico de Condeixa.Um abraço, Jorge Ribeiro. :D :D :D
Avatar do Utilizador
Gil Craveiro
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3224
Registado: 18 ago 2005 11:23
Land Rover: Ex:R.R. V.M. 1991
Ex:R.R.Classic 1996 300TDI
Ex:Serie 3 88" 7 Lug. 1982
Discovery TD5 12/1998
Sócio LCP: 849
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: restauro de serie II 88 petrol 1959

Mensagem por Gil Craveiro »

pelesapo Escreveu:Amigo pedro este é o SII de Rates. Sr. José que tal estava o arroz de tamboril oferecido pela simpática direcção de Rates, acompanhado pelo biológico de Condeixa.Um abraço, Jorge Ribeiro.

O arroz tava bom não estava???? :sing: ;) :cool:
Avatar do Utilizador
pelesapo
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 690
Registado: 14 nov 2007 22:24
Sócio LCP: 1490
Localização: Condeixa

Re: restauro de serie II 88 petrol 1959

Mensagem por pelesapo »

Uma maravilha, obrigado pelo autocolante que colei na minha cuba de inox, que costuma levar o biológico, abraços. :D :D
Avatar do Utilizador
Gil Craveiro
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3224
Registado: 18 ago 2005 11:23
Land Rover: Ex:R.R. V.M. 1991
Ex:R.R.Classic 1996 300TDI
Ex:Serie 3 88" 7 Lug. 1982
Discovery TD5 12/1998
Sócio LCP: 849
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: restauro de serie II 88 petrol 1959

Mensagem por Gil Craveiro »

pelesapo Escreveu:Uma maravilha, obrigado pelo autocolante que colei na minha cuba de inox, que costuma levar o biológico, abraços. :D :D

Boas amigo...então o teu nick é pelesapo :lol: guarda bem essa cuba e manda uma abraço ao nosso amigo :driving:
Avatar do Utilizador
serie123
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 682
Registado: 10 mar 2009 22:20
Land Rover: SIII 88' 1981
Localização: Beira Baixa

Re: restauro de serie II 88 petrol 1959

Mensagem por serie123 »

janandree Escreveu:Lembrei-me de outra coisa, os serie 2 so tem um farolim no guarda lamas, como os series 1 pelo menos os primeiros, nao sei se passaram a ter o pisca ainda dentro do periodo de fabrico do series 2, ou se foi so nos series 2A.

Alguém sabe responder esta questão? Também tenho esta dúvida...


Pelesapo, não entendi a resposta "este é o serie II de Rates" Qual? o verde que tem à frente "rover-diesel" ? De rates? Da organização? Peço desculpa mas não entendi a resposta?

um abraço a todos,

Pedro
Avatar do Utilizador
pelesapo
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 690
Registado: 14 nov 2007 22:24
Sócio LCP: 1490
Localização: Condeixa

Re: restauro de serie II 88 petrol 1959

Mensagem por pelesapo »

O que eu queria dizer é que o Sr José Eduardo é o proprietário do SII verde com a placa Rover Diesel que estava em rates e restaura as carroçarias dos séries como ninguém :cool: :cool:
Avatar do Utilizador
pelesapo
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 690
Registado: 14 nov 2007 22:24
Sócio LCP: 1490
Localização: Condeixa

Re: restauro de serie II 88 petrol 1959

Mensagem por pelesapo »

Só alguns SI é que tinham o farolim branco no guarda lamas.Em relação ao questionado, os SII que têm pisca no guarda lamas são adaptados, só nos SII A é que aparece o pisca no guarda lamas, penso eu. :roll: :roll:
Avatar do Utilizador
serie123
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 682
Registado: 10 mar 2009 22:20
Land Rover: SIII 88' 1981
Localização: Beira Baixa

Re: restauro de serie II 88 petrol 1959

Mensagem por serie123 »

Pelesapo,

já agora pergunto:

o seu foi restaurado/conservado por quem?
Responder