Restauro - LAND ROVER Series IIA de 1962

Discussão sobre restauração e recuperação da originalidade de todos os modelos Land Rovers
plcort
júnior TT
júnior TT
Registado: 08 mar 2008 22:19
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Serie IIA-1967
Def 200 Tdi
Sócio LCP: 1643
RTI: 0

Re: Restauro - LAND ROVER Series IIA de 1962

Mensagem por plcort »

Nuvem_Branca Escreveu:Boas,

Cá vai o contacto da empresa:

http://www.LAND ROVER-parts.net/index.php
Obrigado, se não fosse pedir muito, era a nota de encomenda, :) para plcort@gmail.com

Cumprimentos
gemius
júnior TT
júnior TT
Registado: 07 ago 2005 19:31
Land Rover: Serie IIA 88" 2 1/4 Petrol 1969

Mensagem por gemius »

Boa noite,
ando neste momento a tentar restaurar o meu serie IIA de 1969.
Gostava de lhe perguntar umas coisas.
1 - Qual a cor ou cores que pinto o motor? É um 2 1/4 a Gasolina.

2 - O meu tem um guiador igual ao do Serie III, sem os raios em aluminio, tenho andado a ver em fotos e ao vivo e do ano do meu quase todos sao como os do serie III. É assim original ou tenho de arranjar um guiador com raios em aluminio?

3 - E em questao dos limpa-vidros, o meu tem um único motor que é accionado no painel de instrumentos. É assim ou tenho de lhe meter daqueles que se poem perto dos vidros agarrados as escovas?

Ah, e a proposito, quanto aquelas bombas de combustivel com sedimentador, na firma onde eu trabalho (firma de peças auto) temos muitas para venda, tanto para Land Rovers a Gasolina como a Gasoleo (elas sao iguais, so muda a membrana interior, de gasoleo sao de borracha de gasolina sao de uma especie de borracha misturada com um fibra resistente). Voce disse que era muito dificil de arranjar mas nos temos todos os tipos de bombas desse genero para carros antigos e mais modernos.

Grande abraço,

Pedro Esteves.
Nuvem_Branca
júnior TT
júnior TT
Registado: 09 jan 2008 19:34

Mensagem por Nuvem_Branca »

Boas,

Mail enviado. Mais alguma questão disponha.

plcort Escreveu:
Nuvem_Branca Escreveu:Boas,

Cá vai o contacto da empresa:

http://www.LAND ROVER-parts.net/index.php
Obrigado, se não fosse pedir muito, era a nota de encomenda, :) para plcort@gmail.com

Cumprimentos
júnior TT
júnior TT
Registado: 09 jan 2008 19:34

Mensagem por Nuvem_Branca »

Boas,

1 - o motor deverá ser aquele "azul esverdeado": eggshell blue (BSC101). Isto se for de 3 apoios porque se for de 5 apoios, o bloco deverá ser vermelho. Os primeiros da serie (como o meu) deverão ser cinzentos.

2 - em setembro de 1965, o volante de raios foi substituido pelo de plástico (tipo serie III).

3 - em Março de 1969, passou a ser um único limpa vidros em vez dos que se fixam junto do para brisas.

Já agora, envie-me preço para uma dessas bombas para gasóleo para o mail: ricardo.fragoso@confidentia.pt

Mais alguma dúvida, disponha.

Abraço
gemius Escreveu:Boa noite,
ando neste momento a tentar restaurar o meu serie IIA de 1969.
Gostava de lhe perguntar umas coisas.
1 - Qual a cor ou cores que pinto o motor? É um 2 1/4 a Gasolina.

2 - O meu tem um guiador igual ao do Serie III, sem os raios em aluminio, tenho andado a ver em fotos e ao vivo e do ano do meu quase todos sao como os do serie III. É assim original ou tenho de arranjar um guiador com raios em aluminio?

3 - E em questao dos limpa-vidros, o meu tem um único motor que é accionado no painel de instrumentos. É assim ou tenho de lhe meter daqueles que se poem perto dos vidros agarrados as escovas?

Ah, e a proposito, quanto aquelas bombas de combustivel com sedimentador, na firma onde eu trabalho (firma de peças auto) temos muitas para venda, tanto para Land Rovers a Gasolina como a Gasoleo (elas sao iguais, so muda a membrana interior, de gasoleo sao de borracha de gasolina sao de uma especie de borracha misturada com um fibra resistente). Voce disse que era muito dificil de arranjar mas nos temos todos os tipos de bombas desse genero para carros antigos e mais modernos.

Grande abraço,

Pedro Esteves.
júnior TT
júnior TT
Registado: 07 ago 2005 19:31
Land Rover: Serie IIA 88" 2 1/4 Petrol 1969

Mensagem por gemius »

Bom dia.
Muito obrigado pela rápida resposta.
Abraço