Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
BGomes Escreveu:Também estou para fazer uma grade desse género mas estou com dúvidas sobre o tipo de suportes porque com o peso do pneu em cima podem partir na zona de aperto. Quando puderes tira umas fotos mais pormenorizadas?
BGomes,
Aqui tens as fotos. Eu decidi furar a calha e aparafusar a grade, mas também podes comprar os apoios já feitos e não precisas de furar, mas eu fui ver o preço dessas coisas e até me assustei
Os apoios são importantissimos na grade, eu montei uns bons, e só porque apertei mal um parafuso, em Marrocos um partiu-se , penso que não temos bem noção da força exercída nos apoios da grade...
Bruno se quiseres alguma info sobre o meu roof rack diz.
Gostei dos acabamentos, o meu receito é mesmo os apoios porque o pneu na medida que tenho é bastante pesado e pode partir a "caleira". A minha ideia é fazer uma pouco maior que o pneu, que caiba mais um hi-lift.
BGomes Escreveu:A espessura da chapa parece-me ser demasiado fina
É de 3mm...
Epah aquilo parece-me o suficiente! Não vou andar aí à pancada nos calhaus
Aquilo é só para o caso de algum dia um calhau não se desviar
Mas parece-me bastante resistente!
É de 3mm...
É de 3mm...
Boas,
Eu ando a pensar fazer uma protecção também, mas acho que no mínimo de 5mm para cima.
Pelo sim pelo não, é que já vi algumas que assim sem querer ficaram completamente vergadas.
De facto parece fina, mas acho que um reforço pelo interior com uma barra soldada nas laterais pode reforçar e bem.... Digo eu que não percebo nada disso...
As protecções que se vêem por aí são de 4mm...esta é de 3mm e mesmo assim já pesa bastante! E acho que seja o suficiente! É bastante resistente, não é para andar a bater nos calhaus feito doido
panther667 Escreveu:As protecções que se vêem por aí são de 4mm...esta é de 3mm e mesmo assim já pesa bastante! E acho que seja o suficiente! É bastante resistente, não é para andar a bater nos calhaus feito doido
Boas,
Pois, pois... à primeira oportunidade vais querer logo experimentar a resistência e partir calhaus
É verdade. Então o "Vai ao Monte" vai passar a "Todos os Dias são Inesquecíveis" ???