Serie I 1956 86' Petrol
- serie123
- pleno TT
- Mensagens: 682
- Registado: 10 mar 2009 22:20
- Land Rover: SIII 88' 1981
- Localização: Beira Baixa
Restauro Serie I 1956 86'
Olá pessoal,
depois de uma temporada sem dar notícias, venho mostrar as "poucas" novidades acerca do restauro do serie I 86'
Já foi todo desmontado e vai ser tudo revisto. TUDO!
Deixo as fotos que tenho embora neste momento já esteja um pouco mais adiantado do que mostram as fotos.
O chassis, torpedo e jantes já foram decapados e metalizados. Neste momento está a ser decapada toda a carroçaria desmontada,peça por peça. Vão ser abertas as homocinéticas e diferenciais e vai levar todos os vedantes e juntas novas, tal como todas as porcas novas. Tudo oque não é pintado vai ser galvanizado, etc, etc. Vamos ver se sai daqui um trabalho a sério.
Abraço a todos.
Pedro
PS: aceito opiniões e dicas que possam ser úteis para que o trabalho fique bem
Também aceito críticas se acharem que algo não está bem ou podia ser melhor
depois de uma temporada sem dar notícias, venho mostrar as "poucas" novidades acerca do restauro do serie I 86'
Já foi todo desmontado e vai ser tudo revisto. TUDO!
Deixo as fotos que tenho embora neste momento já esteja um pouco mais adiantado do que mostram as fotos.
O chassis, torpedo e jantes já foram decapados e metalizados. Neste momento está a ser decapada toda a carroçaria desmontada,peça por peça. Vão ser abertas as homocinéticas e diferenciais e vai levar todos os vedantes e juntas novas, tal como todas as porcas novas. Tudo oque não é pintado vai ser galvanizado, etc, etc. Vamos ver se sai daqui um trabalho a sério.
Abraço a todos.
Pedro
PS: aceito opiniões e dicas que possam ser úteis para que o trabalho fique bem
Também aceito críticas se acharem que algo não está bem ou podia ser melhor
-
- júnior TT
- Mensagens: 77
- Registado: 02 jun 2009 20:18
- Land Rover: Serie 1 80' 1948
RR Vm - Sócio LCP: 54
Re: Serie I 1956 86' Petrol
Uso-os apenas para meu prazer e tenho o prazer de convidar amigos para umas mini-caravanas de serie e uns passeios TT softs.
Bom Dia
Quando houver passeios e encontros de serie 1, eu alinho.
CumprimenTTa
Borges Pinto
Bom Dia
Quando houver passeios e encontros de serie 1, eu alinho.
CumprimenTTa
Borges Pinto
- serie123
- pleno TT
- Mensagens: 682
- Registado: 10 mar 2009 22:20
- Land Rover: SIII 88' 1981
- Localização: Beira Baixa
- pelesapo
- pleno TT
- Mensagens: 690
- Registado: 14 nov 2007 22:24
- Sócio LCP: 1490
- Localização: Condeixa
Re: Serie I 1956 86' Petrol
Muito boas imagens, está a progredir bem. Cumps
- oliveirav
- júnior TT
- Mensagens: 139
- Registado: 24 ago 2009 00:16
- Land Rover: Defender 110 - 1997
Ex - Serie II 109 Long - 1966 - Sócio LCP: 2214
- Localização: Zona Centro
- Contacto:
Re: Serie I 1956 86' Petrol
Bom dia,
Parabéns pelo trabalho efectuado!
O serie merece
Cumprimentos
Parabéns pelo trabalho efectuado!
O serie merece
Cumprimentos
- serie123
- pleno TT
- Mensagens: 682
- Registado: 10 mar 2009 22:20
- Land Rover: SIII 88' 1981
- Localização: Beira Baixa
Re: Serie I 1956 86' Petrol
Olá,
obrigado pelas palavras de incentivo.
Eu sei que não é aqui o lugar certo, mas queria perguntar se alguém tem por aí meias portas superiores para este modelo 86' que queira vender... e uns bancos novos ou em muito bom estado? e uma capota?
obrigado pelas palavras de incentivo.
Eu sei que não é aqui o lugar certo, mas queria perguntar se alguém tem por aí meias portas superiores para este modelo 86' que queira vender... e uns bancos novos ou em muito bom estado? e uma capota?
- serie123
- pleno TT
- Mensagens: 682
- Registado: 10 mar 2009 22:20
- Land Rover: SIII 88' 1981
- Localização: Beira Baixa
Re: Serie I 1956 86' Petrol
Olá a todos,
depois de mais de um ano, sem dar notícias deste restauro, venho mostrar a evolução do trabalho.
Infelizmente, tem andado quase parado.
Por minha vontade, estava pronto há mais de um ano, pois o carro está na oficina de restauro desde 4 de Fevereiro de 2009.
Alguns membros aqui do forum, têm acompanhado e sabem o que tenho passado com este "restauro".
O sr. da oficina, tem deixado este para trás e tem feito outros trabalhos, talvez porque me voluntariei a pagar o restauro logo no início.
Pensava eu, que isso iria acelerar o processo, mas o resultado foi o contrário. Já sei... estão a pensar que era o resultado óbvio... pois é, mas eu confiando na honestidade do homem...pensei que o desfecho fosse outro.
Bom, mas quero acreditar que o trabalho será feito
Um abraço e bom ano a todos,
Uploaded with ImageShack.us
O motor vai ser pintado no lugar.
Um depósito novo...
Mais um problema neste restauro... já não chegava o sr. andar a "engonhar" agora os tipos dos galvanizados, fizeram um péssimo trabalho como se pode ver nas fotos.
Pergunto: Devo mandar fazer noutro sítio? Onde? ou mandei vir todos os galvanizados novos de Inglaterra? Alguém sabe quem vende este "KIT" novo e quanto pode custar?
depois de mais de um ano, sem dar notícias deste restauro, venho mostrar a evolução do trabalho.
Infelizmente, tem andado quase parado.
Por minha vontade, estava pronto há mais de um ano, pois o carro está na oficina de restauro desde 4 de Fevereiro de 2009.
Alguns membros aqui do forum, têm acompanhado e sabem o que tenho passado com este "restauro".
O sr. da oficina, tem deixado este para trás e tem feito outros trabalhos, talvez porque me voluntariei a pagar o restauro logo no início.
Pensava eu, que isso iria acelerar o processo, mas o resultado foi o contrário. Já sei... estão a pensar que era o resultado óbvio... pois é, mas eu confiando na honestidade do homem...pensei que o desfecho fosse outro.
Bom, mas quero acreditar que o trabalho será feito
Um abraço e bom ano a todos,
Uploaded with ImageShack.us
O motor vai ser pintado no lugar.
Um depósito novo...
Mais um problema neste restauro... já não chegava o sr. andar a "engonhar" agora os tipos dos galvanizados, fizeram um péssimo trabalho como se pode ver nas fotos.
Pergunto: Devo mandar fazer noutro sítio? Onde? ou mandei vir todos os galvanizados novos de Inglaterra? Alguém sabe quem vende este "KIT" novo e quanto pode custar?
- ze
- júnior TT
- Mensagens: 155
- Registado: 09 nov 2006 11:44
- Land Rover: Dicovery 200
Serie IIA 109 Petrol - Sócio LCP: 980
- RTI: 0
- Localização: Barcelos
Re: Serie I 1956 86' Petrol
Boas
Quanto aos galvanizados, já vi uma situação semelhante que ficou resolvida.
Foi um amigo que mandou galvanizar (de 1 serie I) e aconteceu-lhe mais ou menos o mesmo. Ele falou com o responsável e explicou-lhe qual era o efeito final. Em contrapartida pediu apenas para se não conseguisssem pelo menos que repusessem o estado original. Eles fizeram a galvanização novamente ( provavelmente com muito mais cuidado) e ficou impecável. Penso que podes tentar o mesmo.
Parabéns pelo restauro e quanto ao prazo, tens que inventar uma coisa tipo o casamento de um familiar que faz questão de ir nele como carro de noivos (na data XXXX) - Já vi esta desculpa funcionar com um carocha ao fim de 3 anos de restauro
Boa sorte
Quanto aos galvanizados, já vi uma situação semelhante que ficou resolvida.
Foi um amigo que mandou galvanizar (de 1 serie I) e aconteceu-lhe mais ou menos o mesmo. Ele falou com o responsável e explicou-lhe qual era o efeito final. Em contrapartida pediu apenas para se não conseguisssem pelo menos que repusessem o estado original. Eles fizeram a galvanização novamente ( provavelmente com muito mais cuidado) e ficou impecável. Penso que podes tentar o mesmo.
Parabéns pelo restauro e quanto ao prazo, tens que inventar uma coisa tipo o casamento de um familiar que faz questão de ir nele como carro de noivos (na data XXXX) - Já vi esta desculpa funcionar com um carocha ao fim de 3 anos de restauro
Boa sorte
Ze
Disco 200
Serie IIA 109 Petrol
Disco 200
Serie IIA 109 Petrol
- vascocostalopes
- maníaco TT
- Mensagens: 3300
- Registado: 12 jul 2010 16:44
- Land Rover: Serie 3 109 '72
Discovery 200tdi '93 G4
Freelander Di '99 - Sócio LCP: 2419
- RTI: 0
- Localização: Torres Vedras
Re: Serie I 1956 86' Petrol
Esse serie amarelo, com outra cor nos bancos, 5*
Parabéns
Parabéns
VCL
'93 Disco 200tdi "o G4" - Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... &start=920 /
Torresland - Peças e restauros LAND ROVER
Torres Vedras / Tel.: 261 140 952 / 911 933 991
geral@torresland.com --- Web: torresland.com --- Facebook: https://pt-pt.facebook.com/torreslandrover/ --- Instagram: https://www.instagram.com/torreslandrover/
'93 Disco 200tdi "o G4" - Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... &start=920 /
Torresland - Peças e restauros LAND ROVER
Torres Vedras / Tel.: 261 140 952 / 911 933 991
geral@torresland.com --- Web: torresland.com --- Facebook: https://pt-pt.facebook.com/torreslandrover/ --- Instagram: https://www.instagram.com/torreslandrover/
- luis coelho
- pleno TT
- Mensagens: 612
- Registado: 05 out 2006 16:54
- Land Rover: Range Rover 300tdi 96-5 portas; Range Rover V8 94-3 portas;
Ex-Discovery 300tdi 98-3 portas. - Sócio LCP: 0
- RTI: 0
- Localização: Aljezur, Algarve - PORTUGAL
Re: Serie I 1956 86' Petrol
está a ficar brutal! Vale a pena o esforço pois no fim deve ficar brutal! No que diz respeito á cor, na minha modesta opinião, mantinha a cor amarela mas num tom mais claro pois penso já ter visto nestes modelos e achar que fica bem! Com a capota castanho claro !! Boa sorte .
- serie123
- pleno TT
- Mensagens: 682
- Registado: 10 mar 2009 22:20
- Land Rover: SIII 88' 1981
- Localização: Beira Baixa
Re: Serie I 1956 86' Petrol
Olá,
obrigado pelas vossas palavras
Quanto à desculpa do casamento do amigo achei piada, porque eu tentei o mesmo no ano passado.
Talvez em Abril/Maio de 2010, um grande amigo meu e a noiva, pediram-me para o levar ao altar (em Santarém em Setembro/2010) num carocha de 67 que tenho.
Pensei justamente nessa desculpa e "apertei" o sr do restauro dizendo que eles queriam ir no Serie I... ele disse que ia fazer o possível,m chegou a dizer que estivesse descansado mas nada!
Bom, este fim de semana, fui lá de surpresa e fiquei agradavelmente surpreendido.
Deixo aqui as fotos que tirei. Ainda falta muita coisa, mas está a andar.
Um abraço,
obrigado pelas vossas palavras
Quanto à desculpa do casamento do amigo achei piada, porque eu tentei o mesmo no ano passado.
Talvez em Abril/Maio de 2010, um grande amigo meu e a noiva, pediram-me para o levar ao altar (em Santarém em Setembro/2010) num carocha de 67 que tenho.
Pensei justamente nessa desculpa e "apertei" o sr do restauro dizendo que eles queriam ir no Serie I... ele disse que ia fazer o possível,m chegou a dizer que estivesse descansado mas nada!
Bom, este fim de semana, fui lá de surpresa e fiquei agradavelmente surpreendido.
Deixo aqui as fotos que tirei. Ainda falta muita coisa, mas está a andar.
Um abraço,
- pelesapo
- pleno TT
- Mensagens: 690
- Registado: 14 nov 2007 22:24
- Sócio LCP: 1490
- Localização: Condeixa
Re: Serie I 1956 86' Petrol
"Depressa e bem não há quem" .Está a ficar como novo, dá sempre gosto ver estas máquinas a ganhar forma. Mete mais umas fotonites. O post com o restauro do meu série foi ao ar tanto trabalho a por fotos, abraço.
- ttavares
- júnior TT
- Mensagens: 200
- Registado: 03 mar 2009 21:28
- Land Rover: LR Serie IIA Reg 88 1970
- Sócio LCP: 2074
- RTI: 0
- Localização: Coimbra/Sever do Vouga
Re: Serie I 1956 86' Petrol
Parabéns por esse restauro
Força e vai metendo mais umas fotos
Força e vai metendo mais umas fotos
- serie123
- pleno TT
- Mensagens: 682
- Registado: 10 mar 2009 22:20
- Land Rover: SIII 88' 1981
- Localização: Beira Baixa
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto:
Re: Serie I 1956 86' Petrol
serie123
continua assim
continua assim
- hpc
- júnior TT
- Mensagens: 72
- Registado: 08 ago 2010 12:55
- Land Rover: Serie III 88 1973
- Sócio LCP: 2359
- RTI: 0
- Localização: Porto/Amarante
Re: Serie I 1956 86' Petrol
Espetáculo Está a ficar muito bom mesmo, realmente esse verde fica sempre bem
cumprimentos
cumprimentos
- serie123
- pleno TT
- Mensagens: 682
- Registado: 10 mar 2009 22:20
- Land Rover: SIII 88' 1981
- Localização: Beira Baixa
Re: Serie I 1956 86' Petrol
Olá,
venho colocar mais umas fotos do serie 1... já faltou mais
Vamos ver se no Verão já posso dar umas voltinhas nele...
Peço desculpa pela qualidade das fotos, mas tive que "digitalizar" apartir de umas fotos reveladas.
Um abraço a todos
Uploaded with ImageShack.us
venho colocar mais umas fotos do serie 1... já faltou mais
Vamos ver se no Verão já posso dar umas voltinhas nele...
Peço desculpa pela qualidade das fotos, mas tive que "digitalizar" apartir de umas fotos reveladas.
Um abraço a todos
Uploaded with ImageShack.us
- ParenTTe
- júnior TT
- Mensagens: 465
- Registado: 26 fev 2008 06:52
- Land Rover: LR Serie III Regular 88 Diesel 1980
LR Serie III Regular 88 Diesel 1982
LR Serie III Regular 88 Diesel 1982 - Sócio LCP: 1508
- RTI: 0
- Localização: Alb-a-Velha
Re: Serie I 1956 86' Petrol
no comments....
simplesmente.... espetacular...
simplesmente.... espetacular...
http://www.landalbergaria.blogspot.com
http://www.seriesdalbergaria.blogspot.com
Um Serie é um Serie.
Sempre devagar para chegar depressa.
- marco.marques
- júnior TT
- Mensagens: 226
- Registado: 13 out 2010 18:30
- Land Rover: Serie III 88" 1972
- Sócio LCP: 2389
- RTI: 0
- Localização: Vila do Conde
- Contacto:
Re: Serie I 1956 86' Petrol
esta lindo!
isso sim, um verdadeiro restauro
gosto muito do verde
isso sim, um verdadeiro restauro
gosto muito do verde
Marco Marques
caminhosdatreta.blogspot.com
Veteranos 2012 - EILR 2012
Rates Billing 2013/2014/2015/2016
caminhosdatreta.blogspot.com
Veteranos 2012 - EILR 2012
Rates Billing 2013/2014/2015/2016
- diogoruivo
- master TT
- Mensagens: 1187
- Registado: 11 fev 2007 20:35
- Land Rover: Range Rover 3.9Efi V8
- Sócio LCP: 1645
- Localização: Batalha / Lisboa
- Contacto:
Re: Serie I 1956 86' Petrol
Excelente trabalho. Parabéns.
motivo.me - #empreendedorismo e #motivação