restauro de serie II 88 petrol 1959
- serie123
- pleno TT
- Mensagens: 682
- Registado: 10 mar 2009 22:20
- Land Rover: SIII 88' 1981
- Localização: Beira Baixa
Re: restauro de serie II 88 petrol 1959
Já agora, aproveito para perguntar quais são as principais diferenças entre o IIA e o II? eu pensava que era essencialmente a evolução do motor diesel e algumas modificações mecânicas por forma a melhorar a fiabilidade. Em termos exteriores, pensava que a carroçaria era igual... O capot sei que é diferente neste modelo, mas este é um SIIA Station Wagon de 7 lugares com capot deluxe e tecto tropical...
Estou a perguntar apenas a diferença entre o serie II (1958/1961) e o serie IIA (1962/1969) porque o serie IIA (1969/1971) é facil de distinguir dos anteriores, sendo mais "PARECIDO" com o serie III com excepção da grelha metálica (no exterior), do tablier e manómetros em frente ao volante (no serie III) enquanto o IIA conserva o interior igual ao do IIA (anterior) e ao do II e o IIA tem o 2,25 diesel de 3 apoios, passando no serie III a existir o 2,25 diesel de 5 apoios.
Agradeço a vossa ajuda,
Pedro
Estou a perguntar apenas a diferença entre o serie II (1958/1961) e o serie IIA (1962/1969) porque o serie IIA (1969/1971) é facil de distinguir dos anteriores, sendo mais "PARECIDO" com o serie III com excepção da grelha metálica (no exterior), do tablier e manómetros em frente ao volante (no serie III) enquanto o IIA conserva o interior igual ao do IIA (anterior) e ao do II e o IIA tem o 2,25 diesel de 3 apoios, passando no serie III a existir o 2,25 diesel de 5 apoios.
Agradeço a vossa ajuda,
Pedro
Última edição por serie123 em 09 abr 2009 00:21, editado 1 vez no total.
- serie123
- pleno TT
- Mensagens: 682
- Registado: 10 mar 2009 22:20
- Land Rover: SIII 88' 1981
- Localização: Beira Baixa
Re: restauro de serie II 88 petrol 1959
Fotos do serie II a restaurar e do serie IIA (dador de peças)
Precisa de guarda-lamas "novos" ou reparar estes... por isso vou substituir pelos do "dador"
Os faróis são diferentes...
O ventilador, os manómetros e o volante devo ir buscar ao dador...
URL=http://img27.imageshack.us/my.php?image=dsc06050.jpg][/URL]
O motor do serie II (para restauro) está praticamente novo, era de reserva do exército, trabalha lindamente...
Falta esta porta mais a parte cima da porta do condutor e ainda a capota e porta traseira
Cá está a porta em falta também tem as partes cima da porta e a traseira e além disso tem tecto tropical
Lá vai ele a caminho do restauro
Assim que puder vou tirar fotos a alguns pormenores e vou dando conta do trabalho realizado. Para já, está dado o 1º passo e muito importante. Encontrei tudo o que faltava em termos de peças e de uma só vez, reduzi muito o trabalho de restauro, com peças de origem, reduzi o tempo de trabalho do bate-chapas ao mínimo, de mecânica, só vai ser revisto o diferencial da frente, ver os travões, descascar, galvanizar e pintar o chassis, decapar e pintar a carroçaria, galvanizar as partes de alumínio que não são pintadas e que necessitarem deste tratamento, para sair daqui um restauro a sério.
A minha intenção é pintá-lo de Bronze green, com tecto rígido branco, com a parte de cima das portas e laterais da capota rígida brancas também. Aceito sugestões...
Era mais ou menos isto que eu queria como resultado final... mas com a parte de cima branca
Ou seja, é isto mas com tecto tropical
se esta foto for de algum menbro aqui do forum, parabéns pelo trabalho.
Tirei esta foto em Maio de 2008 (2 dias antes ser pai pela 1ªvez ) à porta da Automobilia de Aveiro
Aceito opiniões e agradeço comentários
Um abraço a todos,
Pedro
Precisa de guarda-lamas "novos" ou reparar estes... por isso vou substituir pelos do "dador"
Os faróis são diferentes...
O ventilador, os manómetros e o volante devo ir buscar ao dador...
URL=http://img27.imageshack.us/my.php?image=dsc06050.jpg][/URL]
O motor do serie II (para restauro) está praticamente novo, era de reserva do exército, trabalha lindamente...
Falta esta porta mais a parte cima da porta do condutor e ainda a capota e porta traseira
Cá está a porta em falta também tem as partes cima da porta e a traseira e além disso tem tecto tropical
Lá vai ele a caminho do restauro
Assim que puder vou tirar fotos a alguns pormenores e vou dando conta do trabalho realizado. Para já, está dado o 1º passo e muito importante. Encontrei tudo o que faltava em termos de peças e de uma só vez, reduzi muito o trabalho de restauro, com peças de origem, reduzi o tempo de trabalho do bate-chapas ao mínimo, de mecânica, só vai ser revisto o diferencial da frente, ver os travões, descascar, galvanizar e pintar o chassis, decapar e pintar a carroçaria, galvanizar as partes de alumínio que não são pintadas e que necessitarem deste tratamento, para sair daqui um restauro a sério.
A minha intenção é pintá-lo de Bronze green, com tecto rígido branco, com a parte de cima das portas e laterais da capota rígida brancas também. Aceito sugestões...
Era mais ou menos isto que eu queria como resultado final... mas com a parte de cima branca
Ou seja, é isto mas com tecto tropical
se esta foto for de algum menbro aqui do forum, parabéns pelo trabalho.
Tirei esta foto em Maio de 2008 (2 dias antes ser pai pela 1ªvez ) à porta da Automobilia de Aveiro
Aceito opiniões e agradeço comentários
Um abraço a todos,
Pedro
- joaquimdonario
- master TT
- Mensagens: 1440
- Registado: 06 ago 2005 19:59
- Land Rover: Defender 110 HCPU 1999
- Sócio LCP: 436
- RTI: 0
- Localização: Aveiro
Re: restauro de serie II 88 petrol 1959
plcort Escreveu:Boas,
O capot ou é dos últimos "SerieIIA" mas parece ser de Serie III....
Esse capot faz parte dos extras "deluxe"!
- Nuvem_Branca
- júnior TT
- Mensagens: 72
- Registado: 09 jan 2008 19:34
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: Santarém
Re: restauro de serie II 88 petrol 1959
Boas,
Se não estou enganado, essa foto que tiraste em Aveiro (matricula IB-38-70) é de um dos carros do Sr. José Eduardo que está a restaurar o meu.
Se não estou enganado, essa foto que tiraste em Aveiro (matricula IB-38-70) é de um dos carros do Sr. José Eduardo que está a restaurar o meu.
_________________________________
http://landy.blogs.sapo.pt/
http://landy.blogs.sapo.pt/
- janandree
- júnior TT
- Mensagens: 75
- Registado: 20 mai 2006 19:40
Re: restauro de serie II 88 petrol 1959
Boas,
Ate me dá vontade de chorar de ver esse serie dos bombeiros Ainda bem que conseguiste com prar um bom dador.
Em relação às diferenças dos serie 2 e 2a são muito poucas e neste momento so me lembro de duas e nao devem se muito mais.
- Os manipulos das entradas de ar são se enroscar com uma maçaneta grande.
- As entradas de ar são aparafusadas às dubradiças em vez de electrosoldadas.
Estas sao caracteristicas unicas dos serie 2.
Quanto ao deluxe bonnet é caracteristico das SW e das 109"
Parece-me que em relação aos motores dos limpa vidros nao estas desenrascado, esses parecem bosch
Esse motor é igual ao que o vermellho deveria ter 2 1/4, só os primeiros serie 2 é que traziam motores 2litros e isso deve ter sido so nos de 1958 ate acabarem o stock.
Se fosse eu ficava com esse motor de reserva.
Abraço
Andree Hilario
Ate me dá vontade de chorar de ver esse serie dos bombeiros Ainda bem que conseguiste com prar um bom dador.
Em relação às diferenças dos serie 2 e 2a são muito poucas e neste momento so me lembro de duas e nao devem se muito mais.
- Os manipulos das entradas de ar são se enroscar com uma maçaneta grande.
- As entradas de ar são aparafusadas às dubradiças em vez de electrosoldadas.
Estas sao caracteristicas unicas dos serie 2.
Quanto ao deluxe bonnet é caracteristico das SW e das 109"
Parece-me que em relação aos motores dos limpa vidros nao estas desenrascado, esses parecem bosch
Esse motor é igual ao que o vermellho deveria ter 2 1/4, só os primeiros serie 2 é que traziam motores 2litros e isso deve ter sido so nos de 1958 ate acabarem o stock.
Se fosse eu ficava com esse motor de reserva.
Abraço
Andree Hilario
Cumprimentos
Andree Hilario
Tlm- 919 253 898 ou 936 116 116
e-mail- janandree@gmail.com
msn- andreehilario@hotmail.com
Andree Hilario
Tlm- 919 253 898 ou 936 116 116
e-mail- janandree@gmail.com
msn- andreehilario@hotmail.com
- janandree
- júnior TT
- Mensagens: 75
- Registado: 20 mai 2006 19:40
Re: restauro de serie II 88 petrol 1959
Lembrei-me de outra coisa, os serie 2 so tem um farolim no guarda lamas, como os series 1 pelo menos os primeiros, nao sei se passaram a ter o pisca ainda dentro do periodo de fabrico do series 2, ou se foi so nos series 2A.
Cumprimentos
Andree Hilario
Tlm- 919 253 898 ou 936 116 116
e-mail- janandree@gmail.com
msn- andreehilario@hotmail.com
Andree Hilario
Tlm- 919 253 898 ou 936 116 116
e-mail- janandree@gmail.com
msn- andreehilario@hotmail.com
- serie123
- pleno TT
- Mensagens: 682
- Registado: 10 mar 2009 22:20
- Land Rover: SIII 88' 1981
- Localização: Beira Baixa
Re: restauro de serie II 88 petrol 1959
O "dador" é um serie IIA de Outubro de 1964 e o serie II dos bombeiros é de Dezembro de 1959
Janandre, os motores não são os lucas originais, mas entretanto, vou arranjar. Se não houver outra forma, no ebay há muitos motores desses.
De resto penso que estou desenrascado.
O motor devo guardar e mais uma serie de coisas que podem vir a dar jeito no futuro
O motor do IIA também quero dar-lhe um "jeitinho" para ficar reparado e atpo a funcionar se vier a ser preciso.
Nuvem Branca, esse que estava em Aveiro está muito bonito
Obrigado pela vossa ajuda
Boa Páscoa a todos
Pedro
[/
Janandre, os motores não são os lucas originais, mas entretanto, vou arranjar. Se não houver outra forma, no ebay há muitos motores desses.
De resto penso que estou desenrascado.
O motor devo guardar e mais uma serie de coisas que podem vir a dar jeito no futuro
O motor do IIA também quero dar-lhe um "jeitinho" para ficar reparado e atpo a funcionar se vier a ser preciso.
Nuvem Branca, esse que estava em Aveiro está muito bonito
Obrigado pela vossa ajuda
Boa Páscoa a todos
Pedro
[/
- serie123
- pleno TT
- Mensagens: 682
- Registado: 10 mar 2009 22:20
- Land Rover: SIII 88' 1981
- Localização: Beira Baixa
Re: restauro de serie II 88 petrol 1959
Pessoal,
aproveitei o tempo bom e fui tirar uma fotos mais em pormenor ao dador, para vos mostrar e para me darem algumas opiniões sobre o que devo aproveitar de cada um.
Ora aqui ficam umas fotos, com o tecto tropical montado:
Era mesmo o modelo Station Wagon de 7 lugares com capot deluxe e tecto tropical. Posso "transformar" o serie II neste modelo? O que acham?
Queria aproveitar os cubos livres embora não sejam da época (?) que dizem ?
Tem o ventilador em "bom estado" e vai ser recuperado
Pormenor das dobradiças das portas
O volante, ainda não percebi qual está melhor...
Pormenor do interior
Os manómetros deste estão melhores...(tem um extra... no serie II já havia este manómetro À esquerda que indica a pressão do óleo?)
Mais um pormenor do tecto tropical... e da porta do lado do passageiro que me faltava no serie II
Os 4 lugares atrás individuais típicos do Station Wagon
O tecto tropical pode ser recuperado
O motor a gasolina com dínamo ( o motor trabalha mas não preciso dele, porque o que está no serie II é praticamente novo, ainda tem a tinta de origem e por dentro nem tem riscos nem qualquer sinal de uso, quanto mais de desgaste )
Este é o motor que está no serie II:
Está lá também o meu serie I 86' de 1956 petrol à espera de começar o restauro, embora seja um restauro mais simples. Metalização do chassis, decapagem da carroçaria e pintura (ainda não sei que cor escolher, mas estou inclinado para Azul RAF como a foto abaixo) o motor está um relógio, mas vai ser revisto, vão ser retiradas todas as partes de alumínio que não são pintadas para galvanizar, etc. Vai ficar como novo. Este vai ser feito primeiro e só depois o sr. pega no serie II. Ambos vão ser todos desmontados e restaurados peça a peça. Vamos ver se com a vossa ajuda e com as pesquisas que vou fazendo, se recuperam 2 Land Rovers com algum rigor e tentando restaurá-los a exemplo de muitos dos que vejo de outros membros deste e de outros foruns LAND ROVER.
É este azul que eu quero para o serie I
Este serie I é da Madeira (algum membro deste forum?) Alguém sabe a referência desta cor?
Conto com a vossa ajuda e opiniões.
Agradeço a vossa ajuda
Um abraço
Pedro
aproveitei o tempo bom e fui tirar uma fotos mais em pormenor ao dador, para vos mostrar e para me darem algumas opiniões sobre o que devo aproveitar de cada um.
Ora aqui ficam umas fotos, com o tecto tropical montado:
Era mesmo o modelo Station Wagon de 7 lugares com capot deluxe e tecto tropical. Posso "transformar" o serie II neste modelo? O que acham?
Queria aproveitar os cubos livres embora não sejam da época (?) que dizem ?
Tem o ventilador em "bom estado" e vai ser recuperado
Pormenor das dobradiças das portas
O volante, ainda não percebi qual está melhor...
Pormenor do interior
Os manómetros deste estão melhores...(tem um extra... no serie II já havia este manómetro À esquerda que indica a pressão do óleo?)
Mais um pormenor do tecto tropical... e da porta do lado do passageiro que me faltava no serie II
Os 4 lugares atrás individuais típicos do Station Wagon
O tecto tropical pode ser recuperado
O motor a gasolina com dínamo ( o motor trabalha mas não preciso dele, porque o que está no serie II é praticamente novo, ainda tem a tinta de origem e por dentro nem tem riscos nem qualquer sinal de uso, quanto mais de desgaste )
Este é o motor que está no serie II:
Está lá também o meu serie I 86' de 1956 petrol à espera de começar o restauro, embora seja um restauro mais simples. Metalização do chassis, decapagem da carroçaria e pintura (ainda não sei que cor escolher, mas estou inclinado para Azul RAF como a foto abaixo) o motor está um relógio, mas vai ser revisto, vão ser retiradas todas as partes de alumínio que não são pintadas para galvanizar, etc. Vai ficar como novo. Este vai ser feito primeiro e só depois o sr. pega no serie II. Ambos vão ser todos desmontados e restaurados peça a peça. Vamos ver se com a vossa ajuda e com as pesquisas que vou fazendo, se recuperam 2 Land Rovers com algum rigor e tentando restaurá-los a exemplo de muitos dos que vejo de outros membros deste e de outros foruns LAND ROVER.
É este azul que eu quero para o serie I
Este serie I é da Madeira (algum membro deste forum?) Alguém sabe a referência desta cor?
Conto com a vossa ajuda e opiniões.
Agradeço a vossa ajuda
Um abraço
Pedro
- serie123
- pleno TT
- Mensagens: 682
- Registado: 10 mar 2009 22:20
- Land Rover: SIII 88' 1981
- Localização: Beira Baixa
- José Eduardo
- iniciante TT
- Mensagens: 18
- Registado: 10 jun 2009 22:31
- Land Rover: LAND ROVER Serie II de 1958
LAND ROVER Serie IIA de 1964
Peugeot 404
Vespa 150 Sprint - Sócio LCP: 352
- Localização: Bombarral (Leiria)
Re: restauro de serie II 88 petrol 1959
Auto-Choque, restauro de todo os modelos de LAND ROVER -> Bom serviço e qualidade.
Venha vesitar.
Para mais informaçoes:
Cumprimentos
(Veja o comentario de Pedro Falcao )
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=17&t=2415
Venha vesitar.
Para mais informaçoes:
Cumprimentos
(Veja o comentario de Pedro Falcao )
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=17&t=2415
Última edição por José Eduardo em 15 jun 2009 11:14, editado 2 vezes no total.
Restauros de qualidade é conosco ! Paixão pelos LAND ROVER's !
-
- iniciante TT
- Mensagens: 35
- Registado: 12 mai 2009 14:20
Re: restauro de serie II 88 petrol 1959
Olá, os meus parabéns pelos projectos de restauro, o série 1 de certeza que vai ficar um mimo. Se fosse a ti, tentava ainda restaurar mais tarde o dador, já que está também com aspecto "restaurável". Como sou da Madeira, a única dica que te posso ajudar em relação ao LAND ROVER azul é que somente conheço o tipo que está no banco traseiro, se quiseres posso perguntar-lhe quem é o dono do jipe e qual a referência da côr. Temos cá um historial de recuperação de carros antigos notável, e os LAND ROVER não são excepção. Tenho um colega que é o fotógrafo da Reuters em Lisboa que é um apaixonado pelos Defender, tem um de 2003 para o dia a dia, tem um serie 2 ou 3 já recuperado e estava em negociações para ficar com um Serie 1 bem antigo, mas que carecia de falta de documentos, pois tinha pertencido a um departamento governamental que já deixou de existir há imensos anos, e o actual proprietário, que é descendente de quem comprou esse carro ao Estado Novo, não os tem... Uma chatice, quando o carro parece estar em boas condições de restauro... Ainda bem que tentam sempre guardar e manter estes ícones da indústria automóvel.
- José Eduardo
- iniciante TT
- Mensagens: 18
- Registado: 10 jun 2009 22:31
- Land Rover: LAND ROVER Serie II de 1958
LAND ROVER Serie IIA de 1964
Peugeot 404
Vespa 150 Sprint - Sócio LCP: 352
- Localização: Bombarral (Leiria)
Re: restauro de serie II 88 petrol 1959
Boa Noite,
Respondendo ao Pedro, da foto LAND ROVER de matricula IB-38-70, foi um de muitos gipes que eu restaurei
Obrigado pelos parabéns .
Nuvem Branca, nao estavas enganado .
Abraço
José
Respondendo ao Pedro, da foto LAND ROVER de matricula IB-38-70, foi um de muitos gipes que eu restaurei
Obrigado pelos parabéns .
Nuvem Branca, nao estavas enganado .
Abraço
José
Restauros de qualidade é conosco ! Paixão pelos LAND ROVER's !
- pelesapo
- pleno TT
- Mensagens: 690
- Registado: 14 nov 2007 22:24
- Sócio LCP: 1490
- Localização: Condeixa
Re: restauro de serie II 88 petrol 1959
Amigo pedro este é o SII de Rates. Sr. José que tal estava o arroz de tamboril oferecido pela simpática direcção de Rates, acompanhado pelo biológico de Condeixa.Um abraço, Jorge Ribeiro.
- Gil Craveiro
- maníaco TT
- Mensagens: 3224
- Registado: 18 ago 2005 11:23
- Land Rover: Ex:R.R. V.M. 1991
Ex:R.R.Classic 1996 300TDI
Ex:Serie 3 88" 7 Lug. 1982
Discovery TD5 12/1998 - Sócio LCP: 849
- Localização: Póvoa de Varzim
- Contacto:
Re: restauro de serie II 88 petrol 1959
pelesapo Escreveu:Amigo pedro este é o SII de Rates. Sr. José que tal estava o arroz de tamboril oferecido pela simpática direcção de Rates, acompanhado pelo biológico de Condeixa.Um abraço, Jorge Ribeiro.
O arroz tava bom não estava????
- pelesapo
- pleno TT
- Mensagens: 690
- Registado: 14 nov 2007 22:24
- Sócio LCP: 1490
- Localização: Condeixa
Re: restauro de serie II 88 petrol 1959
Uma maravilha, obrigado pelo autocolante que colei na minha cuba de inox, que costuma levar o biológico, abraços.
- Gil Craveiro
- maníaco TT
- Mensagens: 3224
- Registado: 18 ago 2005 11:23
- Land Rover: Ex:R.R. V.M. 1991
Ex:R.R.Classic 1996 300TDI
Ex:Serie 3 88" 7 Lug. 1982
Discovery TD5 12/1998 - Sócio LCP: 849
- Localização: Póvoa de Varzim
- Contacto:
Re: restauro de serie II 88 petrol 1959
pelesapo Escreveu:Uma maravilha, obrigado pelo autocolante que colei na minha cuba de inox, que costuma levar o biológico, abraços.
Boas amigo...então o teu nick é pelesapo guarda bem essa cuba e manda uma abraço ao nosso amigo
- serie123
- pleno TT
- Mensagens: 682
- Registado: 10 mar 2009 22:20
- Land Rover: SIII 88' 1981
- Localização: Beira Baixa
Re: restauro de serie II 88 petrol 1959
janandree Escreveu:Lembrei-me de outra coisa, os serie 2 so tem um farolim no guarda lamas, como os series 1 pelo menos os primeiros, nao sei se passaram a ter o pisca ainda dentro do periodo de fabrico do series 2, ou se foi so nos series 2A.
Alguém sabe responder esta questão? Também tenho esta dúvida...
Pelesapo, não entendi a resposta "este é o serie II de Rates" Qual? o verde que tem à frente "rover-diesel" ? De rates? Da organização? Peço desculpa mas não entendi a resposta?
um abraço a todos,
Pedro
- pelesapo
- pleno TT
- Mensagens: 690
- Registado: 14 nov 2007 22:24
- Sócio LCP: 1490
- Localização: Condeixa
Re: restauro de serie II 88 petrol 1959
O que eu queria dizer é que o Sr José Eduardo é o proprietário do SII verde com a placa Rover Diesel que estava em rates e restaura as carroçarias dos séries como ninguém
- pelesapo
- pleno TT
- Mensagens: 690
- Registado: 14 nov 2007 22:24
- Sócio LCP: 1490
- Localização: Condeixa
Re: restauro de serie II 88 petrol 1959
Só alguns SI é que tinham o farolim branco no guarda lamas.Em relação ao questionado, os SII que têm pisca no guarda lamas são adaptados, só nos SII A é que aparece o pisca no guarda lamas, penso eu.
- serie123
- pleno TT
- Mensagens: 682
- Registado: 10 mar 2009 22:20
- Land Rover: SIII 88' 1981
- Localização: Beira Baixa
Re: restauro de serie II 88 petrol 1959
Pelesapo,
já agora pergunto:
o seu foi restaurado/conservado por quem?
já agora pergunto:
o seu foi restaurado/conservado por quem?