Tablier do serieIII
- joaquimdonario
- master TT

- Registado: 06 ago 2005 19:59
- Land Rover: Defender 110 HCPU 1999
- Sócio LCP: 436
- RTI: 0
Tablier do serieIII
Alguém tem conhecimento de um estufador que recupere o tablier e peças adjacentes do serieIII?
Tenho visto alguns trabalhos em tablier's recuperados MAS não ficam igual ao original!
Preciso de arranjar 2 ou 3 coisas no tablier que estão danificadas!
Aceito peças usadas, desde que em boas condições (o que é MUITO DIFÍCIL de encontrar)!
Tenho visto alguns trabalhos em tablier's recuperados MAS não ficam igual ao original!
Preciso de arranjar 2 ou 3 coisas no tablier que estão danificadas!
Aceito peças usadas, desde que em boas condições (o que é MUITO DIFÍCIL de encontrar)!
- madmaxpt
- júnior TT

- Registado: 04 jul 2006 22:38
- Land Rover: Modelo Série 3
Tipo 109
Motor 2,1/4 Diesel
Ano 1972 - Sócio LCP: 2188
Eu também tenho de reparar o meu.
Se precisares de 1 painel de manometros diz.
Tás aqui perto qu eu tou amorar na Lousã se quiseres passar por cá no fim de semana diz que eu vou andar de volta do menino.
Depois vê o progresso em http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?t=1455
Vou ser eu próprio a reparar o meu tablier e te garanto que vai ficar *****.
MadmaxPT
Abraço
J.Silva
Se precisares de 1 painel de manometros diz.
Tás aqui perto qu eu tou amorar na Lousã se quiseres passar por cá no fim de semana diz que eu vou andar de volta do menino.
Depois vê o progresso em http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?t=1455
Vou ser eu próprio a reparar o meu tablier e te garanto que vai ficar *****.
MadmaxPT
Abraço
J.Silva
- madmaxpt
- júnior TT

Tipo 109
Motor 2,1/4 Diesel
Eu arranjei em Coimbra na Nacolis, acho que é assim, e émesmo o material para tabliers que foi isso que pedi e dizeram-me ser aquilo. Muito idêntico à napa mas moldavel.apedro Escreveu:O problema é que costumam forrar usando napa, e o material usado nos originais não é napa, é uma tela com aspecto semelhante à napa mas meio plástica ideal para ser moldada a quente nas dobras e ficar com aspecto original. Já tentei encontrar este material mas está dificil.
Cumprimentos
António Pedro Santos
Abraço
MadmaxPT
- joaquimdonario
- master TT

- madmaxpt
- júnior TT

Tipo 109
Motor 2,1/4 Diesel
Ao Jaoquimdonario,
A nacolis fica na antiga fábrica da Triunfo na pedrulha, Coimbra, mas em princípio não é preciso lá ires que eu comprei a mais e quem faz 1 faz 2, mas fica combinado depois da tua oral vires cá e falamos melhor.
Já agora não conheces 1 rapaz chamado Girão que foi pai agora à pouco tempo que mora aqui na lousã?????
MadmaxPT
Bons passeios 
A nacolis fica na antiga fábrica da Triunfo na pedrulha, Coimbra, mas em princípio não é preciso lá ires que eu comprei a mais e quem faz 1 faz 2, mas fica combinado depois da tua oral vires cá e falamos melhor.
Já agora não conheces 1 rapaz chamado Girão que foi pai agora à pouco tempo que mora aqui na lousã?????
MadmaxPT
- joaquimdonario
- master TT

-
windman
- júnior TT

- Registado: 10 out 2005 09:41
- Land Rover: Defender 110 SW
- Sócio LCP: 0
Boas,
Não me querem dar uma ajuda?
O meu SIII chegou agora a esssa fase e preciso mesmo de saber que material é esse, ou alguém que me faça um trabalhinho 5*****, mesmo que noutra zona do país que não Lisboa, é que se fôr preciso, desmonto as peças e levo.
Se me indicassem o nome preciso desse material, davam-me uma ajuda mesmo grande.
Um abraço.
Não me querem dar uma ajuda?
O meu SIII chegou agora a esssa fase e preciso mesmo de saber que material é esse, ou alguém que me faça um trabalhinho 5*****, mesmo que noutra zona do país que não Lisboa, é que se fôr preciso, desmonto as peças e levo.
Se me indicassem o nome preciso desse material, davam-me uma ajuda mesmo grande.
Um abraço.
Windman
LAND ROVER 109 SW 1980 e RR DSE 2000
Ex-RR 300 Tdi Classic
Ex- Serie III 88; Ex-Defender 300 Tdi
LAND ROVER 109 SW 1980 e RR DSE 2000
Ex-RR 300 Tdi Classic
Ex- Serie III 88; Ex-Defender 300 Tdi
-
João Goulão
- caloiro TT

- Registado: 11 set 2006 11:20
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- joaquimdonario
- master TT

- joaquimdonario
- master TT

- TiagoFerreira
- júnior TT

- Registado: 04 set 2006 01:58
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- joaquimdonario
- master TT

Daqui surge uma questão,
Os tabliers recuperados, e pelos vistos alguns de origem, são/ficam "rechonchudo", "anafado", sei lá. Enquanto o meu é rijo, a napa está colada a uma "esponja" rija, é liso "como uma tábua".
Quais serão as diferenças?
Opções aquando da aquisição, tabliers diferentes para datas de fabrico diferentes?
O meu serie é de 1977, "pertença" da GNR-F!
Os tabliers recuperados, e pelos vistos alguns de origem, são/ficam "rechonchudo", "anafado", sei lá. Enquanto o meu é rijo, a napa está colada a uma "esponja" rija, é liso "como uma tábua".
Quais serão as diferenças?
Opções aquando da aquisição, tabliers diferentes para datas de fabrico diferentes?
O meu serie é de 1977, "pertença" da GNR-F!
-
mlima
- iniciante TT

- Registado: 07 mai 2007 15:30
- Land Rover: Serie III 88 Disel 1981
Bom dai
Comprei agora o meu SIII e estou a iniciar os retoques que lhe faltam. Nesta primeira fase (durante o Verão) nada de mexer muito pois tem de andar mas quando entrar o Inverno ai sim vamos descascar para ver o que la está.
No que diz respeito ao tablier o meu tem mais interruptores que o da foto tem o das luzes, o da luz de marcha–traz e um outro que não sei para que serve, fica do lado direito do botão do limpa para brisas. Alguém sabe se é de origem, se foi criação do antigo proprietário, e para que serve. Já agora do lado direito do conta quilómetros tenho essas duas entradas de vermelhas e pretas que é isto???
Obrigado e desculpem mas começamos a ver e as duvidas aparecem. Não quero que ninguém mecha no meu série é um desafio pessoal, e um gozo muito grande poder ser eu a fazer. Mas não esta fácil.
Mlima
Comprei agora o meu SIII e estou a iniciar os retoques que lhe faltam. Nesta primeira fase (durante o Verão) nada de mexer muito pois tem de andar mas quando entrar o Inverno ai sim vamos descascar para ver o que la está.
No que diz respeito ao tablier o meu tem mais interruptores que o da foto tem o das luzes, o da luz de marcha–traz e um outro que não sei para que serve, fica do lado direito do botão do limpa para brisas. Alguém sabe se é de origem, se foi criação do antigo proprietário, e para que serve. Já agora do lado direito do conta quilómetros tenho essas duas entradas de vermelhas e pretas que é isto???
Obrigado e desculpem mas começamos a ver e as duvidas aparecem. Não quero que ninguém mecha no meu série é um desafio pessoal, e um gozo muito grande poder ser eu a fazer. Mas não esta fácil.
Mlima
- joaquimdonario
- master TT

-
mlima
- iniciante TT

- Registado: 07 mai 2007 15:30
- Land Rover: Serie III 88 Disel 1981
- João Paulo Amador
- júnior TT

- Registado: 17 ago 2005 10:46
- Land Rover: Serie III - 88 - 1979
- Sócio LCP: 692
- vmmff
- iniciante TT

- Registado: 28 fev 2010 21:54
- Land Rover: 88" SerieIII 2285cm gasóleo 1980
Re: Tablier do serieIII
Pouco percebo mas pelo menos as fichas vermelha e a outra preta é de uma luz de inspecção que supostamente faria parte do carro mas que não se vê em nenhum acho eu,portanto será uma tomada onde vais ligar depois a tal luz de inspecção como chamam
-
JBorges
- júnior TT

- Registado: 14 ago 2006 15:47
- Land Rover: Série 3 88" 1981
- Sócio LCP: 2253