restauro de serie II 88 petrol 1959

Discussão sobre restauração e recuperação da originalidade de todos os modelos Land Rovers
Avatar do Utilizador
Carregal
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 173
Registado: 02 fev 2009 10:29
Land Rover: RR 300Tdi Classic - 1994

EX:
LAND ROVER Serie - 1973
RR 2.5 DSE - 2000
Sócio LCP: 334

Re: restauro de serie II 88 petrol 1959

Mensagem por Carregal »

Nâo tenho nenhum ganho com o que vou dizer:

Já conheço o trabalho de todos os bons nomes do mercado e todos eles vão fazem um bom trabalho, a verdade é que onde uns
falham outros ganham, mas perfeitos n existêm.

Neste momento se eu quizesse restaurar o meu, o sitio onde iria era a Lameira de cima, ao ser lourenço

Tem uma grande vantagem, stock não lhe falta, acho que reunido o material todo, aquilo deve dar para montar uns 100 lr´s

Claro que isto é a minha opinião
abr land
Carregal
ABR LAND CARREGAL
Avatar do Utilizador
serie123
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 682
Registado: 10 mar 2009 22:20
Land Rover: SIII 88' 1981
Localização: Beira Baixa

Re: restauro de serie II 88 petrol 1959

Mensagem por serie123 »

Carregal,

obrigado pela tua opinião.

Sei que é sincera e desinteressada :)

Já viste algum restaurado lá? Há por aí algum para se poder ver a qualidade do trabalho? Rege-se pelo princípio de manter a originalidade ou restaura com o que tiver à mão? Ficam aqui estas questões que são importantes para quem quer fazer um restauro. Para uns poderá não ser importante a originalidade. Também haverá quem siga 100% a originalidade mas a qualidade do trabalho seja fraca. Interessa conseguir um pouco de tudo.

Um abraço a todos,

Pedro
Avatar do Utilizador
Nuvem_Branca
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 72
Registado: 09 jan 2008 19:34
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Santarém

Re: restauro de serie II 88 petrol 1959

Mensagem por Nuvem_Branca »

serie123 Escreveu:Carregal,

obrigado pela tua opinião.

Sei que é sincera e desinteressada :)

Já viste algum restaurado lá? Há por aí algum para se poder ver a qualidade do trabalho? Rege-se pelo princípio de manter a originalidade ou restaura com o que tiver à mão? Ficam aqui estas questões que são importantes para quem quer fazer um restauro. Para uns poderá não ser importante a originalidade. Também haverá quem siga 100% a originalidade mas a qualidade do trabalho seja fraca. Interessa conseguir um pouco de tudo.

Um abraço a todos,

Pedro

Pedro,

Um dos seus Land não é um que estava à venda em Coimbra? Se era, esse foi "restaurado" nas Lameiras.... (se é que se pode chamar restauro a esse trabalho).... para mim é um híbrido..... peças de S2 com peças de S3... enfim.... para além que os documentos não condiziam com o suposto ano do carro.... ou seja... pelo ano deveria ser um S2 mas estava como S2A ou era o contrário.... agora já não consigo precisar..... assim que lembre de repente.... tinha umas barras metálicas nas embaladeiras.... os faróis, piscas, etc não eram os correctos.... lembro-me que na altura vi mais coisas.... acho incrível como é que uma revista fez um artigo sobre esse restauro..... (cá para mim o artigo foi "encomendado")

Lameiras... já mé (como disse um nosso ministro)
_________________________________
http://landy.blogs.sapo.pt/
Avatar do Utilizador
serie123
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 682
Registado: 10 mar 2009 22:20
Land Rover: SIII 88' 1981
Localização: Beira Baixa

Re: restauro de serie II 88 petrol 1959

Mensagem por serie123 »

Ricardo,

Quando decidi começar a frequentar este e outro Fórum ligado à marca, foi com o intuito de aprender mais sobre a marca e partilhar experiências.
Não vim para me aborrecer nem para ofender ninguém. Sempre que vejo alguém "tratar" dos seus Land Rovers, tento tecer sempre elogios ao trabalho (como já fiz mais do que uma vez em relação ao seu restauro) e dar palavras de incentivo. Nunca critiquei, nem tentei ofender ninguém, mesmo quando por vezes não concordei com o que estava a ser feito. Se não concordei, guardei-o para mim, porque os Land Rovers de cada um devem agradar aos próprios e cada um decide o que fazer com eles. Claro que prefiro os que se mantêm originais, mas não critico quem os altera e por vezes até gosto de ver algumas modificações que tenho visto por aí.

Não se sei se concorda comigo, mas para mim fazer um restauro mais perfeito ou ter mais Modelos da marca, não faz de ninguém mais conhecedor, nem prova que a paixão pela marca seja maior ou menor da que possa ter quem porventura, nem tenha possibilidade de ter nenhum. Não é por restaurar colocando tudo novo que se é mais Land Rovista nem mais "Landmaníaco" que ninguém.

Tenho encontrado muita gente (muitos que frequentam este e outros foruns) verdadeiramente apaixonados e profundamente conhecedores da marca, com paixºao muito mais fervorosa que a minha e que sabem muito mais de Land ROvers que eu. E são muitos. Não tenho qualquer pretensão de ser,nem de saber mais do que ninguém. Também não quero nem vou participar em quaisquer concursos de coisa nenhuma. Não acho mal quem o faça, quero apenas afirmar que não é esse o meu intuito. Tenho os Land Rovers que entendo, gosto deles, foi por isso que os comprei e tenho prazer na utilização que lhes dou.

O serie II a que se refere, já tive ocasião de lhe esclarecer por 2 vezes por Private Message que é meu, depois de ter tecido considerações menos elogiosas acerca do mesmo e com educação expliquei-lhe quais são s pormenores que não estão originas, que são bastantes bem sei, mas todas as peças são Land Rovers e o resultado final agrada-me, está bonito bem acabado, pena realmente não estar totalmente original. O motor é mais recente, tem alternador, em vez de dínamo, o painel de instrumentos é de um serie IIA e não do serie II, tal como o comutador dos piscas, entre outros pormenores. Já sei isso, já lhe tinha dito que o sabia e estou satisfeito. Não se preocupe comigo, porque isso não me tira o sono. Estou feliz com este como com os outros que me dão muito prazer nas minhas voltinhas. Não quero ter o LAND ROVER "mais coisa nenhuma", nem mais do que ninguém. Tenho aquele que entendi comprar e estou satisfeito com isso. Foi um bom negócio, gostei e isso chega-me. Portanto não se preocupe com o meu serie II, porque acredito que o seu já lhe deve dar muito que fazer.

Quando quiser ofender alguém peço-lhe que o faça noutros locais, porque aqui estão pessoas que se entre-ajudam, que gostam da marca, que gostam de conviver e que não querem mais do que apreciar os modelos que por aqui passam, cada um com os seus gostos e com as suas especificidades, mas respeitando-se mutuamente.

O artigo que escrevi para a revista que menciona, não foi "encomendado", nem entendo o queira dizer com isso.

Em conversa com pessoas ligadas à revista, que sabiam da minha paixão pela marca e que sabiam da minha disponibilidade para ajudar, foi-me proposto que o fizesse, não tendo sido escolhido, por saber mais, nem por ter os series melhores. Escolheram-me por ser quem se disponibilizou para o fazer. Não tenho a pretensão de saber mais nem de ser mais coisa nenhuma. O que há por aí é quem goste e saiba bem mais sobre a marca LAND ROVER e sobre os seus modelos e a sua história.

Não pretendo entrar em quezílias e se escrevo esta resposta é apenas em "defesa da honra", pois senti-me ofendido, ainda por cima por quem já muito elogiei e incentivei no seu restauro, que novamente afirmo, é um restauro a sério que está a levar a cabo e está de parabéns por isso, mas escusava de se ter incomodado, em ofensas gratuitas e não fundamentadas. Se conhecer a revista em causa, é feita por pessoas que adoram clássicos e fazem aquela revista muitos por amor à camisola. Eu não faço parte dela e nem conheço pessoalmente ninguém ligado a ela. Os contactos forma feitos por email. Não me fizeram nenhum favor em publicar o artigo,nem eu lhes fiz a eles, houve apenas um encontro de vontades: publicar um artigo sobre os LAND ROVER clássicos e por seguir um pouco a linha da revista, pediram-me para falar da minha experiência pessoal e relação com a marca.

Quanto à referida garagem, há quem diga muito bem e quem diga muito mal. Cada um pelas suas razões. EU não vou tecer nenhumas considerações. Vou apenas esclarecer, que não tenho qualquer ligação a ela, só a visitei uma única vez, para conhecer a garagem onde o anterior proprietário, restaurou o serie II que agora é meu. Perguntei se havia por aí algum porque como também já ouvi falar bem e como eles têm tanto material, provavelmente, quem conheça bem os pormenores e siga o restauro lá, provavelmente conseguirá um bom resultado. Por isso perguntei se havia por aí algum para se ver. Provavelmente haverá bom e mau. Em termos de finalização o serie II que tenho está como novo, impecável, só não está 100% original, mas não me compete defender nem criticar casa nenhuma. No meu caso, comprei a quem o tinha lá restaurado 4 anos antes e estou satisfeito, ainda por cima, porque paguei menos de metade do valor do restauro.

Para terminar, desejo-lhe sorte no restauro do seu serie IIA, espero, sinceramente, que alcance o seu objectivo de ganhar muitos concursos de restauro, mas deixe estar feliz com os seus series "pobrezinhos" e mal restaurados (como afirma) quem os tem e quem está satisfeito com isso.

Não gosta do meu serie II? Não há problema que eu também não quero vender. Mas peço-lhe que evite esse tipo de afirmações que ofendem e que magoam, quem nada lhe fez para o merecer.

O que mais encontrará neste e noutros foruns, tal como nos meios em que circulam pessoas que gostam da marca, é quem o apoie, quem o ajude, quem o incentive. É o espírito LAND ROVER no seu melhor.

Por isso, agradeço que me respeite e não fale de coisas que não conhece.

Um abraço como sempre a todos e quanto ao Ricardo Fragoso, espero que este assunto fique por aqui e que possamos continuar a falar como sempre e se algum dia nos conhecermos, pode ter a certeza que só elogiarei o seu serie IIA e outros que possa ter ou vir a ter, pois eu gosto de conhecer toda a gente que gosta e tem esta "doença", tenho tido a sorte de conhecer pessoalmente pessoas impecãveis, graças a este Fórum e graças ao FLR, gosto de poder apreciar os seus Lands e trocar opiniões, de dar umas voltinhas. Uns mais originais, outros menos, uns que querem aprender, outros que gostam e sabem ensinar, uns mais velhinhos, outros mais recentes, mas todos e sempre com ESPÍRITO LAND ROVER :cool:

Um abraço a todos,

Pedro

PS: Quando via por aí algumas quezílias sempre pensei manter-me afastado e algumas vezes "entrei" como muitos por aí para pedir calma e para tentar parar essas discussões, mas espero que todos compreendam o porquÊ desta minha resposta. Obrigado e peço desculpa, pois não é este o tipo de posts que quero...
Avatar do Utilizador
PachecoTD5
master TT
master TT
Mensagens: 2011
Registado: 17 mar 2009 20:48
Land Rover: Ex. Discovery 200 Ex. Range 200
Ex. Discovery TD5 & Defender TD5 & Defender TD5
Sócio LCP: 1369
Localização: Samouco/Alcochete/Montijo

Re: restauro de serie II 88 petrol 1959

Mensagem por PachecoTD5 »

Vinha disposto a dar uma palavrinha, mas quem fala assim nao é gago, melhor ainda, tiraste-me as palavras da boca!

Em vez de se preocuparem em restaurar parte da historia da LR, preocupam-se em dizer que o "deles" é que é mesmo original! Por favor, isso nem é Landmaniaco...

Pedro, eu adoro os teus series, continua com o excelente trabalho :god:
Imagem
Avatar do Utilizador
serie123
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 682
Registado: 10 mar 2009 22:20
Land Rover: SIII 88' 1981
Localização: Beira Baixa

Re: restauro de serie II 88 petrol 1959

Mensagem por serie123 »

Nuvem_Branca Escreveu:
Pedro,

Um dos seus Land não é um que estava à venda em Coimbra? Se era, esse foi "restaurado" nas Lameiras.... (se é que se pode chamar restauro a esse trabalho).... para mim é um híbrido..... peças de S2 com peças de S3... enfim.... para além que os documentos não condiziam com o suposto ano do carro.... ou seja... pelo ano deveria ser um S2 mas estava como S2A ou era o contrário.... agora já não consigo precisar..... assim que lembre de repente.... tinha umas barras metálicas nas embaladeiras.... os faróis, piscas, etc não eram os correctos.... lembro-me que na altura vi mais coisas.... acho incrível como é que uma revista fez um artigo sobre esse restauro..... (cá para mim o artigo foi "encomendado")

Lameiras... já mé (como disse um nosso ministro)
Anda por aqui sempre bem disposto e a conhecer pessoal porreiro e chego aqui levo com este balde de Àgua fria :cry:
Avatar do Utilizador
cblopes
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 785
Registado: 14 nov 2005 23:32
Land Rover: DISCOVERY 200TDI
Sócio LCP: 0
RTI: 0
Localização: Amoreira Obidos / Cova da Piedade

Re: restauro de serie II 88 petrol 1959

Mensagem por cblopes »

bem pedro e como em PM já te respondi ao que disse e depois de ler o dizes nada mais acrescento, apenas (existe sempre um mas ;) )

agora ao sr. ricardo
A LAND ROVER orgulha-se que 80% dos seus veiculos construidos até hoje ainda circulam certo?
EU diria mais 95% ainda circulam pois estes destes 80% que ainda rolam encontram se peças destes outros 15% que acrescento e isto sim é lindo que quem pensou e construiu estes carros felos para que de 3 se fizessem 2 impecaveis e outro mesmo assim ainda andaria isto sim é lindo nos dias que correm arriscaria a dizer que um serieI ainda consegue dar peças ao mais recente range rover hoje acabado de sair da linha de montagem .... por isto e por outras razoes eu tenho um LAND ROVER

fica a questão conhece outra marca que consiga bater pelo menos na estatistica?

agora eu digo gostaria e estajá é a minha opinião muito de encontrar assim um achado para restaurar mas noutro conseito mordernizalo - molas elecoidais, motor 200/300 respectivas caixas e transmissões, interiores melhorados sem exagerar e por fora o aspecto de um velho serie ;)

Ps: ja agora já alguma vez viram um documentario do discovery chanel chamado A 4X4 IS BORN muito bom eu tenho isso muito se aprende e é o prefeito exenplo do que estou a falar que de um chassi e motor de um range V8 nasce um verdadeiro maquinão um def 90 pickup ha pois é .....

CULTIVEM O ESPIRITO DEIXEM SE DE TRETAS UM LAND ROVER A´TE COM MOTOR m#rc#des COMO EXISTE UM ACHO QUE NA MADEIRA E SEMPRE UM LAND ROVER
.....'' Ter um LAND ROVER não é ter um carro é ter um amigo''.....
Avatar do Utilizador
pelesapo
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 690
Registado: 14 nov 2007 22:24
Sócio LCP: 1490
Localização: Condeixa

Re: restauro de serie II 88 petrol 1959

Mensagem por pelesapo »

Acho falta de "elegância" escrever num fórum comentários deste género. Quem verdadeiramente gosta de séries constrói amizades ajudando os outros de maneira desinteressada. Falem da essência da coisa, porque alguns já são crescidos têm filhos para educar e alguns que aqui andam são avós. Cumprimentos verdadeiros a todos :) :) :)
Última edição por pelesapo em 05 jul 2009 17:19, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
joaquimdonario
master TT
master TT
Mensagens: 1440
Registado: 06 ago 2005 19:59
Land Rover: Defender 110 HCPU 1999
Sócio LCP: 436
RTI: 0
Localização: Aveiro

Re: restauro de serie II 88 petrol 1959

Mensagem por joaquimdonario »

As opiniões são como as ...Cada um terá a sua e sendo SUA é considerada melhor do que a dos outras!

Apesar de termos direito a expressar a nossa opinião não devemos (julgo eu) abusar da nossa sorte (de liberdade de opinião); Penso que "se esticou demais o cabo d'aço"! :vergonha:

Não pretendo ser juíz nem advogado de ninguém, tomo a liberdade de deixar a minha opinião como sempre o fiz.

Com a cabeça fria vamos ter calma e restaurar o bom ambiente que REINA no LANDMANIA Fórum! Sempre fomos TTtodos bem vindos, vamos trabalhar para que assim continue a ser!
Avatar do Utilizador
Carregal
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 173
Registado: 02 fev 2009 10:29
Land Rover: RR 300Tdi Classic - 1994

EX:
LAND ROVER Serie - 1973
RR 2.5 DSE - 2000
Sócio LCP: 334

Re: restauro de serie II 88 petrol 1959

Mensagem por Carregal »

Um serie não reflete a linha pelo qual a marca o desenhou, reflete sim o seu dono.

Qundo comprei o meu serie gastei muito dinheiro para o colocar original e agora estou a gastar outro tanto para o deixar de ser.

Exemplo: Vinha com umas jantes do 109 e pneus 205R16. Como no livrete tem 6.00R16 e as jantes mais finas, decidi vender tudo para colocar as janstes originais com pneus 6.00R16.
Mas a verdade é que o meu serie não é para ficar na garagem para ser admirado, é para estar no monte a passear, ir a encontros sujeito sempre ao que pode acontecer.
Agora gastei outra pipa de massa para colocar jantes do 109 com 7.50R16.
No meu caso, deixei de querer o serie "pipi" pois não fazia o que eu queria.

Cada serie é um serie e o meu é o meu e o dos outros são o dos outros. E no meu caso gosto de os ver diferentes.

Só pq agora gosto de o ver mais musculado, não posso impingir que os outros sigam a mesma linha do que eu.

Uns com rádio, uns sem rádio, com manometros, sem manometros, com guincho sem guincho, com OV sem OV, com PTO, sem PTO, com 3 lugares com 7 lugares, com capota rigida com capota de lona .................

Se todas as mulheres fossem iguais , o mundo n tinha piada. Nunca poderiamos admirar as dos outros
É como nos seriessssssssssssssss

Abr land
Carregal
ABR LAND CARREGAL
Avatar do Utilizador
PachecoTD5
master TT
master TT
Mensagens: 2011
Registado: 17 mar 2009 20:48
Land Rover: Ex. Discovery 200 Ex. Range 200
Ex. Discovery TD5 & Defender TD5 & Defender TD5
Sócio LCP: 1369
Localização: Samouco/Alcochete/Montijo

Re: restauro de serie II 88 petrol 1959

Mensagem por PachecoTD5 »

. . .
Imagem
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda
Contacto:

Re: restauro de serie II 88 petrol 1959

Mensagem por nuno.1 »

Não sei porquê tanta comédia por causa deste serie.

Realmente por vezes aparecem series muito deformados, em que os donos os modificam de tal maneira que já nem se consegue dizer se se trata de um serie ou outro veiculo. Neste caso penso que não se trata disso. Lá porque este serie tem snorkel e rock sliders não deixa de estar bastante bonito e bem restaurado.

Sou apologista que este veículos devem ser restaurados, não para ficarem numa garagem à espera da próxima exposição, mas que andem regularmente em passeios e até cumpram as funções para as quais foram construídos - o trabalho.

Mais vale estar bem equipado e protegido (sem abusos) do que se deixar abandalhar.
Imagem
Avatar do Utilizador
pelicano
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 7094
Registado: 16 fev 2007 01:15
Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5
Sócio LCP: 2057
RTI: 2000
Localização: FIGUEIRA DA FOZ
Contacto:

Re: restauro de serie II 88 petrol 1959

Mensagem por pelicano »

A mim parece-me que anda aqui uma certa inveja no ar!
Cada um tem o land que quer ou que pode, ninguem tem o direito de criticar ainda mais quando o faz de forma gratuita:
Pedro respondeste muito bem , quando mais a um assunto que nem resposta merece, continua com o teu amor LAND ROVER que muitos pensam ter, mas que nem sonham o que é.
Esse Espirito ou Amor é muito mais que originalidade, é fazermos a nossa própria original identidade.
Exmo Sr Nuvem Branca, desculpe que lhe diga isto, mas para mim quem escreve com tantas reticencias(...) demonstra pouca frontalidade.é como o Pedro disse, olhe mais pelo seu fabuloso e unicamente original Serie e não se preocupe tanto com os dos outros.
Abraço
Imagem
Avatar do Utilizador
Nuvem_Branca
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 72
Registado: 09 jan 2008 19:34
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Santarém

Re: restauro de serie II 88 petrol 1959

Mensagem por Nuvem_Branca »

As minhas desculpas se ofendi alguém. Não era a minha intenção.

Só irei repor a verdade em relação a duas questões que foram mal entendidas e não direi mais nada:
- 1º - o artigo a que me refiro como "encomendado" não era o que saiu na Topos e Clássicos com os carros do Pedro. Foi um que saiu à alguns anos com o dito S2. Aliás, acerca do artigo da Topos e Clássicos recente sobre os carros do Pedro sõ tenho a dizer bem.
- 2º - apenas achei estranho pedir informação acerca da garagem das Lameiras, uma vez que o Pedro tem um carro que lá foi restaurado.

Cumprimentos.
_________________________________
http://landy.blogs.sapo.pt/
Avatar do Utilizador
serie123
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 682
Registado: 10 mar 2009 22:20
Land Rover: SIII 88' 1981
Localização: Beira Baixa

Re: restauro de serie II 88 petrol 1959

Mensagem por serie123 »

serie123 Escreveu:Imagem

Só para esclarecer, é este o serie II de 1959 diesel, que comprei em Dezembro passado (2008) e que foi restaurado na referida garagem em 2004/2005, tendo o anterior dono pago 12.000euros pelo restauro. O carro ficou como novo, nunca me deu chatices e parece acabado de sair da fábrica. Claro que tem algumas peças mais recentes do modelo Serie IIA, mas o resultado final agradou-me muito e paguei por ele menos de metade do valor do restauro, pelo que estou satisfeito.

1º O carro foi alvo de uma reportagem ainda nas mãos do anterior do dono na revista Autohoje TTe aventura (que não é uma revista de clássicos nem de restauros, é uma revista de todo-o-terreno, que pelo que conheço, de vez em quando faz umas reportagens sobre uns modelos 4x4 clássicos e pré-clássicos, mas sobre essa entrevista, nada sei). Saiu na edição de Julho de 2007, tenho um exemplar e não faço ideia qual foi o motivo da revista para fazer a reportagem. O carro só é meu há 8 meses (desde Dezembro de 2008).

2º Porque é que perguntei a opinião sobre a garagem se tenho um restaurado lá? Como já disse, tenho um restaurado lá, mas não fui eu que o mandei restaurar, foi o anterior dono, não faço ideia se foi assim restaurado por vontade do dono do carro ou por vontade da garagem. Isto é sincero.

Aqui há uns meses, um membro desde fórum, que agora tenho por amigo e que me tem ajudado (como muitos outros) e tem sido prestável, dizia-me que tinha tido um LR que eu conheço bem e que está espectacular, novo e ele próprio me dizia que já tinha visto sair do local onde o mandou restaurar (foi outra garagem que também trabalha com LRs) muito bons restauros, mas também maus trabalhos. Depende do que o cliente quer e do que o cliente "exige". Ele contou-me que seguiu o restauro dia após dia e viu como tudo estava a ser feito.

Isto para dizer que das mesmas mãos podem sair trabalhos fabulosos e menos bons. No caso deste serie II, a qualidade do trabalho penso que não pode ser posta em causa, pois o carro está como novo, falha verdadeiramente na manutenção da originalidade que não está 100%.

Não pretendo defender a dita garagem, como já disse, só lá passei uma única vez para conhecer o sítio onde este carro tinha sido restaurado por curiosidade.
A verdade é que tenho 2 series para restaurar (um serie I e um serie II) e não é lá que vão ser restaurados, mas gostava de ver outros restaurados lá como noutras garagens para poder opinar.

Como oiço muita coisa, mas o único serie restaurado lá que conheço é o meu, não me parece ser suficiente para fazer uma opinião acerca da capacidade técnica da mesma.

Como em todas as profissões (na minha também) há trabalhos que correm bem e outros menos bem e não é por um que vou poder ter uma opinião fundamentada.

Quanto ao Ricardo, por mim, está tudo bem. Eu não me chateio com ninguém e muito menos por uma coisa destas. Desejo sinceramente que o restauro do seu serie IIA continue no bom caminho e continuarei a acompanhar o tópico do mesmo e a elogiar o trabalho que está a ser feito.

Um abraço a todos e passemos uma "borracha" sobre este incidente menor, que nada tem que ver com o espírito e o objectivo ue nos traz até aqui.
Última edição por serie123 em 05 jul 2009 23:29, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
serie123
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 682
Registado: 10 mar 2009 22:20
Land Rover: SIII 88' 1981
Localização: Beira Baixa

Re: restauro de serie II 88 petrol 1959

Mensagem por serie123 »

Imagem

Só para esclarecer, é este o serie II de 1959 diesel, que comprei em Dezembro passado (2008) e que foi restaurado na referida garagem em 2004/2005, tendo o anterior dono pago 12.000euros pelo restauro. O carro ficou como novo, nunca me deu chatices e parece acabado de sair da fábrica. Claro que tem algumas peças mais recentes do modelo Serie IIA, mas o resultado final agradou-me muito e paguei por ele menos de metade do valor do restauro, pelo que estou satisfeito.

1º O carro foi alvo de uma reportagem ainda nas mãos do anterior do dono na revista Autohoje TTe aventura (que não é uma revista de clássicos nem de restauros, é uma revista de todo-o-terreno, que pelo que conheço, de vez em quando faz umas reportagens sobre uns modelos 4x4 clássicos e pré-clássicos, mas sobre essa entrevista, nada sei). Saiu na edição de Julho de 2007, tenho um exemplar e não faço ideia qual foi o motivo da revista para fazer a reportagem. O carro só é meu há 8 meses (desde Dezembro de 2008).

2º Porque é que perguntei a opinião sobre a garagem se tenho um restaurado lá? Como já disse, tenho um restaurado lá, mas não fui eu que o mandei restaurar, foi o anterior dono, não faço ideia se foi assim restaurado por vontade do dono do carro ou por vontade da garagem. Isto é sincero.

Aqui há uns meses, um membro desde fórum, que agora tenho por amigo e que me tem ajudado (como muitos outros) e tem sido prestável, dizia-me que tinha tido um LR que eu conheço bem e que está espectacular, novo e ele próprio me dizia que já tinha visto sair do local onde o mandou restaurar (foi outra garagem que também trabalha com LRs) muito bons restauros, mas também maus trabalhos. Depende do que o cliente quer e do que o cliente "exige". Ele contou-me que seguiu o restauro dia após dia e viu como tudo estava a ser feito.

Isto para dizer que das mesmas mãos podem sair trabalhos fabulosos e menos bons. No caso deste serie II, a qualidade do trabalho penso que não pode ser posta em causa, pois o carro está como novo, falha verdadeiramente na manutenção da originalidade que não está 100%.

Não pretendo defender a dita garagem, como já disse, só lá passei uma única vez para conhecer o sítio onde este carro tinha sido restaurado por curiosidade.
A verdade é que tenho 2 series para restaurar (um serie I e um serie II) e não é lá que vão ser restaurados, mas gostava de ver outros restaurados lá como noutras garagens para poder opinar.

Como oiço muita coisa, mas o único serie restaurado lá que conheço é o meu, não me parece ser suficiente para fazer uma opinião acerca da capacidade técnica da mesma.

Como em todas as profissões (na minha também) há trabalhos que correm bem e outros menos bem e não é por um que vou poder ter uma opinião fundamentada.

Quanto ao Ricardo, por mim, está tudo bem. Eu não me chateio com ninguém e muito menos por uma coisa destas. Desejo sinceramente que o restauro do seu serie IIA continue no bom caminho e continuarei a acompanhar o tópico do mesmo e a elogiar o trabalho que está a ser feito.

Um abraço a todos e passemos uma "borracha" sobre este incidente menor, que nada tem que ver com o espírito e o objectivo ue nos traz até aqui
Duarte Sá
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 35
Registado: 12 mai 2009 14:20

Re: restauro de serie II 88 petrol 1959

Mensagem por Duarte Sá »

Bem, vi acompanhar este tópico em consequência de uma mensagem privada, mas depois de ler o que aqui foi escrito, não vi grandes razões para ofensas nem amuos, apenas um membro que criticou o facto de um restauro não ter sido 100% original, o que acaba por ser verdade e admitido por todos, apesar desse mesmo restauro ter sido impecável. Não sei o porquê de certa indignação, parecem-me pouco tolerantes a críticas mas depois de ser também um membro de outro fórum de carros, neste caso do Clube Golf de Portugal, dado eu ser possuidor de 2 Golf's e notar nesse fórum umas regras meio esquisitas, já nada me admira... Mas agrada-me ver que cada um defende a sua dama com unhas e dentes, contudo vamos com calma, não é preciso se chatearem por uma criticazita que até tem alguma razão de ser. E mais uma coisa, na mensagem enviada consideravam-me um Landmaníaco, mas estou muito longe disso, sem dúvida que admiro muito a marca, os seus modelos, a sua história, mas daí até ser um Landmaníaco vai uma travessia do Sahara!!! Eu apenas sou admirador de Range's e Discovery's, tenho em vista um Range, que por acaso o dono já quase que acedeu trocar pelo meu velhinho XSI (ele não o comprou, recebeu-o por troca com um... XSI!!!), mas estou com um pé atrás, é que mesmo sem gastar dinheiro temo levar um "barrete", como se diz cá na Madeira. Ando também a "mancar" outro Range, que um conhecido meu tem utilizado, mas já é um 300 TDI, às tantas daqui a uns tempos tenho... 2 Range's Rover Classic!!! Mas continuarei a ser apenas um apreciador. Abraços e continuação de bons e grandes restauros.
serodio

Re: restauro de serie II 88 petrol 1959

Mensagem por serodio »

Hena faltou cá o Serôdio para atacarem e agora toca-te a ti serie123 :god: o que vai por aqui pois é há tipos radicais querem tudo original mas não é fácil encontrar peças originais para os nossos series e quando aparecem as verdadeiras sem serem replicas custam o couro e o cabelo das nossas carteiras , estou de acordo que não há concursos se é melhor ou pior hÁ SIM o amor por eles e muitas vezes aquele valor sentimental agora é verdade restaurado com peças serie II ou IIA custa uma nota preta :lol: :p :cool:

Serôdio
Avatar do Utilizador
Nuvem_Branca
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 72
Registado: 09 jan 2008 19:34
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Santarém

Re: restauro de serie II 88 petrol 1959

Mensagem por Nuvem_Branca »

Bom, tinha dito que não dizia mais nada acerca deste assunto, desculpem-me mas não resisti, embora tenha dado da minha parte o assunto como arrumado.

Aliás, nunca estive chateado com ninguém.

Quero só esclarecer várias coisas:
1 - Quando emiti a minha opinião (ou critica como queiram chamar), acerca do dito S2, foi uma opinião acerca da qualidade do trabalho que foi feito versus o dinheiro pago. Como é óbvio, não era uma critica ao carro em si e muito menos ao dono do carro.

2 - Como estávamos a falar numa secção de restauros (citando o forum: "Discussão sobre restauração e recuperação da originalidade de todos os modelos Land Rovers"), na minha opinião, não faz sentido dizer que está muito bem o restauro de um séries por exemplo com umas jantes de 30" ou o tal dito motor m#rc#des. Isto não quer dizer que não esteja bonito, sem podres e a funcionar bem. Só acho que não é adequado para esta secção de restauros. Mas é só a minha opinião.

3 - Em relação a ganhar concursos de restauro, não é esse o meu objectivo. O trabalho que tento fazer no LAND ROVER vem no seguimento de uma paixão pelos clássicos que já vem de várias gerações, de vários carros.

4 - Em relação a inveja, se se estavam a referir a ter inveja dos meus carros aparecem numa revista, longe disso até porque penso que essas reportagensa deveriam ser feitas junto das entidades que de facto fazem os restauros e não juntos dos donos dos carros. Se era ao facto de apenas ter um LAND ROVER, cada um tem os que pode, por isso não tenho inveja de quem tem muitos (se fosse um 80" com faróis atrás da grelha, talvez tivesse uma pontinha de inveja).

5 - Pedro, em relação a mais carros restaurados onde tenho o meu, indico-lhe o que ganhou o concurso de restauro no último Ibérico. Se procurar aqui no forum encontra. Era dos Bombeiros de Ansião.

6 - Na minha modesta opinião, penso que estou a fazer alguma coisa pela história da LAND ROVER. Agora fazer mesmo pela história da LAND ROVER, só mesmo a Dunsfold. Pronto, provavelmente eles são mais Landmaniacos que eu.

7 - Para finalizar e, como o Duarte Sá, escreveu, ainda não percebi o motivo de tanto "arrufo" por causa do meu comentário. Pareceu-me "um canhão para matar uma mosca". Pedro, não percebi de todo o porquê de tanta indignação. Quanto aos comentários seguintes ao do Pedro ainda percebi menos.


Como alguém disse, vamos focar no que realmente interessa e, como estamos numa secção de restauros de LAND ROVER, falemos de restauros. Por falar disso, conto dar-vos mais novidades do meu muito em breve, se é que estão interessados nelas.

Cumprimentos a todos.

Pedro, estou à espera das fotos prometidas
_________________________________
http://landy.blogs.sapo.pt/
Avatar do Utilizador
ruimarinho
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3205
Registado: 03 ago 2005 15:09
Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006)
Sócio LCP: 1
Localização: Porto / Maia / Santo Tirso
Contacto:

Re: restauro de serie II 88 petrol 1959

Mensagem por ruimarinho »

Boas!

Penso que uma discussão bem mais interessante que esta seria (e dava para um tópico completo) :

O que são peças originais num LR ?

Já tive vários e, mesmo nos modelos mais recentes (refiro-me aos Ninety, por exemplo), já os vi a saír de fábrica (porque os conheci a saír do stand com 0 km's) com peças "trocadas". Conheço um Defender Td5 que foi comprado novo e que vinha com a centralina do Discovery.

A LR é conhecida por "aproveitar" :D muito bem os stocks de peças. :ohnao:

Os primeiros SI então são uma caixinha de surpresas. Todos os que tive têm peças diferentes e todas com datas de época (sim, porque a maioria vinha com a data estampada).

Não é fácil julgar a originalidade de um LR.

Se se pegar em livros dos autores que, para mim, são as maiores autoridades em restauro de LR's, o John Smith, o Kevin Sherman e o John Taylor, em todos os seus livros há inconguências, não só entre autores, como eles próprios assumem as dúvidas sobre determinadas peças. Restauradores conceituados como o Peter Galilee ou Peter Weelright o apresentam as mesmas dúvidas.

Um exemplo são as bombas de travões Lockheed dos pré produção. Uma delas (a única que se sabe) veio parar a um carro de produção (o meu :D ). Em conversa com algumas das pessaos acima acerca disso, e após fotos para trás e para a frente, concluimos que a mesmo lá foi colocada (e vê-se que é de origem devido às soldas do chassis que são iguais às outras, asssim como as tubagens de origem) porque, simplesmente, lá estava e fazia jeito livrarem-se do stock.

Abraço,
Saudações LR,
Rui Marinho
Responder