bloqueio do diferencial Vs auto-blocante

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
terracotta
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 02 mai 2006 00:25
Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
--------------------------
Sócio LCP: 910
RTI: 0

Re: bloqueio do diferencial Vs auto-blocante

Mensagem por terracotta »

jpcme Escreveu:Nuno entao ja nao entendo nada.

Tu proprio disses-te e apresentas-te aquele link com o Quiafe a 650 e tal euros

A diferenca nao e assim tao grande para o Truetrack...

O truetrack estava a custar aqui em portugal um valor muito perto disso (550 por exemplo e para mim muito perto)

Por isso fiquei na duvida.

quem da um valor tambem da o outro

Abraco
JP
Boas JP.

Vais lá prus áfricas e depois não andas actualizado nos preços... :D

Truetrac (paddock): Detroit Truetrac Front Locker - 24 Spline - £375
Quaife (gearboxman): LAND ROVER / Range Rover front / rear QDF12K - £535.00

Agora como alguém dizia.. é só fazer as contas! :ok:
Se precisares de alguma dica, apita.

PS: se houver alguém por cá que tenha MELHOR PREÇO que avise o pessoal... :)
Abraço,
Nuno Mendes

Imagem
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
acoresland
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 24 jan 2009 13:15
Land Rover: ex Def 90 Td5 st
ex Def 110 SW Td5
ex Defender 90 200Tdi
ex LR Serie III 88 SWB 2.5TD
LR Def 110 HCPU Td5
Sócio LCP: 0

Mensagem por acoresland »

Para quem quiser aproveitar :bolas:
diferencial quaife
http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll? ... 0356032495
:cool: :cool:
carlos_simoes
júnior TT
júnior TT
Registado: 07 set 2006 13:32
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Sócio LCP: 2579

Mensagem por carlos_simoes »

viva

mais uma opinião fundada em experiencia propria. sendo que não faz TT trialista, pelo que descreve será mesmo soft com uma ou outra dificuldade, a melhor opção será colocar truetracks frente\tras. se estava disposto a gastar por um arb, coloca os dois truetracks, fica mais do satisfeito e ainda lhe sobram uns trocos para passear muito no monte. tenho a certeza que ainda vai "embaraçar" muitos so com bloqueios a 100% atras.
no meu range tenho essa configuração e estou muito satisfeito, funcionam na perfeição.
e até é engraçado ver o pessoal a olhar para o range à procura de bloqueios por ter passado pelo obstaculo :lol: :lol: claro que não lhes digo da "batota" dos truetracks :finger: .
em estrada o range ficou muito melhor, transmite muito mais confiança. é preciso dizer que a direção fica um pouco diferente por ter la o truetrack... é quase transparente.. quase... mas sente-se que esta la. e realmente em curva quando se deixa de acelarar sente-se o tal efeito de roda livre como ja aqui foi referido. mas atenção não é nada de especial, é perfeitamente controlavel, alias depois de se conduzir uns kilometros ja deve conduzir por intuição e já nem se lembra disso.

cumps
jpcme
master TT
master TT
Registado: 03 ago 2005 15:49
Land Rover: Defender 110 SW
Sócio LCP: 2208

Mensagem por jpcme »

Cheira-me que ja tenho dois Quaifes inconmendados.

Ou se coloca aos pares ou entao ;)

A duzia e mais barato

Arranjei um exelente preco em Inglaterra

depois dou mais detalhes, deixem-se confirmar o negocio

Abraco
JP
Boas JP.

Imagem
terracotta
maníaco TT
maníaco TT
RR Classic 1994

Depois dá-me novidades. :ok:
jpcme Escreveu:Cheira-me que ja tenho dois Quaifes inconmendados.

Ou se coloca aos pares ou entao ;)

A duzia e mais barato

Arranjei um exelente preco em Inglaterra

depois dou mais detalhes, deixem-se confirmar o negocio

Abraco
JP
Boas JP.

Abraço,
Nuno Mendes

Imagem
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
fidalgotd5
júnior TT
júnior TT
Registado: 23 jul 2009 23:14
Sócio LCP: 2096

Mensagem por fidalgotd5 »

Olá a todos :ok:

Sou leitor com certa assiduidade deste forum embora não post com tanta frequencia, assim como de outros da modalidade que nos une, chamo-me Belmiro alguns já me conhecem outros não. Sou irmão da madrinha Gloria que muitos conhecem, e a maquina claro LAND ROVER no meu caso um Defender TD5 e P38 DSE.
Sou apreciador de assuntos tecnicos e vejo neste forum alguns membros que gosto particularmente de "ouvir" dado ao empenho que aplicam em transmitir e partilhar os seus conhecimentos e experiências, e agradecendo a alguns tais como Raul Silva, JPcme, Quintãos, Camorim, FLGFLG, terracotta, entre outros os quias me desculpem por não referir o nome mas lista seria grande.

Agora acerca deste topico "Bloqueio do diff VS auto-blocante" vou transmitir a minha opinião que reside basicamente no tipo de utilização para o qual pretendemos o dito "engenho".
Eu no Def tenho montado um set Detroi Locker Atrás e Detroi True-Trac à frente, estou satisfeito? resulta?
SIM.
Por um lado pratico um TT que não passa de uns passeios e por outro tenho a ajuda de uns Simex 35" e de uma box da Twisted Performance alem de uma suspensão com algum dinamismo.

Indo agora ao fundo da questão deste topico e tomando como exemplo um bloqueio 100% VS um Quaife (ex. Torsen) temos funcionamentos diferentes e resultados diferentes, portanto vamos ao tipo de utilização que lhe vamos dar.
Aplicação num carro de ralis ou em TT de velocidade, sem duvida o quaife.
Aplicação em TT técnico, Trial, Rock Crawling, ou seja obstaculos mais duros, aqui será o bloqueio a 100%.

Uma das muitas explicações desta minha opinião reside no facto de que no 1º caso (ralis / TT velocidade) um bloqueio a 100% e que não seria prático o liga / desliga com a rapidez necessária iria exigir um controle da potencia e tracção por parte do piloto que não lhe deixava concentração para mais nada.
Por o outro lado um autoblocante neste cenario é controlado muito em parte pela aceleração e pelo binário transmitido no veio, facilitando a vida a quem vai ao volante e funcionando de uma forma automática.

No 2º caso (TT tecnico, Trial, Rock Crawling e Obstaculos) aquando da transição do obstaculo uma das das grandes ajudas que temos é a inercia que o veiculo leva (não á patroleiro), mas de uma forma continua onde o bloqueio a 100% tem uma eficacia que tende a manter a inercia do veiculo enquanto que um autoblocante só vai actuar quando ocorrer diferenças de binário nas rodas e que muitas das vezes já o veivculo perdeu a sua inercia e acabando por parar.

Logicamnete que mesmo para uns passeios pouco trialeiros um autoblocante / Torsen é bem melhor que um diferencial convencional, agora quem quer tracção continuada é com um bloqueio a 100%.

Portanto quanto a mim a escolha deve recair sobre o equipamento que mais se adapta ao tipo de utilização que vamos dar ao veiculo.

Saudações TT :driving:

Belmiro Fidalgo
gloriafidalgo
júnior TT
júnior TT
Registado: 14 ago 2006 18:51
Land Rover: DEDENDER TD5
Sócio LCP: 2095

Mensagem por gloriafidalgo »

Olha o meu maninho :god: !!! Inda nem tinha reparado que tavas por cá, lololololol

Isto de andares por cá é por ser verão e o monte está interdito, lolololol, :lol: Ou então andas a ver se alguem te disponibiliza um DEF onde "inventares", lol, no teu já inventas-te tudo!!!!

Beijocas

G.
fidalgotd5 Escreveu:Olá a todos :ok:

Sou leitor com certa assiduidade deste forum embora não post com tanta frequencia, assim como de outros da modalidade que nos une, chamo-me Belmiro alguns já me conhecem outros não. Sou irmão da madrinha Gloria que muitos conhecem, e a maquina claro LAND ROVER no meu caso um Defender TD5 e P38 DSE.
Sou apreciador de assuntos tecnicos e vejo neste forum alguns membros que gosto particularmente de "ouvir" dado ao empenho que aplicam em transmitir e partilhar os seus conhecimentos e experiências, e agradecendo a alguns tais como Raul Silva, JPcme, Quintãos, Camorim, FLGFLG, terracotta, entre outros os quias me desculpem por não referir o nome mas lista seria grande.

Agora acerca deste topico "Bloqueio do diff VS auto-blocante" vou transmitir a minha opinião que reside basicamente no tipo de utilização para o qual pretendemos o dito "engenho".
Eu no Def tenho montado um set Detroi Locker Atrás e Detroi True-Trac à frente, estou satisfeito? resulta?
SIM.
Por um lado pratico um TT que não passa de uns passeios e por outro tenho a ajuda de uns Simex 35" e de uma box da Twisted Performance alem de uma suspensão com algum dinamismo.

Indo agora ao fundo da questão deste topico e tomando como exemplo um bloqueio 100% VS um Quaife (ex. Torsen) temos funcionamentos diferentes e resultados diferentes, portanto vamos ao tipo de utilização que lhe vamos dar.
Aplicação num carro de ralis ou em TT de velocidade, sem duvida o quaife.
Aplicação em TT técnico, Trial, Rock Crawling, ou seja obstaculos mais duros, aqui será o bloqueio a 100%.

Uma das muitas explicações desta minha opinião reside no facto de que no 1º caso (ralis / TT velocidade) um bloqueio a 100% e que não seria prático o liga / desliga com a rapidez necessária iria exigir um controle da potencia e tracção por parte do piloto que não lhe deixava concentração para mais nada.
Por o outro lado um autoblocante neste cenario é controlado muito em parte pela aceleração e pelo binário transmitido no veio, facilitando a vida a quem vai ao volante e funcionando de uma forma automática.

No 2º caso (TT tecnico, Trial, Rock Crawling e Obstaculos) aquando da transição do obstaculo uma das das grandes ajudas que temos é a inercia que o veiculo leva (não á patroleiro), mas de uma forma continua onde o bloqueio a 100% tem uma eficacia que tende a manter a inercia do veiculo enquanto que um autoblocante só vai actuar quando ocorrer diferenças de binário nas rodas e que muitas das vezes já o veivculo perdeu a sua inercia e acabando por parar.

Logicamnete que mesmo para uns passeios pouco trialeiros um autoblocante / Torsen é bem melhor que um diferencial convencional, agora quem quer tracção continuada é com um bloqueio a 100%.

Portanto quanto a mim a escolha deve recair sobre o equipamento que mais se adapta ao tipo de utilização que vamos dar ao veiculo.

Saudações TT :driving:

Belmiro Fidalgo
terracotta
maníaco TT
maníaco TT
RR Classic 1994

Boas Fidalgo(s)!

Tal como conversámos em BriTTo, também concordo que devemos colocar o bloqueio para o uso que lhe queremos dar.
É a mesma coisa que ter um 4x4 só para subir o passeio quando se vai ao supermercado... :D

Se só fazemos monte, faz todo o sentido ter um 100%
Se fazemos monte e estrada, no meu caso é o veiculo do dia-a-dia, faz todo o sentido ter um autoblocante porque tiramos partido dele sempre.
A minha escolha foi para a Quaife por todos os motivos, construção, mecânica, performance, garantia vitalicia. ;)

Um grande abraço.
Abraço,
Nuno Mendes

Imagem
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

fidalgotd5 Escreveu:Olá a todos :ok:

Sou apreciador de assuntos tecnicos e vejo neste forum alguns membros que gosto particularmente de "ouvir" dado ao empenho que aplicam em transmitir e partilhar os seus conhecimentos e experiências, e agradecendo a alguns tais como Raul Silva, JPcme, Quintãos, Camorim, FLGFLG, terracotta, entre outros os quias me desculpem por não referir o nome mas lista seria grande..

Sejas muito bem vindo fidalgotd5
temos Maquina e Homem com Kit de Unhas a Altura... :god:

Este post passou-me completamente ao lado... deve ter sido num dos crashes day... :ohnao:
por acaso já tinha reparado no teu nick e bem parecia que me dizia algo... ;)

Ó Madrinha se o mano não colocar fotos... Força aí...

Para quem não conhece:
http://garrottett.blogspot.com/
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
fidalgotd5
júnior TT
júnior TT

EPÁ, EPÁ, descobriram-me a careca...

Eu que andava aqui de fininho meio infiltrado. :bolas:

Cumprimentos a todos :cool:
Fidalgo
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212

Mensagem por josecamorim »

josecamorim Escreveu:Vá lá não se chateiem.... eu tenho outra opção: porque não um autoblocante que também bloqueia a 100% quando é preciso ??? É o melhor de dois mundos. Penso que é a Mcnamara ou a Kam que tem diffs com esta possibilidade.

Eu para ser sincero adorava ter Quaife à frente, atrás e no diff central para as provas de navegação e Bloqueios a 100% para o resto das brincadeiras...infelizmente não dá para tudo e portanto fico-me pelo ARB trás/frente....eventualmente poderei vir a colocar um Quaife no central, tenho que estudar isso bem!!!

Abraço,
Amorim
Ora bem, tal como já referi há tempos, e concordando com a opinião de muitos, o uso quer de autoblocantes, quer de bloqueios a 100% ,depende muito da utilização que se dá. Acho que não se pode comparar de forma directa um tipologia e a outra pois, apesar do principio fundamental de ambas ser o acréscimo de tracção, as duas são para usos distintos.

Entretanto recebi um destes dias um mail sobre um brinquedo novo: http://www.herero4x4.it/newsletter/ago0 ... 82009.html

Tal como os Kam e os Mcnamara que já referi, esta sim e uma opção que me enche as medidas. Já pedi mais informações sobre este brinquedo. É que está para breve a troca do meu eixo da frente e estou a pensar passar o ARB que tenho atrás para a frente e colocar um autoblocante/bloqueio 100% destes.

Abraço,
Amorim
terracotta
maníaco TT
maníaco TT
RR Classic 1994

Boas Amorim,

Já tens preços?
Abraço,
Nuno Mendes

Imagem
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT

terracotta Escreveu:Boas Amorim,

Já tens preços?
Ainda não...pedi informações sobre preços, quem e onde se fabrica o material e que tipo de mecânismo é que acciona o bloqueio (eléctrico, com compressor, vácuo) etc!

Quando tiver novidades aviso!

Amorim
terracotta
maníaco TT
maníaco TT
RR Classic 1994

Se tiver preços/qualidade convidativos será uma opção a ter em conta.
Passaria o Quaife para a frente, porque é o mesmo diff e colocaria esse atrás! :ok:
Abraço,
Nuno Mendes

Imagem
fidalgotd5
júnior TT
júnior TT

Boas,

Um desses tambem eu queria :cool:

Vai dando noticias

Cumprimentos
Fidalgo
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT

Achei que ficariam bem aqui estes vídeos:

Air Locker vs LSD vs Traction Control

http://www.youtube.com/watch?v=C2wkW05Pc6c
http://www.youtube.com/watch?v=YNFacsKn ... re=related

Abraço,
Amorim
jpcme
master TT
master TT
Registado: 03 ago 2005 15:49
Land Rover: Defender 110 SW
Sócio LCP: 2208

Mensagem por jpcme »

Ola Belmiro

So par te dar aquele Abraço

JP
Imagem
fidalgotd5
júnior TT
júnior TT

JP,

Um abraço para ti tambem e boa viagem :ok:

Belmiro
Luis DiscoTd5
master TT
master TT
Registado: 15 abr 2006 23:17
Land Rover: Discovery 300 Tdi MMC * Vendido *
Discovery Td5 Se 11/2000 " El Chibico II"
Sócio LCP: 624

Mensagem por Luis DiscoTd5 »

Ola Fidalgotd5, ja nos conhecemos do GarroTTe, a 2 anos fui eu que parti a suspensão traseira :)

Dizer que esse defender é para passeios até é pecado :) claro que o kit de unhas ajuda muito hehehehe é uma delicia ver esse defender a passar aquela lama toda :)

Agora uma pergunta , que podia pôr num Discovery TD5, assim uma coisa para ajudar, o meu TT ( se o posso chamar assim ) é apenas uns passeios softs com estradoes e corta fogos , mas nada de especial, alias o meu 300 fazia de origem tudo isso....e com este espero fazer mais umas incursões a Marrocos.... aliás em Setembro já vou andar por lá....mas mais concretamente numa cidade chamada albufeira hehehehehehe

Note-se que ainda nem tirei o disco da cidade, mesmo passeios tenho receio em subir para nao riscar as jantes :)

Qual a vossa opinião???
Imagem
O MEU MAIL CORRECTO É LUIS.COSTA@GESE.PT ( depois tenho de mudar o da imagem )
fidalgotd5
júnior TT
júnior TT

Olá Luis :ok:

Tens aí uma grande máquina, já vi discos td5 de origem a fazer bons passeios, com uns pneus 50/50 e mais nada. Não o estragues, vais perder o que esse carro tem de melhor. Se não for para trialeiras, uns pneus para os passeios e mais um cheirinho de power fica 5*.

Abraço
Belmiro